quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ushio to Tora #16 e #17

Semana do Halloween e do teste cardíaco. SÓ PODE!

No episódio anterior... Ushio continua sendo perseguido por aqueles que treinaram para empunhar a Lança da Besta. O problema é que um desses gênios acaba se infectando com os Hiyo's do Hakumen no Mono.

Como é descobrir que foi traída, Nakamura?


Ushio to Tora
16º episódio
Muitas, pois a maioria é otária, se apaixona de verdade e quando encontra um canalha que ferra seu coração, elas choram. Estamos todos fadados a sofrer por amor... né?
Opinião: Depois de ser acusada de não ter alma (verdade, Noragami Aragoto levou a minha), voltei para provar que a tag "desgraça pouca é bobagem" funciona e está aí para nos alertar sobre as histórias macabras que os japoneses criam.

Jesus...
Não tenho alma mesmo.
Acabei rindo de novo do cara caindo e da esperteza de Ushio jogando a Lança e ela salvando o carinha lá. (É o absurdo do absurdo, o cara se jogando e a Lança salvando a vida do cara... Tipo, é demais para o meu cérebro contabilizar)

ESSA LANÇA É FANTÁSTICA! Quero uma. Espera, ela cozinha ou lava roupa sozinha?

Ai, gente, sinto muito, mas não compartilho desse drama.

Não consigo sentir empatia, parece forçado demais e acho que poderia ter sido melhor trabalhado para que o público ficasse preocupado. Eu estou de boa e, na pior das hipóteses, rindo dos absurdos.

Gostaria de ver esse processo do Ushio entrando no cara lá e lutando contra os Hiyo's, talvez melhorasse o nível do episódio.

PUTA QUE ME PARIU!
AGORA O FINAL DESSE EPISÓDIO ARRANCOU A ALMA E OS OLHOS!
JÁ SOFRI DEMAIS EM NORAGAMI, USHIO, SEU FILHO DA MÃE!
NÃO FODE A PORRA DO ANIME, CARALHO!
KEDÊ CORAGEM, IZUNINHA? KEDÊ AS AMEAÇAS? A FORÇA? SUMIU, NÉ, IZUNINHA?
Agora sim vocês vão ver desespero nesse post.
Pelo amor de Deos Matoba... Não quero ver o próximo episódio, não tenho condições não. QUERO AJUDA, QUERO LIGAR PRO "FALA QUE EU TE ESCUTO" E PEDIR PARA ELES CANCELAREM O ANIME AGORA! DÁ NÃO, SEM CONDIÇÕES! QUE ISSO, POXA?

*respira fundo e solta - repete esse processo dez vezes e ainda não se acalme*

SEM OR, SEM ORZINHO.
O episódio que tinha sido chato por causa do dramalhão, entrou numa vertente de "PUTA QUE O PARIU, FODEO PRA CARALHO".

Como estou MUITO acostumada com Kyoukai no Rinne, rever os clichês zoadas por lá sendo usados aqui para sustentar o plot, foi exagerado.

Entendo que a história é do século passado (literalmente) e que por isso devo ter consideração pela licença poética, todavia, querer que eu ame este episódio e vibre como fiz nos outros é um pouquinho demais.

Pelo menos depois dessa transformada do Ushio em monstro, ninguém mais vai querer empunhar essa lança do mal, né?

Ainda acho que o Ushio vai sair disso a lá Yusuke, com o poder do protagonista aprendendo a lidar com esse novo "lado". OU TALVEZ ROLE UMA PURIFICAÇÃO AÍ IGUAL NA 1ª TEMPORADA DE "DOR, SOFRIMENTO, DOR", também conhecido como "Noragami". Aquela season finale matou mais que o preço dos alimentos com a alta da inflação.
Vamos falar sobre Torasundere aliviado pelo Ushio não ter virado um monstro, já que isso seria concorrência desleal. HUEHUEHUE Certeza que o Ushio seria pior que o Tora!
E que entrada "Anos 80" no corpo de alguém.
Gente, cansei de ver desenho animado com o pessoal entrando no corpo do outro, a gente vendo os órgãos e pananã...

Se bem que quando era de modo didático eu achava legal. Tinha um desenho que passava num desses canais estilo Futura e Cultura que falava sobre o corpo humano e seu funcionamento. Passavam os glóbulos vermelhos levando bolinhas de oxigênio. Era fofo.

Tivemos os clichês dos clichês, não me emocionei com os discursinhos (Izuna ferido de morte, tiozinho do olho mostrando como era o Hakumen no Mono, a menina finalmente agradecendo o irmão).

E mais uma vez mulher pelada.
E o pior é que eu ri quando a vi pelada, no estilo "isso sim é Ushio to Tora". Sério, esse anime faz isso desde o primeiro episódio e eu já nem ligo. Desisti.



Ushio to Tora
17º episódio
Eu gostei da arte do "Ushio monstro" e fico me perguntando como essa lança foi criada, pois o carinha ali forjando a lança chorava sangue e cuspia fogo. Deu medo dele.
Opinião: MINHA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA DO PAI DE MATOBA QUE EU NÃO SEI QUEM É! ISSO VIROU UM ANIME DE HARÉM? DROPPANDO JÁ ESSE USHIO TO TORA!

