quinta-feira, 12 de março de 2015

Death Parade #08 e #09

Estamos acompanhando os últimos episódios deste anime que pode sem problemas ser considerado um belo destaque e uma das séries que devem ser lembradas no final deste ano como uma das que merecem ser assistidas.

No episódio anterior... uma fã conheceu seu ídolo depois de morrer e teve o prazer de participar de um jogo de twist a lá Death Parade enquanto eram julgados pelo impaciente Ginti.

Sabia que eu nunca tinha te perguntado nada até agora, Decim?


Death Parade
8º episódio
Era eu perguntando para a Nona qual era o melhor, se o portal de blogs Genkidama ou o Chuva de Nanquim, e ela disse que não tem diferença, pois ambos são foda! #foidegraça
Opinião: Sinto muito ser repetitiva, mas vocês precisam seriamente parar e assistir a abertura desse anime.

Eu reconheço as vozes dos dois homens que serão julgados pelo Decim, mas não tenho certeza dos nomes dos dubladores ou se os encontrarei no My Anime List.
De qualquer forma, vou deixar chutado: o mais novo deve ser dublado pelo Takahiro Sakurai, o do mais velho parece a voz do Hinahoho de Magi.

Enfim, vamos falar do episódio!


Eu fiquei um tanto atordoada com o que aconteceu nesse oitavo, mas foi uma boa experiência, reafirmando a posição de destaque que Death Parade deveria ganhar nesta temporada que está chegando ao final.

É uma série que eu recomendaria e assistiria novamente para pegar detalhes que por ventura tenha deixado escapar.

O que eu mais acho bacana neste anime é a empatia que o público sente, principalmente com aqueles que são julgados. Por conta de suas memórias que vão sendo soltas de forma esparsa vamos tentando entender o que aconteceu até o momento que morreram, o que os levou até aquela situação, com quem se envolveram e quais são as mentiras e verdades escondidas por interpretações erradas ou ingênuas.

Isso que mais chama a minha atenção em Death Parade, já que o sistema de julgamento, ainda que seja sim bastante interessante, só se sobrepõe quando os juízes são o centro da atenção e isso acontece em alguns episódios. Talvez de forma bem mesclada, pois a minha memória já não pode fornecer tantas informações, então sempre acho que tivemos mais julgamentos do que vista dos bastidores.

Em todo caso, o primeiro episódio para mim foi o principal para me atrair ou repelir, com uma situação complicada, de morte de recém-casados e de uma mulher grávida.
Foi difícil me colocar em posição de julgadora e fazer um pouco do trabalho do Decim ou até mesmo prever seus passos.

E não há história mais interessante que aquela que é bem construída e te surpreende.
Quem é que precisava do controle quando tinha humanos para serem julgados, certo?
Aqui tivemos a primeira parte do julgamento e ainda bem que este post é duplo e eu sou meio enrolada para trazer as análises de Death Parade. O problema agora vai ser esperar o décimo episódio.

Todo mundo sempre começa num patamar de tranquilidade e paz, aos poucos revelando o que fica normalmente escondido no fundo.
Acho válido julgar os mortos no momento em que mostram sua face mais sombria, assim pode existir um julgamento mais sincero, mais aberto. É preciso ver o que está dentro de seus corações para determinar qual o caminho será tomado. Além de não existir um julgamento certo ou errado.

Qualquer decisão tomada é correta, mesmo sendo questionada ou não posteriormente. Para algo desse tipo, de nível sobrenatural, não existe essa definição. Nós é que normalmente tomamos as dores, por sermos humanos, e rotulamos uma decisão como certa ou errada. 

FILHA DA PUTA!
FILHA DA PUTA DO CARALHO, PORRA!
EU ACERTEI, CACETE! EU TENHO UM OUVIDO ABENÇOADO POR SALOMÃO, CACETE! EU ACEEEEEEEEEEERTEI, POOOOOOOOOOOOOORRA!

Shimada é dublado pelo velho conhecido do blog: Takahiro Sakurai, o meu docinho de leite cremoso! Sakurai-san pode ser encontrado dublando esses personagens e mais uns aí: Jafar de Magi, Kyouya Sata de Ookami Shoujo to Kuro Ouji, Yuu Kanda de D.Gray-man (Katsura Hoshino), Kubinashi de Nurarihyon no Mago.

Enquanto o detetive Tatsumi é dublado por Keiji Fujiwara, o querido Hinahoho de Magi (Shinobu Ohtaka), que também emprestou sua linda voz madura para: Rihan Nura de Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou (Hiroshi Shiibashi), Takumi Rindou de World Trigger, Shirou Fujimoto/Satan de Ao no Exorcist (Kazue Katou), Maes Hughes de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), entre outros.

