terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Nanatsu no Taizai #14 e #15

OLHA SÓ QUEM ESTÁ DANDO AS CARAS POR AQUI!
SIM, SIM! OS PECADOS VOLTARAM! E trouxeram mais um coleguinha para participar da Zoeira no Taizai!

No episódio anterior... todos ficaram bastante abalados ao perceber que o capitão dos Pecados Capitais têm um grande segredo que ainda não compartilhou e que possui poderes do Clã dos Demônios, responsável pela morte imatura de Elaine e, indiretamente, pela imortalidade de Ban.

Sabia que tem plot twist vindo aí na sua cola, Guila?


Nanatsu no Taizai
14º episódio
E quem podia imaginar que a terrível Guila tinha um lado delicado e doce? Sério, gostei muito.
Opinião: TENHO QUE PARAR DE QUERER CHORAR COM ESSA ABERTURA. GENTE, ME AJUUUUUUDA!!!

Essa abertura é tão boa que eu só vou começar a pulá-la a partir do episódio 16 ou 17. Falando nisso, o anime está caminhando para o seu final, já que esta primeira temporada foi fechada com 24 episódios. Apostas para uma segunda temporada ou está cedo demais para isso?

E temos aí o tal grandalhão de armadura roxa e o rapaz de óculos com cabelo verde...

NÃO, ELE NÃO ESTÁ DANDO AULA DE CIÊNCIAS! MEU DEUS, FUI TRANSPORTADA AO ENSINO FUNDAMENTAL. PAAAAAAAAARE! ESCOLA ME TRAZ PÉSSIMA LEMBRANÇAS!!!!!
Troque a legenda da imagem por: "E Deus assim disse: que faça-se a fofura! Fuwa, fuwa, fuwa!"
E finalmente neste episódio descobrimos quem raios é Gowter, o Pecado da Luxúria! Que de pepecador não tem nada. Na boa, o Meliodas devia ser o Pecado da Luxúria faz uma vida inteira mais sentido do que ser a Ira.

Além disso vemos o lado mais humano dos inimigos, mostrado por Guila.

Eu particularmente gosto quando podemos ver os dois lados da moeda. Os Cavaleiros Sagrados não são menos humanos por estarem lutando contra os nossos favoritos e a Guila mostrou que muito além do propósito de cada um, eles também têm quem amam e querem proteger. Eu não fiquei com pena quando vi aqueles três escrotos morrerem nas mãos da terrível Cavaleira Sagrada da Franjinha.

E que fofura pura o irmão da Guila.
Só têm os dois no mundo, o pai sumiu, provavelmente morreu, e para proteger o irmão e talvez vingar o nome desonrado do pai, a moça se tornou Cavaleira do Zodíaco.

Considerações sobre a tradução: sei que alguns fansubs estão optando por "Amazona" (que seria o feminino de "Cavaleiro" no modo "feminista"), contudo, para que as minhas piadas sem graça não saiam do eixo, vai continuar "Cavaleira", ok? Afinal, melhor não mexer com as Valquírias/Amazonas, a gente nunca sabe quando vai precisar de uma ajudinha delas.
Agora eu entendi. Ele é o Pecado da Luxúria, porque sabe ser sexy sem ser vulgar! Olha esse ombrinho à mostra, que delícia! E essa carinha de "seja gentil, senpai"?
Trocando jujuba por bombom recheado com creme de avelã, que loucura esse grupo de Cavaleiros Sagrados atacando o que achávamos ser o Gowther, os Pecados Capitais que conhecemos tentarem salvá-lo e o Zé Mané do Cabelo Verde e Óculos chegar no meio da treta como se não fosse nada.

E o mais inesperado. ELE É O GOWTHER. ELE É O PECADO DA LUXÚRIA. Ele é andrógino. Eu pegava. #maugostodosinfernos

E essa Erizabesu deixando tão na cara que está toda apaixonadinha pelo Meliodas, hein?


Nanatsu no Taizai
15º episódio
A cara do Cavaleiro Sagrado ao descobrir que o retrato-falado dos Pecados Capitais são todos zoados. HUEHUEHUE Eu se fosse vocês demitia esse desenhista!
Opinião: Nanatsu é aquilo:
-O Ganância não é realmente ganancioso, é só um filho da puta apaixonado;
-O Ira não é realmente irado, é gentil e possui um coração sincero;
-A Inveja não é realmente invejosa, é encantadora e adorável;
-O Luxúria não é realmente tarado, é retardado e não entende como funciona o mundo;
-O Preguiça... Deixa pra lá, esse preguiçoso mesmo!

Bom, como eu tenho aquele Side Effect do Capeta que me faz reconhecer (ou não) vozes masculinas japonesas...Pensei que conhecia o dublador do Gowther, o Yuuhei Takagi, mas estava enganada. Segundo o My Anime List, ele só dublou o próprio Gowther e um coadjuvante de Naruto Shippuden (Masashi Kishimoto) chamado Shira.

Já o Threader, o cara de máscara do Dawn Roar, é dublado pelo famoso Shinichiro Miki que deu voz a: Kisuco Kisuke Urahara de Bleach (Tite Kubo), Aikurou Mikisugi de Kill La Kill, Ithnan de Magi: The Labyrint of Magic (Shinobu Ohtaka), Roy Mustang de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), entre outros.
Gowther, melhor eu te passar uns livros sobre psicologia e auto-ajuda, porque você está pior que a encomenda.
Neste episódio temos duas situações acontecendo. A primeira fica por conta dos Pecados Capitais tentando derrotar o monstro que, na verdade, era um Cavaleiro Sagrado que caiu em depravação que provavelmente "deu errado" quando se misturou com o sangue do Demônio, aquele o Ban matou e deixou onde ficava a Floresta da Fonte da Imortalidade. E que por acaso aquele escroto chamado He-blá-blá-braim, ou algo do tipo, guarda no "porão" do reino de Liones.

Isso, pois não comentei do despacho que foi mandar o grupo Dawn Roar embora. Gowther é quase um advogado, já que deu apenas a cabeça da armadura para o grupo, quando na realidade queriam mesmo era a do Pecado Capital numa bandeja. Viu como é ruim não ser específico?

E nessa brincadeira acabamos descobrindo que aquele era o pai sumido de Guila e Zeal. Será que a filha trilhará o mesmo caminho?

A outra situação foi do velho Cain contar a Elizabeth sobre a OUTRA ELIZABETH da vida do Meliodas, por acaso a esposa do capitão dos Pecados Capitais.

Foi chocante saber que as duas tinham praticamente o mesmo estilo de cabelo além do nome e ainda acho que a nossa inútil tem alguma relação com a falecida. Talvez reencarnação, talvez resultado de alguma coisa que tenha a ver com as marcas negras do Meliodas e por aí vai. Eu tenho uma pilha de teorias aqui.
Gente, de kokoro aberto, quem não ia ficar atraída por um baixinho loiro alqui- Cavaleiro Sa- Peca- loiro baixinho? Tem cara de pepecador de primeira!
E a tal espada que eu achei que era um tesouro sagrado, na verdade era a espada que a Liz tinha dado ao loirinho sapeca e péssimo cozinheiro.

Nos vemos no próximo episódio de Nanatsu no Taizai!

Por Kimono Vermelho aquela que já assistiu esses episódios e o décimo sexto antes de escrever os posts. Só não escreveu quando viu, porque estava com preguiça. TÁ-DÁ! Plot twist... 10/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/