sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Hataraku Maou-sama! #01 e #02

Hoje nasceu Jesus, segundo a tradição cristã.
Quem o Papa Francisco vai excomungar da igreja hoje?
Quem está trazendo post do Rei Demônio em pleno nascimento de Cristo?

Mais um crime para São Pedro contabilizar quando nos encontrarmos.

Feliz Natal, leitores! o/

Na Temporada de Primavera/Abril de 2013... eu ri e chorei horrores de tanta vergonha alheia que teve no primeiro episódio. Foi um anime que eu acompanhei até o final e lembro que surtei um tantinho. Mais uma das boas memórias da temporada de 2013.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é correr, correr e acabar dormindo na casa do inimigo, Emilia?


Hataraku Maou-sama!
1º episódio
Não é idêntico ao do post de 2013, pois naquela época as legendas sumiam. Hoje em dia elas ficam.
Opinião: Muito bem, o substituto oficial de RDG: Red Data Girl finalmente deu as caras. É um milagre de Natal? Bom, vai saber...

Aqui temos Hataraku Maou-sama! que conta a história do Rei Satã (não ria ainda) que quer conquistar os pedacinhos de terra do seu mundo. No entanto, os humanos não permitem que isso aconteça facilmente e um herói surge para juntar forças de resistência contra o rei demônio.

O vilão acaba se dando mal e é obrigado a fugir com o rabo entre as pernas.
A parte engraçada disso é que ele e seu fiel escudeiro, que até hoje não arrisco reproduzir o nome (dislexia sempre me vence), acabam parando na Terra, mais exatamente no Japão.

E assim começa a sua saga para arranjar RG, conta no banco, residência, dinheiro, sobreviver e assim conseguirem arranjar um jeito de voltar a Ente Isla, já que sua magia está indo para o brejo.

Atenção: esse anime é vergonha alheia, não assista no meio da família!

Maou-sama não é o melhor anime do ano, nem o da temporada, não tem o melhor plot, os melhores personagens... Ainda assim é uma comédia.
É o tipo de série que você pode assistir quando estiver a fim de ver alguma coisa sem muito compromisso.

Sim, sofri de vergonha alheia nas MESMAS CENAS.
Dois anos se passaram e certos sentimentos prosseguem, patéticos sempre.
Você vai lá resgatar o seu comparsa e percebe que ele está se fartando com a comida oferecida pelos policiais. Maou, você deveria ter comido a sua, seu idiota.
Não tem como não rir de dois demônios estúpidos (principalmente o Ashiya - cabelo branco/loiro claro) que caem na Terra e são confundidos com estrangeiros de cosplay.

Levados pela polícia para prestar esclarecimentos, Maou consegue usar um pouco de seus poderes para entender o que raios está acontecendo e quais os próximos passos a seguir.

Ferrados até a próxima geração, a dupla vai no Poupatempo japonês fazer suas identidades e Maou precisa usar mais uma vez sua magia. Depois de conseguirem o RG, foram criar uma conta no banco. Maou, que tinha se apossado do dinheiro de um dos policiais, depositou a nota no banco. E por fim eles precisavam de um teto.

E depois a gente tem que ver adolescente todo rebeldinho dizendo que vai sair de casa e pãns e talz... OLHA A VIA SACRA DE DOIS DEMÔNIOS PARA CONSEGUIREM SOBREVIVER NA TERRA!
Aprendendo economia com animes. Maou comprou máquina de lavar roupa e geladeira à vista!
Em alguns minutos nós vemos o Capiroto-Chefe vivendo num apertamento sala, banheiro e cozinha, discutindo economia doméstica com o melhor homem de casa de todos os tempos, seu subordinado direto, seu ex-general.

Compraram geladeira, máquina de lavar e uma bicicleta, tudo à vista, pois a prazo tem juros e pãns... MAOU, AGRADECE AOS CÉUS (se vocês não curtem piadas idiotinhas, porém, leves de religião, melhor darem o pé AGORA) POR VOCÊ NÃO TER CAÍDO NO BRASIL.

MEUA MIGO, VOCÊ ESTARIA FODIDO NUM NÍVEL QUE EU PREFIRO NEM TE CONTAR!

