segunda-feira, 9 de março de 2015

Junketsu no Maria #08 e #09

Em pensar que já estamos nos últimos episódios de Maria e que a temporada mais aguardada do ano está se preparando para jogar pétalas de flores de cerejeira na nossa cara.

No episódio anterior... deu tudo errado. Galfa matou o chefe dos mercenários e perdeu um braço, Maria usou sua magia e foi atacada por Ezequiel como Lança de Miguel, e rolou altas baladas bruxas.

Você não gostaria de tirar umas férias no Brasil, Maria?


Junketsu no Maria
8º episódio
O momento perfeito que você bate na tecla de print screen e capta a personagem fechando o olho.
Opinião: Tenho péssimos pressentimentos sobre este anime e, sinceramente, se acontecer o que eu acho que vá infelizmente acontecer, Junketsu no Maria será droppado de imediato.
Certas coisas eu posso tolerar, mas uma delas é impossível.

Enfim, vamos falar de como as coisas andam bem feias para o lado da nossa querida bruxa que está precisando rever seus conceitos.

Foi um episódio um pouco complicado de engolir e talvez nem tenha digestão.
Ele falou sobre mudanças, sobre o fluxo que a vida toma e que nem sempre pode ser atravessado.

Além disso pudemos ver um pouco da manipulação religiosa (que não é novidade nenhuma e tampouco estranha aos dias de hoje). E concordo com o tio do Bernard, o cara já é perigoso sendo monge, imagina se comandasse um exército?
SÓ PORQUE ASSISTO ANIMES NO ANITUBE, E NÃO NO CRUNCHROLL? SÉRIO MESMO?
Eu me pergunto se alguém vai descobrir que o Galfa matou o chefe dor mercenários (ou a mulher vai dar com a língua nos dentes, o que acho improvável). Sabe como é, sempre quando se tem um esqueleto no armário é bom ter cuidado para que ninguém o encontre e exponha.

Maria realmente está em baixa.
Depois de ser atacada pela Lança do Arcanjo Miguel, Ezequiel, que errou de propósito o que era para ser fatal, ela ainda tem que lidar com o fato de que acabou provocando muitas outras mortes com a sua intervenção atrapalhada e com a "traição" da vila.

Entre aspas, pois não há como culpar a população que sofre e não tem conhecimento da política de interesses de seus governantes e religiosos.
Eles corriam para quem lhe estendia a mão e Maria foi uma das muletas mais usadas em tempos passados.

Por conta do erro de Ezequiel, Martha acabou piorando e num estado frágil obviamente ela reconheceria seu "pecado de se associar a uma bruxa".

Anne é que não parece compreender como funciona isso, principalmente por ser criança e nesta fase ter muito mais fé nas pessoas. O fato é que Maria não foi ruim e não está mentindo, contudo, as situações foram acontecendo de tal maneira que ela não tinha mais controle.

No momento que você não controla mais o seu destino, você é levado por ele.
Acabei não citando no texto, mas... Ô CASAL ADORÁVEL ESSES DOIS!
E é um tanto engraçado ver Ezequiel de um lado tentando levar Maria para a Igreja enquanto Cernudos quer uni-la aos hereges. Acaba lembrando um pouco as tentações que passam na vida para que nos desviemos do caminho, ainda que Maria realmente precise entender a origem da sua vontade de acabar com a guerra para que prossiga sem dúvidas e com todas as consequências assumidas. Enquanto os homens a querem longe, a Igreja do Céu também a mantém em seu alvo. Será que ela continua?

Há um mistério entre o passado de Maria e sua luta para que haja paz.

E assim como vários religiosos que são considerados puros e santos pelos seus, Bernard mostra que está disposto a eliminar Maria do caminho da França, do dinheiro e da Igreja, não apenas pregando ao vilarejo como dando a Galfa a missão de tirar a virgindade da bruxa...

...de force.

Junketsu no Maria
9º episódio
Ai, Joseph, se você soubesse como eu gostaria de cortar a cabeça do Galfa sem dó...
Opinião: Este foi um dos piores episódios que já assisti em séries gerais.
Prefiro sinceramente não entender o que aconteceu para Maria perder a magia por certo período, e não a pureza.

Foi horrível.

Ainda assim acredito na existência de gente que vai achar a minha reação exagerada e a minha ânsia de vômito sem motivo, mas se vocês soubessem o que aquela cena de estupro/quase estupro significa para uma pessoa, não achariam incomum esse meu incômodo.

Não é porque as coisas acontecem que devemos aceitá-las com naturalidade.
Eu gostaria de escrever essa segunda parte do post de forma mais fluída e sem querer apenas fechar tudo, no entanto, tive um respiro de alívio quando Joseph constatou o que eu percebi quando Priapus chegou voando e encheu o Galfa de porrada como pôde.
Ezequiel precisa aprender a não contar as fofocas de casa para as vizinhas. Sério.
Bom, vamos tentar falar sobre os acontecimentos importantes, já que eu realmente não estou nenhum pouco a fim de relembrar os primeiros minutos.


O curioso no segundo "surto" do nosso religioso pancada favorito foi quando o argumento de uma "simples herege" trincou o que ele acreditava. E como algumas mulheres eram perigosas numa época onde homens é quem ditavam as leis e as crenças (aí está um motivo para caçar e matar tantas mulheres na Idade Média com o discurso de "estarem se livrando de bruxas").

E o questionamento da não-existência de Deus é válido.

Se Deus é tão bom assim, por que ignora as preces daqueles que creem Nele?
Se a guerra destrói tantas vidas, se o mundo está corrupto, por que Ele não desce e resolve tudo?
Por que ter apenas fé em algo que você não pode ver e sequer tem comprovação de que existe?

Eu concordo.

As pessoas ainda têm o terrível costume de entregar suas vidas unicamente a Deus (ou quaisquer nomes pelo qual esse tipo de existência pode ser chamada) e esquecer que precisamos também agir, correr atrás dos nossos objetivos e nos levantar quando for preciso.

Esses questionamentos não fazem de ninguém menos religioso ou menos merecedor da graça divina (caso creia nela). Convenhamos que a fase da ignorância já passou e que devemos, se acreditamos Nele, ajudar Deus com nossas ações, e não esperar apenas um milagre vindo do céu.

Joseph, você foi tipo Arcanjo Gabriel trazendo as boas novas. Obrigada, moço.
Só não sei o que o monge Bernard compreendeu desse questionamento e da possível aceitação de que PODE não existir um Deus que se mova LÁ EM CIMA para tirar TODO MUNDO de encrenca, que precisamos também nos movimentar e procurar pelo nosso caminho.

Foi um tanto surpreendente vê-lo beijar o pé de Maria.

Se fosse um religioso, daqueles ortodoxos, duvido que teria dado ouvidos a opinião da bruxa. E também gostaria de saber como fica a fé e a crença de Gilbert em Bernard, afinal, ele ficou de butuca escutando tudo.

Quero saber o que vai acontecer à pobre Maria, mesmo achando que o final não acabe tão feliz (temos que aceitar como os autores escolhem finalizar suas obras), e também como Viv vai se virar para tirar o Arcanjo Mala Miguel do caminho. Ou melhor, SE VAI.

Ainda tenho minhas reservas quanto a história, contudo, posso dizer que para o que tinha proposto ela se mostrou bem mais madura.

Não é um ótimo anime para assistir e escrever sobre no Dia Internacional da Mulher? Pois é, postado hoje, escrito ontem. Que maravilha.

Nos vemos no próximo episódio de Junketsu no Maria.

Por Kimono Vermelho - 09/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/