terça-feira, 29 de setembro de 2015

Magi - Da 131ª à 135ª Noite

Vocês que já estão com seu volume 14 na mão aguardem que em breve vem o post com os últimos capítulos do volume 14 e o começo do 15!!!
Me imaginem pedindo desculpas diversas vezes e fazendo reverências de respeito, extremamente envergonhada pela demora nos posts.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores nosso quarteto conseguiu invadir a fortaleza dos piratas com muito custo e quase se afogaram! Agora o inimigo é outro, ou melhor, quase isso, já que Madaura usa um artifício covarde para tentar parar os nossos heróis!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente de boa parte da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~131ª Noite: Inimigo Amargo~
Hakuryuu está é fora da casinha, Alibaba. Ele está FORA DA CASINHA TOTAL.
Se recuperaram do choque no post anterior?
Pois nós continuaremos com as memórias amargas de Hakuryuu.

ATENÇÃO!: HÁ IMAGENS FORTES ABAIXO DESSE "To be continued..." COM UM GRANDE SPOILER. Não continue a leitura se você não quiser tomar esse spoiler.

Se já leu no 14º volume da JBC e quer surtar mais uma vez, A PORTA ESTÁ ABERTA.

No palácio a conversa sobre a morte do primeiro imperador e de seus dois filhos mais velhos se dava por um grande incêndio com ares de atentado de um país que perdeu a guerra para Kou ou algo do tipo.

Quem assumiu o trono foi Koutoku, o irmão mais novo do falecido governante.

Enquanto todos saúdam o novo imperador, a mãe de Hakuryuu e Hakuei os prepara para o que está por vir. Ela diz que o tio adotou os dois como se fossem seus filhos, mantendo os títulos de príncipes imperiais, prometendo também protegê-los.

De toda a situação que comentarei em breve nos capítulos que virão, dá para perceber bem que resta, ainda que um pouco, aquele apego de filho para mãe com Hakuryuu. Ele chega até a ficar irritado e enciumado com o jeito que o tio olha para sua mãe. Bom, pelo menos é o que parece.

Enquanto isso o príncipe de Kou crescido continua lutando contra Alibaba, só que sua manipulação de magoi e seu próprio magoi vão se esvaindo, até que a Espada de Amon consegue cortar a Lança de Zagan e o nosso pobre adolescente cai desfalecido.

Antes disso, ainda dentro da ilusão, chega a perguntar a Alibaba se foi ele quem fez aquilo com sua mãe. Mesmo sabendo um pouco mais da história, não consigo encaixar essa fala no contexto. Talvez sobre ter obrigado a mulher a aceitar determinada posição ou comando.

Morgiana acaba contando ao grupo sobre a ligação da morte da mãe dele com a Organização.

O problema é que eles ainda têm que salvar as crianças que foram sequestradas e vencer tia Madaura, aquela biscate dos infernos que fez toda essa comoção desgracenta.

MAS A VAGABA NÃO FOI MUITO LONGE!

Por causa da influência de Sindria e de suas relações com o Reino de Aktia, a frota naval foi obrigada a ir ao socorro da embarcação sindriana e assim conseguiu prender a fugitiva e seus piratas, todos menores de dezesseis anos. #SuprimiAPiadaComNovinhos

Já no porto de Aktia, o capitão do navio de Sindria avisa que mesmo as crianças serão presas junto com Madaura.

Alibaba não se sente bem com a situação, já que ajudou muitas crianças em Balbad mesmo na época da Trupe do Nevoeiro. Ele mesmo já viveu na favela e passou por várias privações, então aquilo ele entende na pele.

E a tia Madaura continua mais falsa que nota de um real dourada brilhando com a imagem do Eduardo Cunha impressa. Desculpa, tinha que botar alguém escroto no nível da tia aí.

Apesar de ser só sorrisos para as crianças que sequestrou, ela nutre raiva por ter sido pega e por eles não terem servido para nada. Que mulher cruel. Dá para entender muito bem o ódio do povo de Aktia e de suas pedras.

Enquanto provava um pouco da dor que causou, sendo linchada pela população, o nosso trio de protagonistas corria para afastar as pessoas.

Não foi preciso.

