quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SEASON FINALE - RDG: Red Data Girl #11 e #12

Pegue um baldinho de pipoca, a bebida que você mais gostar e leia o último post deste que foi um dos meus animes favoritos de 2013.

No episódio anterior... os preparativos para o festival escolar correram de vento em poupa. Izumiko e Miyuki acabam tendo alguma ideia sobre o passado, surgimento e missão da Deusa Himegami.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Como é reassistir um anime que você curtiu muito na sua estreia como blogueira do mundinho otaku, Kimono?


RDG: Red Data Girl
11º episódio
Apesar deste print ser do 12º episódio, eu o coloquei aqui seguindo o esquema dos outros posts de RDG no [REV], veja o print tirado no ano do anime: fim da temporada de Abril 2013.
Opinião: OQUEI. VAMOS FALAR SOBRE HYPE.
E sobre como eu tenho vontade de jogar o Takayanagi do penhasco em loop infinito.

Esse episódio é só o COMEÇO do hype da season finale.

Antes de seguirmos para os meus sentimentos "tudo junto e misturado", eu gostaria de explicar o porquê de não ter um post separado para o episódio final:

NÃO ESTRAGUE A BONITEZA DOS POSTS DUPLOS E REDONDINHOS E SIMÉTRICOS!!!

Enfim, acho que agora podemos falar sobre Izumiko e todo mundo querendo ferrar sua vida e planejamento de se tornar uma "garota normal".

Esse anime não se chama Haikyuu!!, mas tirei tanto print que tive que deletar alguns, afinal, aqui realmente não é desenho de esporte, aqui é macumba!

Finalmente os grandes eventos começam a acontecer durante o festival.

Não sei onde na minha cabeça, existiu uma memória da Mayura e do Takayanagi lutando, ou melhor, sentados em uma cadeira levantada por seus companheiros... Acho que confundi o treco lá de pegar a bandeira (e o jogo de gamão) e as vezes que a dona Mayura subiu no palanque do seu time para mostrar moral.

Não bastasse toda a tensão já esperada, tivemos mais Takayanagi fazendo coisas erradas. O QUE ESPERAR DESSA PRAGA, NÃO É MESMO?

Agora que eu reparei...
Takayanagi, Clube de Química. Mayura, Clube de História. Está explicado porque a Mayura é o lado do Bem. #exatas #odeio #lidecomisso

E se aproveitando da "ciência" e a unindo com "magia", Takayanagi e seu grupo acabaram conseguindo trazer os espíritos vingativos do castelo, que nem ousem perguntar o nome, para os terrenos da escola. Por isso a Deusa não sentiu nenhuma presença daquela vez.

Situação confirmada pelo frasco encontrado na noite anterior por Miyuki e pelo balão que estava acima da floresta/bosque da escola.
E depois vocês não querem que eu chore... OLHA ESSE SHIPPING ESFREGADO NA CARA!
E falando no menino mais jogado do penhasco na temporada de Abril de 2013, ele devolveu o celular da Izumiko e pediu para que ela ligasse caso alguma coisa acontecesse, não era para ela simplesmente resolver por si só.

O problema é que cada um tinha uma ocupação no dia do festival e a nossa protagonista ultra-atrapalhada acabou sendo encurralada pelo Takayanagi, um colega estrangeiro e dois shikigamis.

A menina acaba sendo enfeitiçada pelo onmyoji do capeta e esquece do nosso adorável Mimi, que por acaso estava atrás dela, só que não pôde alcançá-la por conta do PRÓPRIO DESEJO da menina.

A CRIATURA TRANSFORMA GENTE EM CÃO, JOGA O MIYUKI NO LABIRINTO INFINITO, TORNA O WAMIYA QUE ERA UM DEUS DA MONTANHA EM UM SER HUMANO...

Se Izumiko não é foda, quem nesse anime é?
Masumi.

Mas eu só vou falar do Masuminho no próximo episódio.
Meus sentimentos por ele são: você é uma praga, eu te acho adorável, gosto de você, mas sei que não presta, NÃO FODE A PORRA DO MEU SHIPP SUA DESGRACINHA!

