segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

RDG: Red Data Girl #09 e #10

No próximo post encerraremos Red Data Girl e vocês acompanharão outras séries na seção "Relembrar é viver".

No episódio anterior... Izumiko e Miyuki acabam se envolvendo nos problemas dos irmãos Souda e descobrindo que Masumi é muito mais do que aparenta, é perigoso.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é correr atrás do amor da sua vida mesmo as coisas na sua própria vida estando tão bagunçadas, Izumiko?


RDG: Red Data Girl
9º episódio
Izumiko parece mesmo uma princesa nessa imagem. E ficou muito adorável com essa roupa.
Opinião: Esse anime é do nível Neon Genesis Evangelion (GAINAX) de complexidade. Quanto mais você pensa, quanto mais você tenta explicar, mais confuso fica.

Meu conhecimento é extremamente limitado em todas as áreas exploradas por esse anime. Eu estou quase desistindo de tentar comentar e explicar, porque ou minha cabeça não roda o programa que deveria explicar o que estou assistindo ou esse negócio realmente é complexo demais.

Aliás, QUEM NÃO MORREU COM ESTE EPISÓDIO, NÃO MORRE COM MAIS NENHUM. Fica a dica.

Eu acho que uma das coisas mais fantásticas do episódio foi a Izumiko dizer ao Miyuki que uma hora precisaria desfazer as tranças e que queria ter esse poder de decisão. Nos episódios anteriores, no começo da série, sempre quando a nossa fofíssima protagonista desfazia suas tranças, a deusa se manifestava.

Só que quando a Izumiko foi modelo para a roupa de princesa do festival, nada aconteceu.
A Izumiko não quer ser protegida ou encarada pelo Miyuki como o "receptáculo da deusa". Ela quer ser vista como uma garota, uma mulher que quer ser amada e notada por quem ela gosta.
E para quebrar a cara do Miyuki, a deusa se manifestou com a roupa escolar e as tranças. Foi uma forma também de mostrar poder.
A Himegami não precisa necessariamente de uma roupa típica, dos cabelos soltos e da maquiagem, ela consegue se manifestar quando achar necessário, quando ela bem entender.

A minha maior aposta é que a light novel, de onde o anime foi adaptado, explique direito a história, porque do jeito que está eu mais faço suposições do que tenho certezas.

As únicas certezas que eu tenho nesse anime são o amor entre os adolescentes e a macumba que rola. SÓ. Totalmente incapaz de entender o resto.
Sobre como atrair mulheres quando você fizer um anime, livro, novela, séria, filme ou qualquer coisa do tipo. Essa fala é sobre o Yukimasa? Bom, então falhou, sabe? hehe
Descobrimos um pouco mais sobre a história da Himegami.
Ela era uma pessoa (provavelmente a tal mulher que fugiu com a criança do ataque ao castelo lá) que mesmo morrendo sem arrependimentos, desejou vingança. De alguma forma ela conseguiu o poder para se tornar um deus e de reles alma humana se tornou uma divindade.

Com a Izumiko a deusa tem, digamos assim, três reencarnações e não está a fim de vir para um quarta.
Esse ciclo de retorno está cansando a deusa e ela quer parar essa situação.
Talvez ela poderia ser usada de alguma forma para acabar com a humanidade?

Sei lá, tudo muito confuso, ainda mais quando ela disse que a sua cabeça e o seu ovário tinham sido preservados como tesouros da humanidade...?
Se eu tiver errado em alguma informação, culpe a rapidez das legendas e o meu cérebro que enquanto tentava entender a última frase, outra surgia em seu lugar.

Sem falar que na segunda "encarnação" parece que ela foi mantida como "material de estudo"...
NÃO VOU TIRAR A FRASE DELA DO CONTEXTO, mas... Que bonitinha ela toda irritadinha com o juiz/presidente do conselho/carinha bonito. Ainda mais quando ele falou do crush.
Eu até poderia reassistir o episódio, mas isso não seria garantia de compreensão.
A história da deusa é muito confusa.

O fato é que ela tem a ver com esse negócio desse castelo aí que eles irão retratar no festival.

