quarta-feira, 9 de setembro de 2015

#ESPECIAL - Haikyuu OVA

Aproveitando que setembro chegou com chuva e frio, que tal fazer um esquenta para a Temporada de Outubro?

No Outono do Hemisfério Norte chegará a segunda temporada de Haikyuu!!, que foi comentado semanalmente (ou quase isso) aqui no blog com muito hype, várias mudanças no estilo de análise e muito amor pelo HUSBANDO DO MEGANE, também conhecido como Tsukishima.

Confesso que este post veio mais por pressão da dona Inis (Haikyuu-nática que me ajudou bastante na 1ª temporada - sem esquecer o magno também), mas concordo que já passou tempo demais para que eu não botasse a análise do OVA por aqui. Afinal, o treco saiu há duzentos anos e eu estou aqui babando no teclado.


Haikyuu OVA
Mas eu me canso de ver que você ainda não retocou essa raiz, querido Kenma. Vamos no salão?
Opinião: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU TINHA ESQUECIDO QUE O KENMA ERA DUBLADO PELO YUKI KAJI!!!! Quem era mesmo o dublador do Kuroo? Algum espírito de porco provavelmente... huhu

Ok, o nome do OVA é "A Chegada de Haiba Lev"? QUE PORRA DE NOME É ESSE? QUE CARALHO DE NOME É ESSE? VOU CHAMAR ESSE FÉLA DE "HAIBA LEV" NÃO! DE AGORA EM DIANTE TEJE BATIZADO: VIRA-GATO. Mistura de "vira-lata" com "gato".

Oh, e eu não regreto (me arrependo de) nada não, nem venham me azucrinar! O nome original é MUITO FEIO!

PERA... OI? O MOLEQUE É JAPONÊS MISTURADO COM RUSSO? I DON'T HAIBA LEV! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Já viram o nome aí do blog? Pois bem, não esperem alguém ajuizado escrevendo, pois eu sou uma tia palhaça. Eu sou a tia da piada do pavê, contentem-se!

Cada time tem o Shoyo Hinata que merece.
CADA TIME TEM O SEU HINATA...
Menos o Aoba Johsai que é tosco. hohoho
Eu sinto tanto pelo Vira-Gato... Eu e ele somos dois idiotas no vôlei, mas como ele é personagem de anime com certeza vai dar um jeito de melhorar. Já eu... HAHAHA! Nem com reza.
Três minutos e vinte e cinco segundos e eu já estou surtando à toa. Gente, Nekoma é o Hakone do vôlei, eu curto e talz, mas meu coração é Karasuno até morrer!

VIRA-GATO E EU: DOIS IDIOTAS NA QUADRA DE VÔLEI!
VAMOS MORRER SEM SABER JOGAR ESSA DROGA DESSE ESPORTE DO CAPIROTO! Opa... Estamos falando de vôlei, não de futebol. *insira risada maligna de tia do pavê*

SEM OR, SEGURA A ALMA QUE EU NÃO TO EM CONDIÇÕES!
PARA A PORRA DO OVA QUE TEM KARASUNO NA ÁREA!
ME JOGA NO CHÃO, MAS NÃO PASSA COM ESSE OVA EM CIMA DE MIM! PAAAAAAAAAAAAARA QUE ISSO DÓI!
Se vocês não sabem eu amo o Kenma. AMO PORQUE ELE É RABUGENTO E ESCROTO QUE NEM EU! Ai, estou ofegante com a cara do Kuroo para o Kenma. OLHA ESSA CARA!
AI DEOS MATOBA NÃO!
É O NISHINOYA QUE MEUS OLHOS VEEM?
FUCKING NISHINOYA!

SEEEEEEEEEEEEEEEEEEENPAI!!!! ME ENSINA A SER LÍBERO COM VOCÊ!

