quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

One Punch Man #09

Encerrando meu final de semana (sim, para você que está lendo, essa mensagem é do final de semana que já passou) com esse post.
E pensando seriamente em diminuir o ritmo. Minha cabeça não anda das melhores para falar sobre os bons desenhos animados.

No episódio anterior... tivemos a introdução da treta, que era o Rei do Mar Profundo ou sei lá o quê, chegando e aterrorizando a cidade e não sendo parado por nenhum herói, o que foi mais vexatório, é claro.

Quer entrar para o meu harém de husbandos de megane, Ciclista Sem-Licença?


One Punch Man
9º episódio
Estava parando e observando o nosso herói favorito com mais calma. PARECE MESMO UM OVO.
Opinião: Se fosse para escolher uma obra brasileira que se assemelha muito a One Punch, eu diria Tropa de Elite (José Padilha).

A Associação dos Heróis é o governo, os heróis são a polícia, os cidadãos continuam sendo cidadãos e os monstros são os bandidos.

É o povo quem paga para manter a associação, eles pagam por segurança como nós fazemos com os nossos impostos e vários heróis se arriscam para deter as ameaças.


Pelo que eu lembro foram oito heróis derrotados (Sonic não conta, porque nem herói aquela praga é e fugiu a treta) até que o Saitama chegasse e com apenas um soco acabasse com o monstro.

O Saitama é a tropa de elite.
Visto com olhos tortos pelos heróis de rank mais alto e até mesmo pela população.

E o mais incrível: ele se faz de "vilão" para que as coisas continuem seguindo no fluxo "certo".

Imagina que escândalo que seria se aqueles heróis que as crianças e adultos tanto depositaram a confiança não passassem de pessoas incapazes, medrosas, fracas ou esnobes?
Praticamente um paralelo com aquela frase do Saitama em um episódio anterior: "Se os heróis fugirem, quem vai ficar para lutar?" - E eu vejo muita semelhança nesses dois.
Quem estaria lá para salvá-los? Quem serviria de escudo para que o povo não fosse morto aos montes?

É impressionante como o Saitama não se importa em ser ofendido, mesmo depois de ter salvado o rabo daquelas pessoas ingratas.

É aquilo que vem funcionando tão bem no Brasil, agitação das massas por mentiras ou distorções repetidas tantas vezes que se tornaram verdades absolutas. Já pensaram nisso?

Então aquela última carta era mesmo do Bicicleteiro. hehe

Aqui eu vi três tipos de heróis:
-Os Incapazes: como aquele cara que se mijou nas calças ou aquele do raio que queria mesmo era fugir.

-Os Esnobes: gente como o Máscara Doce, que eu espero que morra, porque ele é TOTALMENTE odiável.

-Os Puros: como o Ciclista Sem-Licença que eu apelidei carinhosamente de "Bicicleteiro".

Os Incapazes estão na associação pelo salário e fama, né? Porque é a única coisa que se passa na minha cabeça quando eu vejo esse pessoal ou quando eu lembro daquele caminhãozinho cheio de heróis Classe-C dando no pé.


Querem reconhecimento, mas tiram o deles da reta RAPIDINHO.

Esse é um dia para o Saitama lembrar de carregar uma sacolinha retornável para pegar os restos do Genos.
Os Esnobes já conseguiram fama e fortuna, se importam com status e talvez tenham brigas de ego, já que o deles é enorme (daqueles que não passam na porta).

E os Puros são os que acreditam na ideia do herói, essa existência bendita que chega para trazer esperança aos corações das pessoas.

Para mim o Bicicleteiro é a versão antiga do Saitama e com um pouco mais de esperança, é claro. Quem vai querer ver o cara deprimido que não conseguiu procurar emprego mais uma vez?
E foi por se importar com a vida de uma pessoa que o rapaz de 22 anos, na época, se arriscou.

