sexta-feira, 3 de julho de 2015

Magi - Da 116ª à 120ª Noite

Ah, querido e fofinho ser que acabou ou está há pouco tempo no nosso glorioso fandom de Magi. Ah, se eu pudesse embalar seu corpo em conforto e amor até o momento que você caísse morto de tanto chorar quando chegasse a hora derradeira...

Só avisando sobre como o mangá vai se tornar obscuro em um futuro ainda longínquo, porém, existente.

--- Kimono e os Spoilers - FIM ---

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores depois de conquistarem a dungeon e voltarem sãos e salvos, os nossos heróis ainda passam por momentos de perrengue quando o féladaputa do Ithnan resolve dar o ar de sua desgraça.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~116ª Noite: Mudança*~
E a gente já começa o post com um homem bonito e muito mal desenhado por sua autora nessa primeira aparição.
Você sabe que a coisa está realmente ficando para o lado da Al-Thamen quando a JBC te alcança. O 12º volume vai até o capítulo 118. *gritos de pavor vindos da alma da blogueira são ouvidos por todo o universo* O 12º volume foi lançado oficialmente dia 29/06/2015.

Bom, não vamos ganhar nada aqui se eu ficar me lamentando, então bora recuperar o tempo perdido e mostrar que Magi está ficando cada vez melhor... Bem, pelo menos por aqui.

Que o território de Balbad é grande, a gente nem desconfiava, mas que já tem gente do Império Kouen instalado lá é realmente uma surpresa.
A cerej- Digo, o pesseguinho da compota volta para dar o relatório depois de uma desastrosa viagem até Sindria, onde Juju Pessegueira aterrorizou dizendo que quer mais é que o país de Sinbad pegue fogo pelas mãos dos Kou.

E somos oficialmente apresentados ao terceiro príncipe, terceiro filho do segundo imperador: Shota Sádico. O nome científico dele é Ren Kouha e o nome farmacêutico é Lian Hong-Ba. Em breve vocês entenderão o apelido.
Ah! Também atende pelo codinome "Yandere Shota". TUDO A MESMA COISA PARA FALAR BEM A VERDADE.

Essa criaturinha grudenta, não se enganem, já tem dezoito anos. Japão fazendo "shotas" que podem servir para doujinshis +18.

Depois de sua breve aparição agarrando o braço da pior dançarina do ventre que a Ohtaka já criou, é a vez do segundo príncipe, segundo filho do segundo imperador (muito "segundo" nessa bagaça) ser apresentado: Dorme Em Pé. Seu nome científico é Ren Koumei e o nome farmacêutico é Lian Hong-Ming. Também atende pelos apelidos: "Jafar 2.0", "Sardas", "Estrategista Soneca", "Jafar do Império Kou".

Todo mundo cobrando do Oráculo o tempo que ele deixou o "neste capítulo não" gostosão manda-chuva esperando. É ai que o menino entrega uma marmita de Sindria e choca Koumei que reage igualzinho o Jafar. Esse povo de sardas...

Vou pedir para vocês lembrarem desses generais esquerda-direita (engoli uma piada que faria com políticos, vamos seguir com o post). Sabe por quê? Daqui a um pouco mais de 200 capítulos eles voltarão e protagonizarão plot twists carpados! Sim! Coadjuvantes que eu só fui lembrar agora ao reler o capítulo!!! Ohtaka vive para desenterrar coadjuvante inútil.

E finalmente depois de tanta espera somos apresentados ao primeiro príncipe, primeiro filho do segundo imperador e general que em breve vai dar um "rolê" em Balbad: Bloqueador de Magia Extrema.

*ALARME DE SPOILER SOANDO*
*A AGÊNCIA AMERICANA QUE FICA ESPIONANDO O POVO É ACIONADA*
*A INTERPOL É CHAMADA*

Ok, ok... Desculpa.

*O alarme é desligado*

Somos apresentados ao "GOSTOSÃO DO IMPÉRIO KOU". Pronto.
Seu nome científico é Ren Kouen me come e o nome farmacêutico é Lian Hong-Yan. Também é conhecido por "como esperado do irmão En", "shippo com a Hakuei", "Kouen Delícia", entre outros apelidos.

