quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Magi - Da 136ª à 140ª Noite

Hoje é meu aniversário e por isso escolhi compartilhar com vocês meus posts preferidos. Às 13h foi Haikyuu!! 2 e agora o mangá de Magi!!!
E SE SEGUREM, PORQUE AQUI AS SCANS SÃO MODIFICADAS... PARA A NOSSA ZOEIRA!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores o nosso quarteto se tornou um trio de forma abrupta e logo os nossos protagonistas seguiram por caminhos diferentes. Um novo arco e uma nova jornada estão começando.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~136ª Noite: Ren Kouha~
Quem é você na fila de entrada da festa do meu aniversário, leitor? O VIP, o amigão, o metido a besta, o Torasundere, o príncipesa, o pobre, o grandão, o pecador ou o anon?
Para você que lê pela JBC é "Hong-Ba". Mas para o resto do mundo é "Ren Kouha", aceite. huhu

Sim, o blog está atrasado com as análises, só que infelizmente eu não tenho como impedir os problemas de aparecerem, seja o imperador morrendo ou o banco deduzindo mais dinheiro do que devia da sua conta.

O quê? Spoiler? Onde? Não, não tem spoiler aqui não.

Os bandidos bem que tentaram se dar bem aterrorizando a "caravana real" do nosso amado príncipe sádico, o problema é que escolheram a turma errada. Kouha não deixou passar em branco a chance de ver se o fio de sua espada ainda estava prestando.

Cortou carne, cortou osso e, se pá, cortou até dignidades.

Só não cortou meu hype.
Aliás, essa porra é invencível, inquebrável e insana!

Mostrando que é também um conquistador de dungeon, que por enquanto não sabemos qual é, ele faz com que sua espada mude de tamanho.
Ok, piadas engraçadas, agora vamos citar uma pessoa mais competente para usar a zanpakutou do Ichigo de Bleach (Tite Kubo).

Os bandidos da estrada não dão nem pro cheiro e nosso mini-magi nem precisa gastar o pouco de seu magoi para assustar alguns deles.

Foi durante essa demonstração de força que Aladdin ficou sabendo quem era o viajante ilustre. Nada mais nada menos que o príncipe "Yan Dere", digo, Ren Kouha.

A fim de manter o seu disfarce, Aladdin cobre os itens mágicos providenciados por Yamuraiha e começa a conhecer melhor seus companheiros de viagem.

Kouha é acompanhado por mais três moças e reforça o que já sabemos, o reino da magia é bem restrito com as pessoas que podem adentrá-lo. Apenas magos ou gente da importância do nosso príncipe e assim nosso mini-magi revela que é um mago.

A viagem dura mais oito dias e os viajantes se despedem, já que cada um precisa seguir o seu caminho: Kouha arranjar treta e Aladdin estudar.

Aí eu pergunto: quem é você na fila de entrada do exame de inspeção de Magnostadt?

O nosso pequeno adorável recorda todas as dicas e informações dadas por sua mestra, começando pelo exame de inspeção na entrada do reino. Para comprovar que apenas magos passarão, os examinadores também são magos e podem ver os rukhs (e obviamente a borg).

O problema é que sendo magi ele recebe ajuda dos rukhs e se Magnostadt souber disso vão fazer de tudo para prendê-lo e usufruir desse poder mágico, transformando o pobrezinho em um belo de um rato de laboratório.

Oh.
Acabei adiantando o negócio dos itens mágicos... Desculpa. hehe
O que eu não contei é que esses itens fazem com que Aladdin não use os rukhs do ambiente, e sim os do seu próprio corpo, como um mago normal.

Ou seja, nem os rukhs serão seus aliados.
O pequeno estará por sua conta.


Magi
~137ª Noite: Treinamento Diário Especial~
Olha essa Myers querendo morrer antes do final do Arco de Magnostadt... Essa daí que me aguarde.
Depois de mais uma típica reunião entre os generais sindrianos, Yamuraiha comenta com Jafar que Aladdin, por ser muito talentoso, com toda a certeza pegaria o 1º Codol.

O problema é que sem a ajuda dos rukhs, o pequerruchinho se encrencou e a potência de sua magia é tão fraca que não dá para iluminar nem a casa de um hebreu durante a 9ª praga do Egito.