Eu cheguei a comentar no post semanal do anime muitas coisas sobre essa cena. Aliás, clique no link só depois de ter TERMINADO a leitura deste post. OU VOCÊ VAI PEGAR UM SPOILER de shipping. Sexto episódio da 2ª temporada do anime de Magi.
Ninguém planeja tomar o meu blog e fica por isso mesmo. TEJE SUA CABEÇA CORTADA!
Hakuryuu pegou a espada de um dos guardas de Aktia e foi até tia Madaura.
Lembra quando eu disse que ela tinha acordado um monstro? Não foi à toa.

Totalmente enganada achando que seria salva pelo rapaz, ela mantém sua encenação desesperada de boa mãe, quando, com um sorriso no rosto, ele corta sua cabeça.

Essa cena é muitas coisas e duas delas são: libertação e insanidade.
A mente do Hakuryuu foi tão abusada que o caminho que ele escolheu parece ter sido o único que o manteria vivo. Cortar a cabeça da Madaura foi o primeiro passo para o que ele realizaria tempos depois e foi também quando eu acredito que ele largou todas as esperanças e parte de sua humanidade.

Fazer aquilo foi o último recurso para que o Hakuryuu permanecesse "Hakuryuu" e não destroçasse sua mente ao ponto de morrer de forma grotesca. Às vezes a vida vai empurrando as pessoas para caminhos sem volta que tinham pequenos espaços de arrependimento e que poderia ter agarrado a mão de alguém para se salvar.

Acontece que ele estava tão cego que não viu.

Bom, essa é só a primeira etapa.
E eu não sei se poderiam ficar gratos com os meus avisos do que virá ou se é melhor recolher todos os spoilers disfarçados que ainda jogarei nestes textos.

O príncipe do Império Kou então explica a Alibaba, depois de pegar a cabeça de Madaura e mostrá-la aos piratas, que ainda estava sob o efeito da magia da mulher e que acabou se lembrando da missão que recebeu: matar a bruxa da Al-Thamen, sua própria mãe, que junto com seu tio usurpou o trono de Kou.

Seria ótimo ouvir todas as opiniões que condenam o Hakuryuu, ainda soariam bonitas a qualquer ouvido, mas não sei se eu levantaria a primeira pedra.

Não concordo com o modo como tudo foi feito. Que Madaura fosse executada depois de passar por um julgamento ou condenada com qualquer outra pena. A morte da mulher diante das crianças que acreditaram em todas suas falsas promessas foi outra coisa que não concordei, principalmente por gerar mais ódio e rukhs negros.

Madaura foi uma escrota, merecia sim morrer, abusou do sentimento mais primitivo do ser humano, fez lavagem cerebral, sequestrou, torturou... E ainda assim foi um final horrível.

Também não consigo culpar o Hakuryuu por tudo. Ele passou um horror naquele grande incêndio, que só não o matou, pois o irmão se sacrificou para que ele conseguisse sobreviver. E o rapaz ainda assim ficou com boa parte do corpo queimado (daqui a dois ou três arcos do mangá será possível ver).

Este é com certeza o capítulo que separa o mangá que estávamos lendo até agora do que está por vir. É um capítulo-chave, daqueles que testa quem permanece e quem vai embora.

A situação do Bai-Long é conflitante, mas eu adianto que ainda sentiremos muita pena dele. Pena do que não conseguiu se tornar, pelo menos até o último capítulo publicado, o 276.


Magi
~132ª Noite: Confissão~
Olha essa diaba dando spoiler do Arco da Depressão... Quer dizer... Cadê o spoiler?
Esse capítulo é complicado, porque o Hakuryuu se distancia totalmente do nosso trio em questão de comportamento e ideais.

Depois de ter matado a Madaura e de contar a Alibaba sobre a relação de sua mãe e da Al-Thamen, ele escolheu um caminho que, num primeiro momento, é sem volta.

Descobrimos que sua mãe se chama Ren Gyokuen e que ela foi uma das responsáveis pelas mortes de seu pai e irmãos, além de ajudar Koutoku a se tornar imperador.

Sim, aquele é o Judal pirralho.

E como toda ação tem uma reação, Olba consegue se soltar das cordas, arrancando seu gancho (piadas com Capitão Gancho* são aceitas). Ele rouba a espada de um dos oficiais do exército de Aktia, algo que já mostrou ser algo fácil, e foi até Hakuryuu para se vingar.

Acontece que com o conhecimento de artes marciais que um príncipe possui, não foi difícil desarmar o garoto. Só que não parou por aí, Hakuryuu ainda meteu o dedo mais fundo na ferida, dizendo aos piratas remanescentes que eles também são culpados de muitos crimes, que mataram muitas mulheres, algumas que até poderiam ser mães, além de sequestrar crianças para se tornarem piratas.