Quando Judal conta que ameaçou Sindria em nome do Império Kou, obviamente o estrategista soneca quase tem um infarto, enquanto Kouen, o bonzão da boca, dá risada e acha tudo ótimo, afinal, ele quer dominar o mundo.

Mudando de ares, voltamos para Sindria com Jafar contando o que rolou da conquista da dungeon de Zagan.
Dinheiro, itens místicos que nem a equipe da JBC e espólios de guerra, o famoso "soborô dos inimigos".
Sexismo é quando separamos atividades e comportamentos por sexo, seja falando que "isso é coisa de mulherzinha" ou "esse é um serviço para homem".

Ficamos sabendo também que Dunya foi convidada a permanecer no país por tempo indeterminado. A causa? Única sobrevivente e usuária do recipiente negro de metal.

Assim como do outro lado do mundo o bonitão de cabelos vermelhos fez um micro-discurso motivacional de "vou conquistar o mundo", o tiozão delícia de cabelos roxos faz o mesmo, só que com mais arrogância, dizendo que a vontade que eles carregam é a vontade do próprio destino. SE ISSO NÃO É ARROGÂNCIA, NÃO SEI O QUE É.

Para quem shippa AliKou (Alibaba e Kougyoku) esse capítulo é parte de fanservice do fandom e sempre é lembrado em edições de imagens e AMV's.

Está lá a nossa princesa do cabelo em forma de lacinho, colhendo flores, pensando no tiozão delícia, zoando com o Ka-KABUM dizendo que não quer voltar para casa, pois ainda não conseguiu dar uns pegas no rei de Sindria, quando... A anta desastrada e chifruda pisa nas flores que ela iria colher.
Sério, isso daria um belo começo de romance... Numa fanfic. HUEHUEHUE

E Alibaba provando que é um moço adorável, se desculpa e ainda a ensina a fazer uma coroa de flores (não aquelas de velório, as de por na cabeça). Minha cara quando descubro que o príncipe bastardo de Balbad é prendado. Eike tudo. #FazerPostComSonoÉBrisa

Enquanto isso o #TimeHakuMor pira nas batatas quando Morgiana corre ao socorro do pobre Haku-chan, que ficou sem o braço esquerdo graças ao filho da mãe do Ithnan e mal consegue se virar com sua lança.

E a menina treina com uma porrada de pedregulho amarrada para fazer peso.
Fanalis... Vai entender essa força extrema...

Fiquem de olho no Haku-chan e essa descoberta dos poderes de Zagan-basaur. Não tem o Baal-kachu? Então, agora tem o Zagan-basaur! #TiremAInternetDaKimono #FuckNoFriend
Lembrem do Hakuryuu assim, porque ele vai mudar taaaaaanto.
Sabe, crianças crescem...

Aladdin, o magi mais adorável de todos, percebe que o mundo que ele aprendeu a amar também é bastante cruel. E essa é a chamada para o começo de um novo arco!

Estamos fazendo a transição do fim do Arco de Zagan/Segundo Arco de Sindria para o Arco dos Piratas. Estamos entrando numa zona impossível de retornar...


Magi
~117ª Noite: A Premonição de Uma Nova Jornada~
O sono está prejudicando tanto o meu cérebro que saiu uma scan séria... O QUE A FODA?!
Lembram do turbante místico mágico de Aladdin que virou farrapos nas mãos de Zagan? Pois bem! Yamuraiha o consertou e devolveu ao dono!

E acabamos sabendo também a razão de magos não poderem usar os poderes do djinn, deixando assim apenas sete generais para serem os subordinados com recipientes de metais.

Antes que vocês achem que então cada general é subordinado de um djinn, vamos recordar que Masrur, Jafar e Drakon têm recipientes de metal de Baal. Adventure of Sinbad e os capítulos mais antigos de Magi mandam lembranças.

