terça-feira, 10 de novembro de 2015

Haikyuu!! 2 - #06

Não tomei spoiler desta vez, mas TOMEI UMA PORRADA NA CARA COM ESSE EPISÓDIO...

Rapaz, melhor vocês fazerem uma vaquinha para eu alugar um apartamento no Hospital das Clínicas, viu? Não estou nem pedindo no Sírio-Libanês ou no Eistein, gente. Colabora aí.

No episódio anterior... a Corte Real do Karasuno se dissolveu com a briga entre Rei e Rainha da Quadra. O clima esquentou entre os jogadores e o pessoal notou que precisa sair da mediocridade em que chegou.

Quando vou ter o prazer de te ver de novo, Ukai-san?


Haikyuu!! 2
6º episódio
Kageyama, posso te falar uma coisa? Isso é cara de delinquente juvenil. Para de assustar as crianças!
Opinião: Ok, vamos fazer as pessoas entrarem em pânico. Desde o episódio anterior meu hype com Haikyuu!! desceu para menos de zero. A briga na Corte Real dos Corvos me desmotivou um pouco e eu sinceramente não estou muito empolgada para assistir o episódio agora.

*Escrito antes de assistir o episódio*

Este post NÃO CONTÉM PRINT COM O TSUKISHIMA!
Agora o próximo... OHOHO! TÁ TODO MUNDO FODIDO PRA CARALHO!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH UKAI-SAN, PORRA!


OQUEI.
PODE PARAR O BONDE QUE EU ESTOU DESCENDO.
ESTOU DESCENDO.


Estou descendo diretamente para o inferno.
FODA-SE.

Antes de surtar sobre qualquer outra coisa do episódio, PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO: O NASCER DA LUA.
"Chibisuke" - Ukai-san, faça como eu, chame de "RAINHA DA QUADRA" que ele pira! Haha!
ACABOU.
ESTOU DROPPANDO HAIKYUU!!, NÃO TENHO MAIS CONDIÇÕES FÍSICAS, MENTAIS E ESPIRITUAIS! EU ESTOU MORRENDO E NÃO QUERO FICAR NA PORRA DA FILA DO SUS PARA SER ATENDIDA!


Deixem o Samu em paz.
Chama logo o padre.

Estou chorando.
Chorando de soluçar.
EU NÃO MEREÇO ISSO NA VIDA.
ESTOU ME RECUSANDO. NÃO DÁ, NÃO POSSO.

Sobre a prévia do próximo episódio: na minha ideia de chute para LUA (FOI PIADA MESMO, FOI RUIM E EU ESTOU CAGANDO PARA ISSO), o Tsukishima deve ser o jogador mais fraco, já que não vimos treinamento e mais nada. Enquanto está todo mundo correndo atrás para melhorar, ele parece o que mais está pouco se lixando. (Esperando o episódio do drama pessoal da "Ilha da Lua")


Adendo: eu não leio o mangá, eu não sei de porra nenhuma que vai acontecer, EU ESTOU CHUTANDO MAIS QUE NENÉM NA BARRIGA DA MÃE. Inis e Magno que corrijam e comentem no próximo episódio, eles manjam de Haikyuu!! na Jump. Eu estou aqui unicamente para sofrer, chorar e perguntar a Deus: QUANDO ELE VAI ENVIAR O LIBERTADOR?

Ah, BananAsahi... O Nishi-Doce-de-Leite-Com-Chocolate-Amargo gosta muito de você.
Sério, só um novo Moisés para me tirar dessa miséria, desse ciclo de hype, surto e sofrimento.

Quando eu achei que morreria primeiro com Noragami Aragoto... Eu fui enganada e quero meu dinheiro de volta.
Mentira, além de otária eu sou trouxa mesmo.

Queijinho Keishin Ukai-kun pegou seu caminhãozinho/carro e foi atrás do avô para conseguir ajudar o Hinata. E aí se alguém tinha alguma dúvida, nós vimos que o Ukai-san É FOGO NA CAIXA D'ÁGUA.

Dá vontade de falar: "Ômi, volta. VOLTA PARA O KARASUNO PELO AMOR DE DEOS MATOBA. VOLTA."

