terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ore Monogatari #16 e #17

Vou confessar aqui.
O post anterior, aqueles dois episódios, foi bem chato. Se Ore Monogatari não melhorar, vou abandoná-lo perto da linha de chegada sim. Não estou a fim de assistir algo que não me entretém mais.

No episódio anterior... apareceu uma rival para Yamato (já que ninguém nunca notou a irmã do Suna)! A relação entre o nosso casal favorito ficou abalada com a chegada da garota ou a nossa confeiteira bota fé em si mesma?

Como é ser jurado de morte, Suna?


Ore Monogatari
16º episódio
Imagina receber essa pergunta da namorada do cara que você gosta. QUE DOR NO PÂNCREAS!
Opinião: Por se tratar de Yamato a gente sempre pode ter alguma surpresa, né? Aquela menina é do outro mundo. ELA, DE ALGUMA FORMA, NÃO EXISTE!

"Parabéns, Kimono, por descobrir que ela é 2D" - Eu não quis dizer isso!
Ah, relacionamentos são tão complicados... Tão complicados que a menina vai justamente se apaixonar pelo cara que já tem namorada.

Mas, se me permitem a ousadia, shippava a Saijou (nome da rival) e o Suna... Tudo bem que não combinam muito e o nível de ciúme com certeza seria maior, afinal, Suna é mais desejado pelas mulheres do que nosso gigantão adorável.

ALGUÉM ME SEGURA QUE ESSE SUNA É MUITO ADORÁVEL. SIM, O FÉLA. GENTE, QUE FOFO ELE CONFORTANDO A MENINA! ATÉ COMPROU LENÇO DE PAPEL PARA ELA! SUNA É AMIGO MESMO. Esse a gente guarda do lado esquerdo do peito!
"Vou imprimir aquela cena que você e o Takeo se beijam e espalhar pela cidade, ouviu?"
Bom, parece que finalmente a situação com a Saijou foi resolvida. Ela se declarou, foi "rejeitada" e os dois conseguiram manter a amizade. Digamos, que o coração dela está mais leve.

E a garota fez o que a irmã do Suna não conseguiu fazer...

Já pensaram que agora são TRÊS mulheres que gostam do Takeo? Para quem não passa pelo crivo da sociedade, o menino está abalando Bangu inteiro!

E eu vou concordar com o Suna, é fácil acabar gostando do gigantão quando ele facilita tanto as coisas. É super amigo, dedicado, sincero, adorável, com um coração tão grande quanto seu corpo.

Mas eu realmente não esperava que a Yamato se desse tão bem com a Saijou. Com certeza isso a desarmou quando ela imaginou "competir" com a namorada de quem gosta. E acho que muitas mulheres deveriam agir assim. Se você se mostra extremamente insegura, isso dá força para que as outras façam e aconteçam.

Claro que tem o fator "homem" e o "se um não quer, dois não brigam", além de uma porrada de coisas como a situação do relacionamento e os sentimentos dos envolvidos. Se as coisas não vão bem é provável que dê merda. Agora se o cara for daqueles extremamente virtuosos, acho melhor terminar o namoro do que ficar se enganando ou se metendo com gente que não te deixa respirar.
Sim, esse foi o episódio da Saijou. Espero que da próxima vez ela se apaixone por um solteiro.
Sim, a sessão de aconselhamento é só para encher linguiça de graça.

Vai, todo mundo conhece alguma mulher burra o bastante para fazer escândalos desnecessários ou que sufoque o namorado quando outras mulheres aparecem. Sim, também sei que manter a calma é muito difícil, mas se o cara cede a qualquer encanto obviamente ele não é alguém para você e isso raras mulheres notam.

Aliás, mulher parece que é criada para ser burra. A gente sonha com príncipes encantados, nos deixamos levar por qualquer doki doki e na maioria das vezes somos incapazes de terminar um relacionamento por alguns dos motivos abaixo:
-Ainn, mas vou ficar solteira? Fulana de tal está namorando, pensando em casar e eu vou voltar a ficar solteira?
-Ainn, mas sou muito apaixonada por ele!!! Vou fingir que não vi a traição.
-Ainn, não quero ficar sozinha, vou ficar mal falada...

