quinta-feira, 5 de março de 2015

Magic Kaito 1412 - #17 e #18

Também na reta final, Magic Kaito 1412 vai encerrando bem sua adaptação em 24 episódios dos trinta e poucos capítulos do mangá.
Isso me lembra que em breve estreia uma nova temporada e vou ter aquele trabalhão do caramba fazendo post. E O PIOR: TEMPORADA DE PRIMAVERA É SEMPRE UMA DAS MAIS INCRÍVEIS do ano.

No episódio anterior... Kaitou Kid foi desafiado a roubar uma joia. Ele só não contava com a presença do terrível detetive Conan, que de pequeno só tem o tamanho mesmo.

Então seu nome vem de uma safira, Aoko?


Magic Kaito 1412
17º episódio
A arrogância em pessoa estava hoje dizendo um oi e quase se apresentando como "Kimono Vermelho". Gente, que menina metida à besta!
Opinião: Já falei para vocês que esta é a melhor abertura da temporada?
Não sei se eu nunca tinha reparado ou se isso começou agora, mas... Será que alguém reparou que a imagem da lua nascendo e ficando branca aparece com certa transparência por um bom tempo da abertura?

Enfim, fico feliz em ter voltado atrás no meu dropped. Magic Kaito 1412 foi o primeiro e único a sair da zona obscura e límbica do dropped e retomar seu lugar nos posts semanais. Melhores decisões!

E falando em fase ruim, que guria chata essa filha do dono do teatro que fica improvisando por conta e ferrando a vida dos outros atores!
O pior é que a arrogante tem o nome de dois conhecidos: Imaizumi e Reiko!
Não puxou nenhum pouco para esses docinhos de coco queimado!
Ao contrário da mocinha arrogante, Shunsuke Imaizumi tem mostrado um ótimo crescimento em Yowamushi Pedal: Grande Road, enquanto Reiko Natsume, a avó levada da breca de Takashi Natsume, era uma boa moça de dons incríveis em Natsume Yuujinchou (Yuki Midorikawa).

Desta vez o nosso incrível ladrão mágico, além de fazer sua aparição brilhantemente ainda mudou os rumos da peça de teatro, dando à "Serva A", uma atriz tímida, mas bastante talentosa, a chance de encantar mais que o esmeraldão que o jovem precisava roubar.
Eu lembro que soltei um "YES!" quando a Aoko disse isso no mangá! XD
O fato é que a pedra, por não conter a tal "pandora", não era de valia nenhuma para ele, então ele agiu mais como um "fado padrinho" do que qualquer outra coisa.

Adoro quando o foco do Kaitou Kid fica em dar lições de moral em quem merece e se tornar veículo principal de boa mudança para aqueles que não tinham como mover as coisas à sua volta, como é o caso da pobre atriz que sofria na mão da tal guriazinha que eu me recuso a chamar de "Imaizumi" ou "Reiko".
Copia essa imagem e joga naquele seu amigo que fala que é coadjuvante da própria vida.
E, claro, mais uma vez o nosso estimado Inspetor Nakamori foi zoado, pois se ele esperava um apagão, ganhou foi mesmo é um clarão na cara!

Magic Kaito 1412 não é um anime de altos recursos narrativos ou de trama extremamente complicada. Ele se vende como entretenimento, diversão e uma pitada de suspense. É simples e gostoso de acompanhar.


Magic Kaito 1412
18º episódio
Kaito se deparando com um futuro casamento com a Aoko tendo como sogro o Inspetor Nakamori.
Opinião: E quando não tem roubo "normal" ou o Conan para emparedar a vida de Kaitou Kid, tem rival na área SÓ PARA VARIAR UM POUCO.
Ah sim, tem o Hakuba também, mas todo mundo sabe que o detetive mais querido é o tampinha. Se bem que a voz do dublador dele, o Mamoru Miyano, é boooooooooooooooa de escutar...

Primeira parte de dois.
Eita. Pois é.

Eu consegui no meio do episódio lembrar do desfecho lido no mangá e isso me animou ainda mais para continuar assistindo.

E como adiantado ali em cima, Kaitou Kid foi desafiado por um colega ladrão conhecido como Chat Noir (chá no ar) que marca um "encontro-roubo" de uma joia com formato de olho de gato.

E concordo com o Inspetor Nakamori, para que trazer essas joias em exposição ao Japão que tem um dos mais famosos ladrões fazendo a polícia japonesa passar vergonha?

Além disso, um cara muito do suspeito faz parte da segurança, representando a França, e uma moça apertadora de narizes é da seguradora do expositor, representando a instituição norte-americana.

