terça-feira, 12 de maio de 2015

Ore Monogatari #04 e #05

Eu ainda não entendo como podemos ter anime depois daquela linda declaração de amor... Ah, é verdade, no Japão as histórias não têm "felizes para sempre", elas continuam até a zoeira render mais ienes.

No episódio anterior... Suna agiu como cupido para fazer com que os apaixonados Takeo e Yamato finalmente entrassem em sintonia. Seria o fim do animes se... NÃO ESTIVÉSSEMOS APENAS NO 3º EPISÓDIO.

Como é ter o namorado mais doido da patota inteira, Yamato?


Ore Monogatari
4º episódio
A primavera deste ano é outono, Takeo... É OUTONO NO HEMISFÉRIO SUL!
Opinião: Gente, eu preciso de um amigo com a personalidade do Suna. Tipo, TODO MUNDO MERECE UM AMIGO IGUAL AO SUNA. Esse é parça sem precisar medir nenhuma palavra. Confesso que eu tinha uma implicância com ele, mas a cada episódio que passa eu começo a entender um pouco mais esse FÉLA.

E QUE DROGA DE EPISÓDIO FOI ESSE?

Juro, se me botassem para criar um shoujo maluco seria Ore Monogatari, aliás, quem ainda não está assistindo deveria parar de ver esses desenhos com menininhas menores de idade sendo sexualizadas e se jogar na MELHOR PRIMAVERA DE TODAS!

Óbvio que a Corrida Azul nem chega no cheiro da LOLzice aguda deste.

AH O JAPÃO E SEUS ENCONTROS DE SOLTEIROS chafurdados no fracasso...

Brincadeiras à parte, eu ainda rolo no chão de rir com esse Takeo fofuxão. Sério, eu queria ser amiga dessa dupla dinâmica Takeo e Suna. Os dois são umas graças!
O Suna, mesmo sendo discreto, é super shipper do casal, ainda que se sinta estranho "segurando vela".
E é divertido como esse anime mesmo usando clichês consegue ser tão simpático.
Uma vez que para os padrões de beleza Takeo não seja o mais gato, assume-se então que seus amigos sejam todos feios e estranhos, o que agradavelmente não acontece aqui. São caras normais que querem conhecer garotas bacanas e... Bem, menino adolescente é tudo lesado mesmo, então não vamos ficar de picuinha só porque os meninos talvez tenham feito uma ou outra pergunta indiscreta.

E eu adorei quando o Suna deu um toque no Takeo dizendo que o fato de serem amigas da adorável Yamato não as tornaria gente boa como a menina. Takeo acabou se deixando levar pela "aparência", assim como as amigas de Yamato quando saindo do banheiro fazem comentários maldosos sobre o nosso fofo gigante.
Fansub brasileiro está necessitando de "quality checker" com urgência... Me chamem.
É impossível não sentir o coração ferido naquela situação e ver o rostinho mordível da querida Yamato dizendo que o namorado dela é um cara extremamente gente fina. Tão caloroso ver que ela se importa tanto que acabou tomando as dores por ele.

Eu gosto desse bom balanço entre a seriedade, os sentimentos complexos que existem ali e o romance com uma ótima comédia.

Temos até uma reviravolta perto do fim do episódio com o prédio onde eles estavam em chamas. Takeo se torna o grande herói, salvando as amigas, aquelas que tinham tirado sarro dele mais cedo, de sua namorada.
Acho que o único amigo que o Suna tem é o Takeo, né? Mesmo assim achei tão amorzinho a preocupação...
Aquele clima de perigo, do nosso gigantão se aproximando de uma morte imatura e... CELULAR TEM SINAL NO MEIO DO INCÊNDIO! SANTA TECNOLOGIA, BATMAN!

Suna é quem lembra o nosso ogro adorável que ele deve sair de lá, tanto pela Yamato quanto pelo desejo "egoísta" de vê-lo morrer somente de velhice, e não em uma situação perigosa como essa. Ah, Suna, seu tsundere...

E não tem como não chorar de rir com o Takeo olhando a Yamato e pensando em como gosta dela. Gente apaixonada é boba, né? Hehe. Acho isso amável e lindo. É como se o Takeo estivesse vivendo um sonho.


Ore Monogatari
5º episódio
E esses lábios carnudos do Takeo que chamam tanta a atenção que eu não consigo desviar os olhos?
Opinião: BATENDO A CABEÇA NA PAREDE.
ESSE ANIME É UMA GRACINHA ASSIM MESMO OU O TAKEO É SÓ UM CARA GIGANTE E ADORÁVEL?

No episódio anterior Takeo ajudou uma mãe a subir o carrinho do bebê e neste ele salva uma criança que caiu no rio e as mães simplesmente só tiveram olhos e agradecimentos para o Suna.

Se fosse comigo eu agradeceria O TAKEO.
Quem ajuda é quem merece ser agradecido.

E isso acaba mostrando como nós ainda somos seres de aparência.
Se a "casca" é bonita não importa o quão podre possa ser o conteúdo, nós ainda ficamos admirando. Que a aparência não seja um item tão essencial quanto é o caráter, é isso que precisamos mudar no nosso conceito.
Não acho que a Yamato tenha um coração "inocente", acho que o melhor seria dizer que seu coração é "puro" no sentido de verdadeiro/sincero.
E aqui somos apresentados à irmã mais velha de Suna.
Vamos chamá-la de "FÉLA-onee-san", porque se apareceu o nome dela em algum lugar meu HD mental não registrou.

