terça-feira, 17 de março de 2015

Magic Kaito 1412 - #19 e #20

E aí, preparado para dizer adeus a Magic Kaito 1412?
A temporada está chegando no fim.

No episódio anterior... Chá no Ar Chat Noir chamou o nosso ladrão de branco para um desafio: roubar uma joia em forma de olho de gato. Será que Kaitou Kid conseguirá ou perderá a moral no mundo e no Japão?

Quando será que você vai descobrir que o seu maior inimigo é o futuro marido de sua filha, Inspetor Nakamori?



Magic Kaito 1412
19º episódio
É sempre bom olhar o Kaitou Kid, ele é tão lindo nessa roupa escalafobética! Hahahaha!
Opinião: E o ladrão mágico está com os seus dias contados, certo? Ou melhor... Semanas! Estamos chegando no final da temporada de Magic Kaito 1412, então hora de curtir os últimos momentos com Kaito Kuroba, que logo ele vai tirar umas belas de umas férias enquanto a temporada da primavera chega louca e endiabrada tornando o blog aquele lugar de correria e choro.

Mas vamos falar sobre o fim da história do Golden Eye.

Confesso que quando li o mangá achei que o Chat Noir fosse o tiozinho de barbicha e cabelo de chapinha, então foi um susto quando descobri que a agente lá da seguradora é que era a tal "Mulher Gato".

Depois de dezenove episódios a gente já sabe de cor e salteado o modo de operação do Kaitou Kid e mesmo assim os episódios continuam interessantes e gostosos de assistir.
Não há cena mais perfeita que essa do anel caindo na taça de champanhe da nossa "gata preta".
Sei que já deixei isso bem claro, mas é sempre bom frisar: MELHOR COISA QUE EU FIZ NESSA TEMPORADA FOI TER DESISTIDO DE DROPPAR MAGIC KAITO! De resto não me arrependo de nada, que anime ruim comigo não cola.
Uma das coisas que eu achei mais divertida neste episódio foi esse troca-troca de anéis que resultou em Kaitou Kid ficando com o verdadeiro e apenas o devolvendo depois de escutar a história da nossa gata preta.


Juntamente com as informações de Aoko e Hakuba, Kaito descobriu mais sobre seu desafiante e por isso pôde se antecipar.
Lembram daquela bolsinha azul que, disfarçado de policial, ele pediu para a Aoko entregar ao vovô? Então, era ali que estava o verdadeiro anel e que ao mexer na gravata do Inspetor Nakamori, o nosso ladrão favorito encontrou.

Aoyama-sensei sempre tem umas boas sacadas, é o que faz sua história ser redondinha e normalmente terminar bem para todos... Menos para o Inspetor Nakamori que mais uma vez (ainda bem!) não conseguiu pôr as mãos em Kaitou Kid!

Chat Noir é filha do homem que fez as imitações das joias e estava tentando vingar o pai, enquanto nosso Kaitou Kid está atrás de desvendar o mistério por trás da morte de seu pai.
É o famoso "tudo termina bem quando acaba bem", principalmente quando você usa o elevador do pessoal que quer te pegar para quebrar o vidro.

E todas as dicas jogadas no episódio anterior foram muito bem usadas pelo Kaito. Como as pessoas acabam revelando tantos detalhes importantes sem notarem, não é verdade?

E a Chat Noir entrou para a lista de "eu sei que o Kaitou Kid é o Kaito Kuroba", se juntando ao Hakuba e ao Conan, com um pequeno detalhe deste não saber o nome exato do nosso ladrãozinho de capa branca.


Magic Kaito 1412
20º episódio
Eu fico impressionada com o trabalho da A-1 Pictures quando ELA NÃO FICA COM PREGUIÇA.
Opinião: PORRA, HAKUBA, SAI DO NOSSO PÉ! VOCÊ ESTÁ APARECENDO MAIS QUE O CONAN, SEU MALA SEM ALÇA DE VOZ BONITA E SEDUTORA!

E NO PRÓXIMO EPISÓDIO TEM O CONAN! GENTE, PARA COM ESSA MANADA DE DETETIVE! ISSO É UM ANIME SOBRE UM LADRÃO DE JOIAS MÁGICO QUE NÃO ROUBA JOIAS!!! PELO AMOR DO PAI!!!

E nesse episódio o Hakuba serviu como enfeite, porque foi atrapalhado pelo Kaitou Kid. Eu lembro desse capítulo no mangá, que sentimento horrível de ver o cara morrendo e o Kaitou Kid ainda salvando a pele do policial da Interpol para que ele não fosse considerado o tal ladrão Nightmare.

