terça-feira, 31 de março de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulo 40 e 41

O scanlator Sense Scans está com falta de pessoal e pedindo direto para quem puder ajudar, se manifestar. Por isso os capítulos de Adventure of Sinbad e Magi estão bastante atrasados se comparados a publicação japonesa.
Eu uso as scans deles, pois o trabalho do scanlator com a tradução e limpeza das páginas é ótimo.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers da 1ª temporada do anime MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior foi a vez de Drakon mostrar o poder do seu recipiente de metal de subordinado e salvar a princesa Serendine das garras de seu irmão inescrupuloso.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 40~
JAFAR, COMO OUSA? EU PEÇO TODO DIA PARA OS FAMILIARES ACESSAREM! Poxa, sacanagem...
Se Partevia era um chute no saco de chata e Imuchakk desprezava aqueles que eram fracos, Sasan está provando ser um país tão complicado quanto qualquer outro, mesmo que a terra nevada tenha sido mais hospitaleira com o nosso pequeno marinheiro.

Sinbad tenta de todas as maneiras entrar e conversar com os cavaleiros, porém, o que ele acaba fazendo é simplesmente encher o saco dos guardas.
Chateado, ainda que maquinando bastante aquela cabeça para arranjar um jeito de atingir seus objetivos, o futuro rei do país das baladas relembra que apesar de todas as dificuldades e das restrições, os visitantes recebem um bom serviço com comida e caminha quentinha.

Para quem nasceu em uma vila muito pobre e que precisava arranjar trabalho de qualquer coisa para conseguir dinheiro e comprar os remédios da mãe e mantimentos, essa vida está bem mais abastada.

Jafar também bate na tecla da diplomacia, já que se forem considerados persona non grata, o tempo fecha em Sasan e eles podem ser proibidos de botar os pés lá novamente. Isso é justamente o que nosso trio não deseja.

É aí que chega um personagem que eu vou pedir para vocês guardarem com carinho na memória, já que ele se tornará figurinha carimbada nos próximos capítulos de Sinbad. SIM, FOI SPOILER, TODOS CHORA.

Sempre puxando da sua memória o fato de que Sindria tem a Aliança dos Sete Mares e seus generais são normalmente pessoas dos países aliados. Dos conhecidos, temos Jafar (o ex-assassino), Drakon (ex-comandante do exército de Partevia), Hinahoho (rapaz de Imuchakk). Será que você lembra quem é o nosso fofo general de Sasan? Olha que eu já analisei o Arco de Sindria em Magi!!!

Mostrando ser uma pestinha audaciosa e interesseira, Jafar logo fica todo hospitaleiro com o cavaleiro que aparece pedindo para se juntar ao grupo a fim de saber mais sobre o "mundo lá fora".

Tudo ficaria de boas se não fosse pela atendente de Sasan que passa aquele sermão em... MISTORAS, O FILHO DO REI CAVALEIRO DARIUS! Sim, o próximo na linha de sucessão para ser Rei Cavaleiro de Sasan. Ou Cavaleiro-Rei se você, leitor, preferir...

Sinbad é ou não é abençoado com uma sorte diabólica que não deve ser vinda de Salomão?

E como esperado do xavequeiro oficial dos sete mares, Sinbad passa uma conversinha doce na atendente para que ela os deixe conversar um pouco.
Aguardem que na próxima vez que ele se engraçar com uma mulher EM OUTRO PAÍS, a jiripoca vai piar, VAI PIAR ALTÃO.

A parte que eu mais gosto nas histórias da Ohtaka é a diversidade de cada país. Por exemplo, Partevia é um país militar que vivia de guerras e seus espólios, criando o ódio aos expatriotas (aqueles que desertavam do exército), enquanto Sasan é bastante restrito em seus costumes, tendo uma crença fortemente religiosa e muitos preceitos a serem seguidos pelos cavaleiros. É um país bom para os habitantes, mas arredio com os visitantes.

Mistoras é claro quanto aos seus sentimentos, dizendo que "prefere morrer respirando o ar do mundo lá fora do que viver preso em seu país". Sinbad então resolve contar suas aventuras mostrando o poder de seu primeiro djinn, Baal.

É claro que as coisas esquentam quando voltando para casa o rapaz é surpreendido por seu pai, o rei de Sasan, e...

NEM É SPOILER, NÉ, GENTE? POR FAVOR! EU JÁ ANALISEI ESSA PARTE DE MAGI, NÃO SE FAÇAM DE ROGADOS!
OLHA AÍ O IRMÃO MAIS NOVO DO MISTORAS, É ELE, MINHA GENTE! É O FUTURO GENERAL "NÃO GOSTO DE VER AS SENVERGONHICES DO SINBAD"! Spartos, pequeno, fofo, puro e inocente, lindo como sempre, coisinha adorável, mordível e mastigável.

Awn, e ele tinha 8 aninhos quando o Sinbad e o irmão mais velho estavam com 16. Aliás, o futuro rei de Simbalada tem uma porrada de pirralho como general. Mais velho que ele acho que só o Hinahoho mesmo. *rindo*


Adventure of Sinbad
~Capítulo 41~
Tive que abandonar uns Tumblrs que adoro por causa da quantidade de spoilers... Meu Deus...
Vai, fala se usar o irmãozinho fofo não é golpe baixo?
Afinal, o menino trata o mais velho como um exemplo a ser seguido.
Spartos, se eu te mostrasse os capítulos atuais de Sinbad, você ia deixa de adorar seu irmão, esse adolescente perdido nas depravações pervertidas da vida.