O tiro de misericórdia foi quando ele disse que o grupo agora sabia que tinha sido usado e que nunca foram amados.

Sabe quando você está com ódio e quer ver o mundo pegar fogo independente da dose do seu veneno? Pois é basicamente isso que Bai-Long faz.

Agora adivinha para quem sobra limpar a caca... ADIVINHA.

E eis que Alibaba surge como um poder de mudança, já que a dor, a tristeza e a raiva tingiam os rukhs dos piratas de negro, coisa que Aladdin não podia permitir como magi de Salomão.

Nós estamos encerrando o Arco dos Piratas, já passamos por muitas outras aventuras, no entanto, vocês vão perceber que a perda de Cassim marcou o Alibaba de uma forma que ele precisa impedir a queda em depravação das outras pessoas ou aquele pesadelo vai retornar. Primeiro o Cassim, depois a Dunya. Ele é um dos caras que mais quer ver o mundo livre dessa desgraça.

O provável fim do último grupo de piratas seria a escravidão ou a morte, porém, Alibaba usa uma de suas velhas artimanhas de príncipe, a sua prática com sofismo.

Usando o nome de Sindria e Sinbad, o rapaz consegue fazer com que os soldados de Aktia liberassem os piratas.

E é quando Olba está com os "irmãos" chorando onde permanece o corpo de Madaura que o nosso chifrudinho consegue reverter as coisas, dando esperança ao grupo a partir do entendimento da situação.

"A mãe de vocês não está mais aqui, por isso, você como irmão mais velho não deve dizer coisas como essa, de que não acredita mais na razão pela qual nasceram. Agora é você quem deve cuidar deles, no lugar de sua mãe."

O nosso fracassadinho no amor sabe como lidar com situações assim. E é tão lindo vê-lo reverter o processo de decaimento, até chorando junto com o grupo.

É, Aladdin, vocês escolheu o cara certo.

Enquanto a treta rolava para o lado de nosso magi e candidato a rei, Haku-chan estava dando no pé sozinho quando Morgiana o alcançou e...

SIM!
O QUE FICOU ÓBVIO EM CAPÍTULOS ANTERIORES AGORA ESTÁ ESCANCARADO! HAKU-CHAN SE DECLAROU PARA A MORGIANA!!!

Não sei se vocês vão concordar comigo, mas...
Que momento bosta para se declarar a alguém.
Justamente depois que você matou uma pessoa na frente de todo mundo.

Migo, não é hora para se declarar, saca?


Magi
~133ª Noite: Pessoa Gentil~
"Primeira e única esposa" - Hum... Sei não, acho que eu aceitaria de boa com esses termos.
Aquele momento bizarro que alguém se declara para você DEPOIS DE MATAR UMA PESSOA. Realmente lindo, maravilhoso e ainda faz cara de que não rolou essa MERDONA!

Ok, ok... Vou aqui catar o resto das minhas estruturas que caíram no chão.

A impressão que dá é que realmente o Hakuryuu perdeu toda a noção e sanidade que um dia mostrou ter, sabe?

E ele parece totalmente desesperado quando se declara para a coitada da Morgiana. Reparem só.

Sem falar que o menino a puxa com uma força que chega até a beijá-la! SIM, HAKURYUU ROUBOU O PRIMEIRO BEIJO DA MORGIANA! AGORA CADÊ ESSE MOLEQUE TOMANDO AS RESPONSABILIDADES POR SEUS ATOS? CADÊ?

E coitada da Fanalis, ela mal estava acostumada com os nossos amigos sendo gentis e legais quando de repente chega esse descompensado do Império Kou dizendo que gosta dela, que quer torná-la sua imperatriz e etc e tal. Justamente a nossa Mor-dível que ainda tenta conviver normalmente com todo mundo, já que os anos de escravidão ficaram bastante marcados em sua memória, corpo e alma.

Enquanto Morgiana era tratada como uma mulher pela primeira vez, Alibaba e Aladdin estavam resolvendo a treta dos piratas, pedindo PELAMORDIDEUS para Sinbad dar um auxílio. Ainda assim, nosso chifrudinho fica amargurado de não ter poder para negociar com um país e ter um local para o grupo ficar, aliás, ele também é convidado em Sindria e seu país de origem foi tomado pelo Império Kou.
Ah, Vai-Longe, se você soubesse quem é que domina os pensamentos da nossa amadinha aí...
E que fofo o Olba/Orba dizendo que não serviria como cachorrinho de Sindria, que sua vontade era seguir Alibaba, aquele que salvou sua vida.

