sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Yowamushi Pedal: Grande Road #19

Vamos falar sobre surtos e milagres, vamos falar sobre Yowamushi Pedal.

No episódio anterior... Midousuji mostrou que é vilão e que ninguém o supera. Além disso descobrimos que nem o Manami, que era o café com leite do Hakone, é normal naquele time de gente estranha! E ainda tem Onoda fabricando milagres!

Como é ser portador do ódio profundo do Midousuji, Imaizumi?


Yowamushi Pedal: Grande Road
19º episódio
Olha que gracinha essa carinha de psicopata do Manami... ESSE MENINO É PERIGOSO.
Opinião: AI MINHA NOSSA SENHORA DOS AFLITOS! OLHA ESSA LÍNGUA DO MIDOUSUJI BALANÇANDO! AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH! É SINAL DO APOCALIPSE! TIRA ESSA DESGRAÇA DA TELA, CACILDA!

ONODA, POOOOOOOOORRA! SÉRIO?!
VOCÊ SAIU DA PORRA DA ESTRADA?! ONODA, CARALHO, A GENTE NÃO ASSISTE ESSE ANIME PRA TE VER FAZENDO MERDA NÃO, AMIGÃO! ESTAMOS JÁ NO FINAL DA PORRA DA SEGUNDA TEMPORADA! NÃO FODE A PORRA DO TRABALHO TODO, CACETE!

EU TIREI TANTO PRINT DESSE EPISÓDIO... QUE, GENTE, EU NEM SEI ONDE E COMO VOU CONSEGUIR ENFIAR TANTA IMAGEM NESSE POST!

Sofrendo... Sofrendo tanto... Sofrendo demais...

Era como se eu visse o Kageyama bloqueando todos os planos do Oikawa. Foi o mesmo sentimento de assistir Haikyuu!!.
Não meçam minha pressão arterial que ela estará lá em cima, nos picos nevados! GENTE, QUE EPISÓDIO FOI ESSE!
Agora vamos falar do episódio e tentar controlar o hype.
Midousuji é mais tripolar que qualquer outro! Chama o Onoda de "maneiro", depois de "nojento"... Vai entender esse comportamento complexo...
Onoda não fez o milagre "eu sou protagonista", mas com certeza deu trabalho ao Midousuji e Manami, ainda mais quando terminaram "empatados" na chegada ao Fukutomi. Mal sabia o capitão do Hakone que ele estava sendo considerado uma espécie de linha de chegada.

O fato é que Onoda é um cara que está ali correndo no Intercolegial por responsabilidade e amizade, e não porque quer particularmente vencer e se exibir pela vitória. Ele faz pelos amigos que conquistou nessas duas temporadas, pelo reconhecimento dos alunos mais velhos (e em sua última competição pela escola) e pela vontade de fazer seus sonhos se realizarem.

É interessante quando o Manami diz que a corrida que o nosso quatro-olhos nem sabia que estava correndo lhe despertou o desejo pela vitória. A questão é que a vitória não é aquela egoísta como a do Midousuji, e sim uma para o bem do grupo. É quase algo utópico de tão perfeitinho que soa.
Aquele momento memorável que todo mundo achava que o moleque estava atrás e... TCHRÃNS!
Midousuji só sacou que não era temido... agora. MAS É UMA LACRAIA LERDA DA PORRA, HEIN?
A cara do Midousuji de "urgh, parem de ser amiguinhos e legais que eu to com inveja, pombas".
No episódio anterior falaram que o Onoda apenas fazia o que lhe pediam, mesmo que fosse bastante difícil e ele não tivesse tanta técnica e experiência para tal, só que eu acredito que há essa motivação comentada nos parágrafos acima e uma seriedade infantil, daquelas que levávamos super a sério quando éramos pirralhos e precisávamos resolver as tais "missões impossíveis" das brincadeiras.

E quando estavam os cinco sobreviventes correndo pela linha de chegada, Imaizumi brilhou mais do que passo intuitivo entre Kageyama e Hinata de Haikyuu!!.


Midousuji, como sempre, veio tirar sarro do nosso novo ás do Sohoku, achando que ia a-ba-far na corrida e trazer aquela atmosfera de depressão ao som de banda emo. Porém, o plot twist veio como um tapa com luva de pelica, algo digno de alguém com dinheiro como o nosso querido Lordship Imaizumi.

Ainda que aquilo tenha soado bem mais perturbador do que realmente pareceu. Hahahahaha!
"Supa Hot Fire" - o meme que eu penei a alma dos outros para achar...
Shinkai lá atrás achando bom, Onoda perdido no meme, Manami achando a zoeira ótima, Midousuji putaço da vida e Imaizumi zoero de boa com o próprio kokoro.


