terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

World Trigger #10 e #11

Depois de quase dois séculos sem assistir WT, cá estou eu de volta para saber se a coisa continua legal, se está bacana ou se é melhor droppar de uma vez e chorar pela temporada atual.

No episódio anterior... descobrimos que a Border está dividida em três facções: "Radicais sem Nescau", "Moderados Pero no Mucho" e "Paz e Amor, Bixo". Por acaso eles estão disputando para saber quem ficará com o Trigger de Yuma, vindo o menino de brinde OU NÃO.

Estava com saudades de mim, Yuma?



World Trigger
10º episódio
Acredita, Osamu, bota fé. É sim uma base da Border. É a "Paz e Amor, Bixo".
Opinião: CAPIVARA. OH MEU DEOS MATOBA... UMA CAPIVARA.

Que a base do Jin obviamente deveria ser a mais louca, todos já suspeitávamos. O que ninguém sabia era que a Base Tamakoma da Border tinha:
-Uma capivara;
-Pouco contingente;
-Pouca comida;
-E um ar de família.

Para quem não está se ligando muito no nome e na "pessoa", a Tamakoma é a facção "Paz e Amor, Bixo". Já o QG são os "Radicais sem Nescau". Sacomé, vocês precisam se inteirar do universo Kimono Amarelo juntamente com o do anime. LOL

Gente, só me explica uma coisa: onde, nesse mundão de meu Deos, o entregador de pizza pode entrar na casa das pessoas SEM QUE ELAS ABRAM A PORTA PARA ELE? E mais, como ele entrou? Não existe "cara, crachá"? Não tem tranca na porta dessa Tamakoma? Esse lugar por acaso é Hogwarts para ser TÃO SEM SEGURANÇA ASSIM?
Hilário o Osamu não acreditando que a facção "Paz e Amor, Bixo" tem uma base zen.
E ainda viram e falam "ah, mas o pessoal do QG não tem a cara de pau de vir aqui". Cara, um entregador de pizza invade a base de vocês, UM ENTREGADOR DE PIZZA! Qualquer porra invade o caralho de base de vocês, seus filhos da puta!

O Jin tinha que ser justamente da base mais porraloka, né?

Depois de ver o quão bizarro é o local, chega a hora de falar de coisa séria e de sabermos um pouco mais sobre o passado de Yuma com cabelo preto. Yeah. Ele era filho do Judal (cabelo preto, olho vermelho).

Ficamos sabendo também que o amigo do pai que ele deveria encontrar está morto e deixou seu Black Trigger para Jin.
O que o Diretor Rindo Maes Hughes* Shorando propôs ao Yuma foi que ele se juntasse aos Tamakoma, assim ele poderia defendê-lo abertamente contra o QG dos "Radicais sem Nescau" que querem o menino morto ou vivo.
Olha que bonitinho o Yuma com cabelo e pupila pretos!!! Eu adotava...
Enquanto Osamu ficava sabendo da história pelo Trigger do menino de cabelo branco, era ele quem contava a Jin pessoalmente toda a treta que rolou no mundo dos Neighbors.

*Maes Hughes: personagem de Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa. Joga no Google Imagens e veja as semelhanças.


World Trigger
11º episódio
Em pensar que no mundo dos Neighbors eles usavam crianças para lutar em suas guerras...
Opinião: Por que a Toei ainda anima algumas séries? A fumaça tem movimento, mas as pessoas na guerra estão paradas! É para eu movimentá-las com o meu cérebro?

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA, PORRA.

O Yuma desobedeceu o pai indo para o campo de batalha, fez o favor de morrer e o pai se sacrificou usando todo seu poder para criar um Black Trigger que selou o corpo morto do filho e lhe deu um "novo", criado a partir de Trion. É isso? PAPAI DO CÉU DE CRISTAIS FLAMEJANTES.

No episódio anterior os quartos estavam todos vazios, de repente agora o quarto do Osamu está todo mobiliado. ESSE É O PODER DA CRIATIVIDADE E DA FALTA DE CONSISTÊNCIA NOS DETALHES DE UMA HISTÓRIA, GENTE! QUE ÉPIC- Que merda, Toei.
Queria um Side Effect desse para trollar os filhos da mãe que mentem para mim... huhu
O mais legal de World Trigger, apesar das aberrações feitas na animação, é que eu sou dou de cara com a porta, visto que, costumo pensar que vou droppar a série por qualquer motivo e ela sempre me diz: "OGI NÃO, KIRIDA".


Wow... Uma porrada de coisa aconteceu nesse episódio, desde sabermos que o corpo original do Yuma continua morrendo dentro do Black Trigger e que uma hora seu tempo esgotará, assim como a sobrevida do nosso amigo, até a entrada de Chika para a Border, formando um time com Osamu e Yuma. E isso combinou exatamente com o Replica pedindo para o nosso megane dar um motivo para o albino continuar vivendo, visto que, ele reparou que não pode ressuscitar o pai que foi morto e por ora muito menos resolver essa treta do seu corpo original.
Aí temos também a explicação do não-crescimento do nosso Neighbor favorito que tem 15 anos e permanece com a aparência de uma criança de 11.

Mas uma coisa ainda me deixa perturbada: o que era aquilo que atacou o Yuma? Não parecia um soldado Trion... Será que teremos resposta até o final da primeira temporada da série?


E bacana a Chika querer entrar para a Border. Com aquela quantidade de Trion acho que seria bem mais seguro mesmo se ela fosse uma agente do que uma civil comum que não pode se proteger. E eu gostaria que ela conseguisse encontrar o irmão e a amiga.


Além disso temos o Yuma aí participando desse "novo arco" e que provavelmente vai continuar sendo uma mão na roda. A única certeza aí é que os "Radicais sem Nescau" vão querer comer o pessoal de Tamakoma no almoço, já que praticamente perderam o Black Trigger.


E que doido o Yuma herdar o Side Effect do pai de conseguir descobrir as mentiras. Era algo que eu já tinha percebido e achei engraçado o Osamu ficar impressionado.
Tome tenência, Osamu! Gostando da irmã mais nova do seu amigo, seu sem vergonha!
Nos vemos no próximo episódio de World Trigger!

Por Kimono Vermelho aquela que mais uma vez não droppou WT e que acha que deveria começar a aceitar o fato de que a história é boa, o problema é o estúdio que cagou tudo03/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/