E assim os piratas partem rumo ao País das Baladas, e com um pedido especial do príncipe de Balbad para que Olba/Orba olhe por seus outros irmãos, essa é sua responsabilidade como irmão mais velho. E o garoto jura vingança contra Hakuryuu... Xii... Por que será que isso cheira a "virá uma treta TRETENTA em algum futuro"?

Até hoje, eu juro, não entendi por que a Morgiana se segurou no Alibaba pedindo para ele não ir encontrar o Hakuryuu... Tenho minhas teorias da conspiração e talz... Coitada. Acho que ela tomou muito dano com o combo do romance.

Não fiquem bravos, o loirinho vai continuar vendo muito do Cassim em várias pessoas que passarão por sua vida, principalmente com as coisas horríveis que a Organização do Capeta anda aprontando pelo mundo.

E o amigo de infância é com certeza um exemplo que ele vai querer evitar que se repita.

Tem um negócio que o Vai-Longe fala para o Aladdin que só quem leu o arco atual pode ter explosão de mente. Não vou dar spoiler disfarçado, prometo.

O nosso pequeno magi alcança a criança-problema e fala sobre se separarem sem se despedirem, além de dizer que Alibaba queria ter falado melhor com ele. Bom, paciência.

Gente, essa conversa...

Esse capítulo é sofrimento, dor e uma pitada de desgosto... Argh, estou morrendo...
Quando você gosta daquela sua colega super fofa e adorável, mas ela curte loirinhos com chifres.
Hakuryuu simbolicamente encerra tudo o que tiveram e agradece por terem sido amigos.

"Eu vou dividir o Império Kou em dois, eu farei uma guerra.
Quando esse momento chegar o rei Sinbad já disse que irá me ajudar, mas e você, senhor Aladdin? Vai me dar seu apoio também?"

"Eu não gosto de guerras.
Vai mesmo ser tomado pelo seu desejo de vingança?
Nada de bom nascerá com esse sentimento. Não quer voltar e ficar conosco?"

O príncipe está determinado de ir até as últimas consequências e assim se despede do nosso querido magi.

Ah, o pessoal do fandom vive tirando sarro do Dragão Branco e dá para reparar bem no desenho do mangá: quando ele está com cabelo dividido ao meio, ele é bonzinho, quando divide lá na lateral, (vira emo) ele fica malzinho.

E nossa Mor-dível não aceita os sentimentos de Hakuryuu E ELE ACHA QUE A CULPA É DO ALIBABA, QUE ELA JÁ DEVE GOSTAR DELE, NOTEM COMO FICA ÓBVIO NA CABEÇA DELE, OLHA O TAMANHO DO ALIBABA NO QUADRO. VOCÊS VIRAM? Acho que no futuro o Haku-chan vai dar um jeito de fazer um duelo com o Alibaboa para ver quem fica com a Gigi.

EU NÃO DISSE QUE TINHA SIDO A PRIMEIRA VEZ QUE UM HOMEM DIZIA/FAZIA AQUELAS COISAS PARA ELA!!! Só porque o nosso colega protagonista lá é muito tapado, só por isso não rolou antes.

E o título do capítulo se refere exatamente a nossa Fanalis adorável, já que Hakuryuu a chama de "pessoa gentil". Fico imaginando o quanto isso mexeu com a nossa fofa.


Magi
~134ª Noite: A Noite Antes das Despedidas~
Por que se preocupar se os próprios personagens podem fazer o merchan por você, não é mesmo? // Se bem que hoje foi às 13h... Bom, deixa quieto que da próxima vez será às 14h.
Homem é um bicho insensível.
Tudo bem o Aladdin não ter muito traquejo quanto a isso, mas o Alibaba é uma anta.

O micro-magi comenta que a Gigi não parece bem e o diabo chifrudo me faz o favor de ser totalmente alheio à situação. Por que não pergunta se está tudo bem? Por que não conversa com ela? Nah! Eu realmente não espero nada da eterna burrice desse guri loiro. O único sensível o bastante, de certa forma, foi Hakuryuu, ainda que totalmente atropelado, metendo os pés pelas mãos.

