terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Adventure of Sinbad - Capítulo 58 e 59

O último capítulo que eu li de Sinbad foi o 81.
O scanlator já lançou o 85.

Não estou a fim de ler.
Já tenho uma conta exorbitante de sofrimento com os animes que ando acompanhando aqui para o blog. Não quero mais dor no peito e choro na garganta. Vamos dar um tempo.

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior os amiguinhos-problema de Partevia retornaram, com direito a Drakon dragão, Serendine mais insuportável possível e suas pobres e ferradas damas de companhia. Qual será a treta que você vai ter que enfrentar agora, Sinbad?


Adventure of Sinbad
~Capítulo 58~
Um dia desses eu peguei uns CD's antigos e comecei a escutar. Deu nessa zoeira. Desculpa.
Esse capítulo é basicamente: SOFRIMENTO.
E eu não vou mentir, esse é apenas o começo de uma saga que ainda vai dar muito o que falar e muito o que sentir.

Saher prossegue contando a Sinbad, Jafar, Vittel, Mahad e Hinahoho, os únicos que conheceram Drakon antes da "transformação", como foi difícil conseguirem sair de sua terra-natal.

Dias e noites sem dormir, se alimentar ou descansar, sofrendo com o estresse da perseguição e a adrenalina do perigo constante.

Tanto que o ex-general parteviano acabou se deixando levar pelos instintos mais primitivos e se tornou nada menos do que uma máquina de matar.

Não quero desmerecer nenhuma das garotas, só que o Drakon estava na pior situação ali. Abdicou da sua forma física humana para proteger a princesa Serendine, foi ferido diversas vezes e matou muitos dos assassinos que queriam ferir a princesa Serendine e... Acabou perdendo a razão justamente com a pessoa que ele mais quis proteger.

Se não fossem as vozes desesperadas de Tamira e Saher, Drakon provavelmente teria esganado a princesa de Partevia, aquela por quem ele tanto lutou.

Depois disso até dá para entender o comportamento dela, uma vez que todos ali mal estão em condições de raciocinar direito.

Acho que ali o Drakon teve que aceitar na marra que não seria mais considerado um ser humano, ainda mais depois da mulher que ele tanto amou e jurou proteger tê-lo chamado de "monstro".

Aquilo foi desnecessário, na minha visão. E a Serendine só verbalizou O QUE ELA JÁ ACHAVA DELE.

É uma pena, mas é a verdade.
Ela não o via mais como um ser humano, apenas se deixou levar pela aparência.

Talvez no lugar dela eu tivesse chamado pelo nome dele ou pedido para que ele me deixasse só ou se afastasse, sem gritar que ele era um "monstro".
Aquilo ali machucou mais do que qualquer ataque inimigo. E sim, deu para reparar como ela se sentiu mal depois.

A cena na cidade do Império Rem também foi outra porrada no coração.

As pessoas se deixam levar pela aparência, pois ela é o primeiro aviso (mesmo que muitas vezes errôneo) de perigo.

Um penhasco é perigoso, se você chegar mais perto da borda pode cair.
E ali quem estava era simplesmente um monstro nunca visto antes na superfície (fora de dungeons). Então qual reação esperar da população?


Adventure of Sinbad
~Capítulo 59~
"História baseada em fatos reais" - Também conhecida como "a Kimono perdeu a noção de decência em qualquer lugar que tenha o maldito do pavê"... E olha que eu gosto de pavê.
Uma das coisas que eu gostaria muito que vocês notassem é o comportamento da Saher.

Vocês querem ver alguém realmente apaixonado e que não se importa com a aparência do amado? Saher.

Eu tenho certeza que ela jamais o chamaria de "monstro".
Perceba o comportamento preocupado dela durante todos os capítulos que envolveram o quarteto. O cuidado e o modo dolorido que ela fala mostra que os sentimentos são verdadeiros, ainda que no momento não sejam recíprocos.

Esses dois são OTP demais.

E eis que ELE aparece para contar o restante da história, a parte que não coube a Saher conhecer, já que ela acompanhava Tamira e a princesa.

Drakon se beneficiava da aparência monstruosa para atacar algumas caravanas e assim conseguir comida por sua própria conta (algumas vezes as meninas se reuniam com ele para dividir a comida que conseguiam).

É aí que o caldo entorna.
Sem saída, as meninas se encontram com ex-comandante e explicam a real situação.
Como o Império Rem está em guerra, as fronteiras são muito bem vigiadas e o exército está cada vez mais restritivo. Imagina se eles descobrem que o quarteto é um bando de fugitivos de Partevia? E que entre eles ainda está a princesa da coroa?