Ashiya é uma gracinha, apesar de ter pagado os maiores micos desde que pisaram em solo nipônico, mas mesmo assim os chiliques dele são amáveis. Eu me casaria com esse homem prendado, que faz tudo pelo seu chefe, sempre dedicado.
Sabe aquelas músicas chatas de MPB que tocavam nas novelas de Manoel Carlos? Então.
NÃO SHIPPEM COM O MAOU.
Aqui não é reduto de fujoshi (se fosse, se chamava Tumblr). #peadaroim

E não é que o Capeta-Mor (aguentem os apelidos ou procurem outro blog) finalmente conseguiu parar num emprego? E é justamente na versão não-processável do McDonald's!

Vocês sabem que no Japão existem sabores bizarros de sanduíche, né?
Então não estranhem a batata frita com pimenta preta.
Na época da primavera sempre rolam bebidas e lanches inspirados nas flores de cerejeira... com gosto de cereja ou flor de cerejeira.

Joguem no Google e amaldiçoem o fato de não terem nascido japoneses (como é o caso dos otakinhos hardcore).

Aliás, historinha de final de ano: contei para o meu avô que tinha brasileiro que dava tudo para ter sangue japonês. Sabe qual foi a cara que o jii-chan (vovô) fez? Cara de espanto, tipo "WTF?!".

Amem vossas ascendências, elas fazem parte do que você é, portanto, aceite-as de bom grado e seja o melhor que essa mistura possa render. ;)

A vida super amorzinho do nosso casal da nossa dupla demoníaca estava indo tão bem que até guarda-chuva de cem ienes o Deabo dos Cheeseburguers emprestou para uma pobre mocinha que estava tomando chuva.
E a pessoa, que se chama de heroína, APONTANDO UMA FACA PARA O MENINO DE BICICLETA. No meu país, moça, isso se chama assalto, e não "boa ação".
"POBRE MOCINHA" - Emilia ou Emi... esqueci o resto do nome, é a tsundere do anime. Sim, já deu para perceber que o ship canon é ela e o Maou, certo?

Se você shippou Maou com a Chiyo, sinto muito, chore, não vai ser canon, sou escrota mesmo.
Já aviso assim, porque amo muito todos vocês e não quero ver ninguém sofrendo e se apegando ao casal errado.

(Mentira, estou na abstinência de chocotone. Esperando terminar aqui para pegar um pedaço e tomar um copão de leite. #soudessas)

Nesse primeiro episódio já deu para perceber que teremos batalhas (sim, acredite), alguma coisa que se pareça com plot (apenas se pareça), comédia, vergonha alheia, zoeira, gente burra e shipping (Maou e todo mundo, sim, todo mundo).

O anime é adaptação de uma light novel (que posteriormente ganhou mangá) com história de Satoshi Wagahara e arte de 029.

Os únicos dubladores que eu lembro os nomes são Ryota Osaka e Hiroki Yasumoto.

Hiroki Yasumoto, que fará Albert Ende, também empresta a sua voz para: Kishward de Arslan Senki, Sado Yasutora de Bleach (Tite Kubo), Elfman Strauss de Fairy Tail (Hiro Mashima), Hoozuki de Hoozuki no Reitetsu, Aotabou de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), Shingo Kinjou de Yowamushi Pedal e Yowamushi Pedal: Grande Road, entre outros.

Ryota Osaka, que faz Sadao Maou, também empresta sua voz para: Zen de Akagami no Shirayuki-hime, Haruto Tokishima de Kakumeiki Valvrave, Sphintus Carmen de Magi, entre outros.



Hataraku Maou-sama!
2º episódio
Policial enquadrando 
Opinião: Este episódio é "O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO".

A pessoa tem a coragem, a audácia, de tirar sarro de um trabalhador de meio-período em lanchonete fast-food quando trabalha no call center. AMIGA, ACHO QUE NÃO, NÉ?

Aliás, quem leva mais xingo durante o trabalho? Atendente de lanchonete ou de call center? Nunca saberemos, já que são dois empregos razoavelmente insalubres (estresse bate recordes).

E para provar que Maou é um cara que ADORA DELEGACIA, lá estava ele de novo prestando depoimento, pois sua amada ex-inimiga esqueceu que no Japão existem leis e ela não pode simplesmente apontar uma faca para um "desconhecido".

Sim, reações super clichês e mimimi de sempre que a gente sabe que tsundere faz, até aí nenhuma novidade.
Colocar mel no pepino para ficar com gosto de melão. GENTE, ISSO É DESEJO DE GRÁVIDA!
Aliás, clichê é o terceiro nome do anime, pois ainda veremos várias ceninhas típicas, ainda que também rolem uns plot twists DIVERTIDÉRRIMOS!

