quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Noragami Aragoto #09

Sim, o nome do anime mudou.
De Noragami Aragoto para Noragami no RAGE.

No episódio anterior... foi o começo da praga, da desgraça, da dor... Foi só o começo, porque com esse anime as coisas sempre podem piorar. E FOI DADO O RECADO. SE AFASTE DE NORAGAMI ANTES QUE SEJA TARDE E VOCÊ ESTEJA NA MESMA SITUAÇÃO QUE EU: DESISTINDO DE TUDO E INDO VIRAR AMIGA DA IZANAMI!

Por que você não segue o exemplo do Kugaha e vai para o DIABO QUE TE CARREGUE, Fujisaki?


Noragami no RAGE
9º episódio
TÁ VENDO A NORA? TÁ VENDO ATRÁS DA NORA? PERDI A FÉ NA HUMANIDADE, ESTOU SEGUINDO COM ELA PARA O SUBMUNDO. VOU SER AMIGA DE IZANAMI.
Opinião: ESSE MALDITO ANIME É INJUSTO PRA PORRA! AI QUE ÓDIO! EU QUERO MATAR O *TEM UM SPOILER AQUI QUE EU REPETI DUZENTAS VEZES NO FINAL DO EPISÓDIO, MAS QUE EU NÃO VOU JOGAR NA CARA DE VOCÊS, PORQUE EU PREZO A INOCÊNCIA E O AMOR DAS PESSOAS*!

Eu estou me sentindo um pedaço de titica de cavalo.
EU QUERO DROPPAR ESSA MERDA DESSE ANIME!
EU ACABEI DE ALMOÇAR E AGORA ESTOU COM INDIGESTÃO, PORQUE ESSE FILHO DA PUTA BEIJOU A HIYORI...

TOMARA QUE MORRA ESSE *SPOILER*!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

E EU QUE ACHEI QUE O KUGAHA ERA O MAIOR DOS MEUS PROBLEMAS!

COMO VOCÊ OUSOU BEIJAR A HIYORI, SEU VERME!
VOCÊ PODE ENGANAR AS PESSOAS QUE NÃO SABEM DAQUELE SPOILER SOBRE VOCÊ, MAS EU SEI, SEU MALDITO! EU SEI E QUERO QUE VOCÊ MORRA! VÁ VIRAR AMIGO DA IZANAMI, SEU ESCROTO, MALDITO!

Sim, você não paga internet para ler surtos, então vamos comentar o episódio.

Vocês querem que eu comente o quê?
Que eu adoro aquele quimono da Nora, porque ele realmente é bonitinho?
Que eu até gosto do cabelo dessa maldita, mas desprezo sua personalidade perdida?
Que o Ebisu está mais perdido na noite do que eu entre animes que só me dão surto?

Ok, vou ignorar o ódio, o surto e a vontade de criar um deus... Ah, espera, eu já criei, SE CHAMA "MATOBA". Na verdade foi chupinhado da tia Yuki Midorikawa, mas deixa essa conversa para os tribunais. huhu
Ou seja, Ebisu é fora da casinha, tem parafusinho solto, se corrompe à toa e precisa de tratamento.
Dentre as trezentas zilhões de lendas que o Japão carrega em seu folclore nacional, está a história de Izanagi e Izanami, que lembra um pouco o que vimos neste episódio.

Os dois citados acima foram deuses escolhidos por outros deuses (estes superiores) para criarem o mundo. Izanami acabou morrendo quando deu a luz ao Deus do Fogo. Izanagi então foi até o Mundo dos Mortos (Subterrâneo; Submundo) para encontrar a amada e levá-la de volta. Quando a mulher disse que consultaria os deuses de lá e que ele não deveria observá-la, Izanagi fez o quê?

EXATAMENTE, MEUS CAROS! ELE FEZ A MESMA CAGADA QUE A GENTE VIU MUITOS OUTROS FAZEREM EM MITOLOGIAS COMO A GREGA, POR EXEMPLO.

Por quê?
Porque a curiosidade dessas pestes é mística.

Afoito para encontrar sua amada, Izanagi dá um jeito de iluminar o caminho com um dos dentes do seu pente de cabelo e segue Izanami. Ao iluminá-la ele vê um corpo putrefato e cheio de vermes... E daí ele foge.

É, o amor só dura até a página dois.

Não sei em que eu bato primeiro.
Se é no Ebisu, no Kugaha, no Fujisaki ou no Izanagi.
Sei lá, é muito homem filho da puta. Queria vê-los apodrecerem nas labaredas do inferno. É, hoje eu estou pior que ruim.
Yato deixando mais claro do que o sol pode cegar, se visto diretamente a olho nu, que gosta da Hiyori.
Por isso a Izanami do anime assume a forma de uma pessoa muito querida pelos que entram ali no Submundo. E para cada um a visão é diferente.

Foi de doer o coração a Hiyori aos poucos esquecendo o Yato, ou melhor, sequer lembrando seu nome ou quem ele deveria ser. Eu poderia dizer que o Fujisaki provavelmente se aproveitou disso, só que como a maioria das pessoas não sabem um spoiler importante provavelmente soaria sem sentido.

AGORA VAMOS FALAR DE EBISU.
Ele é simplesmente a criatura mais idiota do mundo.
É atrapalhado, não sabe fazer nada direito, sequer dá um nó no cadarço do sapato!

E coitado do panteão lá acreditando piamente que o Ebisu estava preso.
Bom, pelo menos descobriram que era ele que estava fazendo esse negócio de dar nomes a ayakashis.

E enganaram direitinho a Izanami, hein?
Fingiram batalhar (pelo menos o Ebisu) e conseguiu roubar um dos pincéis que cria ayakashis. Só não sei para que fim o Deus da Fortuna quer isso, aliás...

Por que Bishamon, deusa da guerra, é uma deusa da fortuna? Vai entender o Japão, o budismo e essas coisas místicas... Sim, eu li o Wikipedia, mas ainda é surpreendente.

Yukine ainda está de boa na lagoa, Kazuma é fofo sendo professor e pãns... E a pobre da Bishamon está lá presa com os outros deuses da fortuna, pois Ebisu é um retardado escroto de uma figa.

Foi basicamente isso o episódio.

Ah, e a amiga idiota da Hiyori se dando bem com o carinha lá que gosta da mesma banda dela em vez de ficar de olho no tal senpai que ela tanto falou que gostava.

Fujisaki, espero te ver sofrer em algum momento do mangá de Noragami. Só isso.

Nos vemos no próximo episódio de Noragami Aragoto!

Por Kimono Vermelho aquela que vai virar BFF da Izanami02/12/2015

2 comentários:

  1. Isso foi a coisa que mais me aborreceu!(beijar a hiory?!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hélder!
      Bem vindo ao clube de "vamos matar o Fujisaki".

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/