terça-feira, 3 de março de 2015

World Trigger #14 e #15

GENTE, COMO EU ESTOU ATRASADA COM WORLD TRIGGER... e Death Parade... e Magic Kaito 1412... e logo vai estrear a temporada de Primavera... QUERO CHORAR.

No episódio anterior... Chika, Yuma e Osamu começaram a treinar na filial Tamakoma enquanto Jin brinca com sabres de luz de verdade! Uau.

Qual a sensação de ver a cabeça do coleguinha caindo do corpo mesmo sendo de Trion, Jin?


World Trigger
14º episódio
♫ "Eu sou a diva que você quer copiar. Meu Black Trigger você quer, minha fama você quer, mas você não leva jeito..." ♫ - Jin cantando uma paródia de Valesca Popozuda!
Opinião: Antes de qualquer coisa, quero comentar que hoje estou sem feeling para assistir esse anime e penso que vou droppar. Agora preciso ver o episódio e receber uma das duas opções:
a) O anime batendo na minha cara e dizendo "OGI NÃO KIRIDA";
b) O anime levando um tapa na bunda e escutando "OGI SIM VADJEA".
Dá para fazer tantas piadas indecorosas com essa cena TÃO ERRADA, mas deixa pra lá!
Quando o que importa no post são as imagens, corre que a coisa ficou feia.
Não tem nova abertura, porque o estúdio é Toei Animation, é aquele que você não deve esperar nada. Aprendi isso NESTA TEMPORADA.

Este episódio me pareceu bem truncado, além da visível preguiça do estúdio em deixar vários frames parados ou usar o zoom para compensar a sua incompetência em animar World Trigger. Ou o mangá deve ser a maior merda já feita na história dos shounen battle, SÓ PODE!

A trama de WT até é interessante, só que a animação não ajuda.Esses cortes entre explicação e ação em outro lugar sempre ocorrem em qualquer história, é o famoso "enquanto isso acontece, tem outra coisa rolando" e os fatos vão se intercalando, no entanto, este episódio foi um ótimo exemplo de como TUDO pode ser piorado em uma péssima adaptação. Gostaria de saber como tem alguém que ainda é burro o bastante para deixar uma história nas mãos da Toei. Tudo bem que Kyousougiga foi lindo, mas quase derrapou. Sem esquecer da anatomia grotesca dada a Sailor Moon Crystal (Naoko Takeuchi).

E a explicação sobre os Triggers de ataque foi mais chata do que qualquer daquelas explicações complexas em esportes de animes e olha que eu tenho pavor dessa parte nesse gênero.
Rapaz sincero. Quando perguntam do que ele gosta, a resposta é: BUNDAS DE MENINAS.
Se dependesse única e exclusivamente deste episódio, WT seria droppado agora.

Vamos ver se o décimo quinto salva.



World Trigger
15º episódio
Só não o avisaram que a Toei ia usar World Trigger como papel higiênico, né?
Opinião: Não salvou.
O episódio foi basicamente a continuação do anterior com foco no grupo do Arashiyama.
Confesso que estou curiosa para saber qual será o desfecho da história, mas WT está impossível de acompanhar.

Os frames parados por mais segundos do que o necessário estão no ápice da minha paciência, além do "truncamento" da história que parece carro velho que morre a cada dez metros percorridos. Está sendo sofrido assistir e gastar posts com esse anime.

Hoje prevaleceu a opção B, hoje é dia de droppar.

Interessante a coordenação de ataques entre a Base, os snipers e os que participam mais ativamente da batalha em campo. Esse negócio de estratégia sempre me fascinou e aprender um pouco mais sobre isso realmente me deixa contente. Não que seja muito difícil, a questão aqui é que eu sou burra.

Nessa parte a história realmente prende, ainda mais com as altas tretas rolando e o Jin se virando por um fio para não ser "mandado para maracangaia". O grupo do Arashiyama está numa situação complicada, ainda que eu acredite que eles consigam dar um nó na turma do Miwa e deem um pouco mais de trabalho ou ganhem mais tempo.
E DEU! Vocês foram para a parte de DROPPADOS só com passagem de ida! BAIL OUT, Miwa!
Queria saber como o pessoal na Tamakoma ainda não foi informado da treta...
Vou continuar acompanhando o anime, mas agora por fora. Ainda estamos na "metade do caminho" e tem muita estrada até descobrirmos qual o tamanho do rolo dessa trama.

É uma pena que WT não esteja valendo posts semanais, pois poderia muito bem, se tivesse sido melhor orquestrado, se tornar uma boa lembrança desta temporada.


Infelizmente World Trigger está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que não está comemorando o Hinamatsuri, pois deve ter esquecido 03/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/