quinta-feira, 19 de março de 2015

Yowamushi Pedal: Grande Road - #21 e #22

Sobre Junketsu no Maria, vou esperar sair o 11º episódio para juntá-lo ao 10º e daí fazer o post, ok?
-------------------------------------------------------------------------------------
Vocês esperaram muito por este post?
Hahaha. Juro que não faço isso por maldade, mas gosto de intercalar os posts que aparecem na primeira página. Acho desmotivante você abrir um site que só fala da mesma coisa, então tento dar uma boa espaçada entre análises do mesmo anime.

Nem sempre consigo, visto que, tudo depende de quando vou escrever e postar, e as coisas andam corridas por aqui.

No episódio anterior... o embate entre Midousuji e Imaizumi ficou tão surreal que você poderia trocar todo o contexto por: documentário sobre tentativa de acasalamento violento entre dois machos ciclistas, onde o Sohoku não quer e o Kyoto Fushimi insiste. Chamem a polícia, o Midousuji é um tarado que quer tirar a virgindade do Imaizumi à força!

Você sabe que deveria fazer o favor de perder, né, Manami?



Yowamushi Pedal: Grande Road
21º episódio
Concordo, Sra. Onoda, mas o seu filho é um santo canonizado por este blog, então... Deixa o menino!
Opinião: SEM OR.
MIDOUSUJI... POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO, O CU DO IMAIZUMI NÃO VAI SE ABRIR PRA VOCÊ DESSE JEITO. CARA, PELO AMOR DE DEUS, PARA COM ISSO! PAAAAAAAAAAAAAAAAAARA, QUE ISSO É MEDONHO! DEIXA O F*RICO DO IMAIZUMI EM PAZ, SEU TARADO!

GENTE.
Tem a mãe do Onoda nesse episódio.
GENTE.
Tal filho, tal mãe.
Quem é o pai daquele otaku?

CANCELA O MIDOUSUJI E TRAZ A MÃE DO ONODA.
A MÃE DO ONODA É FODA, PUTA QUE PARIU!

ALGUÉM FAÇA UM ANIME SÓ COM A MÃE DO ONODA! GENTE, ELA É A PERSONAGEM MAIS LEGAL DESSA HISTÓRIA INTEIRA! ELA É PERDIDA NAS PRÓPRIAS LOUCURAS QUE NEM O FILHO!
"Até a minha certa popularidade no blog da leitoa de quimono! *insira risada bizarra*"
Me chamou de leitoa... Espero que você tenha uma morte lenta e triste, Midousuji.
Gente, eu acabei de assistir o episódio, posso fazer uma pausa, tipo, DE UM MILÊNIO? Eu ainda estou tão jogada no fundo do precipício que preciso me recuperar da tela azul que deu no meu cérebro.

TELA AZUL = HAKONE

Sempre quando alguém some desse anime, PODE APOSTAR QUE A PESSOA PAROU PARA FAZER UM LANCHINHO E VAI VOLTAR PARA NOS TRAZER PROBLEMAS!

Oficialmente o Kyoto Fushimi está fora da corrida, visto que, seu único membro acabou sofrendo de extrema fadiga e caiu. Sim, o Midousuji é o mais novo "óbito" da lista de corredores deste Intercolegial.
Vamos falar um pouco mais sobre vôlei? Então... O anime levanta a bola para mim e... EU PRINTO.
Se o anime me dá a zoeira de bandeja, por que eu não devo usá-la? E que fixação é essa pela bunda do Imaizumi, hein, Midousuji? Ainda mais uma bunda magrela...
Temos dois Hakone e dois Sohoku para disputar a linha de chegada. Ainda que eu tenha fé nos nossos meninos de amarelo, preciso confessar que meu coração sente que o Hakone irá vencer.

Seria pedir demais ter o final feliz que não conseguimos em Haikyuu!!? Acho que sim. Ainda que os nossos amados corvos tenham passado por uma grande e dura provação, eles aprenderam a seguir em frente, coisa que eu tenho certeza que o Sohoku é capaz, afinal, eles são o time amarelo, o time com a cor da "felicidade".