As mulheres contam que até agora trabalharam para ganhar dinheiro e conseguir comida, no entanto, chegaram ao seu limite.
E o sistema lá era bruto. Elas faziam todo o tipo de trabalho, desde levar o lixo para fora até lavar pratos. A refeição era um pedacinho de pão e elas dormiam em estábulos.

O mais grave foi quando a princesa contou que os homens perguntavam se ela não vendia o corpo (se prostituía). Isso foi a única coisa que a jovem se recusou a fazer, disse que não desceria tão baixo.

O estado psicológico dela é de dar dó. A menina se sente quase no nível de uma prostituta por ter que lutar diariamente para tentar sobreviver. E o mais engraçado é que ela ainda mantém aquela pontinha de orgulho parteviano, falando sobre não se parecer mais com uma princesa imperial e blá blá blá.

A impressão que dá, e que é a mais óbvia, é que Serendine nunca teve fortes estruturas mentais. Bastou um grande golpe seguido de uma fase ruim que ela caiu e está prestes a perder a sanidade.

Eu se fosse ela teria erguido as mãos para o céu quando foram tão bem recebidos por Sinbad. Mas temos a doutrina parteviana do orgulho cego... Se bem que eu acho que é só isso que ainda a mantém sã.

E o pior é que ela acredita mesmo que Sinbad é o grande culpado por toda essa desgraça. Ela, uma guerreira que tinha orgulho de bater no peito e se mostrar uma grande comandante, estava ali sendo ingênua de um modo patético, acreditando mesmo que se o rei tivesse o poder da dungeon tudo estaria resolvido, que Barbarossa não teria ascendido de tal forma.

Ela que é uma princesa, que recebeu educação, sendo leviana a tal ponto que me faz duvidar de sua inteligência.

Ah, espera.
Quem melhor para culpar senão outra pessoa, não é?
Não digo que a culpa disso tudo que aconteceu foi dela, não falo disso, no entanto, é muito fácil ter raiva de alguém que parece muito melhor abastado.

Será que o Golpe de Estado em Partevia foi mesmo motivado pelo poder da dungeon? Serendine, me poupe.

Depois de contarem tudo o que aconteceu nesse último ano turbulento, Drakon ainda faz um pedido mais sofrido: ele pede para que Sinbad proteja e faça feliz a princesa Serendine.

Por estar naquela forma e também por não se achar capaz, ele implora para que o rapaz aceite essa responsabilidade.
E isso tudo com a princesa ouvindo atrás da porta IGUALZINHO O QUE ACONTECE NAS NOVELAS! Esse clichê deve ser um dos mais usados.

E uma das cenas mais lindas do capítulo é o Sinbad reconhecendo o Drakon como humano e como seu amigo.
Duas coisas que ele achava que não possuiria mais, a humanidade e a amizade de alguém, já que da própria princesa ele escutou que era um "monstro".

E o presidente da Companhia Mercantil de Sindria disse que a responsabilidade de cuidar da princesa permaneceria com ele e não deveria ser dada a mais ninguém.

"Foi por ela que você arriscou a vida, não foi?"

Awn~ Dá até para esquecer que esse ex-marinheiro é uma toupeira e dar um abraço, né?

O final do capítulo é isso mesmo. DOR, SOFRIMENTO, LÁGRIMAS E VONTADE DE ABRAÇAR SINBAD, DRAKON, SAHER E TODO O RESTO DA GALERA!

Menos a escrota da Serendine, que eu quero mais é que morra!
E de preferência que fique longe do Sinbad. Não shippo esses dois nem sob tortura! Argh!

Muito sofrimento para pouco coração
Um pouco mais de oitenta capítulos e eu ainda estou caminho rumo ao sexagésimo... Normal, normal.

No dia que eu conseguir fazer uma maratona de posts das obras da Shinobu Ohtaka vai ser lindo... e bem cansativo.

Prontos para a próxima etapa da história?

Vocabulário de termos:
-OTP: One True Pairing, no original. É aquele casal que você torce muito para que fique junto. Normalmente é o "carro-chefe" dos shippings, aquele por quem você mais torce.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Drakon: Drákon (porque a JBC gosta de inventar moda)
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre está correndo para trazer posts da Shinobu Ohtaka, mas que acaba empacando na vida08/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/