sexta-feira, 3 de julho de 2015

Kyoukai no Rinne #09 e #10

Nunca mais vou conseguir comer uma pizza sem pensar no Rinne... Bom, na pobreza dele e no fato de ser meio shinigami meio humano.

No episódio anterior... o Rinne foi para o inferno e a gente descobriu como é lá, afinal, boa parte vai parar lá mesmo, né? Brincadeira... Mas que o nosso meio shinigami meio muçarela/mussarela/mozarela quase comeu o pão que o diabo amassou, ah, isso foi quase!

Você é parente do Marian Cross, Sabato Rokudou?


Kyoukai no Rinne
9º episódio
Juumonji: um garoto sensível, educado, de conversa apraz... HUE! DANDO SOCO EM PERUCA, MIGO?!
Opinião: E novamente vamos ter a presença de um tsukumogami, desta vez um de verdade, e não um papel que serve como comunicador de coisas inanimadas.

A cada episódio de Rinne eu entendo mais de zoeira japonesa. ONDE TEM CURSO E DIPLOMA PARA SER PHD EM COISAS INÚTEIS? HAHA!

Ok, chega de leseira, vamos falar sobre o plot.
Aquela caldinha quente que colocamos em cima do sorvete.
Gripada e falando de coisa gelada, esta sou eu.

Por falar em gripe parece que no próximo episódio... JURO QUE NÃO FUI EU QUE PASSEI PARA O ROKUMON E O RINNE, JURO MESMO!!!

Enfim, vamos falar DESTE episódio que é o que temos para agora.

Além de nos depararmos com o tsukumogami e o adesivo que tem quase a mesma finalidade, ainda tivemos que aguentar um damashigami, um deus da enganação.
Uau, Rinne, está mesmo ameaçando a peruca só porque ela preferiu enfeitar a cabeça da Sakura?
A peste, para atingir suas metas, rouba o rosto de um menino bonitinho que era a maior paixão das meninas na escola e que elas não sabem que morreu.
O damashigami se aproveita disso para levar o maior número possível de admiradoras do garoto para o outro mundo.

É aí que entra o nosso querido shinigami-mahou shoujo.
TODA E QUALQUER SEMELHANÇA COM O ICHIGO KUROSAKI DE BLEACH (Tite Kubo) É MERA... Como diria Yuuko Ichihara de xxxHolic (CLAMP): "não existem coincidên-".

Bom, o mangá de Rinne ainda é publicado e sai pela mesma revista de Magi, a Shounen Sunday. VAI SABER QUAL FOI A FONTE QUE A TIA TAKAHASHI ANDOU BEBERICANDO...
Para quem curte um gender bender tipo eu pode se deliciar com Rinne Rokudou ♫ ...de sainha!
O fato é que o nosso meio mahou shoujo meio shinigami shounen atrai o damashigami com uma falsa de amor e incrivelmente não é notado como o belo rapaz que é, se passando perfeitamente por uma menina.

Ele se trocou na sala do café que a classe fez, ele se trocou atrás de uma cortina... Morri. Morri com pouco sangue no cérebro, pois foi tudo para o nari-

Enfim...
Sakura vai no pacote, pois "quanto mais, melhor" na ideia do deus da enganação, que usa bonecos e um feitiço que faz as enamoradas pensarem que aquele que as acompanha é o verdadeiro garoto.
E o pior é que estou rindo e achando o Rinne adorável assim. Poderia fazer par com o Juumonji que só serviu para fazer número nesse episódio e tacar cinza sagrada nos outros.
Como uma menina, digo, menino mágico, o shinigami dá um jeito no feitiço e luta contra o deus cabeça de abóbora, que só saca que Rinne é um garoto quando o mesmo conta.

Tem que crer com fé e de olhos fechados nesse anime, porque ele é zoeira pura.

E o que dizer da peruca que NEM ERA DE FATO UMA PERUCA e que nem lembrava que fazia parte do rabo do cavalo de uma peça. Ah, essas coisas que ficam esquecidas e criam vida própria para atazanar os outros...

Não vou citar o concurso de drag ou o pessoal achando o menino totalmente magia... É demais para tentar parar de rir.


Kyoukai no Rinne
10º episódio
Mas idiotas como o Juumonji e o Masato não pegam gripe, aliás, NÃO PEGAM NADA NEM NINGUÉM!
Opinião: ESSE EPISÓDIO É A MAIOR SACANAGEM COM A MINHA CARA!
Estou me curando de uma gripe desgracenta que veio com força total e...
Tem um gato preto na minha rua...
Eu tenho um gato preto de pelúcia em casa...
É, eu sou a culpada pela gripe no mundo sobrenatural (MIGA, SEJE MENAS).

ISSO MESMO, JUUMONJI! ACEITA QUE O RINNE É PAR ROMÂNTICO DA SAKURA, SEU LESADO!

