quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ore Monogatari #02

Kimono comentando shoujo.
Das duas, uma: ou o post vai ser esculhambação pura ou será amor de uma forma jamais vista.

No episódio anterior... foi a estreia. Um shoujo que conta a história de um cara fora do padrão de beleza da sociedade que é amigo de um bonitão e acaba salvando uma menina de um tarado no trem.

Você quer que eu dê corda no seu cérebro para ele funcionar, Takeo?



Ore Monogatari
2º episódio
Aliás, como chamar essa amizade de vocês, né? Já que os dois só andam juntos.
Opinião: Esse é aquele anime que você rola na grama e fica rolando até a vergonha passar, porque não dá. ESSE TAKEO É INGÊNUO, ENGRAÇADO, FOFO e eu shippei ele com o amiguinho bonitão. Desculpa.
Eu sei que não sou fujoshi, mas seria um ótimo plot twist.

ELE NÃO CHAMOU AMIGO PRA SAIR PRA VER UMA ÁRVORE COM FORMA DE BUNDA. NÃO. NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO. Povo que gosta de shoujo, o que a foca estamos assistindo aqui?

Enfim...
Que episódio amor, que anime adorável, que vontade de abraçar o computador...

Vamos lá.

Começo de temporada, segundo episódio. Claro que eu não decorei o nome de ninguém.
Mentira, os nomes aqui são fáceis. Os tretas estão em Arslan.

Cara grandão: Takeo
Menina fofa até umas horas e que confeita doces: Yamato
Amigo bonitão: FÉLA de "féladamãe", conhecido também como Suna.
O que eu estou curtindo MESMO SÓ TENDO VISTO DOIS EPISÓDIOS é que apesar de ser shoujo, o molde tem uma pequena variação e os personagens são um pouco diferentes da "primeira vista".
Se ele fosse brasileiro, Takeo, você estava ferrado. O cara ia passar o rodo nas novinhas.
Yamato, que é essa menina super fofa que até eu gostaria de ser amiga só para apertar as bochechas e filar os doces, é decidida.
Ela demonstra interesse pelo Takeo e até sugere no final do episódio se encontrar apenas com ele.

Se estivéssemos aqui com aquele casal tipicamente mala sem alça dos shoujos genéricos, veríamos uma menina de igual atitude, porém, sem muita moral, ou uma garota que correria o mais rápido possível para não entrar em contato com o pretendente.

A fofíssima Yamato me passa uma imagem delicada, doce e até boba, porém, mais firme do que as suas outras colegas de gênero. Ela toma a iniciativa (mesmo tremendo e ficando púrpura de vergonha) de um modo mais natural. Bem, isso pode ser também por causa da narração, já que a história é contada do ponto de vista de Takeo.

Eu podia tirar com a cara do FÉLA e dizer que ele é herbívoro (aqueles homens que não querem cair em depravação com as mulheres), só que no caso dele sinto que é mais saco cheio de atrair apenas a atenção dos outros por sua beleza, tornando assim um namoro um verdadeiro suplício, visto que, ele teria que fazer as vontades da namorada.
A cara do Takeo de "eu querendo uma garota pra me amar e você nesse cu doce". XD
Gente, onde na vida você faz esse tipo de pergunta? E se ele dissesse que tem uma pepeca?
Enquanto a história se mescla entre romance e humor vergonha alheia, ela também traz um pouco de emoção, afinal, como não passar seu coração no moedor de carne quando Takeo fala sobre não ser o cavaleiro de armadura brilhante?

E esses sentimentos conflitantes de quem está apaixonado, mas resolve ajudar a menina que gosta para que ela fique com o amigo?

Confesso que carisma não senti muito, no entanto, há uma coisa que eu poderia chamar de adorabilidade entre o Takeo não conseguir falar direito com uma menina e a tentativa da Yamato em se aproximar com aquele jeitinho fofo dela (que normalmente eu acharia irritante e que na personagem não fica exagerado).

Só sei que quase tive um infarto quando vi que aquela viga/barra ia cair em cima da menina. POXA, ORE MONOGATARI NÃO DEVERIA SER SOBRE TRAGÉDIAS, DEVERÍAMOS ESTAR VENDO UMA LINDA COMÉDIA ROMÂNTICA e lá vai Takeo salvando o dia, QUE HOMEM!

Fiquei meio chateada quando vi que quem tinha se aproximado para cobrir a mocinha era o FÉLA, aí logo cortou a cena para o Takeo segurando a barra. QUE HOMEM!

Estou adorando o anime. É divertido, fofo, tem plot legal...
Sei lá, é muito amor no coração para não repetir as mesmas palavras de carinho.
Fofa, adorável, mordível, gracinha, linda, doce, bonitinha, gente boa, delicada, meiga, amável...
Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que está achando esse anime uma fofura diabética e diabólica16/04/2015

6 comentários:

  1. Se um cara me dá uma resposta como a do Suna, eu faria a mesma pergunta que o Takeo!

    Eu fui dar uma olhada no My Anime List pra ver se o mangá era feito por um homem (na verdade são duas mulheres) porque esse anime tá parecendo mais uma comédia romântica shounen.

    Há muito tempo eu não sentia vontade de entrar na tela e gritar pro personagem: "LARGA DE SER IDIOTA! ELA GOSTA É DE VOCÊ, CACETE!!!" Haushuashuahsuha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      Cara, você é brasileiro, não entende o "herbivorismo" dos homens japoneses na atualidade. -q
      Eu não sou a maior fã de comédia romântica, mas essa é hilária que chega a doer. Takeo muito ingênuo e... Wow, são duas mulheres trabalhando no mangá. Essas fizeram a lição de casa muito bem.
      UAHSUAHSUAHSUHAUHSAUHSAUHSUAHSAUHSUAH Calma, Magno, calma. A gente com certeza ainda vai ver uma bigorna acertando a cabeça dele com essa realidade.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. Pra mim a "bigorna" foi a Yamato falando que era pro Takeo ir sozinho da próxima vez.

      Como vocês mulheres adoram dizer, homem é burro.

      Mesmo se a Yamato dissesse: "Eu gosto de você", o Takeo responderia: " Eu também gosto de você. Você é uma AMIGA muito querida."

      Foi o que eu quis dizer com "comédia romântica shounen".

      Se eu não me engado, aconteceu algo exatamente assim no mangá de Nisekoi, que é uma comédia romântica shounen.

      Excluir
    3. Olá, Magno!

      Verdade, não tinha parado e pensado nesse detalhe "pequeno" que faz toda a diferença na zoeira! XD Dá um colher de chá, não entendo de comédias românticas. XD Ainda que eu ache que seria muito cedo para a Yamato dizer que gosta do cara.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. yamato e takeo-best girl e best boy dos shoujos!tambem gostei do fato da yamato ser fofa e timida,mas ao mesmo tempo tomar iniciativa,coisa que eu nunca havia visto em shoujo algum!(e olha que alem de ver muito shoujo,só leio mangá shoujo).realmente ore monogatari esta quebrando muitos cliches do genero,algo bem legal!principalmente porque hoje em dia aquele casal que demora seculos pra andar de mãos dadas não existe mais.
    obs;cara os japoneses preferem um dakimura falante como esposa a uma mulher de verdade,não duvido nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, angel!

      Finalmente um shoujo que não é chato!
      Não, pera... Essa fala não é minha... De quem é essa fala? Nah, deixa pra lá.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/