terça-feira, 17 de novembro de 2015

Noragami Aragoto #07

Eu passei por um conjunto de dias difíceis na semana passada.
Estou me dando de presente esses posts do blog para ver se eu me revitalizo e esqueço da real "dor, sofrimento, dor" que passei nesses dias.

No episódio anterior... as coisas se resolveram entre Bishamon e Yato, Kugaha não vai trazer discórdia por algum tempo e Hiyori tem que correr para voltar ao seu corpo ou... Dá treta.

Você veio para eu te chamar de "Kugaha 2.0", Ebisu?


Noragami Aragoto
7º episódio
A vontade que eu tenho é de abraçar o Yukine e morder a cabeça do Yato para ver se as caraminholas saem de lá de dentro. Haha! Esses dois são MUITO fofos!
Opinião: EEEEEEEEEEEEEEEEEPA! NÃO É ESSE EBISU QUE APARECE NA ABERTURA E FICA TRETANDO COM O YATO? É ESSE FILHO DA PUTA, NÃO É? É ELE QUE VAI FAZER DAR UMA MERDONA DA PORRA, NÃO VAI?

Mal Kugaha saiu e já vem mais um escroto causar "dor, sofrimento, dor" no anime? NÃO MEREÇO!

QUEM É O CARA QUE APARECE NA ABEEEEEEEEERTURA?

Falando nisso, será que a gente ainda vai ver o Kugaha? Espero que não, porque se eu ver aquela peste nesse anime de novo, VAI TER MORTE.

E VAI SER DE SER HUMANO DOIS DÊ.

Eu avisei.

Nem acredito que vi Kazuma nesse episódio.
Fiquei suspirando e rindo aloka vendo esse megane amorzinho e a deosa maravilhosa e diva com essa roupa militar. SOU APAIXONADA NESSA DUPLA. QUANDO MORRER POSSO VIRAR SHINKI DELA? PROMETO ZERAR AS TRETAS E AGARRAR O KAZUM- O quê? Que foi? Que é?
OLHA BEM A CARA DE BISHAMON, OLHE A CARA DE QUEM CURTE BALADINHAS!
Aí você vê como os deuses do Japão são um fracasso.
Povo está exasperado por conta dos "Mascarados" (segura a piada), do Kugaha livre, leve e solto, da Bishamon ter sido corrompida, etc e tal que a gente já viu nos episódios anteriores. E AINDA OUSARAM FALAR MAL DO YATO! Que foi confundido com um tal Yato-no-Kami. Que zica, mermão, que zica.

E o que são os Deuses da Fortuna convidando a Deusa da Guerra para umas baladinhas, hein?

BALADINHAS, MEUS QUERIDOS! BALADINHAS! IMAGINEM BISHAMON BEBAÇA DANDO UNS PEGAS EM KAZUMA MAIS BÊBADO AINDA! Eu ia curtir essa fanfic.
Não. Vamos reescrever comigo. Eu pegando Kazuminha.

Antes que vocês me lembrem, eu sei que teve um OVA do povo bêbado aí, Yato dando um beijo fake na Bishamon. "Beijo fake" porque colocou a mão na frente. Enfim, shippei de qualquer jeito.
A melhor parte é quando o Yukine diz que não foi uma "fisgada", foi "energia estática"! Genial!
Voltando ao fracasso dos deuses japoneses, se eles tivessem a rede de informações do Deus dos Hebreus tudo isso teria se resolvido mais facilmente. Inclusive iam descobrir que a culpa é do tal Ebisu, como visto no final deste episódio.

Isso não é Deus da Fortuna coisa nenhuma, é Deus da Calamidade!

Yato pode dar esse título a ele, afinal, Yatinho nada mais é que o Deus Zica. Ou melhor, "deu zica". HAHAHAHAHAHAHAHA! PERFEITO, VAI!

