quarta-feira, 11 de novembro de 2015

RDG: Red Data Girl #01 e #02

Não entendeu o que está acontecendo?
Passa no Edital Kimonístico e veja A LOUCURA QUE RESOLVI FAZER.

Na Temporada de Primavera/Abril de 2013... foi a estreia. E graças ao "Relembrar é viver", agora Red Data Girl vai receber o tratamento que merece, com todos os direitos de um anime comum de temporada atual. Já que a maioria das séries estão acabando, melhor colocar aqui algo legal até a próxima temporada.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é retornar ao blog mais pancada do Brasil, Izumiko?


RDG: Red Data Girl
1º episódio
Optei por usar a mesma cena do post de Abril 2013 para dar aquela sensação de nostalgia.
Opinião: OQUEI. EU GOSTO DE FICAR INVENTANDO MODA, PORQUE "KIMONO" É O NOME DO BLOG E... Tá, essa piada ficou sem graça e sem sentido. Vamos começar de novo?

AHAHAHAHAHAHAHAHA! Como eu amo esse anime. Melhor coisa que fiz na vida de blogueira foi dar comentários decentes aos animes que eu curti na primeira temporada de animes acompanhada por aqui.

Sei a maioria dos nomes e ainda não esqueci, tipo: Izumiko, Miyuki, Yukimasa, Mayura, etc... O resto a gente vai lembrando conforme os perdidos vão aparecendo. huhu

Red Data Girl não é para qualquer público.
Agora vamos explicar antes que você ache que o anime é cult ou algo no estilo.

RDG começa um pouco confuso e aos poucos você vai entendendo a história da protagonista e o que ela simboliza dentro do plot.

O ritmo é um pouco lerdo, às vezes cansativo, tem um quê de shoujo-meninas-mágicas, tem sobrenatural... E os personagens não são os mais carismáticos. Estou contando tudo isso do que lembro de ABRIL DE 2013.
A menina levou uma bolada na cara. Ainda bem que o vôlei aí não é aquele dos Corvos.
Lembro de ver algumas pessoas reclamando dos pontos citados acima, apesar de eu ter adorado o anime e acompanhado com certo hype.

Antes de comentar sobre o episódio que foi "o que a foda? Oi? Pera... OH FUCK!", eu vou falar sobre alguns detalhes técnicos.

O quê? Kimono não é blog para isso?
De certo, caro leitor, contudo, é necessário esclarecer alguns pontos e surtar, que é a melhor parte.

A direção fica por conta de Toshiya Shinohara e o estúdio é P.A. Works. Só isso que eu vou comentar de técnico. hoho

AGORA VAMOS FALAR DE DUBLADORES, QUE É MINHA PRAIA!

Miyuki Sagara, esse "encosto" em forma de gente, é dublado por Kouki Uchiyama, um velho conhecido. ALIÁS, ele empresta sua voz para o meu adorado Husbando do Megane, o Kei Tsukishima de Haikyuu!!, então imaginem MEU HYPE PARA COMENTAR ESSE ANIME E ESCUTAR A VOZ DE UMA DAS MINHAS VADIAS PREFERIDAS!
Naquele segundo: você olha e acha que tem cara de bae. Um segundo depois: ESCROTO.
Kouki Uchiyama também já dublou: Raku Ichijou de Nisekoi (Naoshi Kome queijo), Makoto Tsukimoto de Ping Pong The Animation, Soul Eater Evans de Soul Eater (Atsushi Okubo), Seiya Kanie de Amagi Brilliant Park, entre outros.

Tsukishima quando não enche a porra do saco dos outros na quadra, fica praticando bullying com a Izumiko Suzuhara.

Esqueçam, não sou boa com vozes femininas. Para mim essas pragas têm todas a mesma voz. Se foram duas vezes que reconheci vozes femininas, foi muito.

YUKIMASA. Yukimasa Sagara é dublado por aquele perturbado do Jun Fukuyama. Amo de paixão e odeio ao mesmo tempo.