Depois de passar pela entrada e precisar provar com sua borg que é mago, agora o menino foi categorizado para saber quais as aulas deveria fazer para aumentar o seu nível. É, Aladdin, quem te disse que a vida era fácil acabou te enganando.

*Começa a tocar a trilha sonora dos filmes de Harry Potter (J.K. Rowling)*

Chegamos no tão aguardado capítulo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Magnostadt!

O local é bem mais avançado que outros países que conhecemos por causa do uso de itens mágicos. Além de tapetes voadores que servem como ônibus (algo que a gente viu no Arco de Balbad com uma princesa que o cabelo é rosa e faz um laço em cima), temos também plantações mantidas por magia, iluminação, entre outros serviços. Estou adiantando algo que espero que seja mostrado mais à frente. Já não lembro muita coisa de quando li e assisti na 2ª temporada.

Não se espantem se eu acabar não usando os termos complicados da escola, como, por exemplo, o "maref". São aulas dadas por magos de nível superior, avançados (obviamente não vão botar novatos para dar aula, né?).

O mini-magi tem o resto do dia para descansar antes de "começar os trabalhos". Chegando no quarto que vai ocupar, Aladdin descobre seu "Ron Weasley", Sphintus Carmen. Ou melhor... Podemos chamar de "Sonserino B", porque parece também.

O cara é metido, maltrata o menino por estar abaixo do Codol dele e ainda o recebe com uma baforada. Ninguém merece esse Ron Weasley da Sonserina.

E parece que a vida do nosso protagonista do cabelo azul não vai ser nada fácil. Bimestralmente a escola aplica exames para determinar se seus alunos sobem de Codol ou caem fora de uma vez, o Ikhtiyar. Não se preocupem em decorar esses termos, pois serão inúteis nos próximos arcos.

No outro dia, o nosso pobre 6º Codol vai ter aula de reforço físico com a Instrutora Myers. Essa mulher é osso duro de roer.

E sobre o detalhe de "ter sido militar em um reino" (vide volume 14 pela JBC), se alguém estiver muito curioso é só ler Adventure of Sinbad. Essa aranha na armadura é usada pela Princesa Serendine e pelo Drakon no mangá que conta as histórias do rei de Sindria antes de se tornar rei.

É, Aladdin, ela até pode ter peitões, mas o fato de você ser fofo e adorável não fará com que ela ceda aos seus caprichos.

A mulher destrói borgs com um chicote! Parece aqueles tiozões militares que dão tapa na cara de cadete.
RAPAZ, CHAMA O CAPITÃO NASCIMENTO QUE TÁ POUCO O ESQUEMA DE TERROR NESSE TREINAMENTO.

NÃO ACREDITO QUE EM PÁGINAS SEGUINTES FALAM QUE ELA ERA MESMO DE PARTEVIA (antiga potência militar)... Pff... Pelo visto foi bom ser observadora enquanto lia Sinbad.

Toda essa barra pesada é explicada pela Capitã Myers Nascimento. Um corpo forte terá uma mágica forte e isso vai se tornar realidade no próximo capítulo. Eles são fracos, não têm resistência, e esse é um dos grandes males de um mago.
Só lembrar aquele velho de cadeira de rodas da Al Thamen que ficou enchendo o saco da Yamuraiha na saída da dungeon de Zagan. Um dos argumentos dele era esse, a fraqueza física dos magos.

E o treinamento prossegue insano, sem moleza e forçando uma peneira para ver quem realmente estaria lá por determinação, e não por capricho.

Vendo que a única saída é obedecer, Aladdin não esmorece e prossegue, passando por todas as etapas com bravura e nenhum arrependimento. Afinal, um 6º Codol para ser chutado da escola é só respirar fora da caixinha. É o nível mais ralé baixo de mago. Pois é, o nosso mini-magi Codol 6.

Sim, o Sphintus é de Heliohapto... Ele não parece primo do espadachim que reclama de magos (pois gostaria de namorar com uma)? Seria o filho perfeito de Yamuraiha e Sharrkan. huhu


Magi
~138ª Noite: Lições Diárias~
Agora está explicado. Só não está explicado o Aladdin sendo barrado, dona Myers. Estou esperando a sua justificativa... Ou não vou te dar brigadeiro no final da festa!
Depois de um mês de treinamento parteviano sobraram apenas cinco magos, entre eles o nosso fofinho fodidinho.
E o menino ainda diz que foi tudo graças a(os peitos da) Capitã Myers Nascimento, deixando a mulher emocionada.