Basicamente isso.
Se mostrassem o rosto da Mayura com certeza veríamos um tiquinho de inveja. CERTEZA!
Então...
Na minha cabeça a Mayura tinha uma maldadezinha nesse negócio de namorar de mentirinha com o Miyuki... Bom, passaram-se dois anos e eu continuo achando isso. Sei, minha alma não tem salvação e meu coração é um lugar horrível.

O que deu para entender desses dois episódios (muita informação vai ficar misturada, então "GRAÇAS À DEUSA ESTE POST É DUPLO") foi que a Mayura tinha o desejo de dar seu coração para ser transplantado no Manatsu (que tem aquela mesma deficiência que matou o Masumi). No entanto, seus pais têm outros planos. Eles querem casá-la para que Mayura gere herdeiros.

Fica visível que ela não quer nenhum relacionamento amoroso, porém... Parece que a moça tem uma pontinha de sentimento pelo Miyuki e quis unir o útil ao agradável, mesmo que isso pudesse magoar a Izumiko. ELA SABE QUE ISSO PODE E IRIA ACONTECER SE O MIYUKI ACEITASSE A PROPOSTA.

Nem vem com esse papo de "eu contaria para a Izumiko", a gente sabe que a aprendiz de deusa ia sim ficar incomodada e com aquele sentimento horrível no kokoro.
Conjugar verbo não é com esse "legendeiro de desenhos"... E na época que eu assisti era "namorado".
"Pela mesma razão que você e a Izumiko não podem se tornar oficialmente um casal" - MAYURA, CÊ NEM SABE DAS COISAS, AMIGA, FICA NA SUA E SENTA NO PUDIM.
Depois vocês querem ficar jogando o menino do penhasco... Tsc, tsc.

A Souda, para ganhar algum tempo, propõe que eles finjam namorar, já que o filho de Yukimasa aparentemente não pode estar junto de Izumiko.
Isso é o que a Mayura tira de conclusão depois daquele dia que a nossa fofinha acorda e chora no meio da madrugada.

E O QUE SAGARINHA RESPONDE PARA ELA E A GENTE SÓ VÊ NO 12º EPISÓDIO? HUEHUEHUE BRBRBR.

Sim, essa é a resposta dele.

O anime faz o favor de não nos mostrar neste episódio, pois ele antecipou a zoeira de Noragami Aragoto em foder a nossa vida com uma edição do capeta que nos faz ficar curiosos e apavorados. Só isso. Normal.
Mayurinha, deixa eu te explicar uma coisa. Miyuki não conta que é perdidamente apaixonado pela Izumiko porque: ele tem medo da Deosa, o pai dele é um cu e ele é adolescente.
E você sabe que o amor é verdadeiro quando:
a) Ele escreve um textão no Facebook falando que te ama;
b) Atualiza o status de relacionamento nas redes sociais;
c) O nome dele quebra um feitiço de um onmyoji.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Takayanagi, por que, moscas de padaria, você foi falar de Sagarinha?

A menina tinha esquecido completamente do garoto, mesmo ele tendo pedindo por Deos Matoba para que ela não resolvesse nada sozinha e esperasse a sua chegada. Miyuki implorou, só que já era tarde demais.

Mesmo tentando parecer que não estava aterrorizada pelos shikigamis que estavam com Takaguinha e o estrangeiro falando de Deus (o dos hebreus, né? - Mina, a novela já acabou, para), a sua tentativa de resolver tudo por si mesma acabou falhando e a menina quase pendeu para o lado do mala sem alça que se parece com o Wamiya.

Isso me faz lembrar do Miyuki idiota perguntando se era aquele tipo de cara que ela gostava... MIYUKI COM CIÚME DE UM CORVO E DE UM PAMONHA. Miyuki é outro nível de idiotice, né?
A sequência dessas cenas foi linda. O chapéu voando, os coques se desfazendo e o cabelo se soltando.
E o mais louco disso tudo é que nunca vi Wamiya ser chamado tantas vezes como nesses últimos episódios. haha

NÃO CURTIA O CORVINHO METIDO A SEI TUDO E AGORA A CADA GOTA DE SUOR VOCÊ BERRA POR ELE, HEIN?