Mas temos que acreditar no coração das cartas trabalho do Ukai-kun.
Apesar do sobrenome, o cara ainda é meio verde para conseguir adestrar os corvinhos selvagens.

VAMOS.
FALAR.
SOBRE.
BRASIL?

VAMOS FALAR SOBRE COMO EU NÃO TENHO CONDIÇÕES?

Desde a citação do Bernardinho na temporada passada e imagem do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, eu estava pensando que não veria mais nada ligado a Brasil nesse anime.
Mas a Seleção Brasileira não usa regata para jogar? QUE CAMISA DE MANGA É ESSA?
SUGAWARA FALANDO SOBRE O BRASIL... Não tenho condições, quero ajuda.
AÍ, HAIKYUU!! ESPANCA A MINHA CARA NA PAREDE.
Gente, do nada aparece o Ukai-kun procurando VÍDEO das jogadas da SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE VÔLEI.

Eu tive uma reação tão estapafúrdia não apenas por ver novamente nosso país citado no anime. O PROBLEMA É UM POUCO MAIS EMBAIXO.

Sexta-feira eu vi pelo SporTV à noite a final entre Cruzeiro e Taubaté.
Eu, que não sou uma pessoa que gosta de esportes, PAREI E ASSISTI o jogo. Estavam terminando o segundo set e indo para o terceiro.

Eu vibrei com as pontuações, com o rally, com os saques errados, com o que o treinador falava ao seu time. Eu fiquei chocada quando o Wallace foi expulso do set.

Sábado à tarde começou a Super Liga, também assisti pelo SporTV, a disputa entre Campinas e Maringá.

MARINGÁ ESTAVA DE PRETO E LARANJA. Gente, eu preciso contar mesmo a minha reação? Claro que não preciso, se você lê os posts semanais você sabe o nível de escândalo que eu sou capaz de fazer.
Sabe aquele dia que você está mal, não quer falar com ninguém e encontra o seu pior inimigo?
A idade mental do Oikawa é a idade de nascimento do primo dele. FALA QUE NÃO CONCORDA!
O LÍBERO DELES, não vestia laranja, MAS ERA UM PEQUERRUCHO ENTRE OS GIGANTES DO TIME. No mesmo momento lembrei de Nishinoya e ficou por isso mesmo.

EU ACHO QUE DECOREI O NÚMERO DO SPORTV...
HAIKYUU!! FODEO A MINHA VIDA. Nunca mais vôlei vai ser "apenas vôlei".

Não tenho nem em quem botar a culpa. Esse é o mais preocupante.

Não quero nem ver o dia que o Bernardinho, o Nalbert, o Giba, o Lucarelli e essa turma aí morrer. VOU VIRAR UM PEDACINHO DE MERDA DE TÃO ACABADA QUE VOU FICAR.

Sei lá, tem muita coisa para comentar.
Espero que vocês não tenham pensado em ler este post na frente de outras pessoas. Bom, acho que é meio tarde para dizer isso.

VAMOS FALAR SOBRE NISHINOYA E ASAHI.
Muito amorzinho esses dois. E eu curti muito a motivação do pessoal para treinar com mais afinco, pegando os pontos que viram ser interessantes nos adversários na primeira parte do treinamento em Tóquio.

Asahi quer conseguir fazer pontos de saque e eu vi um desses acontecendo entre uma das disputas que citei ali em cima entre os times brasileiros. Eu vi um ponto de saque que só não ajoelhei e fiz reverência, porque não dava. foi uma explosão e tanto!

Eu queria ter assistido esse anime e as disputas reais na época que eu estava na escola. TERIA FEITO UMA DIFERENÇA MONSTRUOSA no modo que eu encarava o esporte. Eu teria tentado com mais afinco. Eu teria ficado empolgada.


Bom, o tempo passou.
Ainda bem que a foto saiu borrada. Esse Oinc-kawa é muito vadia para eu lidar de boas com ele.
O Nishinoya quer levantar como fez o líbero do Aoba Johsai.
Além dele temos o Yamada Yamaguchi treinando o saque flutuante. E aí eu lembro que o Asahi quer mesmo é fazer o saque viagem. (Mas que aquele saque do cara lá do time que NÃO FAÇO A MENOR IDEIA QUAL SEJA O NOME deu ponto para o time dele, ah deu! Bateu no braço do menino lá e saiu, não foi? Isso é ponto, não é?)