Jun Fukuyama já emprestou sua voz para: Korosensei de Assassination Classroom, Yukio Okumura de Ao no Exorcist (Kazue Kato), Grell Sutcliff de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Cassim/Qasim de Magi: The Labyrinth of Magic, KAZUMA DE NORAGAMI e NORAGAMI ARAGOTO? (O QUE A PORRA DA FODA DO CARALHO DO BREJO DO INFERNO DE DEUS?), King de Nanatsu no Taizai? (o que a foda do caralho da porra do catingueiro dos infernos?), Kouki Ichinose de Ore Monogatari, Kimihiro Watanuki de xxxHolic (CLAMP), entre outros... Maldito Jun Fukuyama.
VEJA SE EU POSSO COM ESSA RAINHA DO DRAMA. VOCÊ NÃO MERECE A IZUMIKO!
É claro que o elenco de dublagem ainda conta com outros nomes conhecidos, como:
-Mamoru Miyano (Gilthunder de Nanatsu no Taizai) como Yoshiki Hayakawa;
-Akira Ishida (Shuuichi Natori de Natsume Yuujinchou - Yuki Midorikawa) como Hodaka Murakami;
-Kaito Ishikawa (Tobio Kageyama de Haikyuu!!) como Manatsu Souda;
-Ryouhei Kimura como Manami Souda;
-Romi Park/Romi Paku (Edward Elric de Fullmetal Alchemist - Hiromu Arakawa) como Yukariko Suzuhara;
-Kazuhiko Inoue (Kakashi Hatake de Naruto - Masashi Kishimoto) como Daisei Suzuhara.

Sim, agora é hora de falar sobre O EPISÓDIO.

Desde que li a sinopse e dei uma olhada na arte, eu fiquei encantada por Red Data Girl. Eu não estava ali por simples chutômetro, e sim para ver se era tão interessante quanto se vendia. Na época eu acompanhei e gostei bastante, vamos se as coisas continuam assim.

Foi com a Izumiko que eu instaurei o Clã dos Óculos Vermelhos, espaço que também acolhe aquela menina fofa de Kyoukai no Kanata.

Uma das coisas que eu gostei na Izumiko foi que, mesmo sendo tímida e não conseguindo se comunicar muito bem, ela é questionadora. E nós vamos ver a menina se impondo mais vezes até o final da série.

Ela poderia simplesmente se esconder, ficar com medinho de falar com o Miyuki, só que a menina foi lá e o questionou sobre tratá-la tão mal e etc. Isso você não vê nas típicas personagens "tímidas feito portas" que muitas vezes preferem fugir da situação a questioná-las.
Foi aí que a personagem ganhou uns pontos comigo.

Ah, esqueci de contar...
SÃO 12 EPISÓDIOS SÓ. Isso significa seis posts com dois episódios comentados em cada.
Escolha uma reação: a) chocado; b) amedrontado; c) rindo de nervoso.
Bom, até lá eu vejo se incluo outro anime ou rola uma nova temporada... (Nunca lembro quando começa a temporada de inverno... Acho que é Janeiro, né?)

Ah se o Magno passasse por aqui.
Eu dizer para ele que existe um ser humano PIOR QUE O TSUKISHIMA, mas com a mesma voz. OHOHOHOHOHOHOHO!

Miyuki (que eu ainda acho que é nome de menina) é um tsundere agressivo... Ou seria passivo-agressivo? Enfim, não sou psicóloga para catalogar gente com probleminha.

Sim, no começo a gente fica com raiva dele, quer mais é que o menino se exploda e que ele trate a Izumiko direito, esse bully dos infernos! Lá para o final (spoiler? onde?) ele vai ficar UM TIQUINHO menos escroto. Contando já para você ter algum alívio no coração.

E EU RI MESMO.
E ri de novo da desgraça dos escrotinhos de anime, porque não tenho alma.

Miyuki todo revoltz, saiu batendo o pé e daí o Yukimasa foi atrás dele e...
QUANDO OS DOIS VOLTAM, MIYUKI TÁ MAIS NA MERDA QUE O YATO EM NORAGAMI!

YUKIMASA É O PAI (eu ainda pediria DNA para ter certeza) DO MIYUKI E QUASE MATOU O PRÓPRIO FILHO! Gente, aquilo ali é totalmente abusivo... e ainda falou que o menino caiu não sei de onde... Gente, concordo com o Miyuki, o pai dele tem uns parafusos a menos TOTAL.

Eu não sei se fico apavorada, chocada ou dou risada por ser ABSURDO DEMAIS PARA SER VERDADE.

E segundo as minhas contas, se o Yukimasa vai fazer 33 e tem um filho de 15, ele "fabricou" o moleque com 17~18 anos... D: SEM COMENTÁRIOS, SEM COMENTÁRIOS, SEM COMENT- Caralho.

Por esse primeiro episódio o espectador chuta que:
-A Izumiko tem um poder especial;
-A Izumiko foi criada super protegida por causa desse poder;
-Miyuki vai dar um trabalho do caramba;
-Esse negócio de "servo" não é bem isso aí que você está pensando, leitor de 50 Tons de Cinza;
-Cadê a mãe dessa menina que não está dando um suporte para ela?