OH.
OLHA O MISTORAS FALANDO QUE O PAI JOGOU BAIXO AO TRAZER O SPARTOS. COMO NÃO VAI SER GOLPE BAIXO QUANDO VOCÊ USA A FOFURA DOS PEQUERRUCHOS CONTRA ALGUÉM? Isso é tipo chute na parte íntima masculina, é proibido, não pode, é contra as regras.

MAS ISSO PARECE UMA NOVELA MEXICANA!
OLHA O TABEFÃO QUE O DARIUS DEU NA CARA DO MISTORAS (eu ia escrever "Meliodas"... Pior que os nomes têm o mesmo número de letras)!

E isso se dá justamente depois que o menino diz que não quer entrar para a Ordem dos Cavaleiros, se rebelando contra o sistema do país (fala de impacto)!

No outro dia quando a gente acha que está tudo se desencaixando, aparece aquele cara que não envelhece nunca e está mais inteiro que a tia sacerdotisa das parreiras de uva nos cabelos. YUNAN, SUA PRAGA, QUEM É QUE TE CHAMOU PARA APARECER DE NOVO NO MANGÁ, SEU INÚTIL?

E descobrimos que desde muito cedo Sinbad tem problemas com ser chamado de "velho". Cara, você só tem dezesseis anos, onde isso é ser velho?

O negócio é que Yunan disse que sempre esteve de olho no nosso ex-marinheiro, sugerindo que na verdade o mangá é um Big Brother versão mística, sem gente chata, sem paredão e, o mais importante, sem os comentários do Pedro Bial! Ah, esquece... Tem os meus comentários QUE SÃO PIORES QUE OS DO BIAL! AUHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHUHSAUHS! *joga água que ela aquieta*

Além do segundo djinn, o magi viajante comenta que depois do nosso herói favorito outras dungeons surgiram e muitos têm se aventurado e conquistado esses poderes. Daí recebemos as citações do Império Rem, do Império Kou que reuniu três países para se transformar em império, Artemyra (!!!), Heliohapto e até mesmo em Sasan!

Até agora Sinbad nunca tinha conhecido outros conquistadores de dungeon, então seria a primeira vez. O rapaz reforça que isso não muda seu planejamento de negociações com o país e que parece ser um encontro interessante.

Podemos citar o Jafar apavorado quando o Yunan some na frente deles? GENTE, ESSE MENINO PARECE QUE NUNCA VIU FANTAS- MAG- LOL Deixa para lá...

Provando que as coisas talvez fiquem complicadas mais para frente, o nosso trio fica sabendo que Mistoras "desertou" da Ordem dos Cavaleiros e que como isso dá praticamente "pena de morte", o rapaz está num desafio onde precisa derrotar todos os cavaleiros até chegar no rei Darius. Se ele o vencer, então poderá sair livremente de Sasan, caso contrário, morrerá.

Será que seu desejo por liberdade será alcançado com morte?

Sasan - O país dos cavaleiros
Eu gosto de ver como os personagens eram antes do tempo presente. Alguns não tinham muita participação ainda ou não tinham aparecido.
E sempre fico preocupada com Sinbad, já que a chance de alcançar o scanlator é bem maior neste spin-off do que em Magi.

E aí, estão gostando desse arco?

Vocabulário de termos:
-Mistoras: por ora ele não foi citado na série principal Magi, então dificilmente veremos a JBC trazer a versão oficial de seu nome, a não ser que lancem mais para frente as Aventuras de Sinbad (ou por algum motivo seu nome seja dito na série principal). Tudo depende das boas vendas de Magi e do interesse do público. Lembrando que o mangá só tem cinco volumes publicados no Japão até agora, então acalmem suas petecas.
-Simbalada: Apelido para Sindria/Simbária.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Heliohapt/Heliohapto: Heliohapto
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Sin: Simb
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!
P.S.: Scans modificadas de madrugada e com muito sono. Por quê? Porque é divertido fazer coisas engraçadas com sono.

Por Kimono Vermelho aquela que está ansiosa para ler os próximos capítulos de Magi, já que o scanlator está "atrasado"31/03/2015

3 comentários:

  1. Olha eu d novo!
    Sei q o maior amor pra um blogueiro são comentarios. Então toma esse e se derreta.

    gente Spartos é coisa mais fofa S2
    ja to acompanhando os scanlatorse eu tenho um PESSIMO pressentimento sobre mistoras serio. É muito legal ver personagens q mal aparecerem em magi tendo suas propias sagas.

    E eu gosto do Yunan aparecendo mais S2 acho fofo como ele desenvolve um apreço por bullying com o Sin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kimi!

      Na verdade o maior amor para um blogueiro é ter visitas. Os comentários são os presentes que as visitar deixam se acharem necessário.
      Pois é, muita gente que aparece neste spin-off acaba não sendo lembrado na série principal, o que realmente dá um péssimo pressentimento, mas vamos esperar para ver que rolo dá.

      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
    2. Aounw essa resposta foi mto fofa S2

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/