segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Magi - Da 126ª à 130ª Noite

O 13º volume de Magi acaba no capítulo 128, aí passamos para o 14º onde está na capa Ren Kouha, ou Lian Hong-Ba, como conhecem os leitores da JBC.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores nosso quarteto nem tão fantástico assim foi atacado por um grupo de piratas. Tudo poderia até dar ruim, mas com uma artimanha do nosso menino que Vai-Longe, a turma de Aladdin tem a chance de dar o troco... EM BALINHA!!!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~126ª Noite: A Fortaleza dos Piratas~
Já fica o aviso: não cruzem o caminho da Morgiana que ela não dá mole! É isso aí, Gigi!
Neste capítulo estou a exatamente CENTO E CINQUENTA capítulos da história atual. Se eu pudesse chorar estaria enchendo as represas de São Paulo neste exato momento, mas como arrependimentos passados não movem meus dedos mais rápido, bora conhecer melhor os piratas em seu arco curtinho e terrível!

Uma coisa que eu acho que esqueci ou omiti quando o post anterior foi ao ar é sobre as armas dos piratas. Elas são conhecidas como Ferramentas Mágicas e é só isso que eu vou adiantar por ora, já que um pouco mais e estaríamos no território dos spoilers. E como uma coisa leva a outra, eu estaria adiantando boa parte do iceberg que é o próximo arco, o de Magnostadt.

MAS se você prestou atenção nos capítulos anteriores, com certeza pode ligar os pontos e descobrir por si só.

Nossos heróis conseguiram entrar na fortaleza inimiga que mais parece um queijo suíço e quando contavam com sua astúcia foram pegos pela engenhosidade das Ferramentas Mágicas dos piratas, como um "amplificador" que conectado a arma aumenta sua potência.

Pô, isso que é descer para o playground, não saber brincar e dar uma de escroto!

Só que temos um magi no time dos mocinhos cantando: "sou eu, Bola de Fogo"*. Aladdin manda suas bolas de fogo para cima dos piratinhas! TACA-LHE PAU NA ILHA DA VÓ MADAURINHA! Justamente quando os quatro estavam cercados!

E olha que a batalha não é facilitada pelo uso da magia do nosso pequeno do turbante! Olba sabe mandar e sabe muito bem, tanto que coloca os amigos dentro de suas bolhas flutuantes e ficam brincando de Queimada com o nosso grupinho favorito. As bolas são os ataques com água e quem for pego pode até não morrer, mas com certeza fica fora de combate.

O problema é que os piratas começam a brincar de gato e rato, fugindo para dentro dos buracos da fortaleza e fazendo ataques-surpresas.

Na verdade o problema é que temos uma Fanalis.
Madaura poderia ter avisado vocês sobre o que um Fanalis é capaz de fazer.

Então vamos gastar algum tempo para falar de Morgiana. Ela é linda, adorável, Mor-dível, eu me casaria com ela mesmo sendo hétero. A Morgiana é uma perfeição da natureza. Além de forte pra caramba, a menina já sacou que aquele queijo suíço que chamam de fortaleza se parece com a morada de um rato do deserto.

A menina simplesmente seguiu uma das bolhinhas flutuantes e desceu o cacete no grupo, seguindo para um próximo que deu a bobeira de passar ali do lado.

Como eu amo a Morgiana.

Morgiana é BADASS num nível desconcertante. aprenda com ela, Ali-fracasso-baba.

Depois de gritos de horror e dor serem escutados de dentro dos buracos, a menina praticamente destruiu parte da parede revelando os túneis.
A cara do Hakuryuu É A MELHOR. Cada momento que esse menino passa perto dessa turma TRANSLOUCADA ele perde um pouco mais de sanidade.

Lembra, Ryuu, quando você era um menininho tímido, super sério, todo certinho? Acabou essa fase, Ryuu-chan. AGORA PIRA NAS INSANIDADES QUE NEM LUZ DE LANTERNA TE SALVA**!

O que a turminha não viu é o grupinho de piratas que conseguiu fugir e avisar tia Madaura que o baguio ficou louco e a casa caiu!


Magi
~127ª Noite: Lança de gelo~
Madaura, no próximo post você não estará em condições de mandar em nada. #FicaDica
Parecia tudo resolvido.
Os piratas estavam amarrados, as armas estavam empilhadas e o nosso Time Magi estava notando e estranhando o fato de só verem crianças e adolescentes entre os "inimigos".