E O QUE FOI A CENA DO EBISU ESTAPEANDO YATO COM O DINHEIRO!
GENTE... Aí eu lembrei que há pouco tempo estava acompanhando a saga de um shinigami pobre.

"Pobreza pega", já dizia Fernanda Montenegro em alguma novela que eu não lembro mais.
A humilhação de ser estapeado por um PLAQUÊ DE IENES não tem preço. Não, mentira, na verdade tem. O preço é o resto de dignidade que você achava que tinha.
Oho!
É verdade!!!

Tenjin, o Deus da Boa Sorte na FUVEST (ENEM já foi, já era), pediu para o Yato cortar os laços com a Hiyori, mas a menina pediu para que isso não acontecesse. Awn~ Queria que esses dois pudessem ser feliz, nem que fosse apenas na base da amizade.

Ou no dia que morresse, a nossa adorável "rabinho de gato" virasse Shinki dele. Eu ia curtir.

E falando em Shinkis.
Um "exemplar" como eles têm dito e que eu não consigo parar de comparar com o negócio de Shinki Divino/Sagrado/Parãns. É a mesma coisa, certo?

E eu gosto do jeito que o Yukine começa a entender o seu papel ao lado do Yato. Aliás, ele arriscou seu nome, sua existência, para proteger o seu mestre e isso não é qualquer coisa.
Essa sou eu quando ganhar na Mega Sena. Mentira, vai uma parte para a Poupança, outra para comprar uma casa própria e o resto vai ser aplicado no CDB e no Tesouro Nacional!
Por mais que o deus a quem ele sirva seja uma negação em muitas questões, inclusive em caráter, Yukine percebendo o real perigo que era Bishamon descontrolada, se colocou à frente. E o sofrimento do Yato também foi muito sincero.

Mas o que dizer de Ebisu tacando dinheiro nas fuças do Yato para COMPRAR o Yukine e depois sugerindo que os dois o usassem, transformando o menino em um Nora.

Uma das coisas que eu mais gosto nesse anime é que os personagens agem iguais a seres humanos normais, eles cutucam as feridas uns dos outros, como naquela hora que eles estão esperando perto do banco o bandido que pega o dinheiro das transferências bancárias.

Na hora que o Yukine fala da Nora... VELHO, QUE CUTUCÃO COM SAL, PIMENTA E LIMÃO NA FERIDONA ABERTA!

Yato estava reclamando de ser abandonado pelos Shinkis e o Yukine dá essa bem no meio da cara dele.
Tudo bem que o que ele disse tem um fundo de verdade, porém, com as cenas finais e nas palavras de uma pessoa que não leu o mangá, o Yato é apenas solitário.
Tirando a diversão louca do episódio e de que Rinne Rokudou faria a mesma coisa junto com Rokumon nessa cena, que horrível o cara querendo comprar o Yukine do Yato. ARGH!
Imagina nascer um deus e não ter ninguém para olhar por você quando criança. E isso remete diretamente a história que o Dai-não-lembro-e-nunca-vou-lembrar-o-resto-do-nome contou, sobre os exemplares cuidarem de seus mestres, olharem por eles quando reencarnarem. Um Shinki de coração impuro vai distorcer os princípios do deus reencarnado e eu acho que era isso que o Kugaha queria e o pessoal por trás dele pretendia.

E que fofo a Hiyori fazendo um mini-santuário para o Yato.

Parecia uma coisa tão boba, um desejo tão infantil, e nós vimos como aquele sonho era profundo. Eu senti pena dele, ainda mais vendo aquela versãozinha criança super fofa dele.

Talvez, depois dessa temporada, eu vá dar uma olhada no mangá. Não é promessa, uma vez que eu sou ótima em quebrar promessas assim.


Nos vemos no próximo episódio de Noragami Aragoto!

Por Kimono Vermelho aquela que adoraria ficar sem internet se estivesse viajando para um lugar paradisíaco, e não quando tem que resolver problemas USANDO A INTERNET 17/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/