Se eu não tivesse lembrado da história, apontaria para o tiozinho da barbixa horrível e cabelo de lambida de vaca. Vai, ele é muito suspeito!
A voz dele é doce, Kaito? Aoko sabe desse seu adjetivo para a voz do Hakuba, sabe?
O melhor é o pobre Inspetor Nakamori com a joia no dedo mesmo depois de saber que a esposa do expositor perdeu os cabelos, cortados por Chat Noir ao roubar a joia que adornava a cabeça da coitada.

E sacanagem botarem o pobre pai de Aoko como "sistema de segurança". Será que ele fará companhia ao ex-presidente Lula, só que sem o dedo anelar? Olha um blog petralha! BUHUAHUAHUAHUA! E olha que o blog é amarelo, hein?

Melhor mesmo é o Hakuba ignorando o Kaito, que repete várias vezes não ser o Kaitou Kid, e dando altas dicas para o nosso ladrão favorito.
Não é incrível como, mesmo sabendo o rosto por trás do "criminoso", o Hakuba não manda prenderem o menino ou solta essa bomba na imprensa e talz? Ou o divertido mesmo é a caçada de gato e rato que ladrão e detetive protagonizam quando estão no mesmo palco?

Algumas coisas você precisa ignorar se quiser continuar se entretendo.
Eu sempre monto na minha cabeça um episódio em que a polícia invade a casa do Kaito e descobre quem ele é. Ia ser bizonho o menino tentando explicar que tudo isso começou com seus pais trapalhões e que na verdade ele está tentando encontrar os assassinos de seu pai.

Agora só esperando para ver o desfecho dessa disputa entre Kaitou Kid e Chá no Ar Chat Noir.

Nos vemos no próximo episódio na próxima ilusão de Magic Kaito 1412!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de tirar férias, porque não sabe o significado dessa palavra em contexto real05/03/2015

2 comentários:

  1. É nós de novo! Pensando que ia ser post triplo,mas, tudo bem não tem problema! Sobre nicknames, até que tô gostando de ser posta como Conan Fangirl - afinal, não é todo nickname que goste - se achar meio longo, me chame de Escritora - é o meu nickname pela net - então, vamos aos episódios...

    O dezessete foi bem bacana, ver o Kaito ajudando uma atriz de teatro e bancando a fada madrinha masculina foi muito legal; fora que os nomes dos episódios serem em maioria as joias que o Kaito Kid rouba e devolve são originais. Já o dezoito, tenho de concordar: já não basta o Nakamori e sua escolta policial, nosso pequeno detetive favorito até o Hakuba e aí põe um vilão do mesmos moldes do Kaito: genial! Rever o Hakuba foi bacana e mais ainda pelo fato de não denunciar o Kaito, aliás, não podemos esquecer que a Akako também sabe da identidade do nosso protagonista.

    Em apenas dois domingos assisti os OVA's do Magic Kaito, feitos no mesmo estúdio do Detective Conan e admitindo: em comparação com a série de TV, as coisas tem seguido uma boa ordem e prefiro a voz da Akako da série do que nos OVA's; o Hakuba tá o mesmo, só o dublador é outro - Akira Ishida lhe soa familiar? - fora que do OVA dois em diante, nosso Conan-kun apresenta a premissa dos episódios, fora aparições relâmpagos de poucos segundos. Até abertura com os casais das duas séries usaram nos OVA's. Foi bom assistir.

    Nos vemos no próximo Magic Kaito 1412 e sim, é um anime muito simpático de acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Fangirl do Conan! XD
      Acho fofo esse nick. Acho mordível. PODEMOS MORDER O CONAN JUNTAS? Aquelas bochechinhas não me enganam. q

      Oi? Os nomes dos episódios são de JOIAS VERDADEIRAS? Aoyama-sensei, que danadinho!!!!
      Essa é uma das coisas que eu gosto em Magic Kaito, quando os "problemas" não são só o Inspetor Nakamori, incluindo os detetives narigudos (Hakuba e Conan) ou rivais como o Chá No Ar. E é provável que até o último episódio tenhamos MAIS UM rival para Kaitou Kid.
      Sim, Kaito é tão mestre no disfarce que o Hakuba e a Akako sabem quem ele é. ÊTA FRACASSO.
      Akira Ishida soa familiar sim. XD Mas acho que o Hakuba casou melhor com a voz do Mamoru Miyano (da série), ainda que deva ter ficado muito LOL com a voz do Akira.
      Eu tenho é que começar a ler Conan, aproveitar que tem capítulo à beça e posso maratonar. XD

      Obrigada pelo comentário! o/
      Te espero no próximo post!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/