sábado, 14 de fevereiro de 2015

Primeiras Desimpressões de Anime - Magi: Sinbad no Bouken OVA

Começou o Carnaval no Kimono Amarelo!
Se você não gosta de samba, desfile e não quer saber os bastidores dessa festa, venha curtir no blog o seu feriado! Do dia 13/02 ao 18/02 programação Especial de Carnaval! #SeloLaFolia

Eu esperei até que o vídeo tivesse uma qualidade boa no Anitube e a minha paciência foi recompensada com os três OVA's produzidos especialmente para contar parte da história do mangá Magi: Sinbad no Bouken, ou mais conhecido como Adventure of Sinbad, que tem posts comentados aqui no blog.

O mangá é escrito pela autora de Magi, Shinobu Ohtaka, e desenhado por sua assistente Yoshifumi Ohtera.

Abrindo as comemorações do feriadão de Carnaval vou analisar os três OVA's.

E aí, prontos para navegarem pelos sete mares com o futuro rei de Sindria/Simbária?
Vocês já viram um magi comendo melancias. Agora vejam um magi se ESCONDENDO no meio das frutas, porque o barril é escuro e apertado. VOLTA PRO ÚTERO, YUNAN!
Ficha técnica
Título original: Magi: Sinbad no Bouken
Diretor: Yoshikazu Miau Miyao
Estúdio: Lay-duce

Magi: Sinbad no Bouken
OVA - A Conquista da Dungeon de Baal - Parte 1
Sempre morrendo um pedacinho da alma com essa gracinha seduzindo as mulheres AOS 14 ANOS.
Opinião: Eu particularmente não gostei da escolha do Daisuke Ono para fazer a voz do personagem mais novo, já que ele tem uma voz mais grave e essa "forçação" de afinação não soou legal nos meus ouvidos. De qualquer forma, ele é o dublador do personagem em Magi, então por marketing e comodidade com certeza foi o melhor nome.

Ainda bem que não foi a A-1 Pictures que fez esses OVA's, porque aquele povo tem hora que parece a Toei Animation na leseira.

Ok, essa cena da luta com os bandidos foi pedir uma aceitação complexa da lei da física...

NOSSA, DORAKON, CASA COMIGO. ADOREI ESSA SUA VOZ DE KARASUMA. NÃO, PERA! XD
A pobre mãe do Sinbad achando que Yunan é manjão das altas paradas e paranauês.
Este OVA conta a história bem reduzida do capítulo 1 ao começo do 8 (se usarmos o mangá para comparação).
A arte ficou bacana, a trilha é boa e o elenco de dublagem faz a gente sambar como se estivesse dançando para ganhar nota dez no desfile.

Começamos com o nascimento do protagonista, um pouco diferente do original e sem outros personagens igualmente especiais. O bom disso foi que focaram-se na história de Sinbad como se fosse algo à parte de Magi. Traduzindo: não precisaria conhecer a série para se divertir com o especial.
Esse é o jovem, fofo e lindo Sinbad que já sabia como deixar pepecas em chamas.
Tratamos esse vídeo fora de temporada e de serialização de 12, 24 ou 38 episódios como um OVA.
OVA vem de Original Video Animation [Vídeo de Animação Original], um tipo de "especial" que tem a duração de um episódio normal ou um pouco mais longo. Ele também pode ser chamado de ODA se for lançado em DVD [Original DVD Animation].
Do centro às laterais: princesa Serendine e suas acompanhantes. A moça da direita foi zoada pelos animadores, tadinha...
Vou comentar sobre o elenco de dublagem no final, já que terei visto todos os "episódios".

A história acontece muito antes dos fatos da série principal.
Aqui temos Sinbad de 14 anos vivendo com sua mãe Esla/Esra na Vila Tison em Partevia. O garoto é especial, pois desde muito jovem consegue escolher o melhor caminho para trilhar. Ele acaba conhecendo um viajante chamado Yunan, que depois de vê-lo ser ameaçado para entrar num prédio encantado e mortal, conta que lá está o poder para mudar o mundo e que ele deveria tentar arriscar a sorte lá.
Maioria dos brasileiros sobre o Brasil...
Imaginando a zoeira que seria ter uma dungeon no Brasil...
O prédio em questão é a dungeon de Baal, local que já matou mais de dez mil soldados entre Partevia e o Império Rem.

