quinta-feira, 2 de abril de 2015

FINAL: Nanatsu no Taizai #24

Mais uma série vai se despedindo do blog e deixando saudades.
AH, MELIODAS, ESSES FORAM OS MELHORES 24 EPISÓDIOS DE TODOS OS TEMPOS... por causa do seu dublador, por sua causa, por causa do... Gowther? MAS QUE DIACHO DE COISA É ESSE GURI? E O QUE TEM DE LUXÚRIA NESSE FDP? ONDE? É ESSE CABELO? É O MEGANE RAÇA MESTRA?

No episódio anterior... Hendriksen acha que pode tirar poder do c...oentro para se transformar em mahou capiroto e dar trabalho para os nossos heróis Pecados Capitais.

Qual é o seu pecado favorito, Kimono?


Nanatsu no Taizai
24º episódio
Imitando o post final de Death Parade, cá está o nome do mangá que a JBC lançou semana retrasada.
Opinião: SEM OR. CHAMA O SAMU QUE EU VI UNS PLOT TWISTS MUITO LOUCOS.

Nanatsu no Taizai termina como um típico shounen battle de sucesso, prometendo talvez fios de meada para uma próxima temporada, o que pode não ser tão difícil de acontecer.

Foi bom poder acompanhar as aventuras de mais um grupo de Pecados Capitais (vide Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa como o "outro grupo") e acabar por tabela conhecendo um pouco mais da mitologia inspirada na céltica e nas histórias do Rei Arthur.

E quanto casal, não?

Cavaleiros Sagrados com Princesas:
-Meliodas x Elizabeth
-Gilthunder x Margareth
-Griamor x Verônica
Cavaleiras/Amazonas/Paladinas com Pecados Capitais:
-Jericho x Ban
-Guila x Gowther
Menção honrosa: Hauser x Diane
Saudades de quando os pecados capitais se entendiam... Né, Edward Elric*?
Muitas coisas ficaram no ar também e eu gostaria de enumerá-las antes de esquecer, já que a minha memória é aquela coisa bacana:

-Gowther usou uma ilusão para regredir a transformação de Guila, que continua com o sangue do demônio e como Cavaleira/Amazona/Paladina. A menina acha que eles são amantes (rolou um clima quando ele a salvou lá na treta com o Helbram/Dreyfus/Hendriksen) e atribui a sua normalidade ao "poder do amor".
-Merlin é quem fez a outra armadura de Gowther. Por que ele precisa ficar usando uma armadura?
-O que Ban vai fazer que está saindo do grupo para "resolver umas paradas"? Que "paradas" são essas? Porque matar o Meliodas não é.
-Alguém teria a solidariedade de avisar para a Jericho que o Ban é apaixonado pela Elaine?
GENTE, OLHEM PRO CARA DA ESQUERDA. ELE CAIU NA ARMADILHA! TO CHORANDO POR ELE! XD
-Onde foi parar a "fechadura do portal" que abre a dimensão do Clã dos Demônios? Onde está uma das chaves, o cabo da espada em forma de dragão que pertencia a Meliodas?
-Que tratamento é esse do Mundo dos Demônios que a Merlin usou no rei de Liones?
-O pássaro pterodáctilo que voou para o sul, voou para Camelot?
-O que tem de bom em Camelot além do Arthur sendo traído pela esposa e rainha com o seu fiel cavaleiro Lancelot?

Esse com certeza foi o episódio do Gowther, seja ele segurando a própria cabeça e procurando o óculos, o tchauzinho na janela da casa da Guila ou o "boa sorte" que ele deu para o Hendriksen quando avisou que o cara ia perder feiamente. AH! SEM ESQUECER DE VÊ-LO NO MELHOR ESTILO GENDERBENDER COM ROUPA DE GARÇONETE DO BAR CHAPÉU DE OINC-OINC.
Gente, é permitido shippar esses dois, mesmo o Meliodas parecendo um pré-adolescente?
Recomendo lerem os nomes que coloquei nas fotos, alguns foram bem atípicos.

O final foi redondinho, tudo acabou bem, Elizabeth quase matou a família do coração quando pulou pela janela par se aventurar com Meliodas, King é o único que junto comigo percebeu que estavam sequestrando uma princesa, os Cavaleiros Sagrados estão ajudando a reconstruir o reino, Diane ficou pequena e parece que notou o doki doki no coração do nosso adorável Pecado da Preguiça, Gilthunder beijando a Margareth, Gilthunder praticamente pedindo a benção para o papai Meliodas para partir em uma jornada quase a lá Sasuke Uchiha de Naruto (Masashi Kishimoto) e...