Em parte, é bom lembrar que a culpa da criação da Associação de Heróis também é dele. haha

O que o Saitama está fazendo é expor a realidade da associação e de muitos heróis que simplesmente querem subir de rank. Ele está se usando para mostrar ao povo que existem pessoas assim, mas como a população tem aquela mentalidade de gado e se deixa levar por qualquer fofoca, textão de rede social e etc, elas não enxergam essa grande crítica ao sistema imposto pela associação.


Os caras estão cada vez mais ricos e nunca têm o seu rabo virado na reta dos monstros. Ninguém ali da alta cúpula ou até mesmo gente como o Máscara Doce está se arriscando a cada nova ameaça.
Porque a gente sabe que mesmo demitido, o cara ainda vai continuar salvando o dia.
É a mesma coisa com o nosso país.
A Justiça não tem leis mais duras, então o trabalho da polícia acaba normalmente sendo em vão. Eles se arriscam, prendem os bandidos e a Justiça libera todo mundo por uma brecha na lei.

E os políticos mexem o rabo por isso?
Não. Eles podem pagar por seguranças, tecnologia de ponta e dar boa vida para os parentes.

Nós continuamos aqui, vivendo com medo, não reagindo e às vezes morrendo mesmo assim. Conosco, aqueles que pagam os impostos e os salários da associação (políticos) e da polícia (heróis), todo o mal acontece, mesmo quando vivemos trancados dentro de casa, a nossa prisão.

Nada acontece com quem manda. Político não é roubado, não é sequestrado, não é violentado.

Não é um texto pró-isso pró-aquilo.
Só é bom aproveitar os ensinamentos que um simples desenho animado nos traz.

É assim desde que somos crianças, não é?

EDITADO: Sabe qual é a maior piada disso? Escrevi este post antes do Presidente da Câmara aceitar o processo de impeachment da presidente Dilma. OLHA O DESTINO ME TROLLANDO.

P.S.: "Mimimi que chato esse papo de política, vim aqui para ver análise de desenho mimimi" - Aproveita e vive em outro planeta também.
Nunca se esqueçam, este blog ainda é meu, então vocês talvez vejam e leiam coisas que não os agradem. A internet é grande, encontre outros blogs.

Nos vemos no próximo episódio de One Punch Man!

Por Kimono Vermelho aquela que está enjoada e não sabe se é de fome ou se é por causa da indigestão que teve mais cedo com um anime de deus aí 03/12/2015

4 comentários:

  1. Sem problema, é bom gostar de política para entender o que está acontecendo com este país.
    Como disse um certo coreano a respeito do Barsil, crime ocorre, nada acontece e tudo acaba em feijoada.
    Falando em cabeça de ovo, ele vai ser xingado por uma baixinha poderosa, possivelmente no próximo episódio. E pelo andamento no Webcomic do ONE, sei não se isso vai dar em namoro, harém ou coisa parecida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Pois é, mas tem gente que não quer misturar as coisas ou prefere nem pensar em política, o que é uma pena.
      Espero que essa baixinha seja a que eu gostei num episódio passado. Ia adorar ver essas crianças brigando. huhu
      Ainda tá rolando a webcomic? Ela não tava parada? (Conversas que a gente lê por aí)
      Espero ver o fã-clube do Saitama aumentando (número atual de fãs: 2 - Genos e Bicicleteiro da Justiça XD).

      Obrigada pelo comentário! o/

      Excluir
  2. Fico feliz em ver um pensamento que foge aos tantos #Bolsomito e #CunhaHerói que tenho visto desde que esse último resolveu, de birra, começar a papagaiada do "impítima".