A partir dessa premissa o jovem Sinbad, um simples marinheiro, começa suas aventuras.


Magi: Sinbad no Bouken
OVA - A Conquista da Dungeon de Baal - Parte 2
Essa foi a minha cara ao descobrir que o vídeo não era HD e que os prints provavelmente sairiam sem boa definição.
Opinião: Retiro o que disse sobre a trilha sonora. Neste OVA não está tão legal (ainda que nas temporadas do anime de Magi a música tenha sido excelente).

Assim como a A-1 Pictures, o estúdio tomou muitas liberdades com a história. Nada que de fato afete o andamento ou o entretenimento de quem não conhece a série, mas me soou grosseiro, principalmente com o fato de a porta na verdade ser uma falsa pista, pois a real saída estaria debaixo do dragão, que no mangá não vira purpurina.

Que feeling horrível de Cavaleiros do Zodíaco (Masami Kurumada) nesse OVA. E a partir daqui nada de HD, amiguinhos. Não me matem, não me odeiem, eu não tenho codecs de RMVB ou seja lá Salomão qual o nome dessa pocilga, e meu computador MAL RODA o Photoshop, imagina vídeo cheio das frescuras.
Essa cena com certeza ficou melhor no mangá (ainda que escutar o nome esdrúxulo tenha sido divertido).
Aqui a história seguiu com o 8º capítulo e terminou no 12º do mangá.
Basicamente tivemos a conquista da dungeon de Baal com um duelo entre militar e plebeu pelo poder de rei, tendo Sinbad como o grande vitorioso. Assim seu nome logo se espalhou por todos os cantos, tornando-se assim uma espécie de herói para o povo. Enquanto isso Drakon se recuperava de todas as porradas que a vida e o marinheiro lhe deram na dungeon.

Descobrimos que Drakon é apaixonado pela princesa Serendine, com quem passou boa parte da infância, e que não teve a capacidade de se declarar para ela e muito menos impedir seu casamento arranjado com o irmão mais velho, Barbarrossa/Barbarossa/BarbaPink Dragul.

Assim, o militar que num momento dizia que era certo morrer pelo país e em seguida gritava que não queria morrer ainda, acabou descobrindo que na verdade queria proteger a princesa.

Já Sinbad, que mesmo conseguindo amedrontar os soldados de Partevia com o poder de Baal, teve que encarar a morte de sua estimada mãe, descobrindo que deixou o mundo por dois meses, mesmo que na dungeon, para ele, tenham se passado apenas algumas horas.
"Drakon? MALDITO, É A TERCEIRA VEZ QUE VOCÊ ENCURTA O MEU NOME!"
E chegou a hora do nosso marinheiro desvendar os sete mares, começando por cair fora de Partevia.
Só quero saber o que o Drakon vai fazer quando souber que sua amadinha Serendine já passou pelos braços de Sinbad e ficou toda vermelhinha com ele! XD
Essa, caros leitores, eu rezo para ver em algum futuro no mangá!


Magi: Sinbad no Bouken
OVA - A Conquista da Dungeon de Valefar - Parte 1

Preparem suas balalaques que o moleque que cobre as sardas do rosto chegou.

Opinião: Meu Deus que começo cafona... DEIXA EU VOLTAR PARA ABA AQUI DO NOVO EPISÓDIO DE THE BLACKLIST (Jon Bokenkamp) QUE EU GANHO MAIS.

Não gosto dessas ALTAS LIBERDADES que o roteirista tomou, mesmo sabendo que isso é para encurtar o babado todo... Mas... ARGH... Está grotesco.

NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO! ESSA É A PIOR CAGADA QUE JÁ FIZERAM DEPOIS DE INVENTAREM QUE O ALIBABA TINHA CAÍDO EM DEPRAVAÇÃO NA PRIMEIRA TEMPORADA DE MAGI! AI, SEM OR, MANDA O MELIODAS DESTRUIR ISSO TUDO QUE ESTÁ GRO-TES-CO!