Tudo ia bem até tia Madaura BERRAR no sistema de som, perguntando se seus filhos estavam bem.

Não vou chamar essa rapariga de "Grande Mãe Sagrada", esqueçam, talvez de Ave Fênix Maria. VAI SER "TIA MADAURA" ATÉ MORRER! #NãoRiaDaPiadaInternaKimono

Além de ter que escutar a voz horrenda dessa Anta Gorda-PR, nosso quarteto extremamente fantástico é afundado! E descobrimos que nossa fofíssima Morgiana não sabe nadar... Isso sim é treta. NÃO DEIXEM QUE ESSA INFORMAÇÃO CAIA EM OUVIDOS INIMIGOS OU ESTAREMOS FRITOS!

E tia Mada-Não-Tão-Amada (hoje eu estou a rainha da falta de graça) surge com um SUBMARINO. Ok. Agora exagerou legal na apelação. E, não obstante, a tirana ainda usa o magoi de pobres criancinhas para mover o submarino gigantesco!

Lavagem cerebral nível DEUS.

Não bastasse essa tia ser escrota pra caramba ela ainda brinca de Judal e taca uns espigões de gelo no nosso grup- HAKURYUU, DEUS TÁ VENDO VOCÊ AGARRADO COM A MORGIANA! Mesmo que seja para salvá-la e pãns... MAS TÁ VENDO E JULGANDO!

GENTE, O ALADDIN E O ALIBABA LEMBRANDO DO JUDAL COM ESSES ESPIGÕES DE GELO! GENTE, ME SEGURA QUE EU VOU DESCER O BARRANCO ROLANDO!

Não bastasse [2] isso, o gelo esfria a água...
QUEREM FAZER PICOLÉ DOS NOSSOS AMADINHOS!

P.S.: Há quanto tempo eles já estão debaixo d'água sem respirar? E esse Vai-Longe agarrado na Gigi?

MEU DEUS, APARECEU A CENA DO JUDAL MANDANDO GELINHO EM BALBAD!
GENTE, DEIXA ESSE PESTILENTO LONGE DE SUAS MEMÓRIAS! OLHA QUE COISA RUIM ATRAI COISA RUIM!

Shippei.
Shippei o Hakuryuu protegendo a Morgiana.
SEM OR, PERDOA, ALIMOR É SAGRADO, MAS ROLOU HAKUMOR. PERDOA.

E olha quem aparece para salvar Hakuryuu de virar picolézinho dentro da água? SIM! O conquistador do djinn de fogo! AGORA ESTAMOS FALANDO A MESMA LÍNGUA!

Provando que piada de loiro é coisa do passado, o nosso príncipe do fracassinho amoroso bota a cachola para funcionar e... Usa uma Ferramente Mágica para pegar impulso e se mover mais depressa, destruindo parte do submarino com a Espada de Amon.

Sim, o anime é uma mentira.
Brincadeira. Mas o fato é que a A-1 Pictures adaptou a segunda temporada de Magi como a bunda deles bem entendesse.


Magi
~128ª Noite: Mãe~
Aí, Alibubs! Olha o seu mini-fã botando lenha na fogueira do shipping! Será que rola AliMor?
Agora a treta VAI CHEGAR NUM NÍVEL que é bom você respirar, se segurar na cadeira e NÃO PISCAR. Vai ter gente tacando o 13º volume de Magi para cima quando ler este capítulo, que é o último do volume.

PREPAREM OS CANHÕES DO HYPE QUE NÓS ESTAMOS CHEGANDO!

Conseguindo invadir o submarino, nossos heróis logo vão se encontrar com tia Madaura, Morgiana finalmente pode respirar e a tensão vai aumentando.

Enquanto as crianças vão entrando em desespero, a mulher tira um plano do rabo da manga.

Sim, Alibaba, os piratas são crianças ou, estourando, pré-adolescentes. Tia Madaura sequestra essas pobres criaturas de suas famílias pobres (justamente as que não farão o exército mover um dedo para recuperar), tornando-os assim parte de sua família. Aliás, é o que ela fala sobre o nosso quarteto quando repete o que Olba disse.

