quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ushio to Tora #19

Ushio to Tora está acabando.
Mais algumas semanas, mais alguns episódios e ele vai se despedir do blog.
Putz! Mais um anime acabando e nada de nova temporada para salvar o dia, ou melhor, o resto do ano.

No episódio anterior... as meninas continuaram penteando o cabelo do Ushio até que sua alma retorne ao corpo e ele possa passar pelo último teste como portador da Lança da Besta.

Sabe que o negócio vai feder para o lado da sua família, né, Jie Mei?


Ushio to Tora
19º episódio
Ushio, amigo, a ESTA ALTURA do campeonato você não tem DIREITO de ter medo do Hakumen no Mono. NÃO TEM NENHUM DIREITO. Sinto muito te informar.
Opinião: PUTA QUE ME PARIU EU VOU TER PESADELOS PRA PORRA! POR QUE ESTOU ASSISTINDO ESSE ANIME DE MADRUGADA, PELAMORDIDEUS ME FALEM QUE EU NÃO ESTOU COM MEDO DE UM DESENHO ANIMADO!

SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!
Vai pegar muito mal se eu chamar a minha mãe para assistir o episódio comigo? #vai

PUTA QUE PARIU, TÁ APRENDENDO COM NORAGAMI ARAGOTO, USHIO TO TORA? TÁ APRENDENDO A TERMINAR O EPISÓDIO ONDE NÃO DEVE, SEU @%#$&@%#$&$%@&#$#%$!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

Abe no Yasuchika?
Não seria ele descendente de Abe no Seimei?
RAPAZ, OLHA ESSE ANIME ME BOTANDO NAS MACUMBAS JAPONESAS DE NOVO!

Se esse anime não é o tataravô de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi) fechem as portas do blog. É muita família Abe tocando o terror na minha cabeça.

Se bem que em NuraMago o Abe no Seimei era o vilão junto com a Raposa de Nove Caudas. Fazer um post sobre como os animes odeiam raposas... Poxa!


Falando em tocar o terror, eu normalmente não sou muito assustada, porém, estando escuro, a lâmpada do corredor estando apagada e o horário sendo conhecido pelo pior de todos para quem tem medo, imaginem a minha cara quando o bicho saiu de um buraco do nada, se dividiu em dois, apareceu um zoião e depois a cabeça. Eu quase derrubei o ventilador que está atrás de mim.

VENTILADOR - MELHORES GUARDA-COSTAS!

Aposto com vocês que:
-Vai essa enrolação por mais um ou dois episódios;
-Luta contra o Hakumen no Mono aprisionado naquela caverna vai até a season finale da temporada;
-Na próxima temporada vai ter o Ushio caçando o corpo do Hakumen no Mono.


Chutando para a lua, pois ela traiu a Joelma.
Eu sei que a piada é velha, já ficou chata, mas é o que eu tenho no meu repertório.

Ou isso ou o TsukishimaE ele vocês não querem ver por aqui, certo?

Quando as pessoas falam de viagem para o futuro ou passado, eu fico assim, confusa.
Particularmente não gosto de viagens no tempo, mesmo que meu aniversário este ano tenha sido a piada do "De Volta Para o Futuro" (Robert Zemeckis e Bob Gale). Sempre fico preocupada com a mudança que aquela viagem pode provocar no futuro e não entendo como isso se aplica ao passado, porque acaba se tornando um loop e minha cabeça não computa bem coisas complicadas.

E lá temos Aotsuki sendo chamado de HONG-YAN*! Não... Espere... Acho que estou falando do chinês errado. HUEHUEHUEHUEHUEHUE.

Brincadeiras à parte, uma coisa eu posso comentar com certa admiração: estou gostando de ver essa interação China e Japão, uma vez que os países até hoje se odeiam por conta do comportamento babaca do país do sol nascente que um dia ousou invadir o país comunista.

Se fosse apenas invasão eu já poderia ficar possessa, mas os japoneses também cometeram atrocidades contra os chineses que eu prefiro nem comentar. Não por vergonha ou achar que é informação desnecessária, é apenas nojo mesmo.

