quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ushio to Tora #10 e #11

Esse anime é para assistir chorando...
CHORANDO DE TANTO RIR!
Eita povo doido, perdido das ideias!

No episódio anterior... na sua peregrinação para saber mais da mãe, Ushio encontra um trio de irmãos kamaitachi que causam confusão, sendo um deles o mais rebelde de todos. É, é esse resumo que temos para hoje, sinto muito.

Quando é que você vai tomar um rumo na vida, Ushio?


Ushio to Tora
10º episódio
Ushio virou descanso de braço de youkai. O melhor é a cara dele de "onde fui amarrar meu jegue".
OLHA A CARA DE INOCÊNCIA DO USHIO APONTANDO A LANÇA PRO TORA, GENTE!
Opinião: USHIO, PELO AMOR DE DEUS, NÃO SE VAI AO ENCONTRO DE UMA MULHER NAS TERMAS! ISSO É COISA DE TARAD- Ah... Deve ter puxado ao pai, Yusuke Urameshi (Yu Yu Hakusho de Yoshihiro Togashi).

Só quero saber que porra é essa de ter uma pegueta em cada cidade! Ushio está uma mistura de Yusuke Urameshi com Kojou Akatsuki!
Uma das coisas que eu mais gosto em Ushio to Tora é que o episódio se desenvolve de forma rápida. Por um lado é bom por causa da dinâmica, só que por outro mostra certa simplicidade no plot, o que nem sempre é adorado por todos.

De qualquer jeito esse anime ainda parece muito mais interessante que boa parte da lista da Temporada de Verão.

E continuando a viagem para encontrar sua mãe saber mais informações sobre essa porraloka pelo folclore japonês, chegamos ao episódio da Zashiki-warashi. Quem leu xxxHolic (CLAMP) já está bem familiarizado com a entidade, que se encantou com a pureza do nosso menino prodígio chamado Kimihiro Watanuki.
Ushio, faça como seu pai Yusuke, toca o foda-se e se joga nas pepecas! XD
Aqui a ayakashi está presa para manter a prosperidade de uma família e é confortada por uma menina de cabelo branco e saúde frágil. Por acaso é essa coitada que é vista praticamente nua pelo nosso taradinho de plantão.

Eu poderia fazer comparações com a lança e os esguichos de água, porém, este blog não é filosófico, não tem essa formação e quer mesmo é ver a zoeira percorrer as colinas, então vamos ao que interessa.

Coitada da menina Saya, sendo usada pelo próprio pai e avó que nem se preocupam com os sentimentos da menina.

Confesso que no começo do episódio pensei que a coitada apanhava da tal deusa protetora e talz... Sem falar que essa Zashiki-warashi, além de parecer com a Kohina (era esse o nome?), tinha cara de ser aqueles monstros bizarrésimos que se transformam em menininhas japonesas para comer seu fígado à noite...
Uma das coisas que reparei é que a Saya não tinha esse brilho nos olhos. Bom, agora que ela encontrou motivação, fez suas próprias escolhas, há realmente um novo brilho em sua vida.
Essa entidade é conhecida principalmente pela prosperidade que traz consigo às casas que visita ou mora.
E a fofa ficou para cuidar da Saya. Awn~

Foi um bom episódio, mais tranquilo que os porradeiros anteriores, e foi para salvar uma ayakashi. Aliás, esse é o melhor trabalho para um portador da Lança da Besta ao meu ver. Proteger, conciliar, salvar, ajudar. Apesar do vovô do espelho do próximo episódio morrer de medo da lança, nosso adorado Ushio mostrou que treta com monstro é só com aqueles que fazem mal aos outros, os que tão de boa podem continuar de boa.


Ushio to Tora
11º episódio
Pois é, Nakamura, até Yusuke quando foi lutar no Makai avisou para a Keiko que voltava em dois anos. Esse seu futuro marido não tem os bons modos do pai, viu?
Opinião: EU POSSO DIZER QUE AMO O PAI DO USHIO? É UM PUTO DESGRACENTO ESCROTO, MAS ADORÁVEL! Ele esqueceu de avisar na escola que o filho "saiu para ajudar um parente distante". POVO, NÃO RECEBE O BOLETO DA MENSALIDADE NO JAPÃO? A DIRETORIA NÃO FICA LIGANDO E ENCHENDO O SACO POR CAUSA DAS FALTAS DO ALUNO?

