quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ushio to Tora #08 e #09

Sentiram saudades dos posts do youkai levado da breca e do humano porradeiro? Nah, vocês nem leem essa parte aqui.

No episódio anterior... acabou o Arco da Introdução. Descobrimos que a mãe de Ushio está mesmo viva, que seu pai tranqueira é poderoso e trabalha para gente perigosa e que agora o moleque vai ter que fazer uma jornada para descobrir mais sobre suas origens, a Lança da Besta, o jumento do Tora e sobre si mesmo.

O que achou do seu primeiro voo de avião, Tora?


Ushio to Tora
8º episódio
Lição 1 de adestramento de youkais: se ele não te obedecer, USE A FORÇA! - Pobre Tora...
Opinião: QUE BICHO FEIO DO ZOIÃO! Parece aquela moça medonha da propaganda da Batavo! Aquela do iogurte com pedaço de fruta! AAAAAAAAAAAAHHHHHHH COMO AQUELA MOÇA É MEDONHA NA PROPAGANDA! PARECE ATÉ MESMO ESSE MONSTRO!

Vai que os dois são: A MESMA COISA.

Este episódio poderia ser muito bem um daqueles milhares de filmes que os Estados Unidos fazem relacionados a avião e ameaça durante o voo. Sério, foi praticamente a mesma coisa, só que aconteceu no Japão e com a mitologia deles.
Claro que tem! PODE LEVAR UMA "LANÇADA" NA CARA. Sabia que essa é uma opção?
E OLHA QUE EU VOU AVISAR PARA A NAKAMURA QUE VOCÊ ANDOU SE ENGRAÇANDO COM UMA GAROTA DURANTE ESSA SUA VIAGEM "CADÊ MAMÃE", SR. USHIO AOTSUKI!

Onde já se viu... SE ENGRAÇANDO POR QUALQUER RABO DE SAIA QUE APAREÇA! E AINDA DEIXOU A MENINA PEGAR NA SUA LANÇA QUE BALANÇA!

Ai, meu Deos Matoba, comecei com as piadas ruins e parece que não vou parar tão cedo!

Agora que eu reparei que neste episódio só tirei print de casal, o que dá nome a este anime. UAHSUAHSAUHSUAHSUAHUSAH... ai ai...

O tal "Hyakumen no Mono" deve ser tipo o Nue de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), porque até os youkais tem pavor dele.
Ushio vai terminar todas as temporadas do anime sendo comparado ao Yusuke Urameshi de Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Torashi). NÃO ADIANTA, GENTE! O Shigure não é pai desse moleque nem ferrando! O PAI DELE É O YUSUKE E A MÃE COM CERTEZA É A KEIKO! Fechou o ciclo, entendeu?

Eu adoro o Tora por conta desse tsunderismo agressivo dele. É ADORÁVEL PARA UM YOUKAI.
O que eu MAIS AMO em animes loucos como este é o fato de as coisas acontecerem na frente das pessoas e não ter uma comoção bizonha por:
-Um youkai laranja gigante;
-O cabelo do moleque crescer do nada e ele usar uma lança.

Aqui até que rola, as pessoas ficam meio WTF quando veem os bichos soltos por aí.

E se vamos mesmo comentar todas as bizarrices deste episódio, vamos por partes, porque o hype ainda me domina, afinal, sem terminar de escrever esta parte não posso me dedicar inteiramente ao próximo episódio. E OLHA QUE JÁ DEI UMA BIZOIADA!

Não é novidade, só que ver o Ushio enfiando a pobre lança no buraco obscuro de nosso amigo tigre/leão remeteu total ao Yusuke enfiando o dedo em Kuwabara, no mesmo local, para ver se o amigo reagia num dos episódios da série. Sim, não me esqueci de Kakashi-filho-da-mãe-sensei fazendo o mesmo com o Naruto (Naruto de Masashi Kishimoto). Como foi dito, não é novidade.

Aliás, não façam isso com as pessoas. É só delinquente que apronta esse tipo de coisa.

Agredido em uma de suas áreas mais sensíveis, Tora ficou visível para os humanos e saiu do avião para enfrentar o fusuma.
Essa dupla dinâmica... Só quero reclamar que o Ushio tem um gosto duvidoso para moda.
Tem que fazer reclamação com o Supremo Comandante dos Youkais, viu, Tora? Tudo bem que você é um mala, mas tenhamos respeito pelo seu furiquinho, né?

E uma das coisas que eu tenho reparado assistindo Ushio to Tora é que normalmente quando youkais desse nível atacam, eles fazem uma barreira (foi assim com o bicho do mar). E assim que o Ushio passou a lança no bicho, a barreira saiu e assim puderam soltar o míssil nele.

Gente, e o que foi a Força Aérea Japonesa sendo usada nesse episódio.
GENTE, É UM FILME DE AVIÃO NO MOLDE DOS ESTADOS UNIDOS! E olha que eu acho que na época em que o mangá foi desenhado não tinham tantos filmes como esse nas locadoras.

Antigamente existiam lugares onde as pessoas alugavam filmes.
Vai que as crianças do Netflix e afins leem isso e se perguntam o que raios era uma locadora.

Ainda bem que no final a menina fez as pazes com o tio (não exatamente da família, uma vez que o "oji-san/ojii-san" também pode ser usado para caracterizar uma pessoa mais velha que tenhamos alguma intimidade ou não). Ela viu que não era mentira o lance sobre o monstro.

E a tecnologia é tão foda que youkais são pegos pelo radar. MEU DEUS, O JAPÃO É A TERRA DA MACUMBA MESMO!


