terça-feira, 10 de novembro de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulo 56 e 57

Vamos agora para o arco de transição, uma parte meio dolorosa para quem gostar de uns personagens aí que apareceram antes da ida de nosso marinheiro/empresário/mercador/comerciante para Sasan.

Lembrou de alguém?

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior a nossa turminha voltou sã e salva de Artemyra, trazendo boas novos para a companhia e sequer imaginando o que os aguarda nos próximos capítulos.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 56~
Quem mandou transformar "Dragul" em "Drakon" que é quase "dragão", né? Pois é, Sinbad, o Drakon tinha uns dez nomes, né? Ou mais que isso? Nem eu lembro... hoho
Enquanto a Companhia Comercial de Sindria comemora o retorno de seu presidente e as novas alianças formadas, o dito cujo se reúne com a sua cúpula para determinar o que precisa ser feito de agora em diante.

Mais embarcações, abertura de escritórios nos países aliados, empréstimos para cobrir todas as despesas e investimentos.

Pois é, quem disse que a vida de "aventuras" que o rapaz sonhou fosse tão fácil quanto se imaginava?

O problema é que junto com a bonança vem os tempos difíceis.

Vittel, que anda estranhamente assustado, é chamado por algumas moças que trabalham na companhia. Parece que mesmo estando fechados naquele dia clientes insistem em falar com Sinbad.

Andavam sentindo falta de alguém neste mangá? Sabe, daquela pessoa ALTAMENTE TSUNDERE que tem um nome tão comprido que ganhou um apelido?

Depois de altas aventuras em Sasan, desafiando um país fechado a estrangeiros, extremamente religioso e com regras bastante rígidas, passando para o igualmente arisco a estrangeiros, fortemente dominado por mulheres e com uma rainha de temperamento difícil em Artemyra.

Como prova da aliança entre Sindria e esses países, foram enviados um representante de cada nação. O cavaleiro e filho do rei de Sasan, Mistoras, e a diplomata Parsine de Artemyra.

De volta ao Império Rem, a treta persegue Sinbad como eu persigo o Tsukishima.

As quatro pessoas estranhas que tinham insistido em falar com o presidente da companhia eram, nada mais nada menos, QUE O NOSSO GRUPINHO FODIDO DE PARTEVIA, GALERA!

Eles voltaram!
Drakon está aí todo educadinho, fofo, maravilhoso e humilde. E HUMILDE. VIRAR CALANGO FOI UMA BOA ESCOLHA NA VIDA!
Tão adorável ele tentando ajudar a mocinha que tinha caído de bunda no chão quando o capuz dele saiu... Ohh~ Eu teria pego sua mão, ficado coradinha e dito: "Q-Quer ficar para o jantar? Melhor... Q-Quer ficar para sempre?"

Enquanto Sinbad ainda tentava entender o que estava rolando, Serendaine... Sim, biscate vai ser chamada assim, porque estou sem paciência para os chiliques de princesa dela.

Lembram do começo da história, de quando Partevia e Rem não se bicavam? Então... E a menina vai berrando a plenos pulmões que é a primeira princesa de Partevia, blá blá blá... SINBAD, ENTREGA ESSA CRIATURA PARA AS AUTORIDADES. UHUHUHUHUHUHUHUHU!

Eu sou má?
IMAGINA...

E é Drakon, o nosso calanguinho favorito, que pede humildemente que o ex-marinheiro os ajude.

Melhor é o Jafar não reconhecendo o "General Dragul".
Jafar, filho, você também está irreconhecível. Antes era um moleque petulante que queria matar todo mundo e tinha uma boca mais suja que o Rio Tietê.

Fica aquele sentimento gostoso de reencontro entre os nossos partevianinhos que quase se mataram na dungeon de Baal. Eles até podem não lembrar, MAS EU LEMBRO MUITO BEM.

Depois de um pouco de descontração, Sinbad informa que ficaram na sala apenas aqueles com quem compartilharam momentos, tipo, as tretas na dungeon de Valefar: Jafar, Hinahoho, Vittel e Mahad.

Você vê pela cara do pessoal que eles estão muito na merda. Exaustos, sujos e... A PRINCESA FICA AINDA COM ESSA BABOSEIRA DE QUE O SINBAD É TRAIDOR E PÃNS...

Miga, deixa eu te contar uma história super cabreira sobre uma menina que gostava de um menino e não sabia como agir com ele. A menina só sabia maltratar o menino, dar patada nele, xingar... Sabe como termina a história? O menino fica com outra. Bem, pelo menos é isso que normalmente acontece.

Moral: não seja tsundere, isso fode a porra toda.

Eu não vou ficar comentando as baboseiras que a Serendaine fica gritando por umas duas páginas, porque tenho mais o que fazer. E ESSA PESTE AINDA BRIGA COM DRAKON!

MANO, FILHA, TU TEM ONDE IR? O QUE COMER? ONDE DORMIR? TEM QUEM TE PROTEJA? PEGA ESSE SEU ORGULHO E ENFIA NO...