    Aqui em Curitiba, volta e meia saem discursos de ódio contra policiais e, embora eu saiba que toda e qualquer instituição tenha seus bons e maus, isso meio que me ofende xD Fui abordada em junho na frente de um shopping daqui e, felizmente, nada foi levado. Realizei o B.O. com todas as características da pessoa e só um mês e meio depois eu tive retorno, devido ao grande fluxo de denúncias. Fui informada que uma ronda seria feita no local e todos que atendessem à ficha seriam abordados e revistados. Claro que muitos policiais perdem a mão e barbarizam muitas vezes pessoas inocentes, mas a generalização é algo que cega as pessoas. É fácil, como você disse, mover a massa e impor um pensamento de quem é herói e quem é bandido, no entanto, quantas pessoas você vê essa gente indo até uma delegacia para ver placas com nomes de policiais mortos em serviço? Tipo, é uma plaquinha em cima de uma porta, totalmente ignorada, o reconhecimento daquele que morreu por acreditar estar fazendo o certo. Como o bicicleteiro. Ele morreria, seria esquecido e depois os demais heróis de sua classe seriam todos lembrados como inúteis. Mas, quem liga? Há o Máscara Doce/Adorável/Querida/Se foda, com destaque, rostinho bonito e a garantia de que o sistema funciona. E, mesmo o povo tendo que se esconder volta e meia, eles ainda acreditam nessas promessas e no suposto enorme esforço feito para serem protegidos. Porque eles se acham importantes para os Classe S. Que piada... E não só no Brasil - embora a gente saiba mais daqui por estarmos no meio.

    Aquele fdp falando mal do Saitama é bem o reflexo dos haters de internet, os "grandes" pensadores anônimos que ficam pianinho perto do chinelo da mãe. Que vontade de bater... e-e

    OPM exemplifica de forma cômica a realidade de muitas coisas. E que bom, afinal é rir pra não chorar :T

    Sobre a carta do Saitama, eu fiquei mexida. Lembro que certa vez houve uma bagunça em um dos terminais de ônibus (foi um jogo de futebol que acabou em briga) e os policiais que chegaram, depois de acionados e de grande parte dos arruaceiros terem dissipado, foram socorrer quem tinha sido empurrado no meio da bagunça, entre eles uma senhora que estava com o joelho machucado. Tinha gente passando por perto, xingando eles e questionando "onde eles estavam quando precisaram?". Quer dizer, nenhum "obrigado" ou "eu vi outra pessoa ali que talvez precise de auxílio". Não, deixa isso para aquele cara boa pinta que tu vai dar a mão uma vez na vida e contar isso para seus filhos e netos.

    Não acho que a cabeça do Saitama pareça um ovo, me lembra mais aquelas cápsulas que vem dentro do Kinder Ovo :v Se é que com o preço de ouro eu ainda me lembre como é uma :vvv

    Ótima reflexão Kimono! Até o próximo /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Quando Eduardo Cunha for herói ele vai descriminalizar o aborto e a obrigação da vítima de estupro ter que PROVAR que foi violentada e passar por mais constrangimentos.
      Infelizmente o policial está sendo visto como o errado SEMPRE por causa de alguns outros policiais que fazem coisas erradas e é uma pena. Você vê, bandido hoje tem mais assistência do que família de policial morto em serviço. Vai entender essas tais de Justiça e Direitos Humanos, né?
      Exatamente o que você falou. A Associação cria a ilusão de que a população é importante e que eles vão a todo custo protegê-los. E ainda bem que o Bicicleteiro tinha o Saitama ali, senão era mais um para as estatísticas.
      Sim. No caso citei Brasil, porque é nossa realidade, mas acontecem coisas MUITO PIORES em outros lugares e ninguém dá a mínima (vide Oriente Médio, África e outras regiões que se importam mais com ódio, dinheiro e poder do que com qualquer outra coisa).
      EXATAMENTE. AQUILO É UM HATER DE INTERNET. Mesmo ele mostrando a cara e pãns, coisa que não rola aqui na internet (CPF, RG e endereço inclusos, né?), ele só disse aquilo, pois estava a salvo. SE TIVESSE A PONTO DE MORRER, IA AGRADECER DE JOELHOS.
      Pois é. Se eles agem contra os arruaceiros acabam sendo chamando de "bárbaros", "violentos". Se eles chegam depois ou não fazem nada, são os culpados. A massa, a população, não sabe mais o que quer da vida. É só gado. =/
      AHIHDIUHSFIHAIEHEUHIRIUHAWE CHAMAR O SAITAMA DE "KINDER OVO". Olha as piadas dumal surgindo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/