quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ore Monogatari #14 e #15

Perdoem o post mais do que atrasado.
Meu computador deu pau e precisou dormir algumas noites na casa do técnico-san para ver se tomava juízo ou alguma porrada minha.

No episódio anterior... rolou um pseudo-plot de novela adolescente, onde o cara apaixonado pela irmã de Suna, bola um plano para que ela se declare a Takeo, pois só assim a mulher vai largar o osso e talvez aceitar de uma vez por todas que Takeo♥Yamato é canon!

Posso te chamar de incompetente, Oda "que não é Nobunaga"?


Ore Monogatari
14º episódio
Impressão minha ou o cavalo em que Takeo está sentado parece mais para a zoeira do que outra coisa?
Opinião: Esse episódio não foi um dos mais legais, ainda que tenha trazido o desenvolvimento da irmã do Suna que preferiu deixar as coisas como estavam.
Na minha opinião foi fraco, chatinho e até meio cansativo. Sim, esta sou eu sendo um ser humano HORRÍVEL.

O fato é que só existe espaço para uma mulher ao lado de Takeo e ela se chama "Yamato".

Zoeiras à parte, eu não sou a maior fã da irmã do Suna, mas acho que foi válida a tentativa do Oda de fazer com que a mulher resolvesse essa pendência... que acabou não sendo resolvida. Bom, escolha dela, né?

Tivemos aí o típico episódio de parque de diversões que sempre rola em animes slice of life e em alguma parte dos romances.
Suna é o melhor personagem desse anime, depois do Takeo e da Yamato. Ó A CARA!
Mesmo pegando um pouco pesado com a Srta. Susu (a irmã de Suna), fico pensando em como seria se eu fosse apaixonada pelo melhor amigo do meu irmão... Bom, do jeito que sou tímida feito uma tartaruga dentro do casco, certeza que ia chorar, sofrer e... Depois de pesar todos os prós e contras na minha balança de libriana, confessaria meu amor e arremataria com um: "sei que você tem namorada e não quero complicar as coisas, espero que possamos continuar amigos".

Não me chamem de "diaba", eu não planejaria o fim de nenhum relacionamento, nem dos mais fortes e muito menos dos que estão ruindo. Não acho bacana roubar bofe de alguém. Só bife. PRINCIPALMENTE se eu estiver com fome. COMIDA EU ROUBO MESMO, AINDA MAIS BIFE ACEBOLADO.
POR FAVOR, PRECISO DA ATENÇÃO DE TODOS! Apresento-lhes: Suna, O EMPATA FODA.
E a Susu também não é maquiavélica como aquelas vilãs de meia-pataca que vemos em novelinhas adolescentes ruins. A menina tem a nobreza (ou covardia mesmo) de deixar as coisas do jeito que estão, apesar de Oda ter RODADO o parque inteiro com Suna e Yamato só para dar tempo a nossa kiridíssima Susu.

Foi basicamente isso.

Pelo menos a nossa Yamato conseguiu ver o desfile com o seu amado Takeo. Só não rolou beijo, pois Suna apareceu na hora errada e ainda teve a pachorra de voyeur de pedir para que os dois o ignorassem e continuassem o que estavam fazendo.

PARA CIMA DE MUÁ DIZENDO QUE QUERIA VER O DESFILE? QUE ARRANJASSE OUTRO LUGAR, NÉ, SUNA-KAWAII?

Eu até perguntaria o que vocês fariam no lugar de Susu, só que tenho medo das respostas... Vai que vocês separariam Takeo de Yamato...


Ore Monogatari
15º episódio
A insegurança nos relacionamentos... Ainda mais por não estudarem na mesma escola.
Opinião: Antigamente, nos meus tempos de meninice, quando alguém estava usando o telefone e escutava uma terceira voz ou uma conversa além da sua na linha, nós chamávamos de "BOI NA LINHA".

Hoje em dia no Skype chamamos de conferência, vai entender...

Assim como qualquer mulher apaixonada normal (descarte as loucas e as anormais), Yama-chan, nossa heroína, apresentou seus sintomas de ciúmes e fez o que qualquer garota idiota faria: pediu conselho para as colegas de classe.
Também desejo o Suna, Takeo... Longe de empatar o namoro dos outros. BEM LONGE.
Gente, pedir conselho para amiga é normalmente a maior furada do mundo. Quando não dá aquelas tretas que rendem até briga de casal, dá merda ou, no mínimo, ferra um pouco a relação.

Com todos os motivos para não ter ciúmes e nem se preocupar com o fato de seu namorado ser "chamariz de biscate", Yamato acaba botando os pés pelas mãos de tão apaixonada que está. Chega a comprar chaveiros iguais para "mostrar que o fulano tem dono".

Nunca curti esse negócio de mulher "demarcar território" como se o namorado fosse propriedade, contudo, entendo o comportamento das inseguras. No Japão já deu para reparar que a quantidade de pilantra-piriguete-biscate é bem menor que no Brasil e outros países, ainda assim... O QUE FOI AQUELA MENINA TODA FUWA FUWA COM O TAKEO, HEIN?
PRODUÇÃUM, VAMOS DESTACAR ESSA MOCINHA LERDA COMO "A RIVAL", OQUEIZ?
Dá também para entender o comportamento dela.Zoada pelos colegas de classe, substituindo uma lesada que se machucou, não é a melhor corredora da escola e sente a pressão de que precisa se esforçar para ganhar.

Takeo, nosso ursão favorito, é uma pessoa muito bondosa e gentil, além da ingenuidade própria de mocinhos de romances. Ele acaba ajudando a garota com todos esses problemas, encorajando-a e até treinando para corrida.


O problema é que com o tempo a menina acaba se afeiçoando com esse jeito fofo de um cara que mesmo não sendo considerado pela sociedade um bonitão, acaba roubando nossos corações com o seu jeito puro de ser.
Provando que sou anormal que nem a Yamato, TAMBÉM REPAREI NO PEITÃO DA GURIA! D: Se você também reparou, seu relacionamento vai ser dooooooose, miga.
E quando eu digo "puro", não falo de "pureza", e sim do jeito direto de ser, às vezes não medindo as consequências de seus atos e palavras.

E mais um episódio típico em animes: a competição esportiva.
Tudo indica que Ore Monogatari não terá mudança de abertura e encerramento, já que passamos E MUITO da "metade do caminho", do fim do 1º cour.

Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que anda entediada. Vai entender...12/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/