A participação do Midousuji foi digna, não posso tirar esse mérito dele neste terceiro dia. Correu sem usar truques sujos ou planejamentos, ele foi simplesmente pela raça e, como disse Ishigaki, com o seu coração puro e sincero. Essas palavras podem soar engraçadas por estarmos comentando justamente da lacraia roxa, no entanto, seu desejo por vitórias e corridas veio de uma situação de grande sofrimento, como a perda da mãe, e sobre o preenchimento desse vazio que era o ciclismo, a corrida. Ainda recomendaria um terapeuta para ele. Os desvios de comportamento são extremamente graves.
Gente, essa imagem é tão boa para fazer montagem como para usar de fundo da música "Uptown Funk" do Mark Ronson e Bruno Mars... E que estiloso esse Kinjou! Adorei a roupa!

Manami, o cara da sorte e das boas oportunidades, é praticamente o santo rival do nosso São Onoda, o ser divino das causas impossíveis e das situações mais ferradas!

O que podemos esperar agora é uma dura batalha, ponto a ponto se estivéssemos em quadra, com a garantia de um dos Sohoku no pódio.

Isso se o plot twist não surgir e termos mais nomes na "lista de óbitos" do Intercolegial.

E o pessoal que reclama que anime de esportes é tudo gay, olha... NESSE EPISÓDIO NÃO DEU PARA SALVAR YOWAMUSHI PEDAL NÃO. SINTO MUITO.
É um negócio de meter a cara bem no espaço que separa os glúteos, de ver a bunda do rival, de chamar de porco e meio que querer comer o porco e pãns...
Midousuji tem algo mal resolvido com o nosso metidinho à besta.

E não vamos esquecer de falar da mãe do Onoda reinando linda como uma diva e trollando a menina que gosta do Manami. Gente, se essa tia bate para o filho essa fofoca. HAKONE EXPLODE EM TRÊS DIAS! HAHAHAHAHAHAHA!



Yowamushi Pedal: Grande Road
22º episódio
Mais um episódio para vermos o nosso otaku favorito brilhar!
Opinião: Cara, meu coração acelerou tanto nesse episódio que eu tive que dar uma parada. Sério, sem brincadeira, esses animes de esporte que requerem torcida SÃO OS PIORES PARA O CORAÇÃO.

Aqui temos uma batalha divina!

São Sakamichi Onoda versus Arcanjo Sangaku Manami!Entre o poderoso santo das situações impossíveis e o arcanjo de lindas e fortes asas, quem você escolhe?

Apesar de serem considerados parte da "lista de óbitos", Toudou e Makishima, Fukutomi e Imaizumi, Shinkai e Tadokoro, continuam correndo, ainda que bem mais lentamente. Esses daí eu vou chamar de "a lista dos zumbis": "morreram" para a corrida (no que podemos frisar a disputa pela linha de chegada), mas ainda continuam dentro dela.

Uma das coisas mais lindas foi a reação da galera quando viram que o Onoda tinha ficado em segundo lugar, depois em primeiro e voltando novamente para o segundo (ainda assim uma posição de destaque entre os corredores que continuam "vivos" no terceiro dia do Intercolegial).
Mostrando que santo não brinca em serviço, Onoda vem com tudo para ultrapassar Manami!
Manami teve uma de suas asas "quebradas" pela primeira investida do nosso santo padroeiro das pessoas que sofrem com as impossibilidades da vida e vimos um pouco mais do quanto o novato escalador do Hakone se sente sozinho por não ter quem o acompanhe até a escalada derradeira.

Será que Onoda vai dar esse gostinho ao nosso menino-anjo, assim esperando uma relação Makishima-Toudou, ou é hora de abandonar as esperanças e saber que o nosso otakinho ainda é muito "verde" para essa competição.

Os três novatos do Sohoku cresceram bastante durante o começo da 1ª temporada até o final desta. Foi suave, no tempo certo e sempre mostrando passo a passo o desenvolvimento dos personagens.