Nanatsu no Taizai teve um final de novela bem ao estilo "ok, bacana, tá bom". Eu acredito, não posso dar certeza, que essa é a saga mais fraca do mangá (aí posso dar certeza que o estúdio deve ter tomado a liberdade de passar a faca onde achou mais maneiro).
Eu sabia que o porco mais heroico de todos voltaria! O que é Nanatsu sem Hawk, certo?
Comparo com Magi: The Labyrinth of Magic (A-1 Pictures) que também teve um fim de temporada beeeeeem morninho, o que transformou o início de Magi: The Kingdom of Magic, sua segunda temporada, um suplício para acompanhar por causa dos arcos de transição.

Acho que vi um RT de tweet em japonês no Twitter sobre animarem as "aventuras de Ban". Não sei se é spin-off, mas parece que vai rolar OVA de uma história só do Ban.Como não encontrei numa rápida olhada nada no Genkidama ou Gyabbo, joguei as palavras-chave no Google e consegui algo pelo AnimeXis.

Uma das boas coisas que eu ainda não citei em texto foi o retorno de Hawk, agora em tamanho kawaii e comível (é minúsculo, gente).
Gostei de ver o Ban admitindo que foi insensível e pãns... Caramba, todo mundo curtia mesmo o "alívio cômico" do anime.
O Meliodas é tão Sinbad**** que é só ele chamar que isso aí embaixo acontece.
"Estou oficialmente sequestrando sua filha para te dar alguns netos daqui a uns meses, ok?"
Nanatsu com certeza entra para a lista de mangás que pretendo ler (juntamente com Haikyuu!! que eu quero esperar a 2ª temporada, confirmada para estrear em Outubro deste ano, notícia do Genkidama).


Nota: Shounen Battle Nova Geração
Pretende reassistir algum dia?: Talvez
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Shounen battle, Sete Pecados Capitais, Ira, Inveja, Ganância, Preguiça, Gula, Luxúria, Ah não tem o Orgulho, Seis Pecados Capitais, Fullmetal Alchemist sem alquimista e sem a Hiromu Arakawa, Elizabeth, Margareth, Atendentes de Magi que pegavam o Alibaba**, Yuki Kaji***, mangá foi lançado pela JBC, druida, mitologia céltica, Rei Arthur, Merlin, magia, demônios, fadas, Ban, Banido, Bandido, imortal, zoera, huehuehue brbrbr, treta, desgraça pouca é bobagem, mocinha inútil.
Premiações: Melhor Shounen Battle da Temporada, Melhor Protagonista de Shounen Battle - Meliodas, Indicado a Melhor Protagonista de 2015 - Meliodas, Melhor Mulher Inútil em Animes - Elizabeth Liones, Melhor Porco - Hawk, Melhor Ganância do Ano - Ban, Melhor Waifu da Temporada - Diane.
Pontos fortes: Shounen battle, humor, Meliodas, Ban, Diane, Gowther, zoeira, Hawk, história.
Pontos fracos: Elizabeth, típico shounen battle, Hendriksen, demônios, Elaine morta.

Assim se encerra a participação do divertido Nanatsu no Taizai no Kimono Amarelo.
Espero vocês na próxima temporada que promete muitas pétalas de flor de cerejeira, ódio e Kimono falando mal do anime que você daria a alma para entrar no fandom.
*Edward Elric: protagonista e alquimista federal do mangá Fullmetal Alchemist.
**Atendentes de Magi que pegavam o Alibaba: na história, Alibaba é atendido por uma Elizabeth e uma Margareth num estabelecimento onde você pode beber e se divertir com as mulheres. Magi é um mangá de Shinobu Ohtaka.
***Yuki Kaji: dublador japonês que empresta sua voz para vários personagens, entre eles, Meliodas de Nanatsu e Alibaba de Magi.
****Sinbad: personagem de Magi, conhecido por ser poderoso e ter um bom apelo com as mulheres.

P.S.: Fanservice de homem sem camisa em Nanatsu no Taizai: aprovado.

Por Kimono Vermelho aquela que já viu batalhas de final de temporada melhores02/04/2015

2 comentários:

  1. Kimono, se você soubesse dos plot duplo twist carpados com argola que o próximo arco tem... VOCÊ JÁ ESTARIA LENDO O MANGÁ AGORA MESMO!!!!!!

    Como anime, Nanatsu no Taizai foi ótimo, animação bonita, personagens cativantes, história interessante, um final que fechou bem o arco, deixando apenas pontas para uma segunda temporada.

    Mas como adapatação... No final de Haikyuu!! eu disse que você podia começar a ler o mangá de onde o anime parou, já em NnT você precisa ler o mangá desde o começo.