Acredito que a Himegami tenha escolhido a Izumiko para fechar o ciclo, pois ela talvez tenha essa habilidade e poder para mudar o rumo das coisas, além de estar num local próximo ao incidente que provavelmente matou a Himegami na Era Sengoku.
Já repararam que até mesmo a expressão e o cabelo da Izumiko mudam quando está no modo "deusa"?
Sobre a deusa ter "sincronizado" com a Izumiko...
Bom, eu poderia mesmo gastar algumas linhas falando como (eu acho) que funciona esse negócio de possessão/incorporação, mas não acredito que isso vá agregar no post. Já basta a macumba do anime, né?

E o Takayanagi querendo de novo botar as asinhas de fora?
VOCÊS VÃO AMAR COM O QUE VAI ACONTECER COM ELE NOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS! Se eu me lembro de alguma coisa de 2013, as imagens da abertura começarão a fazer sentido. SÉRIO.

E coitado do Miyuki, hein?
Que barra o menino passou com essa deusa querendo possivelmente uma pepecagem com ele e o menino apavorado de estar com essa tia muito louca.
Será que agora ele vai começar a evitar a Izumiko? Ah, gente, achei tão bonitinho quando ele a abraçou e chamou pelo seu nome! AAAAAWN~ O SHIP ME DEIXA LOUCA!

E NÃO É QUE O WAMIYA ESTAVA ENCRUSTADO NO MIYUKI MESMO?
Por isso aquelas asas de corvo quando eles estavam naquele ambiente do Masumi...

Também achei uma graça o Miyuki ensinando técnicas de auto-defesa para a Izumiko... Pena que no próximo post a gente encerra a série... :(


RDG: Red Data Girl
10º episódio
Izumiko parafraseando a deusa e ainda por cima demonstrando todo o seu ciúme para Miyuki.
Opinião: Episódio de transição bom, tranquilo e sem muita complexidade para quebrar a nossa cabeça.

Este foi basicamente um episódio de entretenimento. Eu até me senti mais leve.

É impressão minha ou o Yukimasa pratica aquele bullying com o filho de propósito? E quando eu digo "de propósito" estou me referindo a, das duas uma: botar o filho para baixo, mostrando que ele não é tão bom quanto o pai, ou forçar o filho a tomar alguma atitude.

Sobre a Yukariko e o Yukimasa, pais ultra-omissos.
Não acho que a Yukariko tenha o poder de determinar o que a deusa pretende ou não fazer, mesmo ela dando aquela cutucada de "a deusa escolheu o Miyuki e pode tirá-lo do páreo". Soou mais como uma ameaça do próprio Yukimasa do que algo vindo da deusa.
OLHA A IZUMIKO MAIS UMA VEZ ENCIUMADA! Gente, esse episódio foi fanservice puro.
A não ser que o nosso encrenqueirinho de plantão tenha realmente deixado a nossa adorável deusa aborrecida com aquilo de querer falar com a Izumiko e etc.

A minha teoria ainda é que Izumiko e a deusa são uma só (alguém disse a mesma coisa em algum momento e eu não vou me recordar agora... Talvez o Yukimasa no episódio anterior?). E eu acredito nisso. É como a lua. Existe um lado iluminado pelo sol e outro que não é iluminado pelo sol. A medida que o tempo passa e a lua vai se movimentando, a outra face é iluminada.

Eu provavelmente não fiz sentido algum. Sinto muito.
Não é à toa que todo mundo ficou pirado na nossa amadinha. OLHA COMO ELA ESTÁ FOFA!
Ainda acredito que a Himegami esteja mostrando para a Izumiko flashes de seu passado na Era Sengoku.

E eu fico muito feliz com o fato de o Sagara não ter sido um escroto dessa vez, despejando seu desagrado com o pai para cima da Izumiko.
Sei lá, acho que deu para perceber que o relacionamento deles amadureceu bastante do que era nos primeiros episódios até este. Foi sutil, porém, notável.


E tão adorável a Izumiko com as tranças enroladas.
Miyuki deu risada, porque teve o pensamento suicida de imaginar a deusa possuindo o corpo da menina com AQUELES COQUINHOS QUE PARECIAM BOLINHOS DANGÔ.

