segunda-feira, 25 de maio de 2015

Kyoukai no Rinne #05 e #06

Depois de duas semanas encrespadas por causa do trabalho e com esta ainda perigando dar treta, cá estou eu tentando dar meus pulos para trazer posts para vocês.
Queria ter nascido rica, assim seria mais fácil manter esse blog.

No episódio anterior... conhecemos o retardado exorcista Tsubasa Juumonji que reforça a criatividade de Rumiko Takahashi para fazer zoeira com seus personagens. Pior: o cara vira rival do Rinne pelo coração de Sakura Mamiya.

Por que não assombrar closets em vez de banheiros que são fedidos, Hanako-san?


Kyoukai no Rinne
5º episódio
"Recompensa de R$ 2.544,15 por Fantasminha Não Camarada" - OPORTUNIDADE!
Quando surge a oportunidade de ganhar dinheiro a mais quando você está realmente precisando.
Opinião: CADA VEZ QUE O JUUMONJI FALA, EU TENHO UM ATAQUE CARDÍACO PENSANDO NO JUDAL. Meu coração anda tão frágil ultimamente que até a voz desse tapado pode me baquear.

Todo pobre ferrado que está devendo parte dos órgãos internos em dinheiro sabe o que Rinne Rokudou passa. E cada vez mais me identificando com esse menino... Hahahaha... *rindo para não chorar... sangue*

Neste episódio nosso adorável meio-calabresa meio-frango com catupiry recebe de Rokumon um folheto com a maior oportunidade da sua vida: ganhar 100 mil ienes para livrar o mundo de um espírito maligno. 

E como sempre, sou surpreendida por este que poderíamos chamar de o "Zorra Total dos Animes", porque apesar de certa graça, é meio sem noção. Se bem que o Zorra não é nem engraç...
Bem dito, Hanako! Como esse cara é pamonha, xarope, otário, cabeça-oca de voz lin... Idiota!
Enquanto no Brasil nós temos a "loira do banheiro", na versão japonesa é uma menininha adorável e bastante brava chamada "Hanako".

O problema é que aparentemente o espírito do banheiro não é bem quem o nosso shinigami precisa "pegar para capar" e ganhar sua rica recompensa, e sim aquele que aliciou a pobre menina em troca de sua alma (prometendo poder para sua vingança).

E para começo de conversa adivinhem quem fez a menina tomar medidas drásticas? Sim, o pirralho mais chato do universo, o metido a exorcista: Tsubasa Juumonji. Ele e sua mania de jogar cinza sagrada em tudo e todos foi quem expulsou a coitada do seu box de banheiro preferido.
É, amigos, até o Rinne está desesperado para ver umas pantsus e uns bewbs...
Aliás, do que será feita essa "cinza sagrada"? Bom... Melhor não saber, né? VAI QUE É ALGO MACABRO E PÃNS... *mas você que perguntou...*

Mesmo não tendo o melhor plot de todos e sequer nos prometendo ser o novo "Anime Sensaçaum", ainda considero Kyoukai no Rinne uma boa pedida para quem quer relaxar, assistir algo sem muito compromisso e de autoria de uma mangaká conhecida, como é o caso da tia Rumiko Takahashi, a mulher dos mangás sobrenaturais.

Finalmente descobrimos a razão do meio-chocolate branco meio chocolate ao leite não ter uma foice de shinigami e usá-la para combater os espíritos malignos... ELE TEVE QUE VENDÊ-LA PARA TER O QUE COMER!!!

Rinne, sei que momentos de desespero pedem medidas desesperadas, mas... Vender algo que te ajuda no sustento é meio... Idiota. Pare de parecer com o Juumonji, amigo.
Vocês são tudo tarado! Vou chamar o professor e avisar de vossos comportamentos!!!
Gente, e o que foi todo mundo se reunindo no banheiro feminino?
Quando o Rinne apareceu e a Sakura olhou para ele, bem que algo em mim sussurrou: "ei, imagina se ela vira e pergunta por que ele está no banheiro das meninas?".