Não obstante, a galera ainda descobre que o recipiente negro usado por Dunya foi feito em Magnostadt, escola de magia e Bruxaria de Hogw- que Yamuraiha frequentou quando mais nova.

Agora me pergunta se a Dunya prefere o Aladdin ou o Sinbad. Porque o nosso tiozão pimpão está investindo pesado no charme achando de verdade que vai chegar lá e a menina vai conversar de boas...

TRETA IS COMING...
A VERY FUCKING SHIT TRETA!

Basicamente: "Vem merda por aí e ela já está fedendo".

Enquanto a jovem é todo amores com o pequeno magi, que a diverte e passa bons momentos... de fanservice, ela guarda rancor da Academia Magnostadt e por ver que a nossa maga adorada e peituda é de lá, ela supôs que Sindria tem ligação com a galerinha... Agora que eu estou pensando... A menina odeia Magnostadt, mas usava um item FEITO EM MAGNOSTADT. Certeza que isso o Ithnan não contou.
A seca do Sinbad deve ser maior que a da represa Cantareira e do sertão nordestino!
A parte mais LOL obviamente é quando Aladdin fica se perdendo no meio das pernas da menina e o Sinbad chega bem nessa hora com a nossa maga favorita.

"Ele foi capaz de dar uns pegas na mina antes de mim. Aladdin, você é mesmo um magi..."

Votação para matar o Sinbad:
-Comente "tiozão depravado" para SIM;
-Ou comente "Sinbad delícia" para NÃO.

Depois as pessoas reclamam quando eu tiro sarro modifico as scans de Adventure of Sinbad colocando o assunto "pepecas".
Quando o Tiozão dos Sete Mares não está querendo conquistar o mundo (de uma forma ou de outra), ele está pensando em quantas pepecas pode conseguir num só dia.

Sinbad vai com seus lábios de mel adoçar os ouvidos de Dunya, contando que não tem ligação com Magnostadt e que Yamuraiha saiu de lá durante o golpe de estado que aconteceu dez anos atrás.
A moça não se deixa levar pela conversa, uma vez que a nossa maga amada e odiada por Sharrkan é conhecida como gênia desde a criação da escola de magia.

O homem então explica que Sindria é um lugar onde as pessoas que não podem mais voltar para os seus países encontram um lar e afirma que jamais a jogaria para o país dos magos.

Yamuraiha, que até aquele momento apenas observava, bloqueou a pepecagem de seu rei e se explicou perante a princesa.
Apesar das cenas de tranquilidade, Jafar conta que o estado de saúde da moça é debilitado e piora a cada dia.

E as coisas parecem mesmo seguirem para a mudança, já que Hakuryuu avisa que sairá de Sindria para encontrar com a irmã.
Quando questionado sobre o que faria de agora em diante, Alibaba disse que permaneceria no País das Baladas junto com Morgi- Acho que não, Babá...

E é nesse sentimento de despedidas e de fim de aventura que Aladdin avisa os amigos: "partirei em uma jornada... sozinho".


Magi
~118ª Noite: O Motivo da Determinação~
Ai se Ramsés fica sabendo, Alibubu, você é um homem morto. MORTO, OUVIU?
Eu fico mesmo é impressionada com o tamanho da cama e com o fato de Morgiana, Aladdin e Alibaba dormirem nela TODOS JUNTOS.

E a fuzarca começa a pegar quando o nosso micro-magi conta que pretende ir a Magnostadt aprender mais sobre magia SOZINHO. E ainda ressalta que a luz do rei de Sindria é tão ofuscante que as pessoas acabam correndo o risco de segui-lo sem notarem, então para evitar que ele caia nessa "rede" está justamente escolhendo conhecer um pouco mais o mundo.

Obviamente o nosso baladeiro-rei não está gostando nada dessa ideia, uma vez que Sindria, ao contrário dos impérios Rem e Kou, não possui um magi para chamar de seu e... Lembram? Sinbad fez essa proposta ao nosso pequeno notável, que habilmente está tirando o seu da reta.