Com Midousuji, o grande vilão das temporadas, final e oficialmente neutralizado, sobre para os times principais correrem atrás do pico. Quem será o "rei da montanha" desta vez?
Como não amar a determinação do nosso otaku santificado? Mas está parecendo o Imaizumi e o Midousuji naquela disputa de "cai logo" e "sai fora"... Credo.
Acabamos descobrindo que Manami não depende apenas do vento e da sorte, ele também usa as marchas da bicicleta para pedalar. O problema é que essa técnica é uma faca de dois gumes, já que fadigaria muito mais rápido os músculos de seu usuário por causa do peso das marchas.

Nosso fofo Onoda só tem sua cadência para usar, ainda mais lhe faltando experiência com o ciclismo, mesmo com tudo que conseguiu aprender de seus companheiros e amigos.

O final da corrida é exatamente uma subida e eu se fosse vocês esperaria até o último segundo para descobrir o vencedor, isso se não nos trollarem e deixarem a corrida em aberto.

E não existe maior plot twist do que a linha de chegada sendo disputada por dois alunos do PRIMEIRO ANO do Ensino Médio. Temos que lembrar que eles ainda sofrerão em mais seis dias, em dois Intercolegiais. IMAGINA O ONODA SENDO SENPAI, QUE COISA MAIS ADORÁVEL ELE SERIA!
E eu odeio rampas, porque subi-las requer um esforço danado e eu sou preguiçosa por natureza.
Como pudemos ver, Kinjou e Naruko estão na ala médica, já que se ferraram lindamente para botar o time na frente. Espero DE CORAÇÃO que não botem o Ishigaki e o Midousuji perto deles.

Falando nisso, o Midousuji só teve vitória no primeiro dia.
No segundo ele perdeu para o Fukutomi e o Kinjou, foi quando seu dente trincou. E hoje o esforço foi tamanho, que sua perna esquerda cansou de trabalhar em condições insalubres e seus olhos já não enxergavam nada. Ele passou do limite do que podia fazer.

Fico me perguntando se não vai dar merda nesses aumentos de marcha do Manami, principalmente por causa do que o Fukutomi disse.

Porque dá para esperar muitas coisas nessa corrida, principalmente a fadiga. A novidade mesmo foi o quadro da bicicleta do Imaizumi resolver quebrar no meio da disputa, isso que eu poderia chamar de surpresa e tanto.
Em pensar que o Makishima, mesmo sem interagir muito com o Onoda, foi o cara que mais se animou quando soube que ele era um escalador.
E a nossa galerinha da torcida não acreditando no que estava ouvindo? Que isso se repita no final!
O que preocupa é que nunca podemos ir com muita sede ao pote. Torcer pelo Onoda também requer um pouco de controle emocional, já que sempre que o Sohoku dispara algo acontece para que ele seja passado.

Todos do time estão exaustos, então sempre temo que o Onoda tenha uma cãibra ou algo do tipo e se esborrache no chão e fique. Fim de corrida é sempre essa sensação de "acho que vai dar tudo errado", mas eu ficaria extremamente feliz em saber e ver o nosso otakinho vencendo o Intercolegial.
SERIA FANTÁSTICO.

E já fica aqui também a comparação: enquanto Manami gostaria de estar acompanhado até a linha de chegada, Imaizumi gosta do silêncio de ser o primeiro.

E aí, está animado para os últimos quilômetros de corrida?
Está tudo nas mãos de um otaku, que usa óculos, que canta música de anime e escala bem pra caramba!
Nos vemos no próximo episódio na próxima corrida de Yowamushi Pedal: Grande Road!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de tirar férias de Yowapeda o quanto antes, pois o coração não aguenta mais tanto esforço - 19/03/2015

4 comentários:

  1. It's time!!!!!
    finalmente acabou essa coisa grotesca da lacraia do inferno dando cabeçadas... enfins...
    imaizumi semi fora com a bicicleta dando defeito (na pior hora) e agora...sofreeeencia senhor, sofreeeencia com esses dois!!!

    alias...