Eu desacreditei meu próprio pensamento e imaginei que ela ficaria mais preocupada com o que o shinigami poderia contar de novidades sobre a Hanako e talz...

E não foi justamente a primeira opção?

"Rokudou-kun, o que você está fazendo no banheiro das meninas?"

O cara em vez de falar seriamente sem deixar dúvidas, me dá aquele motivo ali para tirar com a cara dele. Ah vá, né!

"Sem internet não dá para acessar o *insira um site impróprio aqui*, então vim ver ao vivo e a cores..."

Ok, desculpa, isso foi encheção de linguiça. Faz tempo que não faço post, por isso devo ter perdido o jeito.
Esse valor convertido para reais dá um pouco mais que R$ 2.500,00. Pagaria meu aluguel...
No final, Juumonji pediu desculpas para a Hanako e Rinne recebeu sua recomp- Ah, não... Foi tudo confiscado para cobrir as dívidas dele... SCPC lá do além é terrível mesmo, hein?

Melhor mesmo foi o tapado do exorcista achando que a Sakura gostava do Rinne. SABE DE NADA, NÉ, INOCENTE? Ah, verdade, ele é burro...

E que ataque foi aquele com a Bíblia?
Pior foi dizer que só podia usar aquele ataque uma vez por semana...

Seria Takahashi-sensei tirando uma com a cara dos heróis que só podem usar seus ataques por um determinado limite de tempo no começo de todas as histórias? Bom, seria uma grande sacada dela.


Kyoukai no Rinne
6º episódio
Minha reação quando gente que não gosto vem se aproximando para me abraçar. hehe
Opinião: CHAMEM A CONAN-FANGIRL JÁ PARA ESTE POST! O DUBLADOR DO CONAN EDOGAWA Kudou Shinichi E DO KAITO KUROBA ESTÁ NESTE ANIME! MEU DEUS, EU VOU CHORAR TODAS AS LÁGRIMAS DA COTA DESTE ANO!!!! NÃO ACREDITO QUE RECONHECI A VOZ DO CARA! NÃO ACREDITO QUE REALMENTE TENHO ESSA HABILIDADE ESTRANHA! GEEEEEEEEEEEEEENTE, CHAMEM O SAAAAAAAAAAAAAAAAMU QUE EU VOU PIRAR ALOKA!

Kappei Yamaguchi conhecido por dar voz ao detetive Conan Edogawa a Kudou Shinichi de Detective Conan (conforme corrigido pela "Escritora Conan Fangirl" e também para o meu amado ladrão mágico Kaito Kuroba de Magic Kaito 1412, ambos do mesmo autor. MEU CORAÇÃO NÃO POSSUI MAIS NENHUM SENSO. CABOU! TO NO CHÃO! VOU FICAR ROLANDO DE UM LADO PARA O OUTRO! ME AJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDEM QUE O SURTO VAI SER FODA DE AGUENTAR!
"Rinne, teremos que gastar mais do que o valor de cinco iPhones 6 e três Playstation 4 para selar esses espíritos arruaceiros de gato. Pode liberar a verba para fazermos isso?"
Neste episódio Rinne fez o favor de quebrar sua foice de shinigami.
VAMOS APLAUDIR DE PÉ, GENTE! SÓ A TAKAHASHI PARA FAZER ESSA CRUELDADE COM O MENINO!

E quem diria que existem bichinhos comedores de foice shinigami?

Aliás, eu sei que deveria ter comentado isso mais cedo, porém, a ideia só me ocorreu agora depois de tanta zica na vida do pobre Rokudou, que eu gosto de chamar pelo primeiro nome: seria Kyoukai no Rinne uma obra que zoa/parodia as histórias sobrenaturais que surgem lá no Japão?

Bom, é uma ideia que passou pela minha cabeça.
Olha só quem é a tsundere da rodada, gente!!! Juumonji, sua tsunderizinha adorável! Haha!
Eu deveria realmente comentar sobre o santuário que tinha os gatos arteiros selados e talz, mas...