Se o Wamiya já se achava antes, agora ele tem certeza TOTAL!

Bom, vamos falar sobre a Izumiko possessa da vida.
Quando o feitiço foi quebrado e ela lembrou do mozão tsundere agressivo, a menina também percebeu que estava sendo controlada, conduzida, por um caminho que ela não tinha escolhido e que não lhe agradava.

Não foi apenas o "despertar" da Izumiko, foi também o momento que ela se soltou e se deixou ser vista como o que ela realmente era: uma pessoa que não podia ser controlada. (Sem mencionar que o Takayanagi disse que queria estudá-la. Recordaram o post anterior? Pois é)

A Deusa durante estes episódios nos contou que quem deveria escolher o próprio caminho era a Izumiko. Se ela traria o fim da humanidade ou se seguraria era algo que a menina escolheria. E por isso a Himegami pediu a intervenção do Miyuki.

O problema disso tudo é que a Izumiko queria ser uma garota normal (negando sua real natureza) e se revelar daquela maneira a fez entrar em pânico. De forma inconsciente, que é o que ela costuma fazer, a menina se isola em uma camada diferente.


RDG: Red Data Girl
12º episódio
Se eu pudesse dizer algo a nossa amadinha do cabelo solto, seria isso. Izumiko, salvou o dia... Ou foi salva pelo Cavaleiro (e não mais "escudeiro" como dizia Yukimasa) do dia?
Opinião: Uma das coisas que mais dificultou o entendimento dos dois episódios foi a legenda extremamente malfeita. Mas reclamar o quê? Eu assisto pelo Crunchyroll? NÃO. Assisto pelo AniTube, então...

Mesmo assim. A legenda estava porca, sem alguém para checar a qualidade e o português. Uma verdadeira desgraça.

Bom, eu disse que ia falar de Masumi aqui, né?

Ainda fico bolada com aquela forma Boitatá dele, ou melhor, dele e das outras entidades que vivem naquele ovo que não deve ser quebrado.
Muito bem, hora das macumbas teóricas... Ou seria teoria das macumbas?
Masumi, sinto muito, você não tem chance contra um tsundere que cai de penhascos e sobrevive.
Enfim... Esse anime precisou de certo conhecimento sobrenatural, tanto dos misticismos ocidentais quanto orientais. E mais uma vez eu reforço, o Japão não é o país cético que algumas pessoas gostam de pregar por desconhecimento, teimosia ou descrença.
Se o Japão é um país cético, o que podemos dizer da quantidade de templos e santuários por lá? Pois é.

Não é questão de crer, a existência da mitologia ali é um fato.

E RDG segue bem esse estilo.
Desde o comentário de Miyuki sobre a história de Momotarô até a dança purificadora de Izumiko.

Uma das explicações para que Himegami se manifestasse em Yukariko é que Izumiko ainda não tinha "despertado". No momento que a garota entendeu que ela e a Deusa eram um único ser, parece que ela conseguiu controlar um pouco as coisas.
Na verdade, você se tornaria a Deosa capirota se tivesse acabado com a humanidade. Amiga, você só transformou o Taka-chato em cachorro e bloqueou o zapzap por 48 horas. -q
Não ficou claro, mas na hora que o Masumi a toca e ela fica com aquele lindo quimono (ou era só o haori ~manto~?), o menino comenta que ela seria ou estaria parecida com a esposa do tal senhor do castelo que foi invadido. Aliás, a história gira bem em torno disso e eu acredito que a Deusa era essa tal mulher. Não iam jogar todas essas informações para não serem usadas, né?

E eu gostei de ver o Miyuki entrar nessas camadas/dimensões atrás da Izumiko com a ajuda do Wamiya (levando o Takayanagi cãozinho junto), e não desistindo pelo caminho!

Ok, parecia joguinho que diz "ei, você pode desistir, tá? VAMOS, DESISTE E ME FAÇA RIR AQUI, OTÁRIO". Wamiya ajudando muito, como sempre.

Fico me perguntando se o corvo ainda tem ciúme/raiva do Miyukinho. hehe

E é quando o menino lembra com carinho da nossa fofinha, que é atacado bem onde está o celular.

