quarta-feira, 18 de novembro de 2015

RDG: Red Data Girl #03 e #04

DOIS ANOS DEPOIS E EU AINDA HYPO ESSE ANIME.
DOIS FUCKING ANOS E EU AINDA SURTO.
PRECISO DE AJUDA PSIQUIÁTRICA, CHAMEM O DOUTOR!

No episódio anterior... dá para dizer que foi a estreia? hehe Conhecemos Izumiko Suzuhara, uma menina tímida que começa a tomar as suas próprias escolhas e com isso acaba mudando o mundo ao seu redor.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como você pode comparar a Izumiko a cavalos, Manatsu?


RDG: Red Data Girl
3º episódio
Essa vai ser a minha fala quando eu ganhar na Mega Sena e não dever mais nada para os credores.
Opinião: OH MEU DEUS! IZUMIKO CONVIDOU O CHATINHO PARA VER O MAR DA MONTANHA? ELA CONVIDOU O CHATINHO! OH MEU DEUS! E O POVO AINDA FALA MAL DESSA MENINA? MEU, VÃO PESCAR, VÃO!

Passaram-se quantos anos mesmo depois que eu vi esse anime pela primeira vez? DOIS. AHAHAHAHAHAHAHAHAHA! E ESTOU DE NOVO NO HYPE!
Quem sabe daqui a dez anos isso mude. huhu

Eu não lembro o que se passava comigo em Abril de 2013, pois a história na minha cabeça parecia mais confusa. Tudo bem que eu ainda estou tendo problemas para entender o plot agora que estou reassistindo, mas... IZUMIKO ME FAZ ESQUECER TUDO!!!!

Eu gosto sempre de reforçar aquele comentário de que a Izumiko não é bestinha e chata que nem a maioria das personagens tímidas dos mangás/animes.

E também bato naquela mesma tecla de que RDG tem seu próprio ritmo e conta com uma história que vai se abrindo aos poucos para o espectador.
Aqui descobrimos quem de fato é Wamiya, o colega misterioso que parece gostar da nossa protagonista e não fica muito feliz com a chegada de Miyuki.


O que deu para entender por este episódio é:

-Existia um deus da montanha, possivelmente de hierarquia menor ao da Himegami, que a conhecia e começou a seguir os desejos de seu receptáculo, a nossa querida Izumiko;

-Por desejar ser compreendida por alguém, um amigo que entendesse seu medo de aglomerações, da sua vontade de continuar "escondida" num ambiente mais leve como as montanhas e de fazer suas próprias escolhas, ela acabou atraindo esse deus e o tornando seu colega de classe.
Essas são as preces da nossa querida integrante do Clã dos Óculos Vermelhos.
O que eu acho que às vezes pode confundir as pessoas é o fato de a Izumiko enxergar o mundo de uma forma e o Miyuki de outra. Ele não sabia da existência do Wamiya, não conseguia vê-lo, assim como não conseguia ver aquela presença distorcida e escura que dava medo na nossa protagonista fofa.

E é neste episódio que nós vamos percebendo o peso que tem as escolhas feitas pela própria Izumiko, como se ela não estivesse mais se deixando guiar pela vontade dos pais ou de uma força sobrenatural (que eu acho ser a tal deusa). Ao dar pequenos passos contra o que foi imposto (o cabelo intocado, a escola no interior), ela vai mudando o caminho que deveria seguir.

Tudo bem que até rola ela ir lá para a tal Academia Houjou que o pai queria, contudo, isso também foi escolha dela.

E que zica esse Wamiya, hein?
Manipulou os moleques na escola para baterem no Miyuki. E contrariando a maioria dos mangás, o moleque levou umas porradas e sequer manjava dos paranauês para usar o cajado de monge, como pediu o... Nunca vou lembrar o nome do motorista, sinto muito.