Myers, também não dava nada por esse pivete tranqueira, mas sua comissão de frente o ajudou. Eu também ficaria feliz se o instrutor fosse gato. huhu

Lembra o Chapéu Seletor? Pois bem, aqui nós temos uma estátua de cristal que seleciona os magos entre oito tipos:

-Tipo 1: Fogo
-Tipo 2: Água
-Tipo 3: Luz
-Tipo 4: Relâmpago
-Tipo 5: Vento
-Tipo 6: Som
-Tipo 7: Força
-Tipo 8: Vida

Duas vezes o número de Casas de Hogwarts.

Antes de começarem a aprender sobre magia, devem saber qual o seu tipo e assim treinar para melhorar. O interessante é que no octógono dos tipos de magia, você também acaba tendo aptidão para fazer o da ponta contrária ao seu.

Aladdin que é um "mago vermelho", do tipo fogo, vai ter mais facilidade para fazer magias do tipo vento. Assim como um "mago branco" terá mais facilidade com magias do tipo fogo.

Basicamente é um capítulo esmiuçando o estudo do magia para que até nós, um bando de trouxas, digo, pessoas incapazes de fazer magia, possamos entender.
Este post é basicamente a saga de quem vai conseguir entrar na minha festa de aniversário imaginária.
E concordo quando a Myers diz que o mago não deve depender apenas de um tipo. Um mago é uma criatura com amplos poderes e conhecimentos, saber um pouco de cada ajuda na condutividade do magoi e... Não sei, me parece algo bom para os rukhs do nosso corpo. Além do que, em batalhas ou momentos de desespero é sempre bom saber de mais coisas.

E com o corpo fortalecido, nossos cinco e bravos estudantes percebem que aquela magiquinha furreba que fizeram no teste que determinava seus Codol's, se tornou uma mágica forte e em alguns casos assustadora.

Nas semanas seguintes prosseguiram com os estudos, eliminando uma das maiores barreiras: a ignorância.

Finalmente chega o Ikhtiyar.
Para alegria dos colegas e desespero da moçada, o nosso menino faz uma torre de fogo que não lembra em nada aquela bolinha fofa do começo da conversa, pulando assim do 6º Codol para o 1º. Com direito a abraço (dos peitos) da Instrutora Myers.

E agora, Sphintus, onde estão os seus deuses?

Estão que nem os deuses do Egito, né? Só olhando o caos e a destruição causados pelo deus dos hebreus. hoho

E dois meses depois da partida, Alibaba chega ao Império Rem como se fosse Moisés. Ele acha que vai libertar quem com esse cajado?
Provavelmente vai jogar praga em alguém.


Magi
~139ª Noite: Império Rem~
Alibaba com certeza entrou na casa da Bishamon e deu treta lá em Noragami Aragoto...
Começou o 15º volume e eu tenho certeza de que não conseguirei ultrapassar a JBC antes que lancem o 16º volume, porque eu acredito bem nas minhas possibilidades... Acredito bem que sou um fracasso em todos os sentidos.


Depois de chorar (mentira, chorei nada), chegou a hora de ver como está o nosso amadinho do chifre! Ele mesmo, o pega-ninguém desse mangá, aquele que não roubou um beijo de Morgiana e a pediu em casamento! AAAAAAAALIBABA(CA).

Alibaba, 18 anos, mais azarado que gente lesada pedindo impeachment e mais odiado pelo destino que candidato que perdeu a eleição e fica instigando ódio.

O quê? Spoiler? Não dei spoiler de nada.
Política? Magi trata desse assunto também.

Se o loiro de Balbad não é o ser mais ojerizado da face deste mangá, então não sei quem é, pois sua sorte não é coisa nem do demônio.

Ele salva uma embarcação de bandidos e... Nem sabia que o pessoal de lá ERA bandido também! Ou seja, foi deixado apenas com sua espada (a única coisa que não devem ter conseguido arrancar dele), já que o dinheiro e as roupas foram levados.

Ferrado como só ele, depois de ser mijado por um gato e ganhar um pão velho, vai atrás de Shambal Ramal para começar seu treino como gladiador.
Mas como sua cota de azar ainda não atingiu o nível, ainda há um pouco de sofrimento a sua espera.