    São Sakamichi Onoda versus Arcanjo Sangaku Manami - FOI A MELHOR COISA Q JÀ LI DOS DOIS!!!!!!!

    não digo q estou mais calma q vc pq já vi o final, mas...só penso q ou estava entre os caps cortados, ou meu ingles tava muito ruim pra entender ou minha memoria apagou a coisa do midousuji com o imaizumi, pq não lembrava disso e queria não ter visto

    onoda sempai vai ser a coisa mais fofa do MUNDOOOOO!!!!! e eu quero logo o fim dessa corrida, mesmo q signifique o final desse anime, pq meu coração precisa de paz!!!

    e sinceramente, já deveriam ter deixado os extras de final de episodio com a mãe do onoda! há q um spin off dela não deve rolar, mas esses extras sei lá...desde q ela reapareceu nessa corrida ou desde q ela apareceu pela primeira vez, imagina ela toda doida passeando pela cidade antes de ir parar no final da corrida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Pobre Imaizumi, acabou custando caro tirar o Despacho de Kyoto da corrida, mas... Como dizem: "Essa é uma corrida de rua". Tudo pode acontecer.
      AUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHS Pô, um faz milagre e o outro tem asas, o que fazer se eles me dão as loucuras prontas? XD
      Ah, Inis, vai saber também se não foram os roteiristas e estúdio que resolveram colocar isso, né? XD #achoquenão #masvaisaber
      A mãe do Onoda é sagrada. A mulher sabe ser cabeça de vento, mas também manja dos paranauê quando pressionou a amiga do Manami sobre romance adolescente e pãns.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Escritora falando... Tá virando clichê,mas, é melhor do que nada.

    "Yowamushi Pedal: Grande Road" na reta final e sim, já tava prevendo que o Hakone ia dar a volta por cima e finalmente poderemos ver a disputa do século: de um lado, nosso otaku favorito e cuti-cuti Onoda encarando o "anjo" e também simpático Manami. Somente um deles vai vencer e realmente, quero ver Sohoku ganhando e fim de papo! O time merece por tudo que fez, diretamente ou indiretamente; claro que se der Hakone, tudo bem, só acho que vai ser uma decepção e tanto se acontecer.

    Midousuji... Ao menos, descansou em paz. Já não aguentava o cara, apesar de terem dado uma aliviada em relação a sua pessoa, era mesmo uma lacraia roxa com orgulho. Se esforçou e fez o seu melhor, seja trapaceando ou "jogando limpo": ganhou o respeito dos que te viram em ação. Agora, fique na ala hospitalar e não dê as caras, está bem?

    A mãe do Onoda é uma graça, agora dá pra saber de onde vem o jeitinho do nosso otaku favorito, só falta mostrarem o pai dele pra ver se puxou algo. Merece estar em um extra pra variar o pessoal e é claro, vai ficar surpresa quando souber que o filho tá na corrida, porque cá entre nós: ela é tão avoada quanto o filho. Nem entende que o Onoda tá suando e muito nesta corrida, tadinho...
    E este será outro anime que fará falta, mesmo que não será surpresa se fizerem mais uma temporada: se houver, deve mostrar a despedida do pessoal mais velho e a entrada de novos membros. Quem vão ficar bem desfalcandos serão o Hakone e o Kyoto, pois vai a equipe quase toda se formar no Colegial; Sohoku ainda terá seis membros, só não sei se terá novatos,mas, deve ter sim.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Fangirl do Conan!

      Se der Hakone vai ser aquele feeling de "talvez no ano que vem", o que vai ser meio triste e pãns, mas a gente aguenta.
      "Midousuji... Ao menos, descansou em paz." - Gente... Falou como se a lacraia tivesse morrido!!! XDDDDD
      E DE PREFERÊNCIA NUMA ALA HOSPITALAR SÓ PRA ELE, LONGE DOS NOSSOS KINJOU E NARUKO!
      Vai ver esse menino nem tem pai... XD Porque o cara é lindamente ignorado.
      Melhor era a mãe achando que tinha um homônimo do filho na corrida. MINHA SENHORA, POR QUÊ? Ela nem sabe que o menino é do clube de ciclismo...
      Sim, pensando no próximo ano Hakone, Kyoto e Sohoku vão perder os senpais. No time amarelo sobram Teshima e Aoyagi que irão para o 3º ano (eles são do 2º), e o trio protagonista que deixará de ser 1º ano e irá para o 2º. O time então precisaria de mais um membro apenas, para fechar os seis.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/