Yamuraiha, por outro lado, está extremamente empolgada com a ida de seu discípulo à Academia de Magia Hogwarts, já que acredita que o menino está em desvantagem perante os outros magos e magis, mesmo que ela esteja o tutelando.

Mas, sacomé, tio Shindoba ainda não está alegre de saber que o maior trunfo que ele podia conseguir irá se esvair.

Lembram de Harry Potter (J.K. Rowling)?
Então, o Arco de Magnostadt é tipo uma viagem a Hogwarts. Mesmo tendo muitos pontos divergentes, também existe preconceito entre magos e não-magos. No caso, a academia de magia é quem segrega.

Sabe o que é mais fofo nesse capítulo? Alibaba sendo uma criança manhosa e mimada que quer viver grudado com o Aladdin pra cima e pra baixo. Ele fica bem magoado quando o amigo reforça que não poderá levar nenhum dos dois com ele.

"Eu quero... te transformar em rei. Mas não um rei de um país por aí. Eu quero te tornar alguém... Que possa dar esperança aos outros quando o mundo estiver desmoronando."

E para isso o magi precisa ficar mais forte. Aladdin acha que não foram capazes de salvar muitas pessoas, tanto em Balbad quanto na saída da dungeon.

Apesar da insistência do nosso amadinho de chifre, o pequeno de cabelo azul é categórico e ainda acaba parafraseando o Rei das Baladas quando aconselha Alibaba a pensar o que ele quer fazer de agora em diante, escolher por si mesmo o caminho que pretende trilhar.

Eu não sei vocês, mas esse Masrur é tão amor que eu não veria problema EM ME CASAR COM ELE!!!! *suspira e morre, porque esqueceu de respirar*

E mesmo os Fanalis não sendo os mais comunicativos do mundo (o Masrur é AINDA MENOS COMUNICATIVO), o general tem uma conversa franca com sua discípula sobre a terra natal dos Fanalis.

Não estou querendo meter o pau na arte de ninguém, mas ainda acho o traço da Ohtaka mais bonito do que o da Yoshifumi Ohtera. O Masrur novo da Ohtaka é WOW, o da Yoshifumi é... Sei lá, é bonitinho, mas... Não morro de amores pelo traço dela em Adventure of Sinbad. Pronto, falei.

Neste capítulo nossos heróis vão tomando seu rumo e a prova primordial é a nossa queridinha Mor-dível conversando com seu mestre sobre conhecer o lugar de onde os Fanalis vêm (não seria do útero de suas mães?). Masrur pede para a moça abaixar o hype e conta que quando chegou lá não viu nenhum dos seus, além de dizer que não tem um grande "vínculo" com sua terra-natal.

Enquanto isso, descubro que Sindria também tem aqueles distritos... O QUE ESPERAR DE UM PAÍS FUNDADO POR UM TARADO IGUAL AO SINBAD, NÉ?

Reparem na cena.
-DAT DISTRITO DAS PEPECAGENS;
-ALIBABÊBADO;
-CHATO PRA CARAMBA;
-SHARRKAN QUERENDO PEPECAR;
-ALIBEBÊ NÃO DEIXANDO;
-Sharrkan não tem paciência para ladainha.

CHOREI A PÁGINA INTEIRA.
CHOREI TANTO QUE DÁ PARA ENCHER A CAIXA D'ÁGUA DE CASA, TOMAR BANHO, LAVAR ROUPA E AINDA DÁ PARA JOGAR NA CARA DA SABESP.

Sharr, vem cá, amor, deixa eu te contar uma coisa sobre o Alibaba: a Shinobu Ohtaka o ODEIA.

E, para minha total surpresa, o chifrudinho sempre declinava os convites de seu mestre para sair e beber um pouco. POR QUÊ? Não deveria adorar? Esse Alibubu... E também quando finalmente dá para sair, fica se lamentando feito mulher chata que levou pé na bunda. Ai, ninguém merece.