Toto, uma bela moça guerreira, está de guarda no portão e não o deixa passar. Acredita que ele teve a capacidade de ter a carta de recomendação escrita por Sinbad roubada junto com seus pertences naquela parte do barco? Pois é.

Só não ficou mais fodido, porque Toto viu a espada e o desafiou.
Aí eu te pergunto, leitor: quem em condições precárias consegue lutar dignamente?

Alibaba não tinha forças por conta do cansaço e da fome, sendo assim mandado para o outro lado da entrada.
Sua sorte muda quando aquele trio de Nandos (que eu pedi para vocês recordarem) aparece e o salva.

Escutem a tia Kimono, sempre quando eu pedir para lembrar de determinada coisa, lembre, vai ser de alguma forma importante ou interessante.

Aqueles ladrões pé rapados se tornaram donos de um casino no Império Rem e deram comida e roupas para o nosso azaradinho.

Recomendo também lerem minhas análises da 2ª temporada do anime, porque falei muita coisa que provavelmente esquecerei de citar aqui.

Sim, o império remano foi inspirado no romano. E também não é o melhor lugar do mundo, uma vez que, usa o regime escravista, principalmente para entretenimento (coliseu).

E não é que lá no casino a sorte dá uma piscadinha para o Alibubu? Shambal estava lá junto com Toto e foi, de uma forma ou de outra, socorrido pelo nosso protagonista, que não viu uma cena muito encantadora.

Depois de se apresentarem, foi a vez do príncipe de Balbad mostrar que realmente é bom com a espada e merece ser tutorado pelos Yambala.

Mais uma vez Alibaba e Toto se enfrentam.

E quem acha que a menina é brincadeira, veja só a canseira que ela vai dar no nosso protagonista lesado no próximo capítulo.

Mesmo tendo uma esgrima muito boa, Alibaba fica a mercê da manipulação de magoi da moça.

P.S.: O homem apostou o dente de ouro. Estou ainda pensando sobre isso e não sabendo se rio, choro, tenho pena ou vou embora tomar sorvete.


Magi
~140ª Noite: Yambala~
Minha criatividade não está lá essas coisas... À meia-noite do dia 21 de Outubro e com dor de cabeça, com certeza não estou criativa. Sem o Horário de Verão ainda seria dia 20...
Ah, o Alibooboo não sabia que a Toto e o Shambal eram da tribo Yambala? Adiantei a brincadeira? ohoho Sinto muito.

Enfim, o nosso adorável príncipe azarado sente a força da manipulação do magoi, o qual eles chamam de "ki", com a espada e o escudo de Toto cobertos pelo poder.

E isso fode bonitinho o garoto, que sente os efeitos físicos de um ataque direto em sua espada. IMAGINA, apenas IMAGINA se ele leva uma espadada da Toto, aquilo rasga sua carne, imagina o estrago que faria!

A sorte é que o rapaz não depende apenas do estilo real que aprendeu quando viveu no palácio de Balbad, ele também usa aquele movimento que o Sharrkan fez em um treinamento e eu também pedi para vocês lembrarem.

Titia Kimono manja de Magi, gente. (Mentira, manja de nada não)

Alibaba até pensa em usar o poder de Amon, mas como sabe que está sendo testado prefere se apoiar apenas nas técnicas de espada, o que se prova uma ótima estratégia, além de digna.

Não demora muito para o nosso chifrudinho encerrar a batalha deixando Toto pelada. O espertinho corta as tiras que mantinham o peitoral cobrindo o corpo da jovem. É, garotos, peitos. Aproveitem, pois em Sinbad o fanservice é para as meninas (Arco de Artemyra).

Finalmente Alibaba adentra o campo de treinamento de gladiadores e rapidamente passa por uma consulta para ver o que raios está acontecendo com o seu magoi.

Neste arco uma das coisas mais legais da história acontece, fiquem com isso em mente. É uma parte de crescimento do personagem chifrudo.

Shambal por meio de acupuntura (tirem essas agulhas de perto de mim) descobre que o rapaz tem dois tipos de magoi e isso é muito prejudicial à sua saúde, podendo levá-lo à morte.

Se você chegou até aqui lembra-se muito bem de quando o Ithnan jogou aquela praga do Egito no Sinbad e no Alibaba, certo? O avanço dos rukhs negros foi contido pelos rukhs de alguém. Quem era esse alguém? Retorne ao Arco de Balbad e terá a resposta.