No final, o Wamiya na verdade estava apenas revoltado por ter sido "aprisionado" em uma forma humana e depois ser descartado como se não fosse nada. Era ciúmes e inveja, uma pontinha de cada principalmente depois que o nosso chatinho de plantão chegou chegando.
Miyuki, cuidado para não se apaixonar e ser mais estúpido na forma de tsundere, ok?
A ida a Tóquio com o Miyuki também desagradou o deus da montanha, que o Miyuki imaginou ser um Karasu Tengu. É uma entidade da mitologia japonesa, uma criatura-corvo com poderes especiais. E é essa forma que ele se apresenta.

Sim, tem mais Wamiya lá para frente.

"E ela diz que não sabe fazer nada..." (SAGARA, Miyuki, deslumbrado ao ver que a menina tímida e que não é boa em várias coisas, sabe dançar divinamente)

Eu, como boa mente suja e "tia do pavê", ri quando o Wamiya disse que a dança da menina foi o que o prendeu ali. Não, não consegui o telefone de nenhum psiquiatra até agora, então aguentem.

E daí ela dançou mais uma vez, com direito a roupa de sacerdotisa e leque! Achei adorável, uma fofura e... REAÇÃO DO MIYUKI, GENTE!
O QUE FOI A REAÇÃO DO MIYUKI! MALDITO TSUNDERE!

Ficou lá impressionado e ainda teve conversinha com o rival!!!

Wamiya: Agora que você está vendo a minha Izumiko ela dançando, eu perdi.
Miyuki: E você ainda tinha esperanças?

TIPO, ESSA CONVERSA FOI O QUE EU ENTENDI, NÃO FOI?
Porque não pode ser outra coisa, não com essas palavras e com essas caras de disputa, né?



RDG: Red Data Girl
4º episódio
Conheçam Manatsu Souda, o irmão adorador de cavalos de Mayura Souda. Sim, são gêmeos.
Opinião: Eu surtada, linda, rebolando no quadrado, chamando o Samu para ser o meu namorado... Ok, sou ruim de rima, mas...

SURTANDO COM UM ANIME QUE NÃO TEM NADA PARA SURTAR!
SURTANDO E NEM ANIME DE ESPORTE!
SURTANDO... Porque o dublador do Miyuki também dubla aquela MALA SEM ALÇA de óculos: A LUA.

Vou anotar o nome do coleguinha: Takayanagi.
Agora vocês já sabem que EU NÃO VOU LEMBRAR ESSE NOME E VOU CHAMAR DE QUALQUER COISA.
Obrigada pela compreensão.

IZUMIKO TEM ASTIGMATISMO E MIOPIA!
IZUMIKO, É NÓIS, AMIGAAAAAA!

Agora imaginem QUE TIPO DE MERDA pode dar, agora que ela tirou os óculos.
Quando ela cortou o cabelo: Miyuki apareceu junto com a praga do Yukimasa.
Quando ela resolveu ir a Tóquio: Himegami a possuiu.
Quando ela mudou de opinião sobre o Miyuki a escola: Wamiya causou altas tretas.

Sério, gente, essa menina, cada vez que faz alguma mudança, é como uma praga atingindo o povo do Egito na novela!

AGORA ELA ESTÁ SENTINDO DE NOVO AQUELAS PRESENÇAS AMEDRONTADORAS. Miga, kedê os óculos?

SIM, GENTE! OH MEU DEUS! EU SURTEI TANTO FEITO IDIOTA QUANDO VI ESSE EPISÓDIO EM 2013... TIPO... ESTUDANTE BRASILEIRO, MAS... ARGH, NÃO POSSO CONTAR AINDA. Ou posso?


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! PORRA, IZUMIKO, TINHA QUE TER MEDO DE UM ESTUDANTE BRASILEIRO, CACILDA? QUE XENOFOBIA!

Ok, eu sei que o episódio foi confuso pacas, por isso vamos explicar...
E QUANDO OS ÓCULOS CAEM, PORQUE ELA É MUITO PEQUERRUCHINHA? AWN~
Depois de meio ano Izumiko terminou o Ensino Fundamental e entrou para o Ensino Médio. Sua companheira de quarto é Mayura Souda, uma menina divertida, alegre e bonitona.