Tirem o Photoshop de mim!!! XD

E aí não teve como conter... O que foi aquela pancinha no final do episódio, hein? MIDOUSUJI SE CONTORCENDO COM PANCINHA! GENTE, ELE LARGOU A MÃO DE SER LACRAIA/LAGARTIXA E VIROU LOMBRIGA! LOMBRIGA-DESPACHO! GENTE, UMA LOMBRIGA!!!

Ok, ok...

Depois de ter sido fodamente trollado pelo Imaizumi que o fez provar de seu próprio veneno, vimos Nojentosuji perdendo as estribeiras de ódio e aí não teve como conter o riso. Aliás, que episódio deliciosamente divertido.

Gostaria de ver o Onoda passando em primeiro na linha de chegada, mesmo que eu ache isso impossível, pois seria bom para o ego dele e para que ele tivesse um pouco mais de noção, ou do próprio gosto, do que é a vitória.

Um por um os membros dos times foram caindo.
Tivemos o Hiroshima com o protótipo de "despacho" que não durou nem até o "óbito" do Arakita, o primeiro a cair no Hakone.
No Sohoku aguentaram como puderam, mas Tadokoro acabou sendo o primeiro a deixar o time.
QUEM NÃO QUER SER AMIGO DESSE OTAKU? OLHA COMO ELE É ADORÁVEL LEVANTANDO A AUTOESTIMA DOS AMIGOS!
E os dois lutarão para levar o uniforme do Sohoku até a *leia a legenda na foto*.
Vimos sobrar apenas o ás do Hakone e o escalador novato, enquanto o Sohoku só tinha dois novatos, um ex-assistente de ás e um escalador. E o mais bacana é perceber que o Midousuji TAMBÉM É primeiranista e que de senpai mesmo ali só temos o Fukutomi, o que prova a força e o talento dos times que embarcaram no Intercolegial.

Será o fim do Hakone sendo ultrapassado pelos novatos ou Fukutomi vai fazer milagre com o Manami? Ou ainda... Será que dá zebra e no próximo ano a corrida vai ser em Kyoto?

Nos vemos no próximo episódio na próxima corrida de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela que precisa tomar um ar ou vai ter um treco27/02/2015

4 comentários:

  1. antes de tudo, preciso comentar algo q passei já faz semanas na academia e esqueci, lá tem uma bicicleta mais fininha que lembra essas de treino e tals e no dia tive um treino que era era um minuto andando normal nela, um minuto em pé, tipo quando os estão "dançando" . 1 - coisa do capeta! se não tivesse "presa no chão" certeza que caia. 2 - deu vontade de cantarolar hime hime

    voltando aos assuntos normais e deixando minhas idiotices de lado

    PQP ONODA!!!!!! ISSO NÃO ERA HORA DE CAIR!!!
    ameyyy a gif e... eu não sei quero o fim desse anime, pq pra onde vou mandar meus hypes agora?

    e não me fala em haikyuu e da vadjea pq tá rolando um maldito hoje hypento dos inferno lá
    neste exato momento! no ultimo set!!

    eu não sei se tenho coração pra aguentar esses dois querendo acabar com meu coração ao mesmo tempo!!!

    ver a...lacraia agora lombriga se contorcendo foi tão BOM!!! imaizumi meu querido como vc cresceu!!! dá até gosto de ver!!!

    agora pare e pense...eles tão no 1º ano! PQP!!! olha as promessas pros proximos anos de corrida por aí!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      EITA.
      Agora me conta, na bicicleta da academia qual era o seu time? Sohoku, Hakone, Kyoto Fu-AUHSUAHSUAHS ou Hiroshi-AUHSUAHSUAHUSHA?
      Pois é, agora que está acabando também não sei onde vou depositar os hypes. Que tal fazermos uma aplicação em investimentos a longo pra- *papo chato do caramba*
      Tão bom ver o Imaizumi superando essas tretas. Ele merece. ♥
      Eu estava mesmo batendo o tico e o teco aqui pensando em quão incríveis eles serão no 3º ano, quando forem senpais de tudo!!!!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Aqui quem fala é a Conan Fangirl falando...

    Que episódio: Onoda mesmo caindo se reergueu e mostrou que cresceu neste InterColegial, o mesmo vale para o Imaizumi que não se intimidou com o joguinho psicológico da nossa lacraia roxa e retribuiu o chamando de sujão... como ri desta parte... Fato que nosso otaku favorito tem provado o seu valor e está dando o que falar com seu jeitinho de ser, melhor a Hakone se preparar: mesmo tendo apenas dois membros, o Sohoku tá mostrando serviço e não vai facilitar pra ninguém.

    Então: vai que é tua Sohoku!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl! (É melhor do que te chamar de "Anon" ou "Anon de Magic Kaito 1412 e do Detetive Conan", mas podemos mudar pra "Waifu do Conan" também, é só tu escolher)

      E só agora o Imaizumi descobriu que pode retribuir xingamentos... Mas é um lerdo! XD
      Isso mesmo! VAI QUE É TUA, SOHOKU!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/