Reparei que no post anterior eu tinha colocado "Olba" e neste eu estava usando "Orba". MIM SALVA, JÓTA-BÊ-CÊ!
Se bem que o estilo do cabelo dele lembra o da Ximena de I♥Paraisópolis (Globo)...

Enquanto correm pelo submarino-fortaleza-de-verdade o nosso quarteto acaba se deparando até mesmo com crianças bem pequenas tentando expulsá-los e depois pedindo com choros copiosos para que não matassem a mulher.

Alibaba e Hakuryuu até comentam sobre não ser desculpa o fato de terem sidos criados desde pequenos para lutar ou coisa do tipo. É aí que Mor-dível lembra que já machucou muitas pessoas por causa de seu mestre (Jamil, volta para a cova).

E enquanto se apressam para encontrar tia Madaura, Alibaba diz que até entende as crianças, já que escutava tudo o que sua mãe falava quando era menorzinho. ALIBEIS, SUA MÃE ERA UMA SANTA, POR FAVOR.

Bom, era prostituta, mas...
Sentimentos conflitantes no momento.

Hakuryuu diz que não passou pela mesma situação, pois sua irmã mais velha é quem agia como mãe. E é nesse momento que Morgiana lembra a conversa que teve com ele em Sindria, imaginando se a mãe dele teria sido morta pela Organização.

E esses meus dedos coçando para escrever spoiler?
Sim, essa sou eu totalmente sem criatividade... Bom, pelo menos o post saiu antes do 13º volume!
Falar sobre spoiler já é um spoiler e tanto, não concordam? huhu

Do quarteto, Aladdin e Morgiana meio que compartilham a mesma solidão, já que o nosso pequeno "não tem família" e disse que ficaria feliz se de repente aparecesse uma mãe.

'LADIM, vem cá.
TIA KIMONO VAI TE MOSTRAR UM VOLUME DE UM MANGÁ, MAS NÃO É PRA VOCÊ BERRAR AQUI NO BLOG.
Pronto, resolvido.

E é fato o que Alibaba disse, a Madaura realmente tira vantagem desse "amor maternal" para fazer e acontecer. Um dia, eu juro, até quem sentir pena dessa escrota VAI AGRADECER POR COISAS QUE ACONTECERÃO E AINDA NÃO POSSO ESCRACHAR AQUI.

Por que vocês não estão maratonando Magi pelo Batoto? Vocês não facilitam a minha vida, poxa!


Quando finalmente o quarteto chega até Madaura, a mulher usa sua Ferramenta Mágica.

Sentiu o cheirinho de merda? Não? Não se preocupe, não vou soprar para você. MAS QUE VAI DAR AQUELA MERDA...

E daí começam as "reações adversas".

Alibaba sente uma coisa estranha no peito (espero que não seja infarto). Já Morgiana é a primeira a cair de joelhos, dizendo que tia Madaura é sua tia mãe.

O chifrudinho até tenta argumentar, porém, quando percebe está chorando.

Temos aí uma página explicando como funciona essa ferramenta apelona que abusa do sentimento mais primitivo que temos: o amor materno.

E não adianta, por mais que saibam que é um truque, o quarteto acaba perdendo a força para atacar a mulher.

ATÉ ALADDIN VÊ SUA MÃE! #KimonoSEGURAOSPOILER


Magi
~129ª Noite: Independência~
Aladdin, seria spoiler se eu dissesse que o Alibaba é descendente de unicórnios arco-íris.
Sinta-se à vontade para rolar pelo chão do blog. Aqui é praticamente uma BR dedicada aos surtos.

O que posso dizer?

Bem, aqui vemos detalhes importantíssimos sobre a vida do Aladdin, coisa que eu já tinha esquecido quando li arcos atuais que acabaram desvendando parte da história geral de Magi que ainda não conhecíamos.

O Ugo está lá, o que dá veracidade a imagem (será?), e assim o garoto diz: "Você é a minha mãe do outro mundo, né?"

Reler esse trecho sabendo de muita coisa à frente chega a ser chocante, muito chocante.

Enquanto isso Morgiana já está totalmente entregue a ilusão e Madaura mostra-se curiosa em saber o que está se passando pela cabeça de Vai-Longe.

SE VOCÊ SOUBESSE, TIA, NÃO PERGUNTARIA. VAI POR MIM. NA MORAL E NA BOINHA.