Quem é "Yamada"? Deus... Olha as porcarias que ando fazendo com o próprio Karasuno...

VAMOS FALAR DE OIKAWA.
Não vamos. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Vamos citar a vadia dizendo que ele compreende melhor a harmonia do time do que o nosso levantador-gênio. Por um lado concordo com o Oinc-kawa da parte de talvez estar voltando a ser um rei tirano, por outro acho legal ele ter dado um toque no Tobiyama... Não fiz isso. FIZ, foda-se. Enfim, acho legal ele ter dado um toque no Toquio Tokio Tobio haha de que quem controla o ataque é o atacante, não o levantador. A mesma coisa que o Ukai-san falava para o Hinata.

E meio que o Hinata e o Kageyama estavam fazendo totalmente o contrário disso nas partidas anteriores. O Kageyama usava o Hinata como um instrumento para fazer os pontos. A escolha não era do Chibisuke, era do levantador. E agora o "Pequeno Gigante da nova Geração" é quem está com o poder nas mãos.

Acho que a partir de agora o Karasuno começa a crescer, evoluir, e precisou se quebrar para fazer toda essa reestruturação. O Asahi percebeu com aquele encontrão que ele precisava melhorar. O Nishinoya queria absorver outras técnicas para ser um "guardião" mais útil e mais forte. E eu tenho certeza que o Yamaguchi não engoliu aquele saque falho contra o Aoba Johsai.

Esse post está muito longo, né?

Gostei da explicação dos três tempos e amei ainda mais o fato de Haikyuu!! deixar tudo didático e fácil para até uma mula como eu entender.

O 3º tempo é quando o levantador manda a bola e o atacante corre depois disso.
O 2º tempo é quando o levantador manda a bola ao mesmo tempo que o atacante corre.
O 1º tempo é quando o atacante corre antes do levantador mandar a bola para ele.

Acho que em suma é isso. Desculpem pelos palavrões, pelos surtos e por quaisquer outras coisas que aparentem ser ofensivas. Eu sou descontrolada e preciso de tratamento psiquiátrico. É a vida.

P.S.: Sobre os meninos que estavam sendo treinados pelo Ukai-san quando o Hinata chegou com o Ukai-kun, no Tumblr o pessoal comentou um negócio interessante e eu resolvi compartilhar com vocês (http://senpaiparazzi.tumblr.com/post/132769401886/guys). Os meninos parecem com os jogadores do Aoba Johsai. Um parece o Oikawa, o outro o Cabeça-de-Nabo, o outro o Iwaizumi e tem mais um lá que eu não sei o nome, tem um cabelo lambido dividido no meio. OHOHO! É assim que chamo as pessoas que não sei o nome, pelo estilo do cabelo.

Espero seus comentários/teorias/afirmações sobre isso. Bye bye.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 2!

Por Kimono Vermelho aquela que não está em condições10/11/2015

8 comentários:

  1. e começa a preparação do rolo compressor do Hinata com direito a treinamento especial com the old Ukai!!! Claramente o povo se tocou (ou quase todo mundo, né tsukki?) e tão correndo atrás, com direito ao volei brasileiro de inspiração, vai tão bom ver isso!!!

    Assim, é um fdp, mas eu ADORO esse fdp do Oikawa, por momentos como esse, que me faz rir, que mostra o quanto ele sabe o que está fazendo numa quadra. Como é o contra-ponto do Kageyama, considero ainda o melhor levantador que apareceu. E provavelmente o sobrinho é mais responsável, todo mundo sabe que é o Iwa-chan que coloca o Oikawa na linha (PQP!!! ...SPOILER.. LEMBREI DE UM PERSONAGEM NOVO.QUe VAI VIRAR PRINT QUANDO ELE SE ENCONTRA COM O OIKAWA - se não, passou perto, e vc vai AMAR a reação dele - Cade Magno pra falar se estou certa ou errada?)

