quarta-feira, 22 de abril de 2015

Kyoukai no Rinne #02 e #03

Vai ter muito gato nesse post.
Tipo... Muito mesmo.
Se você não gosta de gatos...
Em que mundo você vive?

No episódio anterior... foi a estreia.
Conhecemos Sakura Mamiya que, assim como boa parte das protagonistas de Rumiko Takahashi com envolvimento sobrenatural, pode ver coisas que os outros humanos não podem. Ela conhece Rinne Rokudou, um "meio que shinigami, meio que humano" e desse jeito pode ser até um parente do Ichigo Kurosaki (Bleach de Tite Kubo).

Você sabe que shinigami de cabelo colorido é treta, né, Sakura?


Kyoukai no Rinne
2º episódio
"Você foi escolhido para sofrer da maldição nº 6.548.031, que é gostar de anime ruim, tipo Arte de Espada Online. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA! Que morte horrível!"
Opinião: Eu já disse que a música da abertura é muito boa? Então fica aí a dica para vocês. Eu já disse que a música do encerramento é legal pra caramba? Então fica a dica para vocês.

Kyoukai no Rinne deixou claro nestes dois episódios que não deve ser levado muito a sério. Apesar de um possível background "oh", a verdade é que a obra explora o humor em torno do sobrenatural e quer mais é que você se divirta.
Se está procurando batalhas épicas, tretas entre clãs por causa de uma mulher ou algo do tipo, melhor passar longe de KnR.

Neste segundo episódio temos um pouco mais da história de como Sakura foi parar "no outro mundo sem querer".

No meio das aleatoriedades do anime, nos deparamos com a menina quase entrando no Círculo de Reencarnações por ter seguido um coelho com camiseta bizarra. Essa com certeza foi uma versão macabra da história de Lewis Carroll, "Alice no Limite entre o Mundo dos Vivos e dos Mortos".
Esta sou eu falando com as responsabilidades da semana curta de feriado. Chutei o balde.
Além de conhecermos os "deuses da enganação" que precisam atrair os vivos para a morte no Kyoukai quase no Kanata, Sakura acabou se lembrando que quando era pequena também chegou a seguir o mesmo "deus da enganação" e foi salva pela avó de Rinne, a tal mulher de quimono preto e cabelo cinza.

Está aí outra loucura do episódio: Rinne tem uma avó.
Aliás, bonitinha e JOVEM que odeia ser chamada de "velha", "senhorinha" e esses adjetivos que se referem à terceira idade.

Ainda não se sabe sobre os pais do rapaz.
Apenas que a mulher está preocupada com a condição dele, que é basicamente:
-Um sem-teto;
-Pobre;
-Fudido (vem no pacote dos itens acima).
Eu e meu coração dokidokando quando noto que Rinne apalpa essa menina mesmo sem querer.
Se ele mal consegue comprar o passe para usar as ferramentas de um shinigami, imagina se o coitado é capaz de comprar comida.

O pior é que isso acabou me lembrando a época em que eu morria de rir da desgraça de Maou e seus companheiros demônios em Hataraku Maou-sama! (pense num anime que eu ia amar se tivesse 2ª temporada).
A trupe passava quase o mesmo perrengue e aí eu percebi como gosto de ver gente de certo status se ferrando.

Vai, não é sempre que um shinigami ou o Capeta em pessoa ficam contando as moedinhas para ver se poderão ter o jantar de amanhã.
Se fosse cabelo escuro e um Kimono Vermelho, era bom fugir, pois dizem que é a Deusa da Zoeira Ruim.
Só eu achei bizarro quando a Sakura e o Rinne se chamam pelo nome completo? Me dá aquela sensação de novela mexicana onde os personagens tem nomes compostos.

E a menina enfim descobriu por que é capaz de ver fantasmas: ELA COMEU UM DOCE DO KYOUKAI quase no Kanata.


