terça-feira, 8 de setembro de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulo 50 e 51

Este será o último post com o trio peladão... ou assim a gente espera.
Vai que lá na frente do mangá a gente tenha mais fanservice... De preferência sem folhinhas, que tal pedaços de pano mesmo?

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Mistoras, Jafar e Sinbad foram jogados ravina abaixo por terem irritado a rainha (na verdade, a culpa é totalmente do dono destas aventuras). Hinahoho ficou para participar de orgias experimentos científicos.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 50~
Mistoras, acalme seus hormônios adolescentes! Se bem que Sinbad e Jafar acomodaram mesmo...
Eu poderia gastar alguns minutos do meu tempo escrevendo sobre bundas, meus caros leitores, mas já que vocês sofreram tanto vendo os traseiros ~adoráveis~ dos nossos heróis, vou pular para um assunto mais útil: a vida em condições precárias.

Enquanto Sinbad e Jafar estão em sua rotina de sobreviventes, cuidando da alimentação e do abrigo, Mistoras é quem chama os amigos à realidade (com sua mini-bundinha impossível de não ser notada).

Confesso que entendo ambos os lados, já que a fim de sobreviver nossos amadinhos começaram a se virar com o que tinham, no entanto, era importante lembrar que agora que tinham garantido a sobrevivência deveriam pensar numa maneira de sair daquele valão e dar um jeito de tentar conversar com a rainha de Artemyra mais uma vez.

Acontece que a vida ali se tornou bastante cômoda para Jafar e Sinbad. O primeiro era assassino, então não tinha muito poder de decisão. O outro tinha vivido num país que adorava guerrear, para piorar o solo era estéril e apenas cooperando eles conseguiam sobreviver.

O ex-marinheiro conta que a partir de um momento se esqueceu da pobreza. Ter uma cama quentinha para dormir e fartura de comida virou algo natural.
O que ele quer dizer com tudo isso é que deixamos de ser agradecidos pelo que temos, mesmo que seja algo simplório como o sol ou supérfluo como uma roupa cara.

Ainda me pergunto que mania é essa de viver de pernas abertas... FECHE ESSAS PERNAS, SINBAD! PARE DE NOS DAR VISÃO PRIVILEGIADA DE SEUS "TESOUROS OCULTOS"!

Mistoras, provando que está QUERENDO MUITO receber lições de vida, resolve vasculhar o perímetro para encontrar algum jeito de sair de lá, sejam por seus sonhos de conhecer o mundo ou... pelo que a moça de Artemyra prometeu.

E eis que o nosso menino de Sasan encontra um baita pedaço de carne.

Tudo ficaria bem se, ao levar o tal pedaço de carne para a nossa duplinha amada, eles parassem para pensar na situação. Enquanto Mistoras dava suas teorias, o ex-assassino e o ex-marinheiro assavam a carne e se fartava com ela. SEM FALAR NAS PEDRAS PRECIOSAS ENCONTRADAS NA CARNE que os nossos esfomeados simplesmente ignoraram.

Bom, o que você faria com pedras preciosas perdido num ambiente inóspito onde você precisa sobreviver a cada dia que passa?

Guardá-las também não seria útil. Pelo menos não ali.

Depois de matar a fome, a duplinha-encrenca de Partevia segue até o local onde o pobre Sasan encontrou a carne.
Segundo Jafar, de dia não há nada por ali, mas de noite fica cheio de carne. É de fato algo para se pensar. Será que existem outras pessoas morando por lá? Será que essa carne é jogada, pois as mulheres de Artemyra ficam com pena dos homens que caem por lá?

Pergunto isso, só que já li essa parte, então...
A GENTE TEM QUE FAZER POST, NÉ? ENTÃO A GENTE TEM QUE INTRIGAR O LEITOR, CERTO? EU PODERIA ESTAR FALANDO DO ARCO ATUAL E TOMANDO SUSTOS E SURTOS, PORÉM, ESTOU AQUI MORRENDO ENTRE OS PROBLEMAS PESSOAIS E A PROCRASTINAÇÃO (E O SONO, E O CANSAÇO MENTAL E FÍSICO, E OS PROBLEMAS). Desculpa.

E mais uma vez Mistoras vai confabulando, bolando teorias, fazendo seus neurônios se queimarem, enquanto Sinbad e Jafar começam a juntar as carnes em cestos. Não se recusa comida de graça, né?

Quando os aborrecentes estão se matando pela comida (um com fome, outro com raiva por ter sido ignorado), Jafar nota que os pássaros de Artemyra estão vindo buscar as carnes no chão. E é assim que nossos patetinhas veem a chance de sair de lá.