Mais engraçado nisso é o espadachim e general de Sindria reforçar que o nosso loirinho é um PRÍNCIPE. Essa piada interna vai fazer sentido no FINAL DO ARCO DE MAGNOSTADT, até lá eu me reservo no direito de não jogar esse spoiler na sua cara... Se é que eu já não fiz isso sem querer querendo.

Rola até um papo do nosso bêbado chatinho tentar treinar como guerreiro em um coliseu como o do Império Rem (citação do mestre sem paciência).
Como Babá está para lá de Ali, Sharr se enche o saco e taca o discípulo para fora do estabelecimento.

"Vá para casa, Alibubu."

GENTE.
ALGUÉM PRECISA AVISAR ESSE MENINO QUE ELE JÁ PASSOU DOS DEZOITO E TEM QUE TOMAR TENÊNCIA. ELE NÃO NASCEU GRUDADO NO ALADDIN!

E falando no nosso titiquinho de gente, ele conta a Dunya sobre seu plano de visitar Magnostadt a fim de evitar que algo, que aconteceu em sua terra-natal, venha a acontecer neste mundo.

Se eu pudesse jogar o plot twist aqui... AH SE EU PUDESSE.
E falando em plot twist... De onde o Aladdin vem? Por que ele disse que é de um país que ninguém sabe? TUDO ISSO APÓS O ARCO DE MAGNOSTADT, AMORES! E essa joça ainda vai demorar a chegar... (se depender da minha vasta competência em trazer esses posts)


Magi
~119ª Noite: Lado a lado**~
Como o spoiler está fora de contexto e não mostra nada demais, ele é INOFENSIVO a vocês.
Agora começa o 13º volume de Magi. E vai até o capítulo 128. Acho que a partir daí já estaremos no Arco dos Piratas, agora não demora muito.
A JBC está cafungando no meu cangote com sua edição brasileira e isso está me dando calafrios.

Então bora que atrás vem gente... VEM A EQUIPE INTEIRA DA JBC!

Sim, você que assistiu o anime foi NOVAMENTE ENGANADO.
O corpo da Dunya não reagiu aos recipientes metálicos de Sinbad, ela morreu pela fraqueza que o corpo começou a sentir. Lembra? Ela tinha "caído em depravação" e depois seus rukhs foram convertidos novamente em brancos, mas parece que as coisas não terminaram tão bem, pois ela foi ficando cada vez mais fraca e nem o magi, a gênia ou os médicos do reino conseguiram salvá-la. (Parece que o problema foi justamento o uso do recipiente negro de metal)

AHHHHHHHH ESSE CAPÍTULO!
Se eu pudesse jogar uma chuva de spoilers... Se eu pudesse... Vocês veriam a hipocrisia sair da boca de alguém aí.

E aí rola um papo cabeça entre Hakuryuu (esse menino "Vai-Longe") e Morgiana (ahhhh se eu pudesse contar os spoilers). As informações que ele passa é que a Organização foi propondo aos oficiais e príncipes do Império Kou novos poderes que iam desde transformações corporais a conquistas de dungeon. E ele nos revela que sua família foi assassinada pela Al-Thamen, sobrando apenas ele, a irmã e a mãe. É, já vou dar esse confeitinho de bolo para vocês.

A Fanalis não entende por que ele está revelando essas coisas e o menino diz que é uma forma de agradecê-la por toda a ajuda que rolou na dungeon e para que ela saiba mais sobre ele antes de partir.

ASSUME LOGO QUE TÁ A FIM DA MOÇA, SEU CHORÃO!

E quando ele fica querendo saber um pouco mais sobre a nossa doce heroína... PÁ! "Não tenho família" é a primeira resposta. QUE MUNDO LINDO, HAKU-CHAN, QUE MOMENTO TOCANTE PARA TER UMA CONVERSA TÃO PESADA, JUSTAMENTE NUM VELÓRIO. ÓTIMO MESMO.

Se eu disser que ri da cara do Hakuryuu quando a Morgiana contou que era escrava até pouco tempo atrás, algum de vocês vai jogar tijolo em mim? A CARA DELE É SIMPLESMENTE HILÁRIA.

Hakuryuu tentando ser otimista com a Morgiana.