Você sabe que a macumba é boa quando celular quebrado e sem bateria funciona numa dimensão espiritual. ISSO É ÉPICO!

Gente, os olhinhos dessa menina... Ela chorando, porque Miyukinho estava procurando POR ELA.
"Eu vou ajudá-la para que você não se torne a Deusa e destrua a humanidade" - Traduzindo: vou me casar com você, teremos um monte de filhos e vou te ajudar com essas paradas.
Confesso, adorei o Wamiya mandando o Masumi vazar para ele fazer a magiquinha de teletransportar Miyukinho para a nossa Izumiko!!!
E foi uma coisa linda a cena do garoto perguntando se ela era mesmo a fofurinha por quem ele se apaixonou... ME DEIXA, O BLOG É MEU, CACILDA!


O abraço, o pedido para que ela não carregue e suporte sozinha todas essas coisas relacionadas a deusa, etc...

TAÍ UMA LIGHT NOVEL QUE A JBC PODERIA TRAZER, NÉ? Não, espera... Não tenho dinheiro... Argh... Mas, juro, eu comprava light novel de RDG. Com certeza é mais explicado que essa mistureba louca que foi o anime.

As últimas cenas da Izumiko foram as melhores, ela dançando e encaminhando os espíritos presos ali pela magiquímica (JBC não tem "magincorporação"? Então me deixa) da anta do Taka-cão e, claro, à noite, sentada no banquinho com o Miyuki ferrado de cansado, colocando sua mão em cima da dela e dormindo.
De "pau no cu" para "companheiro" em DOZE fucking episódios. Parabéns, Miyuki Sagara!
ESSE ANIME...
Ainda bem que eu o analisei direito em 2015.
Continua confuso, os surtos obviamente foram piores agora que eu sei o que é surtar e eu hypei novamente. Foi divertido. Uma ótima experiência. Quem sabe eu faça a mesma coisa com outros animes, para ver se rola de novo os mesmos sentimentos ou se o que eu achava graça um tempo ainda tem graça.

Com certeza uma das melhores escolhas que fiz, relembrar e viver um anime que eu curti demais e acabei não me dedicando tanto, pois não sabia como levar esse blog para frente sem perder o cérebro no processo.

Que pena, cérebro é uma coisa que eu não sei faz tempo. hoho

E o que dizer da hora que a Mayura e o Manatsu sentam para conversar e o garoto conta que Masumi encontrou alguém que ele ama mais do que os próprios irmãos?

Quando a gente achava que só a Mayura e o Manatsu estavam crescendo, nós vimos que o Masumi também estava entrando na "sua adolescência".

Hilário ele pedindo desculpas por ter traído a irmã com a Izumiko.
MASUMI, NÃO! VOLTE PARA A CASINHA! Digo, OVINHO!
Meus sentimentos pelos irmãos Souda é complexo. Não amo, só que também não odeio.
P.S.: Agora que eu vi que não comentei a resposta do Miyuki para a Mayura. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Bom, quando o menino diz que quer buscar um caminho que ninguém ao seu redor acha que existe, ele quis dizer que quer ficar ao lado da Izumiko independente da Deusa, da vontade de seu pai ou da sua provável incapacidade de conseguir protegê-la de si mesma e de outras ameaças.
(Se bem que aqueles selos de proteção que ele ensinou, ela usou... hoho)

Enquanto Yukimasa se preocupava com a Izumiko, na verdade ele estava pensando no bem estar da Himegami, e não exatamente naquela menina aparentemente frágil, de tranças e óculos vermelhos, super tímida e que gostaria apenas de ser uma garota normal.

E parte dessa vontade dela de ser uma "garota normal" é que assim ela poderia ter uma vida como a de qualquer adolescente da sua idade. Se apaixonar, namorar, errar, acertar, escolher o que quer fazer da vida, para onde quer ir.