Se mulher parasse de ser burra e se amasse antes de tudo, QUERIDAS, homens rastejariam a seus pés.
Um fato engraçado: a irmã do Suna me irrita, a Saijou eu acho legal e a Yamato é uma fofa.
Sem falar que... JÁ VIU A QUANTIDADE DE GENTE NESTE MUNDÃO DE MEU DEOS MATOBA? Um homem não fará falta, miga! TEM UMA PORRADA DE GOSTOSÃO ESPERANDO TER SEU FÔLEGO ARRANCADO POR ALGUÉM COMO VOCÊ!

Pronto, agora acho que cabem os prints que tirei. huhu

"Kimono, sua insensível, enchendo linguiça aí e eu achando que você estava dando dicas valiosas..." - Uma coisa não desabona a outra. hehe

E um último aviso: NÃO ROUBEM O NAMORADO DA OUTRA.
O mundo é cíclico e você pode ter o seu namorado roubado por uma biscate.
Fim da Sessão de Conselhos Amorosos.



Ore Monogatari
17º episódio
O coitado do Takeo é considerado uma "lenda urbana" por causa de seu tamanho assustador.
Opinião: O Natal chegou... Será que no próximo episódio vai ser o Ano Novo? Bom, aí irão todos para o 2º ano, certo? Se bem que shoujo de romance colegial a gente não deve acreditar no calendário, eles vivem mudando as coisas para não estragar o plot.

Natal no Japão...
Num lugar com um número de cristãos/católicos bem abaixo do Brasil...
Natal no Japão é outra coisa.

Nanako... O Kurihara é muito retardado... Mas o cabelo dele me fascina.
Aquele cabelo é uma obra de arte.

QUE NATAL DO FRACASSO...
Hômi, tu tem coragem para pegar na mão dela, mas é incompetente para ter alguma noção no cérebro.
Ok, assisti o resto do episódio, não foi tão fracasso assim... Ai, kokoro não aguenta esses shippings dramáticos, kokoro chora!

Gente, que episódio lindo!!! Tudo bem que começou na desgraceira e terminou muito... LOL.

Pensa, a Yamato e o Takeo estão namorando desde a primavera ou algo do tipo e mal pegam na mão direito (até o episódio anterior eles tinham problemas com isso), já o Kurihara e a Nanako se beijaram na festa de Natal quando começaram a namorar... Bom, alguns casais são assim, cada um tem seu tempo.

E foi bom ver a formação de um novo ship, ainda mais esses dois que quando apareceram lá no episódio em que Takeo e Yamato se perderam, não estavam os mais grudadinhos da face da Terra.
Ainda bem que o Takeo estava ali para dar uma mão ou esse daí estaria no hospital até agora.
Acho que o problema do Kurihara é conseguir se expressar, além de ser bem tapadinho. Foi lindo ele subir na árvore e tentar a todo custo pegar a tal estrela para ela. No final acabou dando tudo certo.

E que casal bizonho, hein? São mais melosos que o ship principal e com certeza vão dar muitos passos a diante na relação. Só faltam as outras amigas da Yamato se arranjarem com os amigos do Takeo.

O Suna continua solteiro, porque ele já tem um amor na vida: livros.

E eu entendi o sentimento da Nanako de querer ser salva pelo Kurihara. Que mulher não sentiu vontade uma vez na vida de ser amparada quando não tinha estruturas.

"Ser protegida" não é um termo que eu gosto, porque é como se a mulher não tivesse capacidade de se proteger sozinha. Vide Morgiana de Magi que segura Alibaba em seus braços como ninguém!

E num relacionamento o casal se ampara quando o outro não está bem, é companheirismo, algo feito pelos dois lados.