AINDA TENDO CRISES DE RISO DESSA CRIANÇA.
Da faq tia Shinobu fez com ele no arco atual...

Mor-dível chorando no pôr-do-sol... ACHO QUE O KOKORO DE ALGUÉM VAI BATER MAIS FORTE!!!!! huhuhuhuhuhu

ALIBABA TÁ PUUUUUUUUUUUUUUUTO DA VIDA QUE TODO MUNDO NÃO ESTÁ MAIS FLUTUANDO EM VOLTA DELE! ESTÁ TODO MUNDO SEGUINDO A VIDA!
Ai, morrendo de rir desses idiotas. É pra ser muito idiotinha... E o Hakuryuu todo envergonhadinho ali naquele quadro? Tudo idiotinha adorável.

E está lá o loiro mais imbecil de Magi sacudindo sua espada quando chega Kougyoku toda bufante vindo mostrar a tiara de flores ("coroa de flores" é meio mórbido) que conseguiu fazer.

Ela propõe treinar com o ex-futuro-noivo enquanto seus subordinados correm atrás dela. A ARQUITETURA DE SINDRIA ME ESPANTA. Tem um coreto no teto de um edifício. UM CORETO. O QUE FODAS FAZ UM CORETO NO TETO DE UM EDIFÍCIO, SINDRIA? QUEM FEZ AS PLANTAS DESSE PALÁCIO?

E agora, Babá, a mina faz djinn equip completo com direito a MAGINCORPORAÇÃO TOTAL. huhu Amo essa palavra. AMO!

Pena que ninguém avisou para a moça que o nosso adorável chifrudo não faz magincorporação, só faz "arminha mágica". É tanta incompetência que quem chega para salvar a pele do nosso amigo de Balbad é o tesão, digo, tiozão de Sindria.

EITA QUE ATÉ NO INVERNO ESCROTO DE SÃO PAULO DÁ PARA SENTIR CALOR!!! AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! Não, pera...

Sinbad então propõe uma competição entre MAGINCORPORADORES (me deixem, ME DEIXEM EM PAZ), levantando a moral da menina, dizendo que seu poder é incrível.

Hinahoho desconfia e pergunta a Jafar o que pretende o rei mostrando seu poder aos inimigos, e o nosso Sorvetinho de Flocos favorito diz que o Pamonha dos Sete Mares deve ter algum tipo de plano.

O plano é: DEPOIS DO ARCO DE MAGNOSTADT TODOS FICAREMOS SABENDO.

Estou elevando tanto o hype desse arco que vocês vão me bater se ele não for épico, né? Batam na tia Ohtaka, a culpa é dela.


Magi
~120ª Noite: Zepar~
Shippers SinKou/KouSin, vide a fanfic com arte oficial que está dokidokando meu kokoro.
Isso mesmo, Kougyoku, caiu no conto do tiozão feito uma pata. Isso mesmo.

Enquanto todo mundo se pergunta o que raios dois conquistadores de dungeon estão fazendo revelando seus poderes, Kougyoku ativa Vinea, enquanto Sinbad ativa Focalor. O ex-marinheiro e atual rei de um país vira uma galinha preta e a princesa do império se torna uma menina-peixe.

Explicando em miúdos, é isso que podemos ver, seguido de uma luta que faz o kokoro da mocinha dokidokar como nunca, principalmente quando o bonitão pede para ela mostrar a Magia Extrema. Esse Sinbad é esperto demais, tanto que dá vontade de meter a mão na cara dele. O homem dá um olhar para a princesa que, se fosse em outro caso, a calcinha dela estaria no chão. Sério. #Dramática

E aí temos mais uma vez o termo "turning point" quando Jafar fala que por causa dos recipientes metálicos dos conquistadores de dungeon as guerras mudaram e tomaram outras proporções. Ele diz isso depois que Hinahoho comenta que uma batalha no mar teria acabado com a frota sindriana.