Ushio to Tora
9º episódio
Tora, Yusuke morreu atropelado, MORREU ATROPELADO, salvando a vida de uma criança.
Opinião: ELE. PERDEU. O DINHEIRO. ELE. PERDEU.
POR FAVOR, MORRE, USHIO. FAÇA ESTE FAVOR AO MUNDO.
TEU PAI TE DEU UM BOLO, UM FUCKING BOLO DE DINHEIRO, E VOCÊ PERDEU.

MEU AMIGO, MORRE.

Vejo as "fuinhas" e penso: "parecem kamaitachi's".
Vejo a ventania e...

PUTA QUE PARIU, MAS EU SOU DO CARALHO!
ANOS ASSISTINDO/PESQUISANDO COISA DE YOUKAI E FALO: "Isso deve ser um kamaitachi".

Tora: "É um kamaitachi."

PUTA QUE PARIU!
QUANTO MAIS EU PESQUISO SOBRE YOUKAIS, MELHOR EU FICO... informada... sobre... criaturas... que... Bom.... Não existem... no Brasil.
Mas falar de Curupira não ajudaria muito este post, certo?Mula-sem-cabeça? Saci-pererê? Boitatá?
Ushio, é dessa forma que o Tora demonstra preocupação com você. Ele te adora.
Vamos falar da Caipora que aparecia no Castelo Rá-Tim-Bum! (TV Cultura)? Isso ainda passa na TV? Vocês têm tanta idade assim para lembrar disso? Vocês têm cara de quem assiste Hora da Aventura (Cartoon Network) e só. Prefiro O Incrível Mundo de Gumball (Cartoon Network).


PAI.
DE.
TODOS.
OS.
CÉUS.

É A VOZ DO YUKI KAJI NESSE IRMÃO-PROBLEMA?
DEOS MATOBA, FALA QUE NÃO, POR FAVOR!

PUTA QUE PARIU! CARALHO! NÃO FODE, PORRA!
YUKI KAJI, CACETE!


Deus, cabou controle... Cabou respeito... Cabou tudo.


♫ YUKI KAJI
ENTRA NA MINHA CASA
ENTRA NA MINHA VIDA
MEXE COM MINHAS ESTRUTURAS 

KAJI-SAN, NÃO ME MATA ASSIM NÃO, MIGÃO!
NÃO FAZ ISSO COMIGO QUE EU TENHO UM TRECO, MORECO!


Socorro... Chama o Samu que eu vou quebrar a casa inteira!

Issaê, Ushio, faz pose de bacanudo e cai na primeira porrada.
YUSUKE URAMESHI DISSE QUE VOCÊ PRECISA TOMAR MAIS NESCAU PARA FICAR RADICAL, PORQUE DESSE JEITO ATÉ EU BATO EM VOCÊ.

CARALHO, USHIO!
Se eu te instigar dizendo que poderia tocar "Homem Não Chora" do Pablo da sofrência, você iria ficar possesso por eu ter destruído essa cena na sua cabeça? Claro que não, né?
Ok, vamos falar deste episódio.Foi isso aí que você viu no surto. Tchau.

O quê? Você ainda quer um post? Serião? Valeu aí, eu vou fazer então.

Além do folclore, temos a interação entre humanos e youkais da pior maneira possível, que é com os humanos expandindo seus territórios e muitas vezes desrespeitando essas criaturas (como aconteceu naquele episódio das cabeças voadoras).

O Japão prega sutilmente que mantenha-se o respeito pela mitologia e pelos deuses, não causando nenhuma desordem e acho bonito esse comportamento. É o que o todo mundo deveria aprender e praticar.

A partir do momento que o Ushio demonstrou compaixão e respeito, o kamaitachi rebelde entende que não são TODOS os humanos que são ruins e no fim um grupo de trabalhadores acabou ajudando-os a salvar os irmãos kamaitachi's.

E é compreensível o ódio da criatura, aliás, boa parte das histórias que vi os humanos eram culpados por esse sentimento destrutivo dos seres sobrenaturais, tudo causado pelo desrespeito. E obviamente quem pagava o pato eram os próprios humanos.

Reclamo que o Ushio apanha na primeira porrada, mas entendo que o personagem ainda precisa crescer e aprender a manipular a Lança da Besta. Vem Arco do Treinamento por aí...

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca vai aprender e continuará surtando feito louca desvairada 09/09/2015

2 comentários:

  1. Olá! Escritora Conan Fangirl falando.

    Ainda bem que vi estes episódios, então, vamos aos episódios em questão: de costume, ambos foram bem rápidos e com a típica impressão de que vinte e poucos minutos foram poucos; o sete foi bem bacana e sim, apenas em animes a gente vê tais possibilidades, o youkai do dia aparece na abertura da série e não discordo que o Ushio seja o filho perdido do Yusuke Urameshi, fora a garota que tem estilo da Nakamura, só não é parte da vida do nosso protagonista; já o oito, foi exatamente a última história dos OVA's que ainda não tinha dado as caras e a partir do dez em diante, é tudo inédito, história bacana e fiquei com pena daquele kamaitachi rebelde, pensei que iam mudar o final dele...como me enganei...

    De resto, chorei de rir pra caramba e se você tem surtos em reconhecer vozes masculinas nos animes, o meu surto fica quando reconheço vozes dos dubladores de "Detective Conan" em outros animes ou de dubladores brasileiros, reconheço boa parte deles apenas com a voz. Fico totalmente sem reação ao reconhecê-los. Ou seja, estamos no mesmo barco quanto a surtos de vozes...

    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan!

      Pois é, Ushio to Tora está com episódios tão completos que não vemos o tempo passar. Eu também esperava um fim mais bonito para o kamaitachi, mas é a vida.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/