Miyuki não presta.
Acho que é a primeira vez que o Miyuki fica tão à vontade para gargalhar. E que fofa a reação da Izumiko, gente... Dá vontade de apertar as bochechas dela!
Sim, as mulheres que passaram mal na Casa Assombrada até podem ter visto algo, mas tenho certeza que a culpa da enfermaria estar tão cheia é do maldito Yukimasa. ESSE PODE JOGAR DO PENHASCO QUE NINGUÉM SENTIRÁ FALTA.

Se bem que os poderes espirituais dele são mais notáveis que os do Miyuki.
Takayanagi e Mayura finalmente irão se enfrentar para ver quem vencerá essa disputa de "sabe-se lá deus o quê". Afinal, isso ficou bem confuso.

É pelo controle da escola, é pelo controle do Conselho Estudantil... É pelo controle mundial? Essas pestes que se entendam.
ISSO QUE É EXEMPLO DE PAI, HEIN? VOU FAZER UM RANK DE PIORES PAIS DO ANO!
E falando em Souda... O que é o Masumi querendo saber o que é amor e se a Izumiko tem namorado? Acho que ele não entende muito como funciona isso, parece mais é que ele quer devorar o espírito da menina por julgar que é algo especial, precioso e que ele gostaria de ter junto a si.


Lembrando que naquela forma de Boitatá (culpa da Natália que comenta nos posts deste anime) ele não tem a consciência individual de Masumi Souda, ele é simplesmente uma entidade.

Nos próximo episódios, já adianto, vai ter a Mayura comentando lá sobre ser a namorada do Miyuki ou coisa do tipo. FALEI QUE ELA IA DAR UMA DE FURA-OLHO, FALEI. Bom, isso é o que eu me lembro.

Nunca se sabe quando a minha memória se contorceu e corrompeu de alguma forma. haha Mas vivam com este spoiler... que será confirmado ou não no próximo e último post!

Nos vemos no próximo episódio de RDG: Red Data Girl!

Por Kimono Vermelho aquela que queria surtar menos com animes07/12/2015

3 comentários:

  1. "[...]tenho certeza que a culpa da enfermaria estar tão cheia é do maldito Yukimasa. ESSE PODE JOGAR DO PENHASCO QUE NINGUÉM SENTIRÁ FALTA."

    ATÉ QUE ENFIM *empurra*

    Geeeente, RDG é tão complicado que a cabeça dá nó, socorro D; Ok, ok, do que eu entendi houve um misto de macumbas no nono episódio. Acredita-se, em terras nipônicas, que quando uma pessoa deixa esse mundo de forma violenta ou mesmo não querendo deixá-lo, sua alma vaga em busca de vingança. No caso, a ~deusa~ desencarnou de boa, mas buscou vingança depois. Não se aquieta a moça, né? :v
    Aí tem a parte de que, conforme ela vem ao mundo, vai se esquecendo aos poucos quem ela é. Se na "vida passada", digamos, a deusa tocou o terror e destruiu tudo, agora ela quer evitar as desgraças. No pensamento espírita de Alan Kardec, os espíritos reencarnam para evoluir de decisões e atitudes passadas e para isso o renascimento é necessário, já que a pessoa está começando uma nova existência e, com isso, alheia ao passado. Nisso, é possível ver se ela realmente melhorou, está progredindo ou pode repetir os erros passados, ou até mesmo agravá-los. Baseado nesse tanto de sobrenatural aí que eu pesquiso, hehe XD, acredito que ela se preocupe em esquecer seu real propósito - o de fazer o bem - e acabar repetindo a destruição novamente. Ela precisa de alguém com a evolução espiritual mais em dia para evitar que seus desejos destrutivos venham à tona e, infelizmente, o pai do Miyuki parece ser essa pessoa, affs e-e

    Aliás, que pessoa meio Barbie ele, né? Professor, enfermeiro, monge, exorcista, secretária... -'-

    Voltando /o/ Gosto como a deusa encorpora uma personalidade tão contrastante com a da Izumiko. Ela ganha olhares insinuantes, postura, entonações sedutoras e uma leve agressividade assustadora aos olhos do Miyuki, tsundere do kralho :'D Adorei como ele perdeu a compostura e abraçou a Izumiko, ai meu Deus, aquilo foi de abraçar o monitor porque FINALMENTE DEIXOU DE SER UM POUQUINHO FÉLA DA MÃE ;u; Vamos esperar o desfecho para eu ter certeza se chuto logo do penhasco ou seguro na beira do barranco, hm