Rapaz, das duas uma: ou eu ando assistindo anime demais ou eu descobri uma habilidade inútil. E também pode ser as duas opções, vai saber...



Death Parade
9º episódio
E foi nessa sequência de cenas que eu botei a mão no ombro desse cara e disse: "Pensa numa merda, mas numa senhora merda do caramba. Pois é, tá rolando aqui e agora".
Opinião: Se não foi o melhor episódio de toda a temporada de animes do inverno 2015, com certeza foi UM DOS MELHORES.

Tanto no desenrolar da situação como na sequência e final.
Eu particularmente achei tudo muito bem orquestrado, com um roteiro que conseguiu na arte um bom resultado.

Ambos passaram por experiências extremamente traumáticas ao terem as pessoas mais importantes de suas vidas passando por barbáries. E a semelhança não para por aí, os dois ainda são também assassinos dos algozes que lhes causaram esse trauma.

O problema é que a coisa foi a um patamar que o detetive acabou perdendo a sanidade, desvirtuou seus valores e perdeu sua humanidade ao desejar que o outro também expusesse o pior de si. É uma situação que você vê quando não há mais esperança, que não existe mais fé em nada.  
Foi como se o Tatsumi desenvolvesse uma psicopatia.

Ele assistiu a irmã do Shimada ser atacada e não fez nada, pois "precisava de uma vítima para que pudesse levar o agressor a julgamento". Uma frieza e posteriormente um sadismo doentios, que infelizmente como pôde ser visto passou também para o Shimada.

É quando o ódio cega e não se recupera a visão após o rampante. Você enxerga o mundo de forma distorcida, não há mais volta.

Não ficou claro para onde ambos foram ou se isso vai acontecer apenas no décimo episódio, contudo, o resultado é certo: eles caíram mais fundo do que poderia se esperar.
Pandora sacando que a coisa está ficando cada vez pior neste julgamento.
E foi um plot twist quando revelaram que o Tatsumi é quem "tinha assistido" e que por acaso foi morto de "forma certa" pelo Shimada. Há um equilíbrio estranho entre o destino aí. Neste caso, ambos estavam no mesmo local e se envolveram na mesma situação de morte, coisa que não tivemos nos dois episódios anteriores e que foram muito mais tranquilos.

Um fato curioso foi a Pandora poder visualizar as memórias dos mortos e sua interrupção tentando evitar o inevitável. Por mais que falemos aos outros são apenas eles mesmos que podem escolher seus próprios caminhos e foi o que aconteceu.

Ainda não tenho certeza do que a Nona pretende, já que aquele não era um serviço para alguém do nível do Decim, que é tão novo como juiz. A certeza que fica é que cada vez mais temos as interrupções da Kurokami no Onna, que eu apelidei de Pandora porque deu na telha, durante os julgamentos, influenciando em parte as decisões do Decim.

Fico pensando se o nosso amiguinho de flores de lótus na barba e no cabelo não dará uma punição daquelas pela desobediência de Nona ao regulamento, ou melhor, ordem do sistema de julgamento dos mortos.

E eu sempre acho graça como ele fica em choque, quase apavorado, quando alguém questiona o método de julgamento dele. E hoje as coisas foram com certeza bem mais pesadas do que nos episódios passados. Confesso que fiquei com um pouco de dó dele.

De qualquer forma, estou adorando acompanhar Death Parade e preciso lembrar de comentar sobre o encerramento que também é bonito e sempre torna as últimas cenas mais impactantes.


O anime é muito bacana e eu acho que não tem chance de ser droppado a esta altura do campeonato. É um dos poucos sobreviventes que ficará para contar a história da Temporada de Inverno de 2015, já que Junketsu no Maria parece se virar para um final amargo e Assassination Classroom foi largado pelo caminho.
É quando, em Magi, chamamos de "queda em depravação", Pandora. Aí rola rukh negro e pãns...
P.S.: Nenhum blog citado neste post me pagou pelo merchan e também não estou esperando nada em troca. Eu tenho o direito de escrever o que quiser aqui desde que não fira nenhuma lei ou norma do Blogger.
MAS FUNCIONOU BONITINHO PARA A MINHA BRINCADEIRA COM A LEGENDA DO PRINT, NÃO FUNCIONOU? *ignora que a blogueira tem probleminha*

Nos vemos no próximo episódio de Death Parade!

Por Kimono Vermelho aquela que jogava esse hóquei pressurizado quando tinha uns oito a nove anos (de vez em nunca) e nunca mais viu isso na vida12/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/