segunda-feira, 6 de abril de 2015

FINAL: Magic Kaito 1412 - #23 e #24

Morrendo de sono enquanto escrevo este post, cansada pela quantidade de coisas que tenho feito e sem aproveitar realmente o feriadão.
Quando eu vou ter uma noite de sono decente? Ninguém sabe.

No episódio anterior... Kaitou Kid ajudou uma jovem mágica a reencontrar seu amor pela profissão e descobrir o grande presente que o avô dela, mentor do pai de Kaito, deixou na forma de uma joia.

Como é encerrar mais um anime em tão pouco tempo, Kimono?


Magic Kaito 1412
23º e 24º episódios
"Segunda feira, feriadão acabou, tudo sendo novamente chato..." - Essa é a minha cara para o dia de hoje!
Opinião: É o começo do fim! Yay!
Magic Kaito que fez uma ótima aparição na temporada de Outono, que FOI DROPPADO E VOLTOU DO TÚMULO SOMBRIO para nos trazer alegrias (quase) semanais".

Gosto de repetir, pois foi um anime que eu só "droppei" por conta da carga de post e outras coisas que estava fazendo, AO CONTRÁRIO DOS TANTOS OUTROS QUE EU MANDEI PARA O LIMBO, porque estava me fazendo o favor de não perder um tempo precioso.

Antes que alguém me xingue até os ossos, "tempo precioso" quer dizer "parar, assistir e fazer post".
E também tem animes que vocês morrem e doam os órgãos, que acabam não me interessando. A vida é assim, nem todo mundo morre pelas mesmas coisas, então vamos parar com a encheção de saco e falar sobre o assunto deste post: TRETA EM FAMÍLIA.

Aqui temos a primeira parte da história do Kaitou Kid com o Kaitou Corbeau.

Eu decidi englobar os comentários sem dividi-los como sempre faço, pois é uma única história e eu realmente não estou muito motivada para cortar o barato na hora mais louca.
Olha a marra do Corbeau ao chamar a roupa do Kaito de "cosplay". Rapaz, faz isso não...
Desde que o anime revelou que Toichi Kuroba começou a vida de Kaitou Kid para fazer com que todos esquecessem a Phantom Lady (sua esposa) e acabou morrendo por entrar no caminho de uma tal gangue que procura por uma pedra preciosa que esconde a fonte da vida eterna, a tal "Pandora", o plot de Magic Kaito ganhou ares de mistério e seriedade.

Kaito Kuroba, seu filho, que não desconfiava de nada até encontrar a passagem secreta em seu quarto e descobrir quem era o pai, acabou ficando encarregado de descobrir como o pai morreu, qual era o trabalho dele enquanto Kaitou Kid e encontrar os culpados por sua morte.
Cara, como é ser filho de uma ex-famosa ladra e de um grande mágico? Vai, me conta!!!
No mangá Toichi chegou a ser tratado apenas como desaparecido, quando no anime (e até posteriormente no mangá) ele foi dado como morto.
O surgimento do Kaitou Corbeau acabou dando asas a imaginação de muita gente e até pensaram que o pai dele estivesse vivo, contudo, não passou de um teste de sua mãe para ver o quão motivado estava o filho para resolver o caso e se não estaria ficando perigoso demais para Kaito assumir a identidade do pai.

Se o autor der a devida atenção posteriormente a história, com certeza poderemos ter um mangá fascinante que une a maravilha da mágica com a ousadia do roubo.
Se o Inspetor Nakamori fosse brasileiro, A FRASE TERIA AINDA MAIS IMPACTO.
Nas mensagens que Toichi deixou ao filho, sempre a platéia é citada direta ou indiretamente e os planos de fuga e roubo do Kaitou Kid sempre são surpreendentes. Nós somos os espectadores e aguardamos por um grande show a cada episódio, algo que o ladrão mágico nunca deixa de nos dar. Não tem como não ficar empolgado, seja com a dificuldade, com os rivais ou com a beleza das joias.

E uma coisa interessante que percebi durante a conversa entre mãe e filho, é que, preocupada, ela vê que o talento de Kaito pode ser usado de outra forma, como em shows de mágica em Las Vegas.
O medo era de que Kaito estivesse agindo simplesmente por vingança (#alertaSasuke) e que acabasse tendo o mesmo fim do pai, caso se descuidasse.

Só fico mesmo com raiva de a polícia chegar depois que os bandidos da gangue lá terem fugido. Argh!
Esse que era para ser o MAIOR PLOT TWIST CARPADO DE TODOS e que pegou muita gente desprevenida.
A série finalizou bem, fechou redondinha e adaptou o mangá inteiro (até os capítulos atuais), tirando algumas histórias menores e que serviriam mais como alívio cômico do que pano para manga (tipo um robô bizarro igual ao Kaito Kuroba e que fingia ser o Kaitou Kid).


Confesso que deu uma dor no coração e até vontade de chorar quando o Kaitou Kid falou que por ora as cortinas iam se fechar.Foi um mangá (e agora um anime) que eu encontrei por acaso em uma das minhas madrugadas sem fazer nada e que me surpreendeu. Uma história divertida, com um plot bacana e personagens carismáticos, afinal, Kaito Kuroba e o Inspetor Nakamori são figuraças!