Por todo esse tempo ela foi conduzida.
E desde o primeiro episódio Izumiko está quebrando as grades da gaiola em que a colocaram. Cortou a franja, se impôs, dançou, brigou...
Traduzindo: Yukimasa, meu querido pai, eu quero que você vá para o inferno com a Yukariko.
Na próxima semana, para substituir RDG: Red Data Girl, vocês conhecerão o hilário (ou será que não mais?) Hataraku Maou-sama!, o próximo anime a ser comentado semanalmente!

São treze episódios e vai seguir o mesmo esquema de RDG.

Nos vemos semana que vem com as aventuras do Rei dos Demônios trabalhando numa lanchonete de fast-food!


Nota: HYPE, DOR, SOFRIMENTO E AMOR NO KOKORO
Pretende reassistir algum dia?: Não, sofri demais. COM CERTEZA!
Recomenda a série?: SIM!
Categoria: Macumba, romance, romance adolescente, tsundere, tímida que não é sonsa, menino tsundere, trash dad [pai de merda], japão, amor, escola, festival escolar, fantasmas, assombrações, coisas medonhas, macumba oriental.
Premiações: Melhor Anime de 2013 no meu coração, Melhor Anime de Macumba, Pior Husbando Tsundere - Miyuki Sagara, Melhor Ser Humano Personagem Feminina de 2013 - Izumiko Suzuhara, Pai Pau no Cu - Yukimasa Sagara.
Pontos fortes: Shipping do sofrimento, Izumiko não sendo estúpida como a ESMAGADORA maioria das protagonistas dos shoujos ruins que vocês idolatram ("na cara não pra não estragar o velório" *na cara*), macumba e quimonos bonitos.
Pontos fracos: Miyuki tsundere em 80% do anime inteiro, Yukimasa ainda andar e respirar, Takayanagi não ter ido parar no inferno, não ter rolado beijo entre a Izumiko e o Miyuki além do que apareceu na abertura, e o plot confuso.


Assim se encerra a participação do altamente macumbado e suspirável anime de RDG: Red Data Girl no Kimono Amarelo.

P.S.2: Quem acha que a Yukariko e o Yukimasa têm um caso, levanta a mão e conspire comigo!

Por Kimono Vermelho aquela que adora essa dança mística da Izumiko17/12/2015

5 comentários:

  1. AGORA QUE EU CHEGUEI ONDE EU QUERIA (?), VAMOS PIRAR COM UM MILHÃO DE CTRL+C, CTRL+V DAS PALAVRAS DA KIMONO \8D/

    "Então...
    Na minha cabeça a Mayura tinha uma maldadezinha nesse negócio de namorar de mentirinha com o Miyuki..."

    SABE COMO A GENTE CHAMA ESSE TIPO DE MENINA NA MINHA CIDADE? B I S C A T E. EU RI COMO UMA HIENA HISTÉRICA QUANDO ELA SOLTOU O "Já que não rola com a Izumiko, cola que é nóis". AHAHAHAHA TÁ BOM NÉ, FOFA?? QUE BELA AMIGA DA ONÇA VOCÊ, FURADORA DE OLHOS ALHEIOS, SKAPOKSAPOKSPKASPOKPS QUE RAIVA DESSA MENINA, PQP èé Sabe aquele tipo de piranha que se aproximava, se faz de amiga e na primeira oportunidade agarra o boy? ÓLIA, MAYURA, A SENHORITA PODE MUITO BEM SER JOGADA DO PENHASCO TAMBÉM, VLW? NOSSA, NOSSA, NOOOSSAAA PSAKSPOAKSOAKOSKAOPKS e-e *respira, se recompõe*
    Espero de todo coraçãozinho que Izumiko tenha cortado relações depois dessa.