    Adoro o aviso não tem tsukki neste post, daqui a pouco quando tiver tempo to vendo que vai atualizar os posts da primeira temporada com o aviso e a observação: só porque ele não apareceu ainda.

    quando chegar o grande momento do tsukki a coisa vai ser: aviso só tem prints do tsukki neste post XDDDD

    Agora no aguardo pro proximo episodio com mais acampamento (YEYYYY!!!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é verdade! O CACHORRO LOUCO vai aparecer nessa temporada!

      Ah, mas é certeza que vai ter muitos prints dele!

      Excluir
    2. Olá, Inis!

      UAHSUAHSUAHSUAHSUHAUHS "ou quase todo mundo, né tsukki?" - Aquilo ali é uma PAMONHA. PAMONHA. PAMONHA DE PIRACICABA! VENHA PROVAR, É UMA DELÍC- Ok, parei. Sinto muito.
      "Cachorro louco" - Não quero nem imaginar o que diabos é esse personagem DUMAL que vai aparecer para mostrar que o Oinc-kawa faz "oinc oinc".
      Sim, ele é o contraponto do Tobio, ele manja mais dessas bagaças de vôlei, mas... JOGARIA ELE NUM POÇO COM O MIDOUSUJI NO FUNDO E NÃO TERIA ARREPENDIMENTOS. huehuehuehuehuehue
      AUASUAHSUAHUSHAUSHAUHSAUHSAUHSAU Pô, Inis, aí seria spoiler nos posts da primeira temporada. XD Mas é uma boa ideia, vou pensar nisso.
      Quando chegar o grande momento da Lua, EU JURO: vou botar uma foto da Joelma no post, porque eu sou a tia do pavê.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Kimono, deixa o tio te explicar como assistir Haikyuu!!: tenha hype, tenha sempre o máximo de hype possível, não deixe o hype morrer, não deixe o hype acabar. Porque se você baixar a guarda, ele bate em você mais forte do que O SAQUE DO HINATA NA CABEÇA DO KAGEYMA.

    O próximo post vai ser tipo um post do Tumblr, uma página inteira só com prints do Tsukishima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudando o aviso de só tem print do tsukishima, vai ser foda-se isso vai ser um tumblr dele de uma vez com direito a gifs!XD

      Excluir
    2. Olá, Magno!

      Olha esse samba de hype no comentário... Deus tá vendo essa zoeira! XD
      Acho que fica mais forte ainda que o saque do Hinata. É tipo Iwa-chan muito puto mandando a bola direto no meio da fuça do Oinc-kawa. UAHSAUHSUAHSUAHUSAHUSHAUHSAUHSUAHHSU Oh, vocês me sacaneando, falando que vai ser tipo aqueles posts de Tumblr só com os MELHORES MOMENTOS do personagem. ESTOU VENDO ESSA ZOEIRA, DUPLINHA DO BARULHO! Vocês são Nishinoya e Tanaka. Só digo isso! XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Gente, o que mais me animou nesse episódio foi o Ukai-san vendo o Pequeno Gigante no Hinata. Foi o que deu o estalo pra ele encarar o treinamento do mocinho :3

    BEM INDIGNADA QUE O BLOGGER CORTOU TODO MEU COMENTÁRIO QUANTO AO PRINT DO DISCURSO DO BERNARDINHO, ENTÃO REPITO AQUI: dá muuuuuuuuito orgulho ver nosso país ser citado dessa forma, nossa *O* Sai falando pro meu pai de novo sobre Haikyuu!! e os lances e como meu pai gosta muito de vôlei - a mesmo nível que ele sofre pelo Corinthians, olha só :v -, ficamos mó tempo falando sobre saques, organização e ele até citou a primeira vitória de peso da seleção, onde a galera indo em peso pra cima da bola foi mostrada. Achei muito legal termos sido referência e ainda mais legal ver todo mundo - com exceção do marido da Kimono :v - se espertando para melhorar *O*

    Vamos falar de Oikawa? Não, não vamos.

    Gostei muito desse episódio, achei que deu uma aliviada da tensão do último e ver o pessoal animado a continuar me anima também /o/

    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Eu acho muito bacana quando os animes, mesmo sendo "meros desenhos animados", às vezes podem nos unir para discutirmos sobre tal assunto. Ainda melhor quando é com pessoas fora desse nicho "otaku". hehe
      Vish, a família inteira é corintiana? XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/