segunda-feira, 29 de junho de 2015

Ore Monogatari #08 e #09

Últimos dias de Junho, ALELUIA!
Espero que Julho seja um mês com menos problemas, mais saúde e mais posts, é claro!!!

No episódio anterior... Takeo e Yamato passaram por uma pequena provação: ficaram um mês sem se ver! Tudo porque o grandalhão resolveu ajudar o Clube de Judô. Eita coração gigante!

Você é muito fofo rindo, sabia, Suna?


Ore Monogatari
8º episódio
Seu primeiro aniversário com o seu primeiro namorado, como não querer passar o dia inteiro com ele?
Opinião: O VERÃO CHEGOU EM ORE MONOGAT- DAAAAAAAAAANE-SE! O QUE CHEGOU FOI A PRAGA DO INVERNO NO BRASIL! ODEIO ESSA ESTAÇÃO MALDITA DE GRIPE, FRIO E GENTE LOUCA QUE GOSTA DESSA PORRA!

AI, MEU DEUS! TEM UM BONEQUINHO DO SUNA EM CIMA DO BOLO DA ABERTURA AGORA!!!!

Lembram quando eu batia na tecla que Ore Monogatari mesclava o amor com o sofrimento, mas não como costumamos ver nos shoujos típicos? Então...
Confesso que o coração está sofrendo com a situação do pai do Suna, ainda mais o fato de ele estar segurando essa barra praticamente sozinho (uma vez que a mãe e a irmã estão no exterior e ele parece estar se virando com o tio).

Não que seja muito de se esperar a participação dos pais em mangás, mas é esse tipo de plot que mata a gente por dentro, ainda mais quando a Yamato vai fazer aniversário bem no dia que o pai do Suna vai fazer a cirurgia (algo que sempre bota a vida das pessoas em risco).
Takeo é um dos poucos seres humanos que ficaria feliz a esta altura do campeonato em ter um irmão/irmã.
E uma das coisas mais lindas deste anime não é a superação do Takeo quanto a autoestima e a arranjar uma namorada, e sim a amizade incrível entre ele e o Suna. Eles são amigos do tipo que se um precisar o outro doa um órgão, eles são como irmãos. E eu acho essa relação maravilhosa.

O Takeo é meio lerdinho, muito ruim de sacar o ambiente e tem uma pureza de coração divertida, além de ser um amigo fiel e preocupado.
O Suna paga essa fidelidade desde sempre, quando as meninas por quem o Takeo era apaixonado ficavam falando mal dele e depois corriam para o amigo bonito. Nem todo homem teria essa decência ou daria importância aos sentimentos dos outros dessa forma.

E outra loucura do episódio foi: a mãe do Takeo grávida.
Gente, aquela mulher é LOL até a próxima geração da família Abravanel! Que mãe porreta é aquela!!! Hahaha!!

E que fofo o Suna ajudando o Takeo a fazer uma programação especial para o aniversário da Yamato, além de escolher um presente super fofo!
Uma das coisas que também amo neste anime é como o Takeo faz bem para o Suna. Essa amizade é linda demais.
Falando nisso tudo...
15 de junho passou e eu estava péssima de gripe.
1º de janeiro todo mundo está de ressaca do ano anterior.
Esqueci o aniversário do Suna, só lembro que é em setembro... Acho que antes da primavera chegar aqui no Brasil. Sim, o que me importa são as estações de ano do meu país, afinal, é nele que eu vivo.

Eu supunha que o Suna deveria estar deprimido ou que alguma garota estava enchendo o saco dele, então foi um choque quando o negócio era com o pai dele. E é algo interessante, uma vez que o Suna é um personagem atraente e normalmente gente assim é altamente paquerado e acaba caindo em algum relacionamento. Oito episódios e os problemas do cara são outros. Gosto desse "plot twist".


Ore Monogatari
9º episódio
Posso ressaltar como eu adoro a Yamato e que gostaria de pegá-la no colo? Gente, ela é o cúmulo da fofura!
Opinião: POR QUE, OH GRANDE REI SALOMÃO E DEOS MATOBA, ELES VÃO SE ENCONTRAR NA "ÁRVORE DO BUMBUM"?

Não entendo essas piadas idiotas do Japão... E essa loucura por uma árvore que tem a forma de uma bunda...

E que episódio amor.
Confesso que deu um frio na barriga quando vi o kanji de "morte", mas tive fé no plot que conheço desses nove episódios de Ore e... DEU TUDO CERTO!
A moda das "selfies" chegou até mesmo aos animes! - Ai que fala de âncora de jornal da noite, credo.
É a segunda vez que vemos o Suna tão fragilizado. A primeira é quando o nosso amigo doido de pedra Takeo se joga no prédio em chamas para salvar as amigas da namorada. Aquele telefonema do Suna foi revigorante e desesperador.

Desta vez a coisa mexeu com família e com um membro querido, como é o caso do pai do Suna. Foi bacana ele contar aquelas coisas e o Takeo estar lá para dar apoio. A amizade deles ultrapassa os limites normais.

Sem falar na Yamato sendo adorável e sensível trazendo os tsurus e também dando uma força.
É costume no Japão fazer garças de papel, o tsuru em origami, para as pessoas que estão doentes ou se recuperando para que fiquem bem logo. Japão e suas macumbinhas.
SUNA, NÃO APITE O SENSOR DE "QUERO ARRANJAR UMA NAMORADA PRA VOCÊ TAMBÉM" DELES!
O Suna quando foi duro com o Takeo naquela noite era para dizer que todo o trabalho que tiveram não fosse em vão e que ele aproveitasse o aniversário da namorada, pois com certeza iria se sentir culpado se Takeo simplesmente largasse tudo para ficar com ele no hospital.

O encontro dos enamorados foi ótimo, fofo e eles aproveitaram boa parte do tempo juntos. Ainda acho mais meigo quando o casal faz de tudo para botar o amigo bonitão no circuito, para que todos se divirtam juntos.

Mas, sério, deixem o menino em paz. Se ele não está "na pista", mantenham-no fora, afinal, se ele gosta de estar sozinho, que fique. Quando for a hora ele arranja alguém legal.
Eu avisei. Aí ó... Agora você está ferrado até a próxima geração da família Marinho!
E o que foi a dupla NO BOLICHE! Falando nisso faz tempo que não vou jogar boliche... Não que eu morra de amores, mas... Faz tempo.

E a Yamato quase parafraseando a Chapeuzinho Vermelho com aquele "que mãos grandes". MIGA, JÁ VIU O TAMANHO DO SEU NAMORADO? ELE É PRATICAMENTE O PÉ GRANDE! Imagina quando esses dois começarem a etapa de "cair em depravação"? VIXE!

Nunca pensei que me divertiria tanto com esse anime! Haha!

P.S.: Questão de educação: não fique xeretando o celular dos outros quando eles recebem alguma mensagem, pode ser um nude horrendo. hoho

Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que queria ter amigos como o Suna, o Takeo e a Yamato29/06/2015

Um comentário:

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/