    "Depois vocês querem ficar jogando o menino do penhasco... Tsc, tsc" JOGO MESMO u-u Mas é com corda de bungee jump, nem se preocupa -w- É só para ele ter o cagaço de poder estar morrendo e PARAR DE SER BABACA. E olha que funcionou, pelo menos um pouco :v 99% de grosseria, mas aquele 1% de fofura e /parei
    Aliás, que episódio de tirar o fôlego, hein? E mesmo com aquela cara enfezada de menino cuzão (nisso ele puxou o pai, vai...), ele conseguiu demonstrar todo o amor e preocupação com a Izumiko fofurinha com coisas do tipo "você não precisa passar por isso sozinha", "leve o celular, eu acredito em você" e isso foi tão "SOU SEU HOMEM, ME CHAMA SE DER TRETA" que eu ri algo semelhante a comunicação com golfinhos. Vergonha de mim mesma :v

    "MIYUKI COM CIÚME DE UM CORVO E DE UM PAMONHA. Miyuki é outro nível de idiotice, né?" HSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASHAUS ESSE TIPO DE SITUAÇÃO LAVA MINHA ALMA *rainbows* Falava tanto da Izumiko, que ela era fraca e bla bla bla (sendo que a menina estava só apreensiva, ela evoluiu horrores ao longo da história u-u) no começo daquela pseudo-amizade e agora fica aí, sendo idiota, traído pelos próprios sentimentos. Ah, como vi tudo isso do alto do meu trono dourado, me abandonando com leques de plumas u-u
    Nada como dor para ensinar aquele personagem perdido, né? É tipo antagonista delícia de novela, que se regenera e a gente gama :v

    Voltando à nossa fofurinha, ELA LIBERANDO SEU PODER FOI TÃO TÃO TÃO *fangirling* GENTE, EU A M E I ELA ESFREGANDO TODO SEU PODER NA CARA DO CABELO DE CUIA 2 (porque, esquece, eu não decorei, só sei que começa com T), E ELE MOLHANDO AS CALÇAS FOI TÃO KSPOAKSAOKSPAKS GENTE, A MENINA É TÃO PERVERSA QUE FICA RINDO DE PERSONAGEM 2D, QUANTO DESAMOR NO CORAÇÃO, NATÁLIA xD
    Mas vaaai, ele foi mesmo muito arrogante, achando que podia controlar tão bem a Izumiko... A princípio atéééé deu certo, ela ainda ficava meio "ué" com o cenário todo, mas na hora que ele falou sobre o Sagara e ela "Como pude me esquecer do Miyuki?", nossa, fogos de artifício soltaram antes do tempo ksoakposakposka Eu adorei esse desfecho, mesmo apavorando todo mundo e a própria Izumiko, mas ó, foi supimpa <3

    E, que é que foi Miyuki indo como príncipe desesperado atrás de sua princesa? Além de engolir o orgulho e ter que contar com o corvo, o rapaz levou aquele cachorro (*ba dum tss*) de brinde. Eu ri tanto ao vê-lo como cão, você não imagina kspoaksopaksakosk Foi pouco, virou um bichinho bonitinho, eu tinha transformado em barata e mandava matar (?), mas né, estamos faland da Izumiko, ela nem soube como fez aquilo... E ela é tão adorável, tão gente boa, duvido que o faria de propósito. Só a gente é mal o bastante para querer desgraçar um personagem 2D :v

    ResponderExcluir


  2. Não sei se o Masumi estava em sua perfeita sanidade mental, mas será que ele não se ligou que, levando Izumiko para o outro lado da vida, ela estaria morrendo? Tipo, ele mataria ela indiretamente. Aquele negócio de engolir almas, citado nos posts passados, nunca fez tanto sentido. Me deu uns três tremiliques diferentes enquanto eu esperava pelo herói lutando com espíritos imaginários (?), e olha... kspoakposka Ai, sofri. Quantas emoções para um único capítulo, armaria D: E isso me deixou magoada u-u Porque eu gostava do Masumi, mas ele já não tem mais noção dos próprios limites... Seria melhor mesmo o rapaz ir sozinho pra esse outro lado, né? :B Não sei, parece também um pouco de culpa dos outros irmãos, mesmo indiretamente de novo, pois são eles que seguram o irmão.
    Meniiina, fiquei tão indignada quando foi revelado o motivo de Manatsu e Mayura segurarem o gêmeos morto... COMO ASSIM USAVAM ELE SÓ PARA FINS DE COMPETIÇÃO?? ISSO É AMOR? ISSO É DESEJO DE FICAR JUNTO PARA SEMPRE? MENINA MAYURA, VOCÊ CAIU AINDA MAIS NO MEU CONCEITO, SUA BRUXINHA PERVERSA è3é

    "Você sabe que a macumba é boa quando celular quebrado e sem bateria funciona numa dimensão espiritual. ISSO É ÉPICO!" ~com certeza não é Tim :v

    "De "pau no cu" para "companheiro" em DOZE fucking episódios. Parabéns, Miyuki Sagara!" PARABÉNS MESMO, FÉLA (parafraseando Red Kim). FICASSE UM POUCO MAIS BABACA PRA TU VER MINHA IRA EM CAPSLOCK REINAR MAIS UM POUQUINHO!!