*Morta depois de ver o husbando do megane aparecer no OVA*
*Reiniciando sistema*
*Restaurando programação anterior ao erro h4534nd0*
*Reconfigurando sistema*
*Erro*

*Shorando todas as pitangas do planeta em dor e sofrimento*

Ok. Pela minha pesquisa esse OVA é conhecido por "Haikyuu!! Jump Festa 2014" no My Anime List. Pelo menos por conta da sinopse e do fato de termos o nome do dublador do VIRA-GATO, Haiba Lev.
Senpai do cabelo chocolate amargo com mechinha de doce de leite. SENTI TANTO SUA FALTA!
O nome do dublador do Haiba é Mark Ishii e no MAL ele parece ser novato, já que não teve muitos papéis. Está obviamente confirmado para a segunda temporada.

O adorável Kenma, também conhecido como GATIN' RABUGENTO, é dublado pelo meu amado Yuki Kaji, que já emprestou sua voz para: Alibaba Saluja de Magi, Meliodas de Nanatsu no Taizai, Máscara de Ferro Prata de Arslan Senki, Yukine de Noragami, entre outros.

Já seu amigo de infância que cheira a espírito de porco, sendo isso pura implicância minha, Kuroo é dublado por Yuuichi Nakamura, que já emprestou sua voz para: Ren Kouen de Magi, Gray Fullbuster de Fairy Tail, Yuuichi Jin de World Trigger, entre outros.
O Rei da Quadra tenta fazer pose, só que não passa de um boca-suja que eu também amo.
Quanto ao resto do elenco (leia: KARASUNO) a gente já viu na primeira temporada, né? Não vou ficar repetindo só para lembrar que Tobio Kageyama e Rinne Rokudou de Kyoukai no Rinne possuem entonações diferentes, mas vozes iguais.

Sobre o OVA...
Por que você quer ler sobre o OVA se o que tem para ler é SOMENTE o meu surto?

O Nekoma, assim como o Karasuno, não passou para as outras fases do Intercolegial e talvez ainda enfrente muitas dificuldades até que o nosso amadinho VIRA-GATO consiga se entender com o levantador do time.

Aliás, não querendo ser maldosa ou tirar com a cara de ninguém, Hinata também não era um lesado, zero à esquerda, quando começou a treinar com o Karasuno? Na minha memória do começo do anime só tenho isso: a peruca do diretor voando e caindo na cabeça do Daichi.

FALANDO BEM SÉRIO.
A PERUCA DO DIRETOR VOANDO E CAINDO NA CABEÇA DO DAICHI FOI O QUE ME MANTEVE FOCADA NESSE ANIME DE ESPORTE. Até o momento que eu conheci a dor e a delícia de Tsukishima Gay, digo, Kei surtar.

A cada episódio que essa turminha estava em quadra jogando, eu perdia uma parte da alma e da sanidade.
Os últimos três episódios me fizeram chorar, ficar angustiada, ter esperança e aguardar com carinho o retorno dos Corvos.

Este OVA foi a apresentação do personagem novo do Nekoma (só comentando antes que reclamem que eu só falei do que sinto, e não do que rolou na animação).
QUANDO EU VI A MINHA VADIA, O MEU HUSBANDO DO MEGANE... AH QUE ALEGRIA! E ainda foi dedurado pelo Yamaguchi... Yama-chan conta tanta vantagem para o meu boy.
Se você é novo e não sabe eu detesto animes de esportes.
Bom, pelo menos a maioria deles. Tirando Haikyuu!!, gostei também de Yowamushi Pedal, que assisti a primeira e a segunda temporadas.

Não curto basquete, futebol, tênis, tentei alguns relacionados e simplesmente não rolou amor.

E então, gostaram do "esquenta"?
Se vocês já piraram neste post, imagina quando nos encontrarmos aqui em Outubro com os novos episódios da série?

Guardem o mês do meu aniversário em seus kokoros e permaneçam ansiosos, pois vai ter muita chamada para o Samu por conta de surto! hehehe

Este texto ficará junto com os posts semanais da 2ª temporada de Haikyuu!!.
Provisoriamente ele se encontrará perdido na seção Animes e Doramas.