Eu sei que o episódio foi PULGA ATRÁS DA ORELHA, mas eu estou razoavelmente tranquila.

A maioria deve estar olhando para a pobre Yamato com cara de desprezo, mas, se me permitem, DEPOIS DA PORRADA DE DICAS SUTIS o que a menina não consegue contar para o namorado é que:
-Ela não é tão inocente assim;
-Ela não começou a namorar só para andar de um lado para o outro;
-Yamato está querendo.
Não sei se andar de mãos dadas ou de sentir os lábios dele com os dela. huhu
Inocente é você que acha que a menina não está a fim de você em TODOS OS SENTIDOS.
Também, é claro, posso estar errada, só que essa forçação de barra do episódio e da irmã do Suna, que ninguém sabia que existia, parece apenas um disfarce para levar os espectadores a ter alguma ideia errada e depois se surpreenderem e ficarem envergonhados por conta de sua má fé na moça.
Aquela cena do trem...

GENTE, AQUELA CENA DO TREM.
VAMOS FALAR FEITO MENININHAS APAIXONADAS AGORA, ÓQUEI?
Imagina que você está apaixonado. Agora imagina que você está namorando.
Essa pessoa maravilhosa está no mesmo vagão de trem que você. Ela te vê e vai até você. Ela se segura na porta para não te atropelar com o movimento do trem. O espaço entre vocês diminui. Numa sacolejada do trem, olha que delícia, você acaba indo para cima da pessoa amada.

VAI TER A INDECÊNCIA DE ME FALAR QUE KOKORO NÃO PALPITOU E VOCÊ NÃO QUIS DAR UNS PEGAS NA PESSOA?

Sério, gente. Eu já teria morrido antes da porta da estação abrir... Aliás, Takeo ainda mantém a porta aberta do trem para que Yamato possa descer na estação certa.
Gente, eu sinto muito, mas eu faria carinho no cabelo do Suna igual quando a gente faz com criança que fala alguma coisa fofa, sabe? É um menino adorável esse FÉLA.
Tudo isso gravado pelo colega que parece o vocalista da banda BRADIO (fez a abertura de Death Parade, "Flyers").
Bonitinho o vídeo sendo compartilhado pela classe, mas...
Que nojo dos comentários das meninas fúteis.
E quando o Takeo diz que gosta do coração puro da menina ou quando promete que não vai relar num fio de cabelo da mocinha até ela ter "amadurecido".

IMAGINA A PESSOA QUE VOCÊ AMA E QUE ESTÁ NAMORANDO DIZER QUE NÃO VAI TE DAR O PRAZER DAQUELES PEGAS MARAVILHOSOS por respeito a sua inocência?

Kokoro doeu? Caiu um olho na sua lágrima? Pois é.

E não dá para entender o papel da Féla-nee-san. Parece que gosta do Takeo ou que é ciumenta e apenas super protetora. Era para essa daí funcionar como rival? Só rindo mesmo.

Bom, agora é esperar e ver se eu estou certa no meu palpite ou se teremos tempos de tempestade para o nosso casal recém-formado.


Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que teve a segunda feira com os horários mais loucos12/05/2015

2 comentários:

  1. Eu já estava imaginando que as amigas da Yamato iam ser bem babacas com o Takeo, então eu não fiquei surpreso. Mesmo sendo clichê, já era algo esperado, pelo tipo de história.

    Já a parte do incêndio foi mais interessante. O começo eu achei muito forçado, MAS VER A YAMATO DESESPERADA QUERENDO IR SALVAR O TAKEO ACABOU COMIGO!!!!!! :/

    As expressões dela sempre são serenas ou fofas, e então ela faz uma expressão daquelas... É de partir o coração de qualquer um. E esse Suna, querendo dizer "Takeo, por favor! Não morra! Eu não posso viver sem a nossa amizade!" mas nãaao, ele tem que falar que é pela Yamato. Larga de ser tão tsundere!

    "Takeo, a verdade é que... é que... A VERDADE É QUE EU GOSTO DE CREPÚSCULO!" -> Isso sim é uma uma coisa preocupante!

    Que a Yamato tá querendo, ela tá, mas eu duvido que esse seja o grande segredo dela. Nem que ela não goste mais do Takeo, mas não tem coragem de terminar com ele, ou que ela tenha outro(s) namorado(s) (e nem que ela na verdade seja uma solteirona de 30 anos. Reparou como a casa dela está vazia?). Eu vi todas essas teorias por aí (inclusive a terceira).

    Na minha opinião, a Yamato já teve um namorado antes, por isso ela fica tão incomodada quando o Takeo diz que ela é pura e tudo mais. E a pobre coitada acaba não tendo coragem de contar a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Magno!

      Já reparou que nessas cenas de drama exagerado, o coração sempre aperta quando esses dois estão envolvidos? E como gosta de rolar drama "meio pesado" nesse anime... D:
      Suna é retardadinho, coitado, ele não sabe se expressar... XD Mas ele é um super amigão do Takeo e essa relação deles é tão fofa e divertida.
      Rapaz, quando a namorada gostar de Crepúsculo, tá sussa. O problema é ela curtir 50 Tons de Cinza, aí se preocupe!
      LOL Cada teoria mais doida que a outra.
      E eu concordo com você. Talvez ela tenha tido outro relacionamento antes, que pode não ter caminhado muuuuuuito além, só que isso não faz mais dela tão santinha.
      Se fosse aqui no Brasil, Takeo teria que estar ligado que virgem ele só encontra na igreja segurando o menino Jesus ou não tem nem idade para saber o que é namoro. SÓ!

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/