SHORANDO A DESGRAÇA QUE ESSA HISTÓRIA VIROU!
GROTESCO! GROTESCO! GROTESCO! *gritando que nem o Midousuji*

AI, SANGUE DE SINBAD TEM PODER! OLHA O JAFAR! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!! SALVA ESSE OVA, JAFAR! QUE ESSA COISA TÁ UMA DROGA!

O nome é Unicórnio Furioso...
Meu. Deus. Eu zoei o bicho e coloquei o nome de Unicórnio Rampejante, porque... eu não sabia o que era "rampaging". Chorando a vergonha e humilhação de ser burra e o Google Tradutor ser mais burro ainda por não saber.

SEM OR, O QUE FOI ESSA REAÇÃO DE "FALHEI NA CONQUISTA"?
MEU, NA BOA NA BOINHA, NA MORAL NA MORALZINHA, SE MATA, SINBAD. VOCÊ NÃO VALE NEM O RATO QUE PASSA PELO ESGOTO DO RIO TIETÊ... CARA, VAI EMBORA, SOME... QUE FILHO DA MÃE!

OI, PIPIRIKA, AMIGA, TEU IRMÃO NÃO TINHA PORRA NENHUMA DE NOME, PARA DE CHAMAR O RAPAZ DE "HINA", CARALHO!

E outra, o Sinbad é um toquinho de vela perto dos Imuchakk. Por que ele é uma cabeça mais baixa que o Hinahoho (TCHARÃNS, SPOILER SOBRE O NOME DO "SEM NOME")? O MOLEQUE BATE NA CINTURA DELE NO MANGÁ, CACILDA!
Eu só gostaria de saber com quem ele aprendeu a flertar, porque não foi com o pai.
GENTE, RECEBERAM O SINBAD DE BOAS NO MANGÁ E AGORA ESTÃO JOGANDO O GURI DE LADO, PORQUE ELE VIROU ANIMAÇÃO! GENTE, QUE PRECONCEITO É ESSE? VAMOS FALAR SOBRE O SINBAD DE 16 ANOS ENTÃO E...

REPUDIARAM O GAROTO E ELE ENTROU NA TRIBO?
OI?
OVA, PARA DE CAGAR SUA PRÓPRIA DISTORÇÃO DA HISTÓRIA FAZENDO FAVOR!

GENTE.
POR QUE A OHTAKA DEIXOU CAGAREM A HISTÓRIA DELA?
AO MENOS PAGARAM ALGUNS BILHÕES DE IENES PARA A COITADA?
QUE MERDA QUE FIZERAM COM SINBAD NO BOUKEN. SALOMÃO TENHA PENA DE VOSSAS ALMAS.

A VOZ... DO TAKAHIRO... SAKURAI... #morta
CASA COMIGO, MALDITO!!!!!!!!! #persegueJafar

Gente, por que vocês distorcem a história de modo grotesco? QUER DINHEIRO? EU DOU DINHEIRO PARA VOCÊS FAZEREM ALGO DECENTE! *liga para o Reddington e pede a senha da conta dele*

Ok, chega de surto, porque estou padecendo no limbo com muito desgosto.

Passando mais rápido que rabo de arraia em ataque, o OVA tratou de comprimir com desgosto a história do capítulo 13 ao 16. O que esperar de uma coisa que quer te contar como a América foi descoberta até a eleição do primeiro presidente negro nos Estados Unidos EM 24 MINUTOS?! É impossível.

Sinceramente recomendo que leiam o mangá, pois ele é bem mais detalhado e interessante de acompanhar. Se tiver mais algum OVA de Sinbad vindo por aí não farei questão de assisti-lo.

A coisa até foi bonitinha no primeiro, só que desandou de modo grosseiro. Mesmo para alguém que não conheça a série a impressão foi que a animação não se deu muito ao trabalho com o roteiro, deixando a história bem mais previsível do que ela já era e forçando a "amizade" entre Pipirika, Hinahoho e Sinbad, sendo que no mangá eles passam bem mais tempo juntos e isso acaba soando mais natural.
Em pensar que esse moleque com dez anos não sabia ler nem escrever, mas era mestre em assassinato. DÁ PARA ENVIÁ-LO A ASSASSINATION CLASSROOM?
Péssima escolha, péssimo projeto.
Seria melhor ter lançado UM OVA e depois estudar uma possibilidade para anime, já que os capítulos atuais passaram bastante o Arco de Imuchakk e de Valefar. Provavelmente uma boa pedida para o outono de 2015, debutando na mesma temporada que vieram Magi: The Labyrinth of Magic e Magi: The Kingdom of Magic.