DEPOIS CERTAS PESSOAS NÃO SABEM O MOTIVO DE NÃO SEREM POPULARES COM AS MULHERES.
A menina está visivelmente deprimida e o cara faz o quê? Fica tacando o peixe na cara dela e a alimenta como se ela fosse um animal. DEPOIS NÃO SABE A RAZÃO DE SER DESPREZADO PELAS MULHERES. SIMPLESMENTE UMA ANTA EM FORMA DE SER HUMANO. Ou melhor, SERUMANO.

E o Aladdin faz aquela cara de "Alibaba, você é uma besta, um energúmeno, uma jiripoca que não sabe piar".

Durante o jantar nosso trio favorito lembra que no outro dia irão se separar. Por mais que Morgiana e Alibaba viajem até o Império Rem, eles pegarão barcos diferentes, enquanto o micro-magi fará seu percurso por terra.

O trio promete se reencontrar num futuro breve e aproveitam a noite comendo e dançando. Pois é, esses daí vão ficar um bom tempo sem se verem, já que teremos um arco centrado em Magnostadt com algumas participações da jornada da Fanalis e do chifrudinho.

Passeando pela rua Aliboçal vê o "Distrito da Luz Vermelha" e já pensa em pepecagem. O problema é que eles estão acompanhados de Gigi e o folgado tem a cara de pau de dar a desculpa mais hipócrita de todas para se "livrar" da menina.

DEPOIS RECLAMA QUE NÃO TEM NAMORADA, QUE NÃO É NOTADO PELAS MULHERES, QUE NÃO É POPULAR... Mulher que gosta de canalha é retardada, Alib's, e a nossa Gigi não é desse tipo.

Depois de se contradizer e conseguir atrair a atenção do amigo, a dupla acha que enrolou Morgiana e sai para a gandaia. O problema é que a moça os segue e fica possessa da vida quando vê Alibesta pepecando divertidamente com as mulheres do distrito.

Pois é, Gigi. Em pensar que o Hakuryuu veio, se declarou para você, te beijou e disse que queria te tornar imperatriz independente de suas origens... O menino te tratou como se você fosse a única mulher na face da Terra.
Mas aí você gosta do Alibaba, daquela anta em forma de gente, daquele boçal, idiota, que não percebe o quanto você é linda e especial.

AH, AMIGA, MAS TE PREPARA QUE A VINGANÇA VEM!
ELE AINDA VAI CHORAR NOS SEUS PÉS, PEDIR PARA SER AMADO!
Isso vai acontecer no capítulo... Oi? Spoiler? Onde? Que o Moisés vai abrir o Mar Vermelho? O quê? MAS A NOVELA NÃO CHEGOU NESSA PARTE AINDA! ESTAMOS NA PARTE DAS PRAGAS! O quê? Na décima praga Ramsés libera os hebreus? Mentira...

Vou comentar a novela bíblica, porque eu duvido que vocês reclamem de spoiler dela. (Confesso que abro a Bíblia para ler spoiler do que virá, me julguem com graça e louvor, filhos de Ill Ilah) - Rimou.

A vingança veio tão a galope que o Alibaba pediu a melhor dama da casa e veio praticamente a irmã gêmea daquela moça do começo do mangá, lembram?

De novo na mão do palhaço, hein, Alibuss?
DE NOVO FERRADO, ARRANCADO PEDAÇO, NÉ?

Isso que dá não prestar atenção na nossa mocinha de cabelos vermelhos!!!

Ah, por favor, guardem esta informação: Shinobu Ohtaka odeia o Alibaba.
Sim, isso vai continuar fazendo sentido até o fim dos tempos. HAHAHAHAHA!


Magi
~135ª Noite: Viajando Sozinho~
Gente, gente, não me fala que vocês atacaram bem na hora do cochilo do moço... GENTE.
E chegou o momento do nosso trio amadinho se separar mais uma vez.
Aladdin usa ser turbante para seguir seu caminho, enquanto Alibaba e Morgiana ainda terão mais alguns minutinhos juntos antes de embarcarem, cada um num barco.

Ainda com os sentimentos confusos, nossa amada Gigi ganha um belíssimo colar do chifrudinho impopular. Já que os recipientes de subordinados podem quebrar, ao menos a nossa lindinha terá um item reserva para os rukhs nascidos da união de Amon e Alibaba se mudarem.

Só assim para o menino ser um pouco mais gentil.
Ele até fala que deseja ser mais forte para protegê-la, mesmo que não seja necessário, afinal, Gigi é mais forte que eu, Alibaba, Aladdin e a China inteira. Ok, talvez a "China inteira" tenha sido exagero.