Neste episódio temos mais interação entre a heroína (nada heroica) e seu inimigo mortal, o atendente de período integral da lanchonete de fast-food!

Acho que as melhores partes foram, com certeza, protagonizadas por Emilia.
Stalkeando os demonho, invadindo a casa deles e depois tendo que pedir abrigo.

O QUE FOI EMILIA BERRANDO PARA ABRIREM A PORTA E O ASHIYA PASSANDO A CHAVE E AQUELE TRECO QUE É PARA IMPEDIR A GAROTA DE ARROMBAR A PORTA?!

Que cagaço é esse, Ashiya?
QUE PORRA DE CAGAÇO É ESSE, MERMÃO?
Duas dicas para você adivinhar qual foi o fansub que legendou este episódio: tem um dos nomes de um anime que acabou nessa semana e sempre coloca xingamento na legenda.
E o Maou de boa, típico marido que esquece de contar as coisas... Poxa, gente, Emi com a maior cara de quem comete crime passional!!! Esqueceram da faquinha que ela usou para ameaçar o nosso protagonista-vilão?

Primeira vez que um post meu sai tão alta madrugada.
Primeira vez que faço um post na véspera de Natal para sair no Natal.
Segunda vez que profano datas sagradas com posts que não são de Deus (são meus mesmo).

E a menina seguiu os dois por todos os lados.
Foram fazer compras, lá estava ela.
Foram tomar banho numa casa de banho pública (é bem comum no Japão), ela estava no salão feminino escutando tudo.
O povo se coça e ela está na espreita.

E o pior que a garota é tão da pá virada que chega no trabalho do pobre Maou e avisa que quer falar com ele depois do expediente. Sai da lanchonete e fica um tempo ali na espreita.
Essa é a imagem que você pode jogar nas suas redes sociais como responda quando os parentes perguntam o que você pretende fazer da vida, já que tem X anos. DE NADA!
Essa menina de heroína não tem nada! ISSAÊ, SEU POLIÇA, É UMA MELIANTE!

E quando estão lá conversando e a doida explicando que ele não cometeu nenhum pecado e pãns, são atacados com magia e... rendem fanservice, é claro.

Na fuga, a heroína ferrada pede abrigo ao inimigo, pois perdeu a bolsa na correria. PARABÃINS, EMI! VOCÊ É UMA MOCINHA MUITO DA CABEÇA OCA, VIU?

Ainda bem que não foram nestes primeiros episódios que aparecem a "Estrela da Manhã" ou eu realmente teria que pedir perdão ao Papa. VOCÊS NEM IMAGINAM QUEM VEM AÍ!

Alguém acredita quando o Capirotão diz que vai conquistar a Terra?
Parece que ele fala aquilo da boca para fora ou simplesmente para se convencer. Um demônio seria assim tão bonzinho?

Ajuda as pessoas, trabalha bastante, pensa em esquentar papinha de neném no microondas... Se todas as pessoas ruins fizessem o bem almejando o mal, caramba, que mundo melhor nós teríamos... Ou não.

E que coisa feia esculhambar o nome dos outros, Emilia.
Deixa de ser ruim com o Maou e os "Sadao" do Japão... Se é que esse realmente é um nome usado por lá.
Maou não conhece o poder das fujoshis, né? Dependendo delas os homens tem que ficar todos juntos. O quê? Sobrar algum homem para uma mulher? Nem a pau! Aliás, só p- parei.
Não acredite piamente em todos os animes e mangás que lê por aí, segundo o Jun, do Canal Rachel e Jun, alguns nomes são sentenças ou brincadeiras.
Isso fica fácil de perceber com a protagonista de Sailor Moon (Naoko Takeuchi), Usagi Tsukino. Na leitura oriental nós temos "Tsukino Usagi", que em tradução literal significa "Coelho da Lua". Tsuki de "lua", No serve como a partícula "de" e Usagi é "coelho".

Bom, espero que tenham curtido o post e as loucuras live-blogging no Twitter.
Vai acontecer a mesma coisa nesse lindo dia 25/12, quando todos estarão de ressaca, seja ela por conta da bebida ou da comida!

Feliz Natal! \o/

Nos vemos no próximo episódio de Hataraku Maou-sama!!

Por Kimono Vermelho aquela que deseja um Feliz Natal no post menos santo deste blog. Isso porque numa Sexta-Feira Santa também publiquei algo não muito divino25/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/