Ela tem um irmão gêmeo chamado Manatsu que adora cavalos e detesta estudar. Originalmente eles eram trigêmeos, contando com Masumi, um irmão que acabou morrendo.

Takoyaki (Takayanagi <- copiei e colei de lá de cima) do cabelo chanel e a Mayura disputam a presidência do Conselho Estudantil na Academia Honnouji... É, já esqueci.

Enfim, na escola aí eles são os dois grandes partidos rivais (se eu ainda me recordo) e isso se estende até o fim do anime.

Como deu para perceber esse lugar é cheio de macumba e macumbeirinhos, sendo Takoyaki (bolinho de polvo) um onmyouji e Ricardo seu shikigami.
POIS É, NEM DE VERDADE ERA O ALUNO! E O TAKOYAKI AINDA ME USA O BRASIL NESSA FULERAGEM!

Para quem não conhece nada de onmyouji, shikigami e não é tão acostumado com animes sobrenaturais, eu explico.

Onmyouji é basicamente o que eles chamam de feiticeiro, curandeiro, mago. Uma pessoa com poderes sobrenaturais que pode exorcizar espíritos maus e por aí vai. Um exemplo famoso de onmyouji foi Abe no Seimei, personagem com certa regularidade em histórias envolvendo sobrenatural (ou ele ou seus descendentes).

Shikigami é um boneco, uma entidade comandada a partir do conjurador e de seu poder espiritual. Na legenda foi chamado de "agente espiritual/sobrenatural". Normalmente suas formas originais são papéis em formatos de pessoas.

Agora vamos falar sobre o que são Izumiko e Miyuki.
Receptáculo (a outra parte eu não lembro se era "divino") é basicamente uma pessoa que encorpora ou é possuída por um espírito.
Yamabushi (monge da montanha) é um exorcista, o protetor do receptáculo.
Bem, isso nós estamos percebendo e vendo desde o post anterior.
Melhores reações! Mas fiquem espertos: Mayura vai tentar furar o olho da Izumiko!!! Argh!
Takoyaki notou que a pobre ex-integrante do Clã dos Óculos Vermelhos sabia do seu shikigami e achou que ela era um espírito ou algo do tipo.

E O QUE FOI MIYUKI TACANDO UMA FLECHA DE ENERGIA ESPIRITUAL NAQUELE SHIKIGAMI, HEIN? PODE FALAR QUE COPIOU O DOUMEKI EM XXXHOLIC (CLAMP)?

As circunstâncias eram diferentes, só que o acerto foi na mosca em ambos os casos!

E o que diabos aconteceria se a Izumiko por si só tivesse acessado aquele tal site? Ah, é verdade. O computador e toda a energia da escola seriam desligados. hoho

Mas que jogo sujo, hein, Takoyaki?

Só quero ver no próximo episódio o que o Masumi vai fazer.
Sim, é O MASUMI. Ele gosta de se vestir de menina, não condene.

E falando sobre gostos estranhos, eu não consegui identificar a voz do dublador Kaito Ishikawa no Manatsu. Pois é, o dublador de Genos de One Punch Man, Tobio Kageyama de Haikyuu!! e Rinne Rokudou de Kyoukai no Rinne estava com uma entonação MUITO diferente.

Sinto muitíssimo. Continuo hypando mesmo sabendo que não tem nada de mais nesse anime. A CARNE É FRACA! *foge das pedradas*

Nos vemos no próximo episódio de RDG: Red Data Girl!