P.S.: Sobre o cara, falando em inglês, que perguntou se a Izumiko era namorada do PAI DELA e o mané respondeu que sim e que vivem juntos há 15 anos... Eu também não entendi.


RDG: Red Data Girl
2º episódio
Se vocês se afastarem MAIS UM POUCO vão sair do carro pela porta ou pela janela.
DEPOIS EU TENHO QUE ESCUTAR QUE ESTA WAIFU É SONSA E RETARDADA QUE NEM AQUELAS OUTRAS PERSONAGENS SEM SAL E OTÁRIAS, me poupe.
Opinião: Esse episódio foi "EITA, PORRA"! Ai, ai, chorando o hype perdido.
Perdido nas lágrimas da nostalgia...

Cara, como é bom comentar esse anime num post EPISÓDIO POR EPISÓDIO. Eu lembro que tive que segurar o hype na época, pois fazia apenas post do primeiro, do da metade e do último episódio, ou seja, MUITO CHORO E "JOGADA NA BR" ficou pelo caminho.

Pois é, esqueci de comentar do Wamiya (ou algo do tipo, pois eu SOU AQUELA PESSOA QUE PRESTA MUITA ATENÇÃO NOS NOMES DOS PERSONAGENS).
Parece que a Izumiko tem um crush nele, né? O menino é legal e também não curtiu o nosso querido Miyuki-mala.

SE EU PUDESSE CONTAR O SPOILER.
Bom, veremos o que teremos que ver nos próximos episódios, então vou deixar quieto.
E só eu achei que a Izumiko estava AINDA MAIS PÁLIDA quando chegou em Tóquio? Gente, a menina estava quase da cor do papel sulfite. QUE MEDO!
Muito bem.
Eu também preciso, porque só escolho husbando errado para o meu harém, Yuki-chan.
Gente, eu confesso que entendo o pentelho do Miyuki. Pensa que não te contam porra nenhuma de cu nenhum e simplesmente exigem que você fique de pagem para uma pessoa que se você viu uma vez na vida foi muito.

Pense que você tem que largar toda a sua vida, escola, amigos e o escambau para viver e servir essa pessoa que você só viu UMA VEZ a cada cometa raro que passa perto da Terra.

Entendo que o menino fique possesso e queira mais é ver o pai empalado numa estaca de madeira pegando fogo, mas o que a pobre da Izumiko tem a ver com isso, né?

A menina é na dela, não curte ficar se fazendo de vítima e nem fingindo que é santinha sem ser. E fala NA MINHA CARA que essa guria não é decidida. GENTE, ELA CATOU O CELULAR QUE A MÃE MANDOU PARA ELA E CORREU ATRÁS DO MALA-YUKI-SEM-ALÇA PARA PODEREM DAR UM JEITO NESSA SITUAÇÃO, uma vez que ela não quer essa peste de babá e a peste também não está a fim de dar uma força para a menina.

Apesar de ser zoada por esse filhote de cruz-credo (é você, Yoshimasa Yukimasa), ela pede para que o rapaz mande um e-mail e a acompanhe até Tóquio para se encontrarem com a Yu... Vou chamar de "Yuriko", porque não vou lembrar quantas outras sílabas têm o nome da mãe da Izumiko. P.S.: É "Yukariko". Vou esquecer em 3, 2, 1...
Essa Himegami faz kokoro gelado derreter. Ela é tão imponente e adorável. Ah! E muda a dubladora quando a Izumiko está no modo "Himegami", viu?
Que ódio quando ele solta a mão da Izumiko daquela forma.
EU ESTARIA ALI PARA DAR UM SOCO NO MOLEQUE E DIZER: "EDUCAÇÃO FAZ BEM, MIYUKI. A PORRA DO TEU PAI NÃO TE DEU ISSO, NÃO?"

Agora vamos falar de sobrenatural.
Japão, apesar dos pesares, é um país MUITO religioso. Por isso o seu folclore é um dos mais ricos do mundo, cheio de lendas e personagens icônicos que rendem até hoje boas histórias em livros, filmes, animes, mangás, entre outros materiais.

Já li alguns comentários desaprovando as minhas brincadeiras sobre o Japão ser "a terra da macumba". Bom, isso não é questão somente de palhaçada minha e muito menos tem a ver com a implicância de alguns leitores.


O fato é: Japão é um país muito religioso, cheio de ritos e lendas.

Você não tem que aceitar e nem precisa respeitar, é um fato consumado e nada pode ser feito para mudá-lo. Sinto muito.

Independente da MINHA e da SUA crença, o povo lá acredita no sobrenatural e ele faz parte da vida das pessoas.


Já deu para perceber neste episódio que Izumiko não é qualquer uma e eu prometo que até o último episódio nós saberemos mais sobre a história dessa tal Himegami.