    A impressão que eu tenho é que a deusa é como uma personalidade paralela a da própria Izumiko. Na psicologia também explica (e lá vamos nós... xD) que algumas pessoas desenvolvem uma outra personalidade, uma pessoa diferente para proteger o emocional abalada da sofrida em questão. A deusa, por sua vez, só se manifesta quando ela percebe estar sendo ameaçada. É como se a Izumiko realmente fosse uma reencarnação e as memórias vem à tona quando há esse abalo emocional. Só não consigo associar tudo com a dona Yuki mãe dela que também pode dar visibilidade para a deusa. Ma oe @-@

    ~Continua (porque me empolguei de novo e-e)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Continuando

      Voltando ao Miyuki, deu para perceber uma leeeeeeve, levíssima, quase nada, melhora em seu humor com a Izumiko. Ele é grosso, não tem jeito, mas está menos agressivo. Ele fazia bem o que você notou, exteriorizava o mal relacionamento com o pai em cima da mocinha. Poderia ter sido qualquer outra pessoa que estivesse por perto, mas o fato de ser apenas ela seu maior contato com uma pessoa, sobrava sempre para a Izumiko. Felizmente os dois cresceram nesse ano (deu um ano, né? D:) e se aproximaram mais :33 E O QUE FOI A IZUMIKO TODA CHATEADA POR "Não quero ele do lado da deusa e sim do meu"??? AI QUE FOFURA, SOCORRO ;^;

      E, wtf todo mundo querendo foto da mina? Acho que era a interferência espiritual cercando-a, né? Sei lá, tem horas que eu tento deixar de pensar nas um milhão de teorias :v

      Mayura sendo vaca nos acréscimos do segundo tempo? Pqp... Não poderia ir lá se matar com o cabelo de cuia 2? Aliás, tô tentando entender até hoje o motivo de quererem manipulá-la para ser princesa e se enfrentar com o guri lá. E o que é esse concurso/disputa/batalha?? Nah, foca em Izumiko e Miyuki, obrigada -q

      Boitatá, fogo fátuo... uhuhu, o importante é a macumba com pézinho brasileiro aparecer 8D Masumi não tem muita consciência de como agir como humano, pois ele deixou de ser um há muito tempo. Acho que também é por isso ele ser cada vez mais difícil de chamar. Vai chegar certa altura que Masumi definitivamente não conseguirá acompanhar os irmãos, pois a limitação humana não se aplica a ele e, o que acontece com um espírito hiperativo sem limites? :T Uma pena, pois o acho tão bonzinho...

      Pontos fracos dos episódios: a confusão do festival
      Pontos altos: Miyuki rindo, Izumiko inflando as bochechas, Sagara abraçando e gritando desesperado pela mocinha e a mesma com coques de trança e lacinhos. Meu Deus, que criatura adorável essa Izumiko <3

      Até o próximo post de muito capslock xingando a Mayura e possíveis surtinhos e gritinhos de um canon tãããão sofrido :')

      Até mais!!

      Excluir
    2. Olá, Natália!

      Ninguém gosta do Yukimasa. Se ele morrer nem o filho sentirá falta.
      Bom, deixemos o sobrenatural para o sobrenatural. Quanto mais eu penso nesse episódio, mais nó dá na minha cabeça.
      Yukimasa é o famoso PPTO: Pau Para Toda Obra. Quase um Gintoki de Gintama.
      Sim, mas como o negócio é sobrenatural a explicação mais plausível é que ela seja mesmo um espírito que possa ser "encorporado". Como a Izumiko é descendente da Yukariko, ela meio que herdou essa habilidade, digamos assim.
      Mas seria legal se fosse um negócio especificamente psicológico.
      E é só com a Izumiko que ele revela a verdade "identidade", porque com o resto das pessoas ele é mais falso que nota de três reais! Acho que a intimidade também acabou permitindo com que eles desenvolvessem seu relacionamento e suas partes como indivíduos.
      Vai saber o que é que tá rolando. Talvez a gente não tenha certeza nem no último episódio.
      Pois é, "espírito hiperativo sem limites". Você vai ver essa definição dando a louca até o último episódio, vai por mim.
      Concordo, também acho-o bonzinho, fofo, adorável, mas... Fazer o quê?
      Então até lá! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/