Japão é outro mundo.
Não, você leu certo. É "MUNDO" MESMO.

MEU, GURI! TU AINDA TÁ NA CASA DOS KAMAITACHI? PUTA QUE PARIU!
Ah é, o idiota está pobre, perdeu o dinheiro... Imagina a chuva de dinheiro quando ele estava lutando contra o Fusuma. AHAHAHAHAHAHAHAHA!

Então, parece que fechou mesmo os casais, né?
Tora e Inoue, Ushio e Nakamura. Espero que se casem, tenham filhos e continuem lutando para o bem de nosso hype.

Neste episódio o povo nos lembrou que tem as peguetinhas oficiais dos nossos heróis e eles voltaram por um breve momento para salvar suas pepequinhas adoradas de um ayakashi-espelho tarado, digo, esfomeado.

Comer a Nakamura ninguém quer, agora a Inoue... Ou melhor, "a menina do hambúrguer". É assim que o Tora lembra. huhu
Meu Deus, ele se importa com as aulas! USHIO, PARA DE TENTAR NOS ENGANAR! FALA QUE VOCÊ VAI EMBORA, PORQUE JÁ ABUSOU DEMAIS DA HOSPITALIDADE DOS KAMAITACHI, SEU POBRE FODIDO! #BroncaHomérica
E mais uma vez fica a dica: antiguidades são perigosas, principalmente se elas vierem de alguma parte da Ásia. Mais atenção se o treco for da China ou do Japão que esses países são macumba high level. Estão alguns patamares acima das macumbas que conhecemos, sejam as africanas ou as brasileiras.

E que mania é essa de tirar a roupa dessas meninas?
Ah, você pode argumentar que nós não comemos porco assado com uma camiseta do Palmeiras e talz, mas... Pô, youkai liga para pano na hora de comer? Aí tem que despir as menininhas?

Inoue tarada ficou toda felizinha por ter sido carregada PELADA pelo Tora e Ushio. TOME TENÊNCIA NÃO.

E como a Nakamura não sacou que era o futuro maridão na forma "tô tomado pelo bicho"? Até a Inoue já sabe do segredinho dos nossos encrenqueiros de plantão!

Ushio, volta logo para casa e pede mais dinheiro para o seu pai, porque você está pobre. E pobre não vai a lugar nenhum sem dinheiro. (Isso fez sentido?)


Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que adora o tsunderismo do Tora30/09/2015

2 comentários:

  1. Escritora Conan Fangirl feliz em dizer que o mangá do Sinbad vai virar anime no ano que vem, pra sua felicidade.

    Estes foram episódios mais tranquilos, onde as resoluções também seguiram no mesmo patamar. Dá pra ver que há muito em comum entre o Ushio e o Yusuke, só não acho que seja tarado o Ushio, apenas mera impressão. Curtindo pra caramba a série e se estes foram sem grandes pretensões, os dois próximos episódios não serão assim. Se sentiu falta de pancadaria, estes vão compensar e muito: dois episódios para a mesma história, pra informar. E pra minha surpresa, o fansub fixo tá próximo, a diferença é de apenas um episódio a menos e até alcança: porque tem outros que tá dando raiva de esperar tanto...

    Nos vemos no próximo Ushio to Tora. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl and Waifu!

      Não tão feliz se for a mesma lambança que foram os OVA's. Agora se for bom... Bem, de qualquer forma estarei aqui para xingar, amaldiçoar, rir e surtar.
      XD Yusuke não teria crise de consciência, já o Ushio é um bom menino, não é um tarado não... Bem, por enquanto, né?
      É, aquele "parte 1" já avisava sobre confusões, ainda bem que eu vou poder escrever sobre os dois episódios em um post... O problema é se tiver "parte 3", aí ferra a vida.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/