Sim, a mãe do Hakuryuu é essa belíssima moça.
NÃO, pare de pensar indecências, pois em breve você se arrependerá.

Bai-Long está sonhando com o passado, contando que teve um pesadelo (como esse moleque é adorável nessa versão mini) e sendo acalmado por sua mãe carinhosa.

Sim, aquele com cara medonha observando o amor de mãe e filho é o Imperador Koutoku (nome chinês que vá para o quinto da levada eu coloquei lá embaixo), o irmão mais novo do pai de Hakuryuu.

E o plano maquiavélico dessa bruxa é usar sua Ferramenta Mágica para controlar os futuros sucessores ao trono de diversos países e assim controlar o mundo.

Alguém poderia ter dado cabo dessa peste em outra oportunidade, mas com ele eu me entendo depois, em outros posts.

Esse capítulo é bem interessante, pois podemos ver que Alibaba continua preocupado com Balbad, parece não gostar muito de como as coisas se desenrolaram entre Sinbad e o imperador de Kou, e fica incomodado com o fato de ter prometido uma nova situação a população e não poder influenciar o novo cenário do país.

Ele acaba quase se entregando ao "amor maternal" de esquecer de suas preocupações, no entanto, Aladdin chega para ajudá-lo.

Por conta da Sabedoria de Salomão, o nosso pequeno magi sabe de muitas coisas e provavelmente teve mais força para lutar contra a manipulação de Madaura. Infelizmente mais do que isso eu não posso adiantar, mas o Aladdin é com certeza um dos mais fortes ali mentalmente. Tanto que para quebrar o menino é preciso algo realmente terrível.

E mais uma vez, sendo o grande conselheiro do candidato a rei, o nosso magi pivete favorito age exatamente como motivador da independência, de quando as crianças se tornam adultos e precisam tomar as responsabilidades para si.

Ele até chega a dizer que o "ataque" de Madaura não surte efeito, porque nunca conheceu sua mãe de verdade (e é uma coisa que vai nos fazer chorar no futuro ou agora mesmo se você for mais sensível).

"Estou bem vivendo por mim mesmo."

Todas as pessoas que o pequeno conheceu acabaram se tornando uma família para ele e essa é uma das coisas que vamos ouvir mais vezes desse grande magi, principalmente quando ele for testado mais para frente.

Estou tentando preparar vocês para todo o sofrimento que já vivi lendo Magi pelo scanlator e agora comentando capítulo por capítulo aos que chegaram há pouco ou que leem pela JBC.

Amigos, minha mão continuará estendida para que a segurem quando for necessário. Temos um caminho e tanto pela frente.

Pena que a novela Os Dez Mandamentos (Record) já vai ter acabado quando eu chegar no arco atual. RENDERIA TANTAS PIADAS, TANTAS MENÇÕES IDIOTAS...

E é instigando os amigos a essa independência, corte do cordão umbilical, que Morgiana e Alibaba retornam.

A zica é que Hakuryuu ainda vai ficar fora de combate por um tempinho.

OPA! ACHO QUE NÃO!

Enquanto os piratas restantes partem para cima do trio de protagonistas, tia Madaura vai caindo fora, rindo pacas, já que nosso grupo não faz milagre contra lavagem cerebral de quem nunca experienciou o amor materno e que não é tão maduro psicologicamente como os três.

E para arrematar com CHAVE DE OURO, Hakuryuu perde totalmente a noção e ataca seus amigos, chegando a fazer o djinn equip de Zagan.

Ah sim, aqui começa o 14º volume.
Acho legal avisar para vocês se situarem.


Magi
~130ª Noite: Memórias Obscuras~
Hakuryuu criança era tão mordível que eu morro cada vez que olho para essa coisinha adorável.
Lembra quando eu contei para vocês, se é que alguém lê esses posts, que o Hakuryuu tinha dois irmãos mais velhos? Você pode reler a citação no post das 111ª a 115ª Noites.

"Kimono, você disse que os irmãos estão falecidos" - Bem vindo ao capítulo que você vai descobrir como eles morreram e como o Hakuryuu conseguiu aquela cicatriz de príncipe Zuko*** na cara.