Pássaros = Voam
Pessoas = Não Voam
Pessoas em cima de pássaros = Voam

Equação simples, até o pessoal de Humanas sabe fazer.
(Tirando sarro da própria burrice)

E COMO É CHATO ESSE PAPO DO SINBAD SOBRE O DESTINO.
VAMOS MUDAR O DISCO QUE ESSE ESTÁ RISCADO, FAZENDO FAVOR!


Adventure of Sinbad
~Capítulo 51~
"Você é uma fofa" não é o tipo de coisa que você quer escutar de um gatinho na hora de pepecar.
Acabamos descobrindo que o pessoal de Artemyra usa carne para conseguir pegar pedras preciosas que existem no fundo das ravinas, lugar de acesso difícil e de vários perigos (as cobras são apenas um dos problemas).

E olha só quem é posto para trabalhar... OS MARIDOS das mulheres de Artemyra!

Para quem achava que elas poderiam ter mais essa semelhança com o conto/lenda das Amazonas (que atraíam os homens apenas para procriação e depois os matavam) está aí a prova de que pelo menos nesse quesito não se parecem.

E até o final do arco vocês vão descobrir mais uma curiosidade divertida sobre esse país comandado por mulheres.

A reclamação dos maridos de que os pássaros não estão trazendo muitas pedras preciosas faz com que as oficiais ordenem que joguem pedaços maiores. Se poucas pedras grudam nas carnes menores, então vamos fazer carnes maiores para grudarem mais pedras e assim todos ficam felizes.

Enquanto isso no fundo da ravina nossos heróis estão recolhendo a comida vinda dos céus, Mistoras totalmente desacreditado, Jafar tratando de enrolar o coitado e Sinbad... Na cabeça do Sinbad provavelmente não tem nada além de pepecagens, porém, vamos fingir que o menino tem planejado tudo.

Quando um pedação de carne surge, Mistoras comenta sobre ter que cortá-lo para levar até o cafofo e acaba sendo surpreendido pelo ex-marinheiro que vê melhor utilidade naquele "banquete".

Não vou comentar como foram horríveis esses últimos capítulos com tanta imagem de homem praticamente pelado, muito menos essa cena bizonha de vê-los segurando o pedação de carne daquela maneira (como os pássaros não fincaram suas unhas neles, só Ohtaka e Ohtera sabem).

A explicação do Jafar foi adiantada por mim, enfim...
Sacando toda a situação, usaram isso a seu favor e... CÁ ESTÃO ELES DE NOVO EM TERRA FIRME (?) e prontos para encontrarem a rainha novamente!

E fica a dica para quem gosta de outras culturas, Adventure of Sinbad retrata bem a diferença entre os países visitados. Por exemplo, em Artemyra as mulheres normalmente trabalham fora enquanto os maridos cuidam da casa e dos filhos, se tornando "donos de casa". Além de fazerem um "bico" como "colhedores de pedras preciosas".

Agora fica por conta do nosso Garanhão dos Sete Mares amansar a fera, ou melhor, retomar seus recipientes de metal e mostrar ao que veio. Claro, sem nunca deixar de esbanjar seu charme. Ai, ai, Sinbad, isso ainda te colocará em maus lençóis!!!

No próximo capítulo veremos o poder da rainha de Artemyra com seu recipiente de metal Cerberus!

Pois é, realmente existe esse nome na lista de 72 djinns (vide explicação no final do primeiro post de Magi).

Crise mundial... em Magi
Piadas à parte, vou deixar os spoilers fora deste post e rir sozinha da piada interna. Bom, essa parte tinha que ter algum subtítulo, né?

Estamos no meio para o fim do Arco de Artemyra. Muitas coisas boas, loucas e divertidas ainda vão acontecer.

Ah, o capítulo 51 tem um extra que avisa que o mangá volta novamente depois de uma semana, por isso não colocarei aqui.

E perdi a chance de brincar com a rainha de Artemyra, colocando-a como a "Rainha dos Baixinhos", já que o rei de Balbad virou o "Silvio Santos", né?
Que fora que eu dei, que fora... AH, A RAINHA DE ARTEMYRA PODIA SER TIPO UMA DERCY GONÇALVES E... *o pessoal de Adventure of Sinbad encerra o post antes que saia mais caca da blogueira*

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Recipiente de metal: Receptáculo metálico -Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que dormiu o feriado inteiro e gostaria de dormir mais um se fosse possível08/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/