    Os produtores do anime cortaram MUITA coisa, até porque foram quase 100 capítulos adaptados, No arco do Gowther, por exemplos, eles cortaram quase o arco inteiro, o que o anime mostrou foi só o final do arco. Aquilo não teve muita importância na história principal (ao menos até agora) mas tirou aquela sensação de "um novo amigo/inimigo por episódio" que alguns animes/mangás têm.

    Alguns personagens também não foram bem desenvolvidos. Por exemplo, como o Arthur conhceu o Baltra, o fato do Slader (o maluco com a máscara de ferro) só obedecer uma ordem dada pelo Baltra.

    O anime teve que mudar várias coisas por causa dos cortes. Uma delas foi na luta entre Dreyfus e Hendriksen. Além de como a Elizabeth foi ferida, no mangá o Griamor luta junto do Dreyfus (família que luta unida, permanece unida).

    O mangá só tem 120 capítulos até agora, sendo que foram adaptados quase 100 (não me lembro do capítulo exato), mas esses 20 capítulos já estão sendo mais fodas do que o último arco INTEIRO.

    Enfim, serviu como propaganda do mangá. Se você gostou do anime, compre o mangá porque você vai gostar ainda mais! E a arte do autor é linda no começo, mas nos capítulos atuais ela é sensacional.

    Sobre as suas perguntas, eu só posso responder que a Merlin curou o Baltra usando o "Cure Angel", uma espécie de centopéia com uma boca cheia de dentes afiados que abre pros lados e tem um ferrão, e ele entrou pela orelha do Baltra para curar uma ulcera.

    Isso aparece no extra do volume 13 (capítulo 104.5) dá pra ler ele sem se preocupar com spoilers. Esse é o extra mais engraçado e pertubador de Nanatsu, totalmente recomendado!
    (Tem ele no Batoto)

    Pra terminar o mini-post que está sendo esse comentário, deu pra perceber que a técnica que o Meliodas usou foi a Genkidama?! Uma técnica que absorve a energia das outras pessoas (através dos ataques) e a concentra em um golpe. Nanatsu no Taizai faz várias referências ao shounen de batalha, mas essa foi a que eu achei mais foda, principalmente porque eu não tinha gostado do final da luta, mas quando eu percebi o que o autor fez a minha cabeça explodiu! Foi simplesmente FODA!

    Infelizmente o anime acabou, mas uma nova temporada já está começando e com ela novos posts que tanto nos fazem rir!

    P.S.: Quando o anime de Haikyuu! começar, você vai se arrepender de não ter começado a ler o mangá, porque você poderia ter conhecido a FODACIDADE dos próximos arcos meses antes XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      No momento eu só aguento sofrer com UM MANGÁ e ele se chama Magi.
      Nem Fairy Tail que dá plot carpado twist, nem 14-sai no koi que eu amo e demora horrores para atualizar, nem Assassination Classroom levando meus neurônios embora, nem Kuroshitsuji que é uma porra de um mangá mensal, me levam tão no fundo do poço, no pior do hype, conseguem me arrastar.
      Nanatsu no Taizai eu li alguns capítulos e achei legal, mas não é uma série que (até o cap. 27) eu posso dizer que "PUSGA LA PEGA, TENHO QUE LER ESSA PO#$@ ANTES QUE EU MORRA DE CURIOSIDADE". Vai junto com Haikyuu!!, que como vai ter segunda temporada, não vou estragar os surtos. Eu sei que você e a Inis insistem, mas eu me conheço. Quanto mais surto, mais reação limpa, melhor. Ou vou ter que lidar com o mesmo feeling de "bah, sei das porras todas e nem posso contar, meh" que foi a 2ª temporada de Magi (obra que amo). Então aquietem vossas pepecas e pipicos.

      Estúdio e adaptação em anime.
      O número de LIBERDADES que eles tomam com a obra adaptada chega a fazer qualquer fã de mangá chorar até aumentar o Cantareira, isso não é novidade, por isso eu sempre recomendo lerem a obra do que ficarem só na animação. Às vezes "a animação é uma mentira".

      MAGNO, EU PREFERIA FICAR SEM SABER COMO A MERLIN CUROU O BALTRA. EU NÃO VOU DORMIR ESSA NOITE POR SUA CULPA, CACETE! *arrepios*

      GENKIDAMA? V-VOCÊ FALA DAQUELE PORTAL CHEIO DE BLOGS QUE EU VIVO RECOMENDAN- Ah... Genkidama... Aquele negócio lá do Goku, né? Ah... Bem... Eu... Hum... Sou Time Yu Yu Hakusho. Semprei andei pra Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, então nunca ia pegar a referência.
      Não me lembra que tem temporada nova. Odeio começo de temporada. É uma desgraça fazer post dessa porra, porque sempre dá trabalho e eu ODEIO mais de 90% da merda que vem junto com os animes mais ou menos decentes.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/