quinta-feira, 23 de abril de 2015

Arslan Senki #03

Pelo andar da carruagem teremos um longo caminho para percorrer até o fim de Arslan Senki e por ora adianto que o blog continuará acompanhando o anime!

No episódio anterior... Arslan participou de sua primeira batalha com apenas catorze anos e descobriu que a coisa além de séria ainda por cima ficou ultra feia para o seu lado com a traição de um importante oficial de seu reino.

Como é ser lindo, gostoso, forte e inteligente, tudo ao mesmo tempo, Daryun?


Arslan Senki
3º episódio
E lá vai o Cavaleiro Negro salvar a príncipesa de Pars, aquele garoto delicado e adorável!
Opinião: Além de Kyoukai no Rinne com abertura e encerramentos muito bons, podemos facilmente incluir Arslan Senki nesse pacote.

E finalmente saiu o número de episódios que teremos no anime: 25.
Dois cours de muito choro, sorrisos e surtos, obviamente.

Eu não sei se vale a comparação, mas quando Akatsuki no Yona estreou em alguma temporada que não faço ideia (memória ruim), ela tinha uma pegada parecida com Arslan Senki: com um reino/império, traição e exílio dos sucessores do trono que foram buscando aliados para se protegerem e retomarem sua posição.

Não acompanhei Akatsuki pela pegada shoujo, romântica, protagonista sem sal e por não ser a mais apaixonada pela cultura coreana.
Tudo bem que Arslan deve ser mais inútil que a própria Yona, já que o nosso príncipe de cabelo branco é pior de esgrima do que eu.

Ainda não posso confirmar, mas quem sabe role Akatsuki no Yona no próximo Carnaval? Afinal, eu vi Tokyo Ghoul. Não pode ser pior que Tokyo Ghoul.

Bom, vamos falar do episódio?

Se você não curte essa vibe histórica e estrategista, melhor mesmo procurar um anime mais cheio de loli ou com um protagonista tapado que não sabe quando uma garota gosta dele, porque já sofreu muito nessa vida com as meninas escrotas e superficiais.
Amigo, vai na fé, Deus vai comer a alma de vocês com molho tártaro quando morrerem.
Não adianta reclamar que eu sou escrota.
Quer gente fofa, vai no Genkidama, que tem o Gyabbo e suas bochechas mordíveis.
PRONTO, FALEI.

"Kimono, foca no Arslan, foca" - Vamos falar do terceiro episódio desse anime com a arte da tia Arakawa que eu amo de paixão.

Episódio de transição.

Confesso que não fiquei muito hypada nem animada. Deu uma boa baixada de bola, na verdade. Isso não quer dizer que o episódio foi ruim, longe disso, apenas que tivemos a conclusão dos fatos iniciados no anterior e que agora seguiremos para um novo caminho.

Se alguém deu muita risada e gritou "tudo de acordo com o keikkaku, keikkaku quer dizer plano" foram os lusitanos que deram um belo de um cacete estratégico no pessoal de Pars.

Pode existir um motivo real e até nobre para a traição de Kharlan? Sim, pode, principalmente por eu achar o rei de Pars autoritário e bastante injusto.

Na minha opinião só se começa uma guerra para defender seu território, caso ele esteja sendo atacado. Sem isso, não vejo motivo para luta. Principalmente por conta das perdas e se formos colocar em números, tanto Pars quanto a Lusitânia perderam mais de cinquenta mil soldados, sendo que o primeiro citada fez um número ainda mais estrambólico.
Essa fala do Daryun foi uma das mais emblemáticas do episódio, visto que, as consequências da guerra caem exatamente nisso: nada mais pode ser feito. As perdas apenas serão contabilizadas, transformadas em reles números que um dia foram pessoas.
Quantas pessoas deram suas vidas de forma inútil nessas batalhas?
De um lado a prepotência de Pars e do outro o fanatismo religioso da Lusitânia, sendo botado em cheque por um oficial. Seriam eles perdoados por atrocidades como o assassinato de crianças e bebês simplesmente por serem de outra cultura/religião/povo?

Com a devida lavagem cerebral e reforço dos dogmas de alguma crença, você pode muito bem fazer com que pessoas cometam crimes hediondos, guerras e qualquer outra ação que lhe beneficie apenas distorcendo o sentido de crença, de fé.