E sejamos sinceros, essa menina adora embarcar numa viagem fantástica, né? Vive segurando o manto espiritual de "invisibilidade" do Rinne e entrando no Limite entre o Mundos dos Vivos e dos Mortos. Tanto que desta vez ela rasgou a manga e o pobre teve que costurar.
Gato preto. EU AMO GATOS PRETOS MAIS DO QUE OS DE OUTRAS CORES. E coelhos brancos.
Espero que tenha romance entre os dois, porque existe uma criatura shipper dentro de mim que anseia por amorzinho entre personagens 2D, desculpa.

E que avó é essa que invade os sonhos alheios para ajudar o neto a conseguir oferendas a.k.a. comida.
Poxa, Rinne, tenha mais consideração com a mulher que possibilitou a sua existência... De alguma forma.

Se bem que ela é a principal culpada pelo coitado ter que trabalhar de "shinigami", né?


Kyoukai no Rinne
3º episódio
Esta sou eu a cada homem bonito que encontro nos animes e mangás novos que conheço.
Opinião: Se no episódio anterior tivemos mais detalhes sobre como a pobre Sakura Mamiya acabou entrando no mundo que Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho de Yoshihiro Togashi) não conheceu por querer, neste saberemos um pouco mais sobre a família de Rinne.

Cuidado na hora de matarem jovens bonitos, pois sempre pode aparecer uma shinigami com espírito de Kimono Vermelho para se apaixonar pelo moribundo.

Não bastasse a zoeira, a Tamako (nome da avó do Rinne) ainda alongou a vida de seu amado por mais cinquenta anos, tendo permissão para viver com ele no mundo humano. Ela só esqueceu mesmo é de cumprir a meta de trabalhar dez vezes mais, deixando a treta agora para o coitado do neto.
Melhor nem citar o gato preto de pelúcia que tenho em cima da CPU aqui... ♥
Pior nem é isso.
Pior é a conversa bizarra do casal na hora derradeira... O AVÔ DO RINNE REENCARNOU COMO UMA SARDINHA. Gente, que vida desgraçada a pessoa nascer como um ser humano e na outra vida vir como uma SARDINHA!

Que eu venha na forma de um lindo gato preto, esperto e charmoso.

O que deu para entender é que o meio-calabresa meio-mussarela, digo, meio-shinigami meio-humano vivia com os avós em uma casa alugada. Ele acabou não aceitando ir para o Limite (Kyoukai - Delimitação entre o Mundo dos Vivos e dos Mortos) com a avó, pois se julga humano. E aceitar a oferta poderia torná-lo de uma vez por todas um shinigami.
Parece cena de flagra em que o homem está traindo sua esposa com outra. Olha a cara da Sakura!!!
Não bastasse uma árvore genealógica complexa como se Rinne fosse personagem de novela da Globo, ele ainda ganha um bônus: um gato preto.
Quase imitando a Luna de Sailor Moon (Naoko Takeuchi), Rokumon ou sabe-se lá Matoba qual era o nome do bicho (sou ruim para decorar nomes, lembra?), é salvo pela Sakura e chega a ganhar até comida.

Tudo parecia de boa quando a menina percebe que o animal está saindo pela janela com o pote de arroz com alguma coisa gostosa em cima. Ela então acaba descobrindo que ele era o gato preto que tinha contrato com a avó de Rinne e estava ajudando o rapaz, que sem-teto acabou indo morar no prédio antigo do colégio.

O episódio acaba girando em torno disso e do contrato finalmente assinado entre o shinigami não-exatamente-shinigami e o bichinho que é mais fofo na versão animal.

Aliás, tia Rumiko Takahashi adora incluir mascotes em suas histórias, né?
E tem Ryouhei Kimura no quarto episódio! YEAH!
Gente, que noivo bonito... QUE NOIVO LINDO, TAMAKO, MINHA FILHA. QUE HÔMI! QUE HÔMI!
Nos vemos no próximo episódio de Kyoukai no Rinne!

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de dormir mais horas do que qualquer ser humano aguenta22/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/