E olha que eu sou neta de japoneses.Podia passar a mão na cabeça dos meus ancestrais se eu fosse babaca. Ainda bem que eu só sou otária mesmo (e com animes).
Ushio, deixa eu te explicar uma coisa sobre a sua vida: sem plot, sem Ushio to Tora.
Se as pessoas antes de você tivessem conseguido, a história teria outro nome. #ficadica
Enfim, eu sempre fico cheia de dedos quando vejo interação China e Japão, porque parece pólvora perto de fogo, sempre acho que vai queimar e estourar tudo.

Claro que podem existir várias interpretações para a vinda do Hakumen no Mono da China para o Japão, para querer destruir o país, os humanos e os monstros nipônicos, no entanto, não pretendo me prender a esse conceito.

Monstro é monstro em qualquer lugar e independe de nacionalidade.

Quando Ushio foi possuído e aos poucos estava perdendo sua alma, vimos a Jie Mei e seu irmão mais velho, ele que foi responsável por forjar a Lança da Besta, cuspindo fogo e chorando sangue.

A questão do cabelo.
Desde Yu Yu Hakusho (Yoshihiro Togashi) ouço dizer que o cabelo de uma mulher representa a sua alma.

Até hoje algumas até são resistentes a cortar o cabelo (não por isso, é claro) e daí a mãe da Jie Mei foi lá e cortou o cabelão de boas e entregou para o marido.

Aliás, isso me lembra um negócio temeroso chamado fanfic.
Por que "fanfic"? Plot malfeito, personagens ruins, bagunça. Normalmente o material é bem amador, mesmo que haja algumas boas exceções, é claro.
Esse episódio foi subbado pela Punch e... Nem para colocarem um "eu acabei de salvar o seu rabo". Tsc, tsc... Punch não é mais a mesma, aquela boca suja, molecona e talz...
Eu fico espantada com a hospitalidade e falta de suspeita das pessoas.
Chega o Ushio e vai de boa entrando, recebendo roupa nova e pãns.

Gente, chega mais aqui.
SUA FILHA TRAZ UM GAROTO SEM CAMISA PARA CASA E VOCÊ NÃO CHAMA A MENINA DE LADO E PEDE AQUELA EXPLICAÇÃO?

"Isso é um anime adaptado de um mangá dos anos noven-"
Ok. Mas se eu não comentar os absurdos, quem o fará?

E o que dizer do filho contando que tem uma maneira de criar uma ferro muito louco aí que usa "artes negras" (macumba do mal), aí a mãe corta o cabelo a lá Sakura Haruno de Naruto (Masashi Kishimoto) e entrega ao marido, que parece já doidão de pedra?

Bom, não dormiu a noite inteira, né? Eu se ficar um dia sem dormir você já pode chamar o exército, pois vai dar uma merdona da porra.

Tudo isso na frente do Ushio.
Tipo, "você já é de casa (chegou ontem à noite), então veja só como as coisas funcionam". Povo não era desconfiado naquela época? E se fosse um espião? Ah vá, gente! Nas Idades do Trololó aí o povo era um tico santa cruz mais desconfiado, poxa!
Adoro quando a animação faz o Tora no estilo Saitama: mais fofo, mais simples, mais relaxado.
Ushio não conseguindo puxar a mãe da Jie Mei para baixo.
Quando eu olhei, pensei: "Ah, não vai dar merda, né?"
Jurava que ele ia puxar os três, mas entendi a morte dela.

Imagina você ver seu marido correndo com a espada que ele e seu filho trabalharam quatro dias e ainda usaram o seu cabelo para isso, morrer. É como se o esforço dela, o seu reconhecimento, não tivesse valido à pena. Ali ela estava aceitando a morte.

Só fiquei mesmo é surpreso com a OVER REACTION do Ushio. Precisava daquela reação toda? Ou o moleque é tão sensível assim? Ou eu que sou insensível a morte alheia? Sei lá, eu teria ficado possessa, porém, não com aquela cara de "AGORA EU QUERO É MATAR O UNIVERSO INTEIRO".

Já vi gente reagindo a essas coisas nos animes, contudo, achei um pouco desmedido para o Ushio. Faltou alguma coisa ali para me convencer.

Foi um episódio bom dentro da proposta, só que mediano.
Aumentou o hype, foi até certo ponto legal e é isso.

*Hong-Yan: Nome chinês do personagem Ren Kouen do mangá Magi.
Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que deveria estar dormindo, pois é madrugada 11/11/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/