segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

FINAL: Ushio to Tora #26

Acabou?
Porque aquela prévia falando sobre o 27º episódio me assustou.
Enfim, Ushio to Tora volta na Primavera de 2016.

No episódio anterior... Ushio teve a proeza de ser capturado como material de estudo por um laboratório aí que o nome é quase "martelo" em inglês. Não bastasse isso, Asako e Tora seguem o mesmo destino do menino encrenqueiro.

Quais foram os piores episódios para assistir, Kimono?


Ushio to Tora
26º episódio
Mas você não sabe que o GRANDE HERÓI só chega nos momentos finais, Ushio? É para causar.
Opinião: O episódio foi intenso.
O tempo de reação (aqueles segundos ou minutos que você demora para reagir a determinada cena) foi um pouco melhor neste episódio, o que, sinceramente, não garante que eu vá continuar com esta série ano que vem.

Ushio to Tora é divertido, tem boas lutas, o protagonista tem um coração enorme, o Tora é a melhor tsundere de todas, só que o plot é dos anos 90 e isso faz diferença.

Em 2015 a narrativa é mais elaborada, melhor construída, os personagens são bem trabalhados e o desenvolvimento acontece normalmente em tempo razoável. Ainda, claro, que existam diversas exceções de histórias ruins do novo século, é difícil aceitar determinadas cenas atualmente, principalmente quando se trata de drama.

As cenas da cientista Helena comoveram um pouco, no entanto, a história deu alguns passos em falso para a beira do precipício. Alguém com a guarda mais alta poderia ter andando para isso, ainda que tenha sido o plot mais comovente da série.
Esses dois me lembram a Keiko e o Yusuke naquelas cenas finais do Arco do Sensui.
O quê?
O irmão da Jun se sacrificando soou absurdo e o Kirio perdendo a sanidade ao descobrir que sua mãe era parte do Hakumen no Mono foi chocante e exagerado.

Outra cena que também pegou forte foi do irmão rebelde kamaitachi. Aquela cena doeu.

E QUEM DIRIA QUE PAPAI SHIGURE IA APARECER NO FINAL DOS FINALMENTES, HEIN? Não devia nem saber que o filho remelento estava lá.

Fico encucada com a situação do Hakumen de laboratório.
Será que realmente tacando o fogo da explosão naquela coisa antes que se regenerasse resolveria tudo?

Não sei, não parece confiável e eu sempre acho que tem plot twist vindo por aí. Nunca confie em monstro que se regenera assim, a rodo e a torto. Se fosse como o Mel Zangado de One Punch Man com aquelas bolinhas de gude, que são as responsáveis pela regeneração, aí sim.
Meu ship principal: Asako, Ushio e a Lança da Besta-chan. É um triângulo amoroso que eu boto fé.
Porém, o Hakumen no Mono não parece ter esse artifício, ou seja, são as células mesmo que fazem todo o trabalho.

Não acredito que aquilo esteja cem por cento morto.
Bom, pelo menos o Ushio conseguiu salvar o tal do Balzinho, aquele monstro pequerruchinho e adorável que comeu chocolate com a Asako.
Se tem uma cena mais amor que essa no anime eu simplesmente não conheço.

Ah...
Na verdade tem.

O Ushio apavorado achando que a amadinha dele tinha sido pega pela explosão, uma vez que, sendo personagens de praticamente um filme de Hollywood, tinha que rolar explosão e contagem regressiva. Quase aquele seriado que passava antigamente na Globo.

Ushio chorando, horrorizado, e o Tora de boa avisando que era uma boneca que ele fez com uma tira de seu cabelo youkai.
Você sabe que o menino gosta de você quando ele chora e dá chilique pensando que tu morreu.
A CARA DO MOLEQUE QUANDO DEU AQUELE ESCÂNDALO-MONSTRO E A NAMORADINHA ESTAVA ALI ATRÁS SÃ E SALVA.

Ushio praticamente um tomatinho cereja, enquanto Asako também compartilhava da cara envergonhada. VOCÊ NEM IMAGINAVA QUE ELE ENTRARIA ASSIM EM DESESPERO SE VOCÊ MORRESSE, NÉ, AMIGA?
Adoráveis os dois, como sempre.