FINALMENTE APARECEU AQUELE QUE MUITO PROVAVELMENTE É O PAI DE RINNE ROKUDOU! O CHEFE DOS DEUSES DA ENGANAÇÃO, O BONITINHO QUE TEM A VOZ DO LADRÃO MÁGICO QUE ACOMPANHEI NA TEMPORADA RETRASADA, O PROVÁVEL GENRO/FILHO DAQUELA MOÇA BONITA DE CABELO CLARO, ENFEITE NO CABELO E QUIMONO PRETO!

Sem or...
A voz do Kaito Kuroba...
Vocês que não viram meus posts cheios de amor, cliquem no Magic Kaito 1412 e sejam felizes.
Se a pessoa quer de bom grado dar o dinheiro, QUAL O PROBLEMA, ROKUMON?
Enfim, como em todo episódio, lá vai o nosso triozinho do barulho ajeitar as coisas para alguém... E que coisa louca o Juumonji confundir um pobre estudante normal com um espírito.

Aliás, tudo bem o Rinne se revelar? Porque antes, para atender os pedidos que recebia na caixinha, ele não era conhecido e nem visto, já que usava seu manto sobrenatural.

Bom, momentos de desespero (financeiro) pedem medidas... Ok, chega disso.

E nos deparamos novamente com um deus da enganação. Desta vez a gata de roupa de gosto duvidoso usou os espíritos dos gatos levados da breca para conseguir atingir sua cota de "pobres seres humanos que estavam vivos, mas foram mortos ao entrar na Roda de Reencarnação".
*rolando de um lado para o outro no chão, pois é muita coisa para lidar no coração*
Eu espero sinceramente que tenha tanto pano assim para manga ou Kyoukai no Rinne pode ficar cansativo até atingir seus 25 episódios.

Ah sim, só um detalhe engraçado: o nome de um dos gatos-fantasmas é Akamaru. Se você é bem otaku vai se lembrar de outra criatura peluda com esse nome. Pois é, abraços pro Kiba! o/

Nos vemos no próximo episódio de Kyoukai no Rinne!

Por Kimono Vermelho aquela que ainda não tem muito tempo nesta semana para sentar e escrever os posts e por isso pede humildes desculpas - 25/05/2015

2 comentários:

  1. Escritora Conan Fangirl falando - desta vez vou usar este nickname - tinha que me chamar, Kimono Amarelo...

    Olha o que fez: na boa, que sacanagem foi essa, só porque reconheceu o dublador do Kaito e do Kudou Shinichi ( no MyAnimeList, puseram só o nome do Conan para os dois dubladores, não confie no que puseram ) por isso estou pondo o personagem que o cara dubla mesmo. Mesmo não assistindo as séries que está acompanhando, vou ter de admitir que tá me convencendo a ver este e o Ore Monogatari, portanto, sinta-se honrada em ouvir isso. Tenho visto apenas o Denpa Kyoushi e o Kekkai Sensen - em versão definitiva - fora o Assassination Classroom da temporada passada - também em versão definitiva - portanto, tô bem light pra animes deste ano.
    Recentemente terminei de ver o Kyou Kara Maou! e entre os dubladores, o Jafar do Magi como protagonista, portanto, apenas animes já concluídos e amei a série: clichês sem soar chato. Como sei que curte o dublador deste, taí uma palhinha e ainda por cima, tinha lá o Akira Ishida no elenco de vozes, ou seja, tinha uma penca de dubladores masculinos e tanto... Pra quem pira com dubladores masculinos, um prato cheio por seu deleite. Caso interesse, assista os OVA's, Kyou Kara Maou! R, pra ter uma noção; o anime tem 117 episódios e como animes longos não são muito a sua praia, recomendo os OVA's pra dar uma olhadinha.

    Nos vemos por aí...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Escritora Conan Fangirl!

    Vou retificar no post, obrigada por avisar.
    Hã... Estou honrada...? Vossa Majestade... Soberana das Duas Terras. #malditanovela
    Ah, "Takahiro Sakurai". Obrigada pela indicação, mas eu não costumo assistir animes só por causa de dubladores ou eu teria continuado com Ookami Shoujo to Kuro Ouji.

    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/