Se vocês estavam com saudades do pequerrucho filho da rainha ou de um tal detetive anão que na verdade é um adolescente, aqui você poderá matar a sua saudade de gente pequena!
Troque essa legenda por: "Parabéns, meu rapaz, você me ganhou como seu sogro a partir de hoje!"
Filho também de alguém importante, temos um molequinho levado da breca que, ao contrário do filho da rainha, não teve um final tão feliz, afinal, além de ser policial da Interpol, seu pai também era o tal ladrão Nightmare.

Num episódio cheio de referências a cavalo e até a peça no tabuleiro de xadrez, vimos Kaitou Kid tendo que lidar com um pesadelo real quando o policial acaba se distraindo ao quase ser surpreendido pelo grito do filho.

A real era o tiozinho lá levar a polícia japonesa até o corpo desfalecido do ladrão de joias que sempre devolve seus roubos, contudo, o senhor destino achou melhor botar um drama aí e estragou a noite com a morte do cara da Interpol.

Melhor foi o Hakuba reconhecendo que Kaitou tentou preservar a imagem do policial, retirando a máscara do rosto dele, além de notar que o ladrão tentou salvar o homem.
Vamos falar sobre uma pessoa que passa férias em Paris e volta para divar em forma de enfeite?
E tudo isso era para unir o útil ao agradável, já que o ladrão Nightmare era conhecido por fazer parceria com outros ladrões de joias e depois emboscá-los. O dinheiro da venda das joias ele usaria para pagar uma cirurgia cara e complicada para o filho, que tem uma doença na cabeça (o coitadinho tem que tomar analgésicos de tempos em tempos).

E o pior de tudo é que o menino é órfão de mãe e agora de pai.
Enfim, como diria Decim de Death Parade: "a vida não é justa".

Nos vemos no próximo episódio de Magic Kaito 1412!

Por Kimono Vermelho aquela que pode ser chamada de "terrorista paraguaia" por sempre estar atrasada17/03/2015

2 comentários:

  1. Olá! Aqui é a Escritora Conan Fangirl falando...

    Que chilique foi aquele: só porque o Hakuba apareceu nestes episódios acha mesmo que o Kaito Kid ia deixar barato? Infelizmente, o rival do Kid não é ele e sim o Conan, estes sim tem história pra contar. Vamos aos episódios comentados: o dezenove como é continuação do dezoito, continua com aquele desafio e o final do tipo "tudo acaba bem quando termina bem"; só não podemos dizer do episódio vinte, aliás, a máscara do Nightmare ficou uma coisa linda de se ver - nos OVA's a história foi a última e a máscara era das bem pobrezinhas - sorte pra A1-Pictures que pode nos surpreender quando menos esperamos e o final foi mesmo algo triste; dá pena do menino e espero que ele fique bem. Ao menos, o menino não bancou o detetive, porque já sabemos quem desempenha este papel...

    Infelizmente, a série tá acabando e vai dar falta: das séries que peguei da temporada de outubro 2014, "Magic Kaito 1412" foi a mais simpática e gostosa de se acompanhar, com o feito de desde o seu lançamento figurar entre as séries mais assistidas no Ranking da TV Japonesa e dando pau nas séries abaixo dele. Também, o personagem é famoso por causa de "Detective Conan" e é exibido meia hora antes deste, então, é coisa certa. Já divulgaram que o novo filme do nosso detetive favorito terá a participação do nosso ladrão mágico e desta vez, Kaito Kid é parte do elenco principal e não do elenco secundário. Ainda bem Kaito!!!

    Antes de terminar, fica uma pergunta: o que "Slayers", "Evangelion" e "Cowboy Bebop" tem em comum com "Detective Conan"? A resposta darei quando vier o post do episódio 21 e tá relativo a um personagem que aparece na história. Pena que apareceu só um pouquinho, porque gosto muito deste personagem, que desde o 229 do Conan deu uma bela recauchutada na série: acredite... Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEM OR, não tinha visto esse comentário...
      Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Mas é que o Hakuba... Argh, tenho raivinha dele... Aquela voz sedutora e sempre pronto para acabar com a alegria do Kaitou Kid... Poxa, pensei que ele ia demorar mais em Paris!!!
      Sim, acho que foi o primeiro episódio que o final foi triste... :(
      Bacana saber que a dupla do Aoyama está com o ibope em alta, fico muito feliz em saber disso!
      Espero que lancem o filme num Anitube da vida depois pra eu ver.
      Bom, dos citados só conheço Evangelion, os outros dois só de nome. Vou te chamar de "Charada" desse jeito. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/