Nota: O melhor ladrão mágico de todos
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Mágica, ladrão de joias, ladrão de joias mágico, mágico, detetive, Inspetor Nakamori (sim, ele tem uma categoria só para ele), roubo, esquema, mercado negro, pedra Pandora, mangá bom, muita zoeira, gente tampinha, David Copperfield, Harry Houdini, Howard Thurston.
Premiações: Melhor Ladrão de Joias, Melhor Mágico, Melhor Detetive Tampinha - Conan, Melhor Detetive Metido - Hakuba, Melhor Esposa - Aoko, Pior Macumbeira - Akako, Melhor Polícia - Japonesa - HAHAHAHAHAHAHA.
Pontos fortes: Kaitou Kid, Conan, Hakuba, Kaito♥Aoko, Inspetor Nakamori.
Pontos fracos: O autor gosta tanto de hiato que dizem que o nome dele deveria ser Gosho Togashi, Akako, gangue que quer matar o Kaito.
Só esqueceu de mencionar que o Tio Aoyama é discípulo do Togashi, né, Kaito?
Assim se encerra a participação do favorito Magic Kaito 1412 no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que está babando no teclado e vai continuar assim até dormir de verdade06/04/2015

2 comentários:

  1. Escritora Conan Fangirl dando acenos de despedida de "Magic Kaito 1412": ufa! bom ver que não esqueceu de encerrar a postagem, pois deu o final de todos os demais e me deixou mais ansiosa pra ver se o Kaito ia ou não dar as caras.

    Este foi um anime muito simpático de acompanhar semana após semana, só fico chateada dos fansubs fixos darem chá de sumiço depois de oito episódios, aguentar leganda de Punch sem chiar é complicado. Parece que os caras não revisam antes de postar, fora a chateação de não botar o animeokê das músicas, pois quando uma música é boa, queremos saber como ela é.

    Sobre estes episódios, fui uma que ficou em choque ao saber que o Kaitou Corbeau era o pai do Kaito: gente que revelação bombástica foi aquela?! Nem eu teria sã consciência que o cara que era o antigo Kaito Kid, só trocando a roupa branca cheguei pelo pretinho básico que cai bem em qualquer um fosse o que fosse. Ainda por cima disfarçado de velhinho... ninguém ia notar mesmo. Ao menos, tudo terminou bem e agora em diante, o Kaito que se vira e ache logo esta Pandora: final mais que certo para o Magic Kaito. Agora só nos OVA's e participações dentro de "Detective Conan", que são bem legais, pena que aparece mais disfarçado que outra coisa: só vendo pra crê...

    Se o Aoyama é tão preguiçoso que o Togashi melhor não dizer uma coisa destas: bem diferente do mangaká do "HunterXHunter", o Aoyama não trabalha com pressão e pesquisa pra elaborar suas histórias. Vou esclarecer um fato curioso: um dos fatores do cara não finalizar o Kaito é parte por causa do Conan,mas também, por causa de um outro mangá - finalizado - que fazia na mesma época que começou o Kaito, de nome "Kenyuu Densetsu Yaiba" ou simplesmente Yaiba que tem um roteiro bem calcado nos shounens que conhecemos por aí e deu sucesso nas páginas da Shounen Sunday. O Yaiba teve anime e seu nome é bem citado no Conan e o mais curioso é que Yaiba e Conan compartilham a mesma dubladora, a Takayama Minami. Quem ia esperar que ela ia pegar dois protagonistas do Aoyama em tão pouco tempo? Coincidência? Quem sabe...

    Gostaria de agradecer por ter feito estas análises deste anime e por me ter me aguentado durante este tempo. Sei que posso ser bem chatinha, principalmente quando o Conan-kun dar as caras,mas, entenda que já assisto "Detective Conan" desde 2010 e fiquei fascinada pela série. E pra encerrar, uma boa notícia: o último episódio de "Magic Kaito 1412" e o último do "Nanatsu" estiveram entre os dez mais assistidos segundo o Ranking da TV Japonesa, postado no site ANMTV que trás este ranking. Ou seja, Kaito e Meliodas estiveram bem presentes na audiência, claro que o nosso ladrão mágico deu um show, enquanto o Ira só aparecia vez por outra. Ossos do ofício...

    Nos vemos numa postagem por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Bom, se todos os outros tiveram seus finais comentados, por que Magic Kaito 1412 seria esquecido? Meio sem nexo, não?
      Punch Fansub, o que comentar sobre os caras que colocaram uma legenda minúscula em um episódio de Magi? Bom, mas é de graça, né?
      Na verdade o Kaitou Corbeau era a mãe do Kaito se disfarçando de Toichi para testar o filho. Meio cruel, na verdade, mas acabou dando tudo certo.
      Sim, eu sei que Aoyama não trabalha na JUMP e tampouco passa os perrengues que os mangakás de lá passam. Conan é da mesma revista de Magi, Shounen Sunday.
      A dubladora do Conan foi esposa do Aoyama, então... (Não só isso, não dá para desmerecer o talento dela também)
      Sem problemas, fandom é fandom.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/