Enquanto isso o micro-magi já está sentindo seu estômago roncar, ou seja, viajar usando seu magoi no turbante não é mais tão vantajoso.

E esse cocheiro com CHIFRINHO IGUAL AO DO ALIBABA?
Ninguém vai perguntar se é parente dos Saluja?
E não me espanta que o pequeno o ache parecido com o nosso coleguinha loiro, a puxação de saco para com o "pagante" é vergonhosa.

Sorte do nosso magi favorito (não me diga que o seu é o Judal, pois isso seria ofensivo) que avistou um comboio indo na mesma direção que ele queria viajar.

Depois de mostrar uma bolsa cheia de dinheiro, provavelmente a única que possuía e que foi dada por Sinbad, o menino conseguiu carona justamente no carro das pessoas importantes que viajavam no comboio.
O problema é que quando nosso pepecadorzinho de plantão ia mexer com as belas moças de vestidos adoráveis, o grupo é atacado por ladrões na beira da estrada que usam... ADIVINHEM SÓ! AS BENDITAS FERRAMENTAS MÁGICAS!

É aí que Aladdin aparece para salvar o dia...
Ou é bem o que ele achava.

O príncipe sádico então corta o carro (antes que vocês reclamem, sim, dá para chamar essa carruagem/carroça de "carro") ao meio na horizontal e junto com ela vão os braços os ladrões, cavalos e tudo que estava na frente de sua zanpakutou... Não, espera, mangá errado. Se bem que o plot do Tite Kubo para Bleach não deve estar tão melhor que o Arco do Império Kou, que já finalizou no Japão.

É rir para não chorar... Ainda mais quando o terceiro príncipe do Império Kou corta o tiozinho ali no meio e os outros ladrões entram em pavor, já que "homens" e "meio das pernas" parece ser uma combinação dolorosa.

Essa é a apresentação mais completa do personagem, já que lá na 116ª Noite ele só apareceu para causar com os irmãos. Aliás, fiquem de olho nessa família real que eles ainda vão dar muito o que falar.

Aparentemente Kouha não pode ser levado a sério E É SÓ "APARENTEMENTE", viu?
Apesar de ter dezoito anos, o menino é magrelinho, baixinho e parece uma princesa com gosto duvidoso para roupas. Não se engane, como vocês podem ver ele fatia qualquer coisa que estiver no seu caminho.

Será que Aladdin entra no pacote e vira filézinho de magi?

Agora sim começaram as aventuras do nosso trio (separado)!!!

Através do choque
Moço, "perturbado" é você que estava dormindo o sono dos anjinhos e acordou com essa fuleragem.
Magi entra em hiato de um mês após o capítulo 282 e volta em 28 de Outubro com o capítulo 283.

Uma das coisas que mais me desespera nesse mangá é que estou imensamente atrasada com os posts e a JBC continua lançando o mangá sem maiores problemas... O que é bom, claro. O atraso no volume 13 deixou muita gente de cabelo em pé, eu inclusa.

Espero trazer o próximo post com as noites 136 a 140 no começo de outubro (se tudo der certo, se não der acho que vocês já sabem como as coisas procedem).

Ansiosa pelo capítulo 150 quando poderei dar mais um spoiler disfarçado para vocês dos arcos atuais. huhu

Vocabulário de termos:
*Capitão Gancho: personagem de Peter Pan (J.M. Barrie) que tinha um gancho no lugar de uma das mãos.

-Dragão Branco: Tradução do nome Hakuryuu. "Haku" de "branco" e "ryuu" de "dragão".
-Gigi: apelido que a JBC escolheu para substituir "Mor", que causaria cacófatos nas frases do mangá.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba Saluja: Ali Babá Saruja
-Aum Madaura: Om Madhra
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cair em depravação/Queda em depravação: Decaimento
-Cassim: Qasim
-Ferramentas mágicas: Instrumentos mágicos
-Grande Mãe Sagrada: Magna Mãe Sagrada
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Olba/Orba: Olba
-(Reino de) Aktia: (Reino de) Actia
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-(Ren) Hakuei: (Lian) Bai-Ying
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-(Ren) Koutoku: (Lian) Hong-De
-Sindria: Simbária
-Sinbad: Simbad
-Sindriana: Simbariana

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que passou um final de semana inteiro aprontando posts para essa semana, mas que está tão cansada que não sabe se vai conseguir29/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/