Hue.
Minha cara de quem vai droppar isso tão fácil...
NÃO DROPPEI NO DRAMALHÃO PASSADO, VOU DROPPAR JUSTAMENTE NA MELHOR PARTE?

Wow, Ushio, sete mulheres, cara...VOCÊ ESTÁ MELHOR QUE O TIO SINBAD QUE SÓ FINGE QUE PEGA, MAS NO FINAL É TIOZÃO SOLITÁRIO!
Lembrando que das sete mulheres, seis são amantes e apenas uma é a esposa. É aquele esquema do Rei Seti I: a rainha Tuya é a primeira esposa e as outras são as secundárias. #OsDezMandamentos Porque sim.

Não mereço outro Kojou Akatsuki na minha vida de blogueira.
Se bem que... AoTSUKI, AkaTSUKI. FODEOtsuki.
Não posso com esse Nagare jogando na nossa cara que o Ushio tinha uma pegueta em cada parada.
Vão enrolar mesmo?
Só vamos ver o desfecho no próximo (ou no próximo do próximo) episódio?
Como esperado de um anime que precisa encerrar parte do plot, pois ano que vem tem outra temporada.

Pff...
Sinceramente?
Se eu não tivesse tanta consideração pelos personagens e por ter temática sobrenatural, estaria droppado neste episódio.

Tudo bem que foi legal ver o pessoal se juntando para salvar o Ushio, e principalmente as meninas correndo atrás de pentear os cabelos dele para que sua humanidade retornasse.

Contudo, foi forçado. Não dá mais para aceitar esse tipo de desenvolvimento na história, apoiando-se em clichês e pedindo para que o público se emocione junto. A licença poética é "o original foi escrito em 1990 e durou até 1996". Praticamente minha primeira infância.
Essa é a esposa descobrindo que o marido que ela tanto amava tinha um monte de amantes!
Sim, tem licença poética, é uma adaptação em 2015 de uma história de 25 anos, eu sei. Mesmo assim não posso me pautar nisso e passar a mão na cabeça.

E nem me perguntem se eu pararia para assistir Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) se fosse adaptado novamente. O anime tinha um feeling de nostalgia, principalmente por conta da dublagem brasileira, porém, não vou mentir, também era cheio de clichês escalafobéticos (Toguro e sua porcentagem de força é um exemplo).

Por conta da curiosidade e da licença poética, continuarei assistindo.
O fato é que a empolgação de 15 episódios atrás não está mais aqui.

Em contrapartida a Lança da Besta parece ter uma história interessante, uma vez que a vimos sendo forjada enquanto Ushio estava tentando resistir ao poder descontrolado que agora tinha tomado seu corpo.
Se bem que entre essas daí, a gente sabe que uma está comprometida. A Hanyu, lembram? huhu
Dois mil anos de existência. Foi criada por algum motivo e tomou um propósito. Todos os antecessores de Ushio (não digo os da família, e sim os que portaram a lança) parece que também perderam a alma e seria interessante saber como e o que aconteceu com eles.

Passamos pelo Arco da Introdução, tivemos um sutil Arco de "Treinamento" e agora o nosso herói está sendo posto à prova. O óbvio é que Ushio consiga ser purificado pelas garotas e talvez entre em melhor sintonia com a lança.

É meio o que aconteceu com o Yusuke quando ele foi até o Makai lutar contra o Sensui. Não foi algo exato, pois o nosso encrenqueiro delinquente estava na verdade sendo possuído pelo pai, e recobrou a consciência quando matou Sensui. Além do que, o Ushio é cem vezes mais gentil com as pessoas do que o Yusuke. Aquilo é uma besta.

Spoiler? ONDE? De Yu Yu Hakusho?
Gente, isso não é spoiler, é museu mesmo.
Quando a Inoue contou que a Nakamura era a esposa, a menina do avião não curtiu não!
Eu fiquei mesmo é com pena do Tora. Ele está visivelmente magoado, pois o Ushio quando virou monstro tentou matá-lo.

O TORA ATÉ RECLAMOU DISSO QUANDO ESTAVA COM O IZUNA E PRECISAVA TOMAR O PENTE DO BOLSO DO GAROTO-MONSTRO!

Eu sei que o Tora é super tsundere, que ele é chatinho feito criança deslumbrada às vezes e que sua paciência anda numa corda bamba, mas fiquei realmente compadecida com o pobre. Ele estava ali mostrando o quanto se importa com o "almojanta".

Espero que essa amizade não se perca nunca, porque os dois são ótimos parceiros. Só espero mesmo é que o Tora dê uma porrada nele, que nem fez no episódio dos kamaitachis.

Não vou comentar a briga entre as meninas.
Ushio não é tão gostoso a esse ponto para valer pescotapa, puxão de aplique e quebra de unha.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que está correndo para terminar os posts para hoje... visto que, já é madrugada do dia 2828/10/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/