Essa foi a tia Kimono sendo chata. Pronto, acabou o post, podem ir para casa. -q

Nos vemos no próximo episódio de Ore Monogatari!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem mais Nescau em casa, porque acabou e não quer subir uma ladeira para comprar18/08/2015

2 comentários:

  1. SOCORR POSAKSPOAKSOPKASPOAKSPKOAOSPKAS

    QUE BLOG DELÍCIA, QUE RESENHA DIVERTIDA, QUE TUDO MUITO DIVERS SKAPKSAPOKSAOSPAKS /caindo em círculos de tanto rir

    Porque eu amo Ore Monogatari e tô super brochada com o filme live action ter uma caracterização meio pobre sendo que até cosplay do shipping TakeoxYamato consegue se sair melhor - como sempre acontece, mas tá.

    Já disse que amei seu blog? UHAUSHAUHSAHSUAHS MEU DEUS, DEIXA EU TE ABRAÇAR COM DIREITO A EMOJIS LIKE YAMATO E SUAS MENSAGENS DE TEXTO CHEIO DOS FRUFRU (~*O*)~

    Esse é um shoujo divertidíssimo e sou muito suspeita, porque tenho um preconceito elevado com shoujos :v Acho que tentei assistir tantos que me davam no saco que até hoje só considero Itazura na Kiss o mais legal - isso porque ele tem uns cinco episódios filler que assisti morrendo e-e Fazer o que, gosto da mocinha deslocada/estabanada e mega irritante que faz tudo errado. Pelo menos o crush da Kotoko não era fdp escroto, só distante como a lua de Plutão /e eu me perdi no comentários, mals

    TAKEO E SUA FOFURA INCOMPATÍVEL COM SEU TAMANHO DE ESCORPIÃO REI, COMO AMO KSOOPAKSOAKSKAPSKOAPKS Ele é tão gigante, tão amedrontador, mas diz aí se não dá uma puta vontade de abraçar esse cara! *O* E ele gosta de comida, Jesus, como queria ser amigo dele, ser amiga da Yamato pra filar uns lanches, e amiga do Suna porque ele tem trocentos livros e quero emprestar tudo. Além de desenhar um sorriso naquela cara de "queria superstar morta" que ele tem pakspasopak Adoro aquele inexpressivo -w-

    As amigas da Yamato me cansam, mas superei depois que a chata 1 começou a namorar o amigo do Takeo. Nem sei o nome dessa galera - eu decoro só de quem eu gosto u-u (?) - mas o guri tem um cabelo daora, lembra o meu quando cortei joãozinho (????)

    Isso sem falar que a animação é linda né? Geralmente boca de personagem de anime é um risco horizontal, mas todas as meninas parecem usar gloss, awwwn :v E os meninos tem lábios -oremos
    O Takeo mais do que todo mundo, mas ok xD

    Não sei se ainda está acompanhando - semana que vem é o último episódio -, mas tenho achado o rumo bem mais do mesmo: oscilações fofolinduxas com tensidades e inseguranças, sem perder a graça. Não quero dar spoiler (porque não sei como vai seu acompanhamento nesse anime) mas gostei da mina de óculos e cabelo cinza - nomes pra quê? :v - e detestei o personagem que faz jus ao sempre presente féla em shoujos. E estou ansiosa com o último capítulo, para ver como desenrola esse anime amorzinho :3

    É isso, estou adorando suas resenhas e espero que não tenha desistido do nosso armário de coração grande aksaposkaposkoa <3

    Beijinhos -w-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Wow... Temos um comentário-bíblia depois de tanto tempo. Adoro ler comentários longos. #soudessas
      Também não curti o live-action não. Vi o trailer e achei bem pobrinho... D: Também prefiro os cosplayers...
      Os lábios de Takeo com certeza são o destaque do anime (depois do romance e do Suna sendo -_-).
      Também não sou de decorar nomes. Meu HD cerebral tem só 250MB, então vira e mexe esqueço um monte de coisa para lembrar nome de personagem novo. hoho
      Confesso que não ando mais tão interessada em Ore Monogatari (bom, até este post aqui), porque para mim saturou e não parece ter mais assunto. Vamos ver daqui pra frente.
      O blog está sem atualização por conta de problemas pessoais, mas eu pretendo fazer pelo menos mais um post deste anime (e depois resolver se abandono o barco chegando no cais ou espero ele atracar primeiro - encerrar o anime).
      Fico muito contente que tenha gostado do blog. :3

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/