Isso não é novidade e é um tema bastante atual, já que começamos o ano de 2015 com ataque de terroristas religiosos na França ao prédio da publicação Charlie Hebdo.
Independente de falta de respeito para com a religião alheia, violência em nome de uma divindade não torna o mundo mais florido e não assegura melhores condições de vida a ninguém.

É interessante ver o oficial lusitano se questionando, pois é o que devem fazer todos aqueles que acreditam em um ser divino pregado por algum seguimento religioso. Acreditar cegamente cria caminhos perigosos e obscuros principalmente para os que não estão envolvidos com isso. 

Não me peçam para lembrar o nome do pai do Arslan, pois eu com certeza vou escrever algo que parece e não é.

Já não avisei sobre o meu problema de lembrar nomes? Entra temporada, sai temporada e eu continuo tendo que avisar sobre a minha memória ruim para quase tudo, menos para o Daryun sendo lindo.
Eu sou aquele ser humano que tira print de homem bonito sem dó. E esse tem cara de pepecador.
Falando em lindeza e pegando o gancho dos parágrafos acima, aquele cara da máscara que eu tenho vontade de chamar de Scar* (não é ishbaliano, mas é religioso igual) é dublado pelo Yuki Kaji, segundo o My Anime List.

Impossível. Aquela não é a voz do Yuki Kaji. Ou ele realmente está ferrando a garganta para fazer aquela entonação grave. Sério, a voz normal dele é mais suave.
Espera... Shuuichi Ikeda? *olhou o link*
Mas na página de personagens só tem Yuki Kaji!
Ah... Ele é do outro Arslan Senki...
*confusa* @_@


Mas não pareceu mesmo o Yuki Kaji... Mal reconheci.

Enfim... Parece que o cara da máscara tem altas tretas com o rei de Pars, que eu vou chamar de "Andra" (o resto do nome tenho medo de errar).

Infelizmente em sua retirada do campo de batalha, o rei acabou sendo emboscado, tendo seus soldados assassinados e perdendo o tio do Daryun no pacote.

Além disso, não repassaram a mensagem para que o exército recuasse, e sim que o rei tinha fugido do campo de batalha, desmotivando os soldados e aumentando ainda mais o número de perdas entre os parsianos.

Foi tudo bem ajeitadinho no keikkaku.
E acabei lendo um spoiler no My Anime List. É, eu vejo o "hide spoiler" e clico. Vai entender. Enfim, isso me deu uma ideia de toda essa treta... Bom, vamos deixar para a hora certa.

Daryun em vez de dar uma de louco e percorrer o campo de batalha para voltarem à capital, levou o príncipe para a casa de seu amigo Narsus (que eu talvez escreva "Nassus" algum dia), o tal homem excêntrico expulso da Corte pelo rei Andra.

O cabelinho para o lado entre uma mistura de General Armstrong de Briggs (nunca lembro o primeiro nome dela) e o Pecado Capital Luxúria, ambas de Fullmetal Alchemist: aí temos Narsus.

Conhecemos também o arqueiro Elam (espero que seja mesmo esse o nome), que teve seus pais ajudados por Narsus.

Parece que a partir de agora teremos boas aventuras da nossa turminha do barulho percorrendo as budegas aí para reunir outra turminha do baralho e retomar Pars, que com certeza está na mão do Capeta a essa hora.

Narsus é dublado por Daisuke Namikawa que eu descobri que já emprestou sua voz para:
-Takuma Egawa de Baby Steps;
-Jellal Fernandez de Fairy Tail;
-Vadjea Oinc-kawa, digo, Tooru Oikawa de Haikyuu!!;
-Hisoka de Hunter X Hunter (2011) - Yoshihiro Togashi;
-Entre outros.

Tomara que morra, Narsus.

Já Elam é dublado por Natsuki Hanae que eu descobri que já emprestou sua voz para:
-Gilbert de Junketsu no Maria;
-Hikari Sakishima de Nagi no Asukara;
-Kousei Arima de Shigatsu wa Kimi no Uso;
-Ken Kaneki de Tokyo Ghoul;
-Entre outros.

Que vida de desgraça, Elam.