Por Kimono Vermelho aquela que está hypando sabe-se lá Deus o que nesse anime18/11/2015

2 comentários:

  1. "Essa vai ser a minha fala quando eu ganhar na Mega Sena e não dever mais nada para os credores." KPOKOPKOPKOKSSAPOKSAPOKSPOA /morta

    Poxa, só eu fiquei triste pelo Deus da Montanha ter levado o toco? :c Meu coração sendo quebrado por shipps inexistentes. Eu sempre shippo errado, tô falando :c
    Izumiko dançando foi LINDO <3 Gente, que coisa mais linda as cores complementares do kimono dela em forma de luz e pétalas contornando essa coisinha fofa! *O* E ela cantando? Ai, foi muito lindo *-* Os tons românticos quebraram o peso de muitas cenas do episódio e o ~sumiço~ do cabelo de cuia número 1 foi até que bem bonito. Só não curti a pseudo briga de olhares entre ele e Miyuki PORQUE EU NÃO GOSTO DO MIYUKI *empurra do penhasco*

    E o que foi essa mocinha pesando prós e contras e decidindo definitivamente ir para a escola que o pai queria? Mas tipo, ela foi porque ela viu que seria uma boa, não porque é pau mandado. Que protagonista legal <3
    Eu me perdi na hora que a menina lá (não decorei nomes wee) apresentou o irmão dela, porque até então eu me confundi e achei que fossem namorados (?) Ok. Cabeça de cuia número 2, não simpatizei logo de cara MAS PERA, BRASIL-SIL-SIL <3333 AEE CARAI, SEMPRE BOM VER O PAÍS REPRESENTADO mas ela fica com medo dele. Concordo, vi um quê de xenofobia aí... Principalmente na animação dele, tipo, parecia aqueles traços zoados dos Simpsons de antigamente, me explica esse contraste horroroso do resto do elenco com o figurante, pfvr
    Fica muito feio dizer que eu ri do ataque de arroz que a Izumiko levou na cara? PKSOAKSPOAKSAPO Poxa amigo... xD E eu morri de amores com aquele flashback do óculos *-* Que, se eu entendi direito, a protege do mal ou algo assim. É tipo aqui no Brasil que o povo amarra fita vermelha no carro pra espantar mal olhado? (???)
    Ah, a menina ficou cega de um olho, mas já que pelo jeito ela não é lá boa pessoa, olho por olho, dente por dente e eu acho que é isso, bem feito adiantado u-u

    Tô bem apegada na Izumiko, viu? Quero ver o que mais ela vai revelar ao longo do anime *-*
    Valeu pelas análises, Kimono! Até o próximo!

    P.S.: Eu estava dando uma olhada nas análises de KLK e, se não me engano, o post do episódio 16 não está abrindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Quem liga se o ship é errado? Wamiya era legalzinho, também shippei os dois em 2013.
      AUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSAUH Desse jeito até o final dos posts, Miyuki já vai ter morrido e reencarnado mais de mil vezes. XD
      Sim, a Izumiko é uma protagonista fora do comum para o "tipo". Por isso defendo essa mocinha com unhas e dentes!
      "Cabeça de cuia número 2" - XD É um bom apelido.
      Pois é, traços zoados, porque brasileiro deve ser MUITO difícil de desenhar, tipo coisa do capiroto, sabe?
      Ah, eu confesso que também dei uma risadinha daquela chuva de arroz... E isso me lembrou uma música do Luan Santana. Momento errado, mas ok. XD
      O óculos a protegia de ver tantos aglomerados de coisa escura, tipo, espíritos/coisas ruins. Obviamente que em lugares muito grandes e cheios de gente como a cidade de Tóquio os óculos não conseguiam anular, mas em ambientes razoavelmente pequenos como a escola, sim. O vermelho é tido como uma boa cor para espantar as coisas ruins lá no Japão também.
      UAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSAUHS VAI EMPURRAR A GURIA DO PENHASCO TAMBÉM? TALVEZ JUNTO COM O MIYUKI? XD
      Com certeza, vamos ver a Izumiko desabrochar!

      Sobre o P.S.: eu dei uma olhada lá e tava mesmo fora do ar (tinha um número errado na url que fodeo tudo, mas eu já arrumei). Obrigada por avisar e sempre que encontrar algo fora do lugar, por favor, me avise! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/