E olha só quem apareceu nesse episódio!!! Ele mesmo! O ladrão mágico Kaito Kuroba de Magic Kaito 1412 disfarçado de presidente de uma companhia de damashigami, E PIOR, O CARA FAZ DÍVIDAS, NÃO PAGA, NÃO VAI CONHECER O INFERNO DO DÉBITO E SOBRA PARA QUEM? PARA O FIADOR! No caso, seu amado filho fodido: Rinne Rokudou. 
Rinne, amigo, não tem como se livrar disso? TE PASSO O CONTATO DO CELSO RUSSOMANO!
Como se a desgraça fosse pouca ainda, ficamos sabendo que a avó do Rinne liquidou as dívidas que contraiu como shinigami ao alongar a vida de um belo rapaz que estava para morrer, e assim se casar com ele. Ou seja, o moleque estava limpo.

Agora o pai é um trambiqueiro sem tamanho!
Assaltava o cofrinho do filho, falava que a mãe dele tinha morrido (com certeza depois que a engravidou, deve ter levado a pobre para o Anel da Reencarnação e batido sua meta de damashigami) e largava o moleque na mão dos avós para curtir a vida adoidado.
E eu pensando que o Juumonji podia ser a grande "putinha" do anime. AÍ ENCONTREI O PAI DO RINNE!
Não bastasse tudo isso, porque desgraça pouca é muita bobagem, Sabato Rokudou... Pois é, também achei o nome de chorar de rir... e de chorar. É feio.

Enfim, Sábado Sabato ainda manda gente para envenenar o filho, deixa a conta dele mais vermelha do que lingerie de piriguete, rouba o único conforto que ele tem no puxadinho, o tatame... Tudo isso para fazer Rinne, um meio shinigami meio mahou shoujo, a assumir a companhia de deuses da enganação. MAS É MUITO FOLGADO!
Que filho da mãe escroto! E olha o pobre Rinne pequeninho! Esse Sabato panaca!
E a vingança vem anos mais tarde quando o filho, já mais velho e pobre, sabe como dar nó em pingo d'água!
Não bastasse a zoeira que isso tudo já parece, Sapato Sabato bota o filho para escolher a mulher com quem ele se casará e o shinigami terá que chamar de "madrasta", além de outras criaturas sobrenaturais que querem mesmo é casar com o garoto para desfrutar das mordomias do filho do presidente.

Não bastasse isso tudo, Rinne está com a gripe encapetada, Juumonji e Sakura também se meteram na história e Sabato continua na brisa.
Juumonji, não deveria ficar feliz QUE O SEU RIVAL NÃO ESTÁ PERSEGUINDO A SUA AMADA?
Esse anime é o Zorra Total (Globo) que deu certo!
Esse anime é mais brasileiro que No Game, No Life!
Esse anime é.

A arte da Takahashi é um misto, na minha cabeça, de beleza e estranheza.
Nunca vou me sentir 100% segura de afirmar o que é de fato.

Também nunca saberei quem é mais burro: o demônio que escreve errado ou o exorcista que só sabe jogar cinza macumbenta nos outros.

Nos vemos no próximo episódio de Kyoukai no Rinne!

Por Kimono Vermelho aquela que vai colocar tia Rumiko Takahashi em algum lugar de destaque no altar de melhores autores de mangá, porque ela é zoeira demais para ser verdade03/07/2015

2 comentários:

  1. Escritora comentando... Fala sério: quando menos pensava, lá vai o Rinne e o Rukomon ficarem resfriados, não se preocupe, é apenas uma mera coincidência.

    Realmente é uma zoação sem fim esta série: protagonista pobre, meio humano/meio shinigami; a mocinha que teimam repetir o nome inteiro e séria, sem admitir que gosta do protagonista; exorcista que gosta dela e fica jogando bolas de cinza pra tudo que é canto; demônio que não sabe escrever direito; avó que é mais jovem do que aparenta e completa com um pai sem-vergonha e que usa todo o dinheiro do filho a dar e vender. Já vi zoeira em animes, só não chega ao nível deste, é de rir demais...
    Não achei estranho o nome do pai do Rinne, tem personagem que tem este nome mesmo. E pra constar: o Kippei Kawaguchi é expert em papéis de personagens da Rumiko Takahashi, dá uma olhadinha na lista de personagens e vai entender. O cara tá em casa nesta série, acredite...

    Vejamos se o Rinne dá uma bela lição de moral no Sabato, se for como aparece ele dando um golpe na cabeça do pai, tá bom demais. Nos vemos por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Girl!

      Pois é, qual a necessidade de repetir o nome inteiro da moça? Parece até novela mexicana...
      Nome de personagem é uma coisa que eu não discuto mais, cabe a cada autor usar sua criatividade como achar melhor.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/