Márcara de Prata/Silvermask ou o "Cara da Máscara" aqui é dublado por Yuki Kaji, velho conhecido do blog, que já emprestou sua voz para:
-Meliodas de Nanatsu no Taizai;
-Alibaba Saluja de Magi;
-Kou Mabuchi de Ao Haru Ride;
-Kenma Kozume de Haikyuu!!;
-Entre outros.
Você não parece ser dublado pelo Kaji-Kaji, Cara da Máscara.


Bem, é isso.
E mais vinte e dois episódios para percorrer até o fim ou... Até que o dropped nos separe.

*Scar: personagem de Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa. Era de Ishbal um país conhecido por sua crença em um deus que não lembro mais o nome, mas deve ser algo como Ishbala/etc.

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki!

Por Kimono Vermelho aquela que almoçou bem e agora pode fazer posts sem se preocupar com nada23/04/2015

2 comentários:

  1. Eu não entendo as referência com FMA porque nunca assisti ;u;

    E o rei foi morto. Não tive dó u-u No entanto, a cena dele orientando os soldados para baterem em retirada ter sido distorcida foi de indignar. Eu achei que a traição seria só do cara de bigodinho (?), não achei que mais gente fosse trair a própria casa. O tio do Daryun (tem V, tem A, tem H e R mas eu não sei a ordem :v) morrendo tendo em mente Arslan foi muito sofrimento :c Já é visível como ele se importa com o príncipe, vide o reforço para protegê-lo, mas eu fiquei sentida :c E foi ali, naquela emboscada, que o reino de Pars definitivamente caiu.

    O CARA COM A MÁSCARA ME FEZ FICAR APAIXONADA PORQUE ME LEMBRA O ERIK DE O FANTASMA DA ÓPERA E EU SOU TIPO, MUITO APAIXONADA NESSE LIVRO, AÍ EU VEJO QUE ELE TEM UMA CICATRIZ NO ROSTO E PQP, MY BODY IS READY -qqnn
    Esse rei de Pars deve ter fodido muito com a vida do mascarado para ele revidar dessa forma tão agressiva. Lusitania perdeu muitos homens, mas o massacre contra Pars foi significativo para um exército que nunca perdia. Carvalhos... o-o

    Sobre Deus perdoar quem mata crianças e bebês: Seu lugar no inferno está reservado, migo.

    Então é esse o amigo excêntrico? Gatinho -q E ó, levando em conta que ele foi expulso, é um cara pacífico, era da alta patente, próximo ao rei e que a realeza tratava super mal o Arslan, eu só não digo que esse é o verdadeiro pai do guri porque me parece meio novo demais para ter um filho de catorze anos, hm... Mas tenho quase certeza de que a rainha pulou a cerca real, hein? :v Se bem que não curto muito ela, mó estúpida.

    Antes que eu me esqueça, achei muito honroso e válido alguns dos cavaleiros ter se mantido fiel a Pars e continuar a batalha. Nessas horas a gente vê quem tá do lado ou quem fica só pelos louros...

    Adorando as análises, comentarei as demais outra hora :3 Até mais /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Fullmetal Alchemist é com certeza um mangá para ser lido antes de morrer. E se quiser a recomendação, assista o anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood que adapta o mangá e segue O MANGÁ. A outra série tem final diferente e uns blá blá blá todo errado.
      Sobre o rei... Bom, mais tarde você descobre. huhu
      Pois é, o puxa-saco traidor tinha gente dele infiltrada em vários postos, então foi fácil fazer o negócio ruir.
      Não vou arriscar o nome do tio do Daryun, porque minha memória é péssima (algo entre Vahrir ou Vahriz...?).
      NÃO SE APAIXONE PELO MÁSCARA DE PRATA. A rota de sofrimento é garantida...
      Sim, o rei de Pars fez umas merdinhas aí, você vai ver.

      OHOHO!
      CURTIU O NARSUS?
      Nossa, olha onde a menina foi... Chamou o Narsus de pai do Arslan.
      Miga, nem todo mundo teria coragem de fazer filho com esse tio aí, ele é meio das pá virada... XD
      Ninguém gosta da rainha, nem eu. XD
      Sim, tem gente que vai pela honra e para dar o sangue, tem gente que só vai para se encher como um pavão depois (se sobreviver, né?).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/