E concordo com Shigure, até quando esse período de paz vai continuar, hein?
Espero que mais algum tempo, porque o Ushio precisa passar de ano. O pai dele não paga escola para o filho ficar lutando por aí contra youkais, né?

Não foi o melhor anime do ano.
Não foi o melhor anime de sua temporada.
Não tem o plot mais elaborado do mundo.

Mas possui carisma, diversão, boas lutas e personagens que não poderão ser esquecidos tão cedo.

Ainda digo que não é certeza que eu acompanhe a segunda temporada, porém, vamos ver o que nos aguarda na primavera do ano que vem. A resposta que importa é a que está por vir, não a de agora.

Nota: Foi bom, mas podia ter sido melhor
Pretende reassistir algum dia?: Talvez
Recomenda a série?: Sim, mas com ressalvas
Categoria: Sobrenatural, shounen de batalha, porrada, lutas, protagonista marrento, artista, anos 90, youkai, ayakashi, monstro, macumba, japão, macumba japonesa.
Premiações: Melhor Tsundere Sobrenatural - Tora, Destaque - Filho do Yusuke Urameshi* - Ushio Aotsuki, Melhor Dupla Que Se Odeia - Ushio e Tora.
Pontos fortes: Tora, Ushio, Lança da Besta, Asako Nakamura, pai do Ushio, youkais/ayakashis, lutas, porrada.
Pontos fracos: Furos do plot, desrespeito ao tempo de reação do público, harém(?) do Ushio, Hakumen no Mono.


Assim se encerra a participação do bom Ushio to Tora no Kimono Amarelo.

*Keiko Yukimura e Yusuke Urameshi: são personagens de Yu Yu Hakusho.

Por Kimono Vermelho aquela que levou um susto com a prévia do próximo episódio, sendo que a primeira temporada termina com 26 e não 27 episódios28/12/2015

2 comentários:

  1. Escritora Conan Fangirl ao dispor para dar pareceres de Ushio to Tora. Gostei dos dois últimos episódios, sei que reclamar de um plot dos anos 90 é fácil, o difícil é admitir que apesar de tudo, foi bom pra ver.

    Quer um conselho: continua com os comentários da série, porque vale a pena gastar tempo pra ver como vai fazer rir com seus comentários e dar uma forma de contar diferente das análises semanais mais comportadas que se vê por aí. Como fala que fica complicado falar de episódio a episódio, pode fazer um único post para a segunda temporada ou ir de dois em dois, fica ao seu critério. Só não abandona o Ushio e companhia deste jeito...

    Ademais, foi o melhor anime de 2015 pra mim, dos que assisti. Incluir a série entre os shounens de batalha valeu a pena; fora que nem dá pra ver o tempo passar quando via; excelente abertura e ótimos encerramentos; não ficou de mi-mi-mi como em certos shounens e plot bem direto, personagens carismáticos - deve ser uma característica das obras da Shounen Sunday, vi vários animes da revista e isto é meio que padrão pra eles - e por ser final fechado, não precisamos de algo aberto ou sem conclusão; a simplicidade pode ser um problema,mas, é melhor que fazer um plot complexo sem nexo e sem entendimento.
    Bem, terminamos por hora. Se fizer a segunda temporada de Ushio to Tora, tô dentro!!! Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      Bom, é como eu expliquei no final do post, por enquanto a minha resposta é "provavelmente não acompanharei", mas nunca se sabe o que pode acontecer até a primavera de 2016 e se não virá um super episódio bacana. O risco do dropped SEMPRE existe. Tenha isso em mente.
      Concordo. Se for para fazer um plot gigante e não saber desenvolver, MELHOR NEM FAZER. E também vai de cada um. Eu não consigo mais aceitar plots simples que não me ofereçam outras coisas. One Punch Man tem um plot super simples e ainda assim é tão cheio de conteúdo, carisma e diversão, que o plot é o que menos importa ali. No caso de Ushio to Tora isso me incomodou, ainda que tenhamos as ressalvas de ser uma história dos anos 90 (OPM já é do novo século).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/