    ""Eu vou ajudá-la para que você não se torne a Deusa e destrua a humanidade" - Traduzindo: vou me casar com você, teremos um monte de filhos e vou te ajudar com essas paradas." AI, SIM RAPAZ, É O MÍNIMO QUE VOCÊ PODE FAZER DEPOIS DE TANTA SOFRÊNCIA, AGRESSIVIDADE ADOLESCENTE E CAÍDAS DE PENHASCO. PELO AMOR, COMPENSE O CORAÇÃO DESTROÇADO, OBRIGADA.

    Eu fiquei toda tremendo com o desespero dele e o abraço e a confirmação dela ser Izumiko e kspakpsa *---* Ai, que delícia de desfecho kspkaposkaoks Eu fiquei apaixonada u-u Amei a resposta dele para Mayura-aquela-vaca, sobre decidir o que quer seguir e não o que querem impor. Foi uma indireta para ela também, eu acho... Se ela quer tanto assim evitar um casamento arranjado, que mexa a própria bunda e não coloque os outros na reta, certo? Menininha folgada -'-

    Esse papo de unir os três irmãos e tals, posso estar falando bobagem, mas em uma das minhas pesquisas, achei que no Japão (não sei se isso estende-se aos outros países asiáticos), acredita-se que gêmeos são metades de uma mesma alma, então explicaria o motivo dela querer unir os três... Não sei, pesquei tantas referências em RDG que buguei, talvez nem tivessem tantas assim haha xD

    A JBC seria uma linda trazendo a novel para cá... Teria comprado, se não precisasse completar minha coleção da Sailor Moon e seguir com a de Blade *Nát dos opostos*

    Amei o finzinho, aquela cena fofura de casais adolescentes, tímidos e inconscientes de suas ações. Nessa idade tudo é tão mais intenso, né? Essa puberdade acaba com nossos feels (autoestima, esperança, vontade de viver, etc etc etc) e reflete de forma maravilhosa e desastrosa o primeiro amor. Que tragicamente nostálgico isso kpoaokspaokspoa

    Adorei RDG. Concordo que é confuso, algumas partes são bem "????", mas ele equilibrou muito bem o drama adolescente com o espiritual, o que resultou em um anime interessante, cheio de hype, sentimentos controversos e shipp navegado. Adorei acompanhar e surtar, e antecipo as desculpas com minha empolgação e ódio nos comentários xD Adorei, realmente, o conjunto da obra em si foi muito boa, é um anime que eu recomendaria para o tipo de pessoa que sabe apreciar o tema. Com certeza assistiria novamente! *o*

    Então é isso, haha xD Obrigada por mais uma leva de posts, Kimono! E até a próxima!

    P.S.: Também acho que o senhor pai do Miyuki e a senhora mãe da Izumiko se pegam na coxia, hm... e-e
    P.S.S.: QUE QUE FOI A GALERA VENDO UM DESFILE FANTASMA, NÃO LIGANDO A MÍNIMA??? EU TINHA GRITADO, CHORADO, SAÍDO CORRENDO E E E (?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      LOL
      Ainda acho que a Mayura também estava confusa com tudo que estava acontecendo. Masumi sendo problemático, Manatsu com um futuro preocupante, os pais impondo um casamento que obviamente ela não quer. De alguma forma ainda acho que ela teve inveja da boa relação entre Miyuki e Izumiko, do tipo "nossa, eles podem ser um casalzinho feliz" e quando a nossa fofurinha disse que não era bem assim, acho que a menina pirou nas batatas. Sei lá, Mayura não é uma grande personagem, não é carismática e não a considero uma amiga para se colocar a mão no fogo, sabe?