*Saher se intromete e pede para explicar a situação*

Saher: No próximo capítulo começa a espiral da "dor, sofrimento, dor" e de como saímos fugidos e ferrados de Partevia.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 57~
Nunca esquecendo o problema que assola o planeta inteiro e que não teve solução: bolacha/biscoito.
Vocês não têm idade para saber disso, certo? Só quem assistia o Castelo Rá-Tim-Bum na TV Cultura nos anos 90 vai saber/lembrar.

"Senta que lá vem história..."

Sinbad resume a história em:
-Imperador foi morto;
-Rolou Golpe de Estado;
-Barbarossa/Barba-rosa YOLO;
-Barbarossa tem djinn, FODEO.

E quando a Serendaine mais uma vez começou com o seu chilique...
Sinbadass cortou o mal pela raiz!

"Olha aqui, quem manda neste lugar sou eu e pelo meu julgamento vocês têm que descansar e pôr as ideias no lugar. Se a senhorita é mesmo alguém capaz de reinar sobre os outros, então pense um pouco nos seus subordinados."

Depois desse esporro, o povo tomou banho, comeu e desmaiou na cama.

Tarde da noite o ex-marinheiro estava reunido com seus companheiros, comentando sobre o acontecido de mais cedo quando Saher insiste para prosseguir com toda a história.

Ao contrário de sua princesa, ela agradece pela compaixão do presidente da Companhia de Sindria e pede para que eles escutem o que se passou durante esse último ano, já que escondê-los ali poderia trazer problemas futuros.

E ainda pediu para que ele perdoasse a Serendaine, pois eles têm passado por péssimos bocados, além do calanguinho-xodó também ter aguentado uma barra pesadíssima.

Agora sim vamos saber com mais tranquilidade o que raios aconteceu com esse povo. Quando eu li essa parte meu coração ficou pequeno, daquele jeito que junta dó, tristeza e angústia, sabe?

Depois de cinco dias que tinha saído da capital, continuavam sendo perseguidos pelos assassinos daquele grupo lá que o Jafar, Vittel e Mahad participavam. Ah vá, que eu vou lembrar do nome daquilo, né?

As meninas lutavam já com a sanidade naquele marcador perigoso e isso inclui o Drakon que estava mais parecendo uma besta do que um ser humano (e digo isso pelo comportamento, não pela aparência).

Ah, o assassino que sobreviveu para dizer algumas falas avisou da Sham Lash por aquelas bandas, também conhecida como "Salam Salesh" ou "Sham Splesh", porque a minha mente funciona de forma descordenada.

Olha, vou falar sinceramente, não sei se no lugar da Serendaine eu também não estaria largando mão e tocando o foda-se, já que as meninas estão sobrevivendo dia após dia por causa da força do Drakon que pode mandar lotes e lotes de povo voando por aí.

Eu até poderia criticar, dizer que ela deveria ter o orgulho que teve para falar baboseiras ao Sinbad, agora no campo de batalha. Contudo, não vou. Situações limites em que as pessoas se superam são complexas e não tão comuns.

Estão a cinco dias, provavelmente sem comer, sem dormir, andando direto e tentando salvar suas vidas. Eu já teria pedido arrego ou entraria no modo berserker e ia rumo ao suicídio matando tudo o que visse pela frente (e fosse inimigo, é claro).

Saher até tentou, só que Drakon manteve o ritmo da dança do "sem descanso, sem água ou estaremos mortos mais depressa do que imaginam".

O caminho pelas montanhas era o com menos barreiras, porém, de difícil translado. Tiveram que escalar, sem tempo para dormir e tomar água, já que os inimigos continuavam aparecendo.

E quando o pessoal estava para alcançar a fronteira entre Partevia e Rem, adivinha o que acontece?

APARECEM MAIS INIMIGOS.

Esse é o momento que você:
-Arrega;
-Morre;
-Luta e morre;
-Ou vence a duras penas.

♫ Um calango dá medo em muita gente, mas é o calango que eu gosto mais ♫
E começa agora a pequena saga de "dor, sofrimento, dor" de Adventure of Sinbad. E eu li esses capítulos na época que Magi também estava complicadinho. Pelo menos nos posts eu já sei o sofrimento e por isso não me jogo no chão sem vontade de fazer nada.

Ah, leitor, se a tia Ohtaka fosse menos filha da mãe...

Vocabulário de termos:
-Calango: Termo normalmente usado no nordeste do Brasil para lagartos (répteis de patas, saca?).
-Serendaine: versão zoada do nome da princesa de Partevia, Serendine.
-YOLO: Originalmente "You Only Live Once". Expressão inglesa que traduzida literalmente é "você só vive uma vez", do tipo "aproveite a vida e curta muito".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Drakon: Drákon
-Império Rem: Império Remu
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que vai dormir em cima do computador e acordar com torcicolo 10/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/