XBox 1: Nekomata é nome de youkai. Só passando para avisar mesmo. huhu O quê? Nunca perceberam que o treinador do Nekoma tem dois rabos com chamas azuis? Não, não estou falando daquele exorcista azul que "pega fogo, cabaré".

P.S.: Não passe trote para o Samu. As brincadeiras neste blog que contém "chamar o samu" são apenas figurativas. Não perca o tempo de profissionais que salvam vidas e podem perder várias com trotes, ok?

Por Kimono Vermelho aquela que não têm estruturas e em outubro vai ter menos ainda quando a segunda temporada desse anime chegar - 09/09/2015

4 comentários:

  1. Oxiiiii mas num precisaba ser assim tão rapida mulé!!

    Levi é... é o Hinata do Nekomata, definiu bem!! Kuro e Kenma, não tem muito o que falar, é muito amor por esse time, que sim, é a versão do Hakone no volei, mas assim, curto mais pq... menos pessoas doidas (aka sem andy e frank..ou o que for pq não sou obrigada a lembrar desse tipo de detalhe)

    Estou no aguardo do que será o surto do inicio pra proxima temporada, mas acho que serviu bem pra matar as saudades e dar um tempero do que vem, não?
    E não foi uma fofura???

    Só para atualizar o hype sobre Tsukki (pq post de HQ! aqui tem a obrigatoriedade de ter uma imagem dele, no ponto que já leio esperando qual será o print), se eu falei incansavelmente que teria muito do seu husbando nessa segunda temporada, tenho que reforçar, pq to morrendo no jogo atual (que me mate mas to torcendo pro time perder, porque acho que faz sentido com a obra, mas torcendo pra perder com dor no coração e ainda vibrando com cada ponto, totalmente doida sem saber pra onde correr e nem o que quero) e PQP!! Tsukishima CRESCEU TANTO! MAS TANTO!! Você só será felicidades em como esse moço ganhou espaço no jogo (sim, botando lenha na fogueira do hype)

    E... até o post da previsão da temporada (que mesmo sem acompanhar depois eu gosto de ler suas visões)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Nekoma é normal? Será? Hahahahahahaha! Bom, são menos estranhos que a galera deturpada das ideias que é o time Hakone.
      Sim, acho que fiz o "esquenta" na hora certa. Se tivesse feito antes estaria morrendo.
      Pois é, vejo um povo na minha timeline de vez em nunca jogando spoiler de Haikyuu e já estava sabendo que o Tsukki andava em evidência, só quero ver isso animado.
      Meu Deus, você se dá o trabalho de ler meu veneno em todo começo de temporada? Melhor deixar o Instituto Butantã avisado. hehehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. EU.TINHA.ME.ESQUECIDO.DESSE.OVA!!!!!!!

    PRONTO! OVA devidamente assistido e... a arte do anime era tão ruim assim?

    Sim, o Lev é o "Hinata de Nekoma". O autor gosta de pegar um personagem, mudar algumas coisas e criar um personagem novo. Tipo Kageyama e Oikawa, dois levantadores incríveis, mas um tem talento nato, enquanto o outro teve que treinar muito pra se tornar tão bom. Isso mexe no estilo de jogo e até na personalidade deles.

    (Mesmo esse OVA sendo uma história original, a essência do Lev é exatamente essa.)

    Ai, ai... Como eu quero ver a segunda temporada, e a terceira, a quarta, etc....Haikyuu é um caso curioso de mangá que FICA MELHOR em anime. Poder ver a movimentação dos personagens, sem pausas na virada de página, faz com que a experiência seja melhor, você fica com o coração mais apertado, a expectativa é maior.

    OUTUBRO, CHEGA LOGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, magno!

      VOCÊ.NÃO.FOI.O.ÚNICO.QUE.ESQUECEU.
      Se isso servir de consolo.

      Bom saber que acertei na comparação do Lev com o Hinata.
      E Outubro definitivamente é o mês mais aguardado!! E eu adoraria que tivesse mais de duas temporadas de Haikyuu, seria ótimo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/