O príncipe chifrudinho entra em desespero, mas o homem o tranquiliza dizendo que basta ele aprender a manipulação de magoi para que isto não seja mais um problema.

Como o nosso amiguinho estúpido encheu a cara e foi roubado, ele terá que ir para a arena vencer algumas lutas e assim poder pagar pelo tratamento com acupuntura.

IMAGINA, só IMAGINA uma pessoa FODIDA pra caralho.
O nome começa com "A" e termina com "A".

E assim a saga do "FODEO, FODEO, FODEO" começa para o nosso loiro preferido deste mangá! Oh, espera... Tem um outro loirinho vindo aí... huhu

Já no coliseu, Alibaba descobre que o azar é mesmo seu parceiro constante e grudento, uma vez que ele não pode usar sua própria espada (por conter o poder de Amon).

E o pior, seu inimigo sequer é humano.
É da mesma ração daquele bicho que quase matou o Jafar e o filho do Hinahoho neste capítulo.

GRAVEM O QUE VOU ESCREVER: Se o Alibaba não morrer agora, ele não morre NUNCA MAIS! Espero que se lembrem disso. #piadainterna

Sinbad, amarra uma fita no Jafar e me dá de presente? Obrigada, de nada.
O presente é poder comentar assuntos que eu gosto e ter leitores que se divertem com as minhas palhaçadas! hehe E amanhã tem mais posts, pessoal! Até mais!!! o/
No final do mês a autora retorna com Magi e teremos o possível último arco da história. Por um lado é bom, por outro é triste. Bleach (Tite Kubo) continua a todo vapor quando poderia ter sido encerrado há milênios, mas ok.

Salvo qualquer problema grave que me impeça, continuarei fazendo as análises do mangá até o último capítulo.

Vou chorar, vou sofrer e tudo isso antes de escrever um post sequer, porque estou perdendo até para a JBC, imagina para o scanlator.

Desejem-me sorte.
Com Magi nessa "rasgação" de alma, eu vou precisar.

A baixa da raposa
Leonardo Camargo, mais conhecido como "Leonardo Kitsune", que trabalhava na JBC, avisou em suas redes sociais que está deixando a editora.
O blog e a blogueira desejam que ele tenha muita sorte e sucesso em sua nova jornada! o/

P.S.: Augusto está CADA VEZ MAIS a sua cara, Leo.

Vocabulário de termos:
-Capitão Nascimento: Personagem do filme Tropa de Elite (José Padilha).
-Codol: O scanlator usa "Kodor", porém, darei preferência para o termo da JBC.
-Harry Potter: temos uma escola para magos, um reino de magia, então acham mesmo que eu vou deixar passar a oportunidade de citar Harry Potter? Meus conhecimentos são limitados, pois droppei depois do livro 5 quando tinha 15 anos. Oi, fiz 26 hoje.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Cassim: Qasim
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu/Remano
-Kodor: Codol
-(Ren) Kouha: (Lian) Hong-Ba
-Shambal Ramal: Shambhal Lama
-Sinbad: Simbad
-Sindria/Sindrianos: Simbária/Simbarianos
-Sphintus Carmen: Sphintus Khamen Rider
-Yambala: Yambhala
-Yamuraiha: Yamlikha

P.S.: JBC ficou com mania de colocar "H" em tudo? "Yambhala", "Shambhal"...

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que vai ficar devendo o bolo até para si mesma21/10/2015

2 comentários:

  1. Kimomo, também tinha reparado na quantidade de h que eles tão usando, mas pelo menos no caso do Shambhal ele tem explicação. Pesquisando profundamente na internet (COF COF Magi Wiki COF COF), achei que o nome do personagem provavelmente vem de Shambhala, que tem o h. O resto eu não sei mesmo, pode ser só pra enfeitar. Hihi
    Sobre o post, muito bom mesmo. Sempre rio com os teus comentários. Continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Unknown!

      Tão raros os comentários nos posts de Magi, que quando tem um eu preciso jogar na Mega Sena, vai que rola. XD
      MAGI WIKI É VIDA, RELAXA! Bom, se pelo menos o tio apostador tem explicação, ok. JBC já está me deixando louca com a quantidade de "místico" que andam enfiando em 15 volumes e enfiarão em mais não sei quantos.
      Fico feliz que curta as minhas análises do mangá. hehe

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/