Enquanto o adolescente e conquistador de dungeon revê as memórias amargas de seus irmãos lutando contra membros da Al-Thamen, ele acaba fazendo uma magincorporação pela metade. Aí seria "magincor"? HUEHUEHUE JBC, não me processe, não me mate, não me xingue.

E a tia Madaura AINDA TACA MAIS LENHA NA FOGUEIRA quando o "iludido" começa a atacar o nosso trio de protagonistas. O poder de Hakuryuu é tão incrível que ele não só manipula as plantas com as habilidades de Zagan, como pode transformar até mesmo um reles fungo em monstro com sua manipulação de magoi.

Sim, ele é do tipo que ninguém gostaria ter como inimigo. Pena que as coisas acabam não saindo do melhor jeito possível.

Além do susto de ver alguém que conquistou a dungeon há pouco tempo usar metade da magincorporação de corpo (lembra, tem a de arma, que é a que o Alibaba faz), o nosso loirinho ainda tem que combater alguém que é muito bom em artes marciais, manipula magoi e está sob o efeito da Ferramenta Mágica de Madaura.

Aproveita, Alibaba, pois numa segunda chance de luta você talvez não se saia tão bem.

Voltamos para as memórias de Bai-Long.
O segundo irmão mais velho, Hakuren, está morto no chão, enquanto Hakuyuu, o mais velho, em estado deplorável e em seus últimos suspiros repassa sua missão para o caçula: lutar até o final para destruir o pior inimigo do Império Kou. 

Ele conta ao pequeno o nome e para evitar que o menino seja queimado pelo incêndio ele usa seu próprio sangue.

Não sei como a maioria vai reagir a este capítulo e eu nem lembro como eu mesma reagi, contudo, depois de ver a história muito além das 130 Noites que alcançamos até aqui eu só posso dizer que sinto pena do Hakuryuu. Ele não foi só mais uma vítima das fatalidades e anormalidades que aconteciam no mundo, ele foi cravado até a alma.

Sim, parece o Sasuke de Naruto (Masashi Kishimoto) e vocês ainda irão compará-lo muito ao Uchiha.

Pois bem, essa é a história do príncipe do Império Kou.
Atrás daquele jeito sério, todo respeitoso, do dom culinário e das habilidades incríveis se escondia uma criança que passou horrores piores que o inferno.

Pode-se dizer que Madaura acordou um monstro que será lembrado por bem mais que cento e cinquenta capítulos.

Kimono, taca mais spoiler disfarçado que tá pouco!
Fico pensando se as pessoas não evitam meus posts por conta dos spoilers disfarçados que eu vivo jogando pelo texto. EU NÃO ESCANCARO, mas boto pilha dizendo para lembrarem de tal coisa ou fazendo comentários perturbadores.

Vou continuar avisando quando terminarem e começarem os volumes dos mangás, já que decidi fazer os posts com cinco capítulos comentados, e não por volumes.

Vou me dedicar para tentar trazer mais posts de Magi, principalmente para fugir de ser engolida pela JBC. Ia ser chato eles lançarem os volumes e eu estar bem atrasada com os capítulos, né? Em contrapartida a galera que lê a versão brasileira oficial pode acompanhar de boas o blog e não pegar spoiler escancarado no meio da fuça.

Bom, já sabem, a área de comentários está aí para ser usada, seja para teorias da conspiração ou dizer que meus spoilers andam meio óbvios.

Vocabulário de termos:
*"Sou eu, bola de fogo": trecho da música "Atoladinha" do MC Bola de Fogo.
**Luz de lanterna: menção ao jogo Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games) sobre insanidade, monstros bizonhos e lanterna acesa te ajudar a não ficar louco.
***Príncipe Zuko: menção ao personagem de Avatar: A Lenda de Aang de Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino.

-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Gigi: apelido que a JBC escolheu para substituir "Mor", que causaria cacófatos nas frases do mangá.
-Vai-Longe: brincadeira com a sonoridade do nome chinês de Hakuryuu, "Bai-Long".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Judal: Judar
-Império Kou: Império Huang
-(Ren) Hakuren: (Lian) Bai-Lian
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Hakuyuu: (Lian) Bai-Xiong
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koutoku: (Lian) Hong-De
-Sinbad: Simbad

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que tem mais de cento e quarenta capítulos para chegar até o arco atual e surtar à vontade com vocês 17/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/