Comentário idiota: que fofo o Hina cobrindo o Jafar para ele não levar aguinha na cara! Awn~

Sem esquecer que o pamonha-rei e a doida-princesa estão destruindo uma parte do palácio, mesmo com Sinbad conseguindo desfazer o ataque dela.

O problema é que Vinea-squirtle ainda pode usar os rukhs da água do mar e por isso o rei de Sindria escolhe mudar de djinn, indo para Zepar, aquele que dá ao nome este capítulo. (MINI-SHINDOBA! YEAH!!!)

Pois é, gente, não teve o Alibaba correndo para segurar a princesa, ela caiu no chão e pronto depois do ataque que "bota a pessoa para dormir". Na verdade é só mais tarde, após o Arco de Magnostadt, que descobrimos qual é o real poder desse djinn (e eu desconfio que a nossa amadinha tenha sofrido os efeitos do ataque quando tomou sua decisão).

E o Alibubu vendo como é legal as pessoas magincorporarem... Pena que ele não consegue, né? *RISADA DA YUNET, PORQUE SIM*

Mesmo assim Sinbad diz que deve haver algum problema com o nosso amadinho que possa ser solucionado, ou seja, "não perca as esperanças ainda", prometendo ajudá-lo com esse assunto.

Chega a noite e finalmente a princesa Kougyoku e a delegação de Kou acorda. E é o nosso chifrudinho favorito que está lá esperando a moça acordar. É ele quem conta o que aconteceu exatamente, já que ela parece um pouco desmemoriada e confusa. Eu acrescentaria "chateada" nessa lista de sentimentos... Ou "conformada".

O fato é que Kougyoku fica mais segura de sua decisão: voltar ao Império Kou.

Os Dez Mandamentos do Hype
E cá está o fofo Zepar dando o ar de sua graça, trazendo o Sinbad na versão "chibi".
Ainda bem que eu não estou fazendo posts dos capítulos atuais dos mangás de Shinobu Ohtaka ou estaria sem estrutura até a próxima geração.

O mangá acabou de chegar, o volume 12, que vai até o capítulo 118. Espero sinceramente trazer mais dois posts antes que o volume 13, que tem na capa a bela princesa de Kou magincorporada, dê as caras por aqui.

Vocabulário de termos:
*Turning Point: em tradução livre poderia ser "ponto de virada" ou até mesmo a zoeira do "plot twist", no entanto, eu escolhi "mudança", uma vez que tem mais sentido na fala de Aladdin esse termo do que "virada". "Reviravolta" já foi usado no passado.
**Pairing: em tradução literal poderia ser "emparelhamento" que não tem muito sentido, então optei por "lado a lado". Também poderia usar "no mesmo nível", porque se trata sobre Sinbad e Kougyoku que ativam o djinn da cabeça aos pés.
*Zagan-basaur: União de Zagan com o pokémon Bulbasaur. É da família da zoeira de Baal-kachu (Baal+Pikachu). Vinea-squirtle é a união de Vinea com Squirtle. Pokémon (Oriental Light and Magic e Shogakukan).

-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Haku-chan: apelido carinhoso que dei ao Ren Hakuryuu/Lian Bai-Long.
-Juju Pessegueira: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Ka-KABUM: Apelido que dei ao Ka Koubun, porque ele merece toda tiração de sarro.
-Sharr: Apelido para "Sharrkan".
-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".
-Sorvetinho de Flocos: Apelido carinhoso que dei ao Jafar por causa de sua pele branca e suas sardas.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cair em "depravação": Decaimento
-Drakon: Drákon
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Ka Koubun: Xia Huang-Wen
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-(Ren) Kougyoku: (Lian) Hong-Yu
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koumei:  (Lian) Hong-Ming
-Magia Extrema: Magia Máxima
-Recipiente de metal de subordinado: Receptáculo metálico de vassalo
-Recipiente metálico/recipiente de metal de djinn: Receptáculo metálico de djinn
-Recipiente negro de metal: Receptáculo das trevas
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária
-Yamuraiha: Yamlikha

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que invoca o El Ninõ para pedir Verão no Inverno, na Primavera, no Outono e no próprio Verão - 03/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/