Basicamente o que temos aqui é o "poder de comunicação com os deuses", o que poderíamos dar o nome também de "possessão".
Essa é a minha cara quando vi o Miyuki tirando a roupa ensopada. POR QUE NÃO DEIXOU ELE TIRAR AS CALÇAS, YUKIMASA, POR QUÊ? Porque a Kimono é zoeira demais, né?
Na família Suzuhara, ao menos é o que parece, as mulheres têm o poder de "encorporar" uma entidade/divindade chamada Himegami. Com isso vem os poderes espirituais e essa sensibilidade a "coisas ruins".

É esse o contexto do anime, da personagem.

Por isso quando eu disser que "Japão é terra da macumba", não se ofenda, pois isso não tem a ver com a SUA crença, e sim com o que acontece naquele país.

Ainda hoje não deu muito bem para compreender essa pavor que ela sentiu do Yukimasa. Meu chute é que a menina ficou tão paranoica com as sensações ruins que acabou não distinguindo a presença dessas coisas com a presença do pai do Miyuki.

E aqui temos a primeira manifestação da Izumiko como Himegami.

Bom, se você curte sobrenatural, se interessa por esses detalhes do Japão e tem paciência para acompanhar a jornada da menina dos óculos vermelhos, seja bem vindo aos posts semanais de Red Data Girl.

Nos vemos no próximo episódio de RDG: Red Data Girl!

Por Kimono Vermelho aquela que gosta de animes sobrenaturais com deusas de quimono11/11/2015

2 comentários:

  1. Oi de novo! 8D

    Comecei a assistir A Garota do Dardo Vermelho (segundo as traduções do meu irmão) porque vi ele ser citado no post do Relembrar é Viver e gostei do que pesquisei sobre o/
    A começar pela estética. Sou uma pessoa muito visual e adorei o cuidado na animação, coloração até mesmo das bochechas da nossa protagonista fofa <3 Isso sem falar no cuidado em manter tons fechados e neutros em sua maioria, o que contribui para manter o clima de mistério da história (pelo menos nos primeiros capítulos). A qualidade da dublagem está muito boa também e PALMAS ETERNAS pela mudança da dubladora quando Himegami dá o ar da graça. Isso que eu chamo de uma produção caprichada, espero não me decepcionar u-u

    Izumiko é uma garota notavelmente frágil, mas isso não a torna aquele tipo de protagonista chaveiro, que só é levada pela história. Mesmo limitada, ela se esforça e tenta ir contra o que é imposto, ao contrário do que Miyuki a acusa logo de cara. Ai que moleque pentelho, pqp ksapoksapoksapo D: Queria que ele ~caísse do penhasco~ mais vezes, eu mesma empurrava (?)

    Sei lá, o pai desse guri me passa uma impressão errada, hm... Ok ele ser subordinado à deusa, mas há algo de podre no reino da Dinamarca e, sei lá, mantenho meu pé atrás. Miyuki é uma rainha do drama, como bem pontuado, e eu não consigo ver a cara 2D dele na tela sem ficar puta. Achei graça da Izumiko, discretamente intimando ele a acompanhá-la na viagem para encontrarem a mãe. Ahhh, eu também achei o máximo terem cuidado da coloração mais pálida dela na animação. Geralmente quando apontam que "oh, você parece pálida! O:" não teve mudança nenhuma, é só uma observação para chamar a atenção do leitor para o estado da personagem. Outro pontinho.
    Ah, gostei do embalo da abertura, mesmo dando claros sinais do shipp IzuMiyu, MiyuMiko, whatever. Não gostei, não quero, chuta esse cara daí :c

    Até onde eu assisti tem se mostrado um bom anime e eu criei boas expectativas nele. Espero não me decepcionar o/

    Até mais :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Que bom que consegui arrastar uma alma para assistir o anime! hehe
      Red Data Girl tem um visual muito bonito, o elenco de dublagem é bão, a animação é bem feita (ou "bem feitinha", Huck?) e eu gosto da trilha sonora.
      Detectada aquela que vai empurrar Miyuki em todos os penhascos por onde ele passar. XD
      E eu me incomodo com a palidez dela. XD Fico com medo de que ela desmaie a qualquer instante. #soudessas #bemretardada
      O pai do Miyuki é tranqueira. Tem cara de tranqueira e eu também não levava fé nele em 2013. Provavelmente isso não mudará até o fim dos posts agora em 2015. XD
      Vamos ter um longo caminho até essa dica da abertura. LONGO E TORTUOSO CAMINHO.
      Espero também não me decepcionar nesta fase mais analítica de 2015.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/