Estou sendo fã e também um pouco racional, visto que, não entendo de valores para esse tipo de projeto.

Enfim... Vamos falar de dubladores.

-Daisuke Ono que dá a voz ao Sinbad adulto também o fez com o Sinbad adolescente, além de ser conhecido por outros papéis, como: Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Shizuo Heiwajima de Durarara (Ryohgo Narita e Suzuhito Yasuda), Shintarou Midorima de Kuroko no Basket.

-Tomokazu Sugita que dá voz ao Drakon de Magi e também ao adolescente Dragul/Drakon, além de ser conhecido por outros papéis, como: Tadaomi Karasuma de Assassination Classroom, Kensei Muguruma de Bleach (Tite Kubo), Gintoki Sakata de Gintama (Hideaki Sorachi), Chamber de Suisei no Gargantia.

-Takahiro Sakurai que dá voz ao Jafar adulto e também ao pirralho assassino, além de ser conhecido por outros papéis, como: Kyouya Sata de Ookami Shoujo to Kuro Ouji, Yuu Kanda de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Kubinashi de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi).

-Keiji Fujiwara que dá voz ao Hinahoho de Magi e ao "Sem Nome Que Você Já Sabe O Nome Que Vai Ganhar", além de ser conhecido por outros papéis, como: Maes Hughes de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), Tatsuya Kimura de Hajime no Ippo (George Morikawa), Rihan Nura de Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou.

-Akira Ishida que dá voz ao magi Yunan, além de ser conhecido por outros papéis, como: Shuuichi Natori de Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa), Gaara de Naruto (Masashi Kishimoto), Kaworu Nagisa de Neon Genesis Evangelion (GAINAX).

-Katsuyuki Konishi que dá voz ao pai de Sinbad, Badr, além de ser conhecido por outros papéis, como: Shuuhei Hisaki de Bleach, Komui Lee de D.Gray-man, Laxus Dreyar de Fairy Tail (Hiro Mashima), Tsumugu Kinagase de Kill La Kill.
Bloco de Carnaval "VAMOS ATRÁS DO MALDITO DO CABELO ROXO!".
Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Eu sou brasileira, mas não custa fazer o gosto dos posers, dos apaixonados ou do povo que vive acima da linha do Equador: FELIZ DIA DE SÃO VALENTIM!
Nos vemos na véspera do Dia de Santo Antônio!

Por Kimono Vermelho aquela que tem preguiça de incluir os termos de "Magi pela JBC", porque prefere os dos produtos originais japoneses, mas que tem certo apreço pela editora e quer deixar tudo bonitinho para os novos leitores - 14/02/2014

4 comentários:

  1. Sempre choro de rir com as suas impressões haha.

    Como alguém que não leu mangá nenhum de Magi (só vi o anime), eu tinha achado que tinha uma queda na qualidade geral dos OVAs, mas não sabia que tinham mudado até mesmo a história.

    Quem sabe agora eu ponha o(s) mangá(s) na minha lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vlad!

      Fico feliz que goste das minhas impressões loucas e surtadas! XD
      Pois é, o pessoal deu uma mergulhada fundo na maionese.
      Bote e espere dar uma boa acumulada para maratonar, porque esperar toda santa semana é de matar.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. ''esse país não tem mais jeito(maioria dos brasileiros sobre o brasil)kkkk falo muito essa frase.ainda preciso tirar o atraso do mangá de magi e assistir a 2 temporada,por isso acabei nem vendo os ovas.como sempre suas primeiras desimpressões me matam de rir.kkk
    obs;drakon,algum dia você sai da friendzone kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Eu se fosse você esperava mais um pouquinho, porque a autora entrou em hiato (deve estar curtindo o Carnaval, só pode) e tem muita coisa explodidora de mentes nos capítulos novos. A segunda temporada até que é boa, mas assistir é realmente opcional. O bom é que dessa vez eles foram mais fiéis.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/