      Miyuki, o Wesley Tsunderão. -q
      Agora Miyuki só precisa crescer e não virar um ladrão de fôlegos aleatórios ou vai virar o pai cuspido e escarrado.
      XD "Trono dourado e se abanando com leque de plumas" - E eu pensando que a marvada era eu. hoho Que pena que levou praticamente o anime inteiro para ele baixar a bola um pouco.
      Você falou de antagonista de novela e eu lembrei do Félix de "Amor à Vida" que era super pau no cu e no final virou um amorzinho dolorido de tão amor.
      A cena da Izumiko se libertando (das amarras que a prendiam desde que era criança e do feitiço do Cabelo de Cuia 2 XD) foi lindo. Uma sequência poderosa e de puro amor.
      Ainda bem que os deuses não dão poderes para criaturas como nós. Eu transformaria Takayanaguinho em rolo de papel higiênico. ohohohohoho Mas a Izumiko é um bom ser humano e o transformou em cachorro como penitência, já que ele matava animais para criar seus shikigamis, lembra?

      Sobre o Masumi, também é o contexto de "não aceitar a morte" de um ente querido.
      Apesar de a maioria das pessoas não conseguir exatamente invocar a pessoa que morreu, acho que foi mais ou menos isso que o anime quis mostrar. Quando você se apega e não consegue aceitar a morte, o espírito fica preso a um mundo que já não pertence mais e acaba se corrompendo aos poucos. É essa a impressão que tive.
      Era Vivo, miga. Vivo pega até no inferno se for o caso. -q -n
      "FICASSE UM POUCO MAIS BABACA PRA TU VER MINHA IRA EM CAPSLOCK REINAR MAIS UM POUQUINHO!!" - Natália nunca odiou tanto um tsundere agressivo na vida dela como o Sagarinha. XD
      E a resposta do Miyuki para a Mayura foi fora das expectativas, pois a preferência nacional é aceitar esse tipo de plano sem pensar nos sentimentos dos outros (vide as novelas, principalmente as adolescentes).
      Concordo, Mayura podia muito bem mexer o rabo e fazer alguma coisa, MAS NÃO... DEIXA EU FODER O SHIP DA GALERA. Otária... Se ferrou, ficou sem Miyuki e foi traída pelo irmão morto.
      Eu já vi algo parecido pela internet usando os gêmeos de Ouran Host Club. Não sei se é confirmado, mas também é uma boa hipótese, já que todo mundo queria se tornar um nessa família macabra.
      JBC tá lançando tanta coisa nada a ver que a gente pode esperar deitada.
      Adolescência é uma merda, é isso que dá pra tirar de experiência própria e Red Data Girl. XDDDDDDDDD
      Fico feliz que tenha acompanhado e comentado essa primeira leva do "Relembrar é viver"! o/

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. O anime em si apesar de curto foi muito legal , quando minha prima me recomendou esse site pensei antes de ver , agora aqui estou eu , acho que eu adorei esse anime e o senso de humor de Kimono Vermelho , BEM QUE AS PESSOAS PODERIAM SER ASSIM COMO VC TAMBÉM NÉ?, acho que adorei o blog e principalmente o anime em si, quase morro de tanto rir quando leio as indiretas diretamentes ligadas ao Miyuki , tacar ele do penhasco seria uma ótima idéia a fazer no início do anime , assim como o Masumi e Takayanagi que acho que arremessar ao penhasco seria até pouco ... Izumiko parecia inoscente mas demonstrou ser mais que isso , TEIMOSA e IZUMIKO ,após o termino do anime também passei tempos pensando sobre Yukimasa e Yukariko , é um pouco confuso mas continua sendo legal , adorei o Blog e espero encontrar mais tempo para rir e gargalhar com diretas indiretas do Kimono Amarelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!
      Perdão pelo vacilo de só te responder agora. Sou uma gorda preguiçosa e não mereço os minutos que você perdeu comentando. Ç_Ç

      SUA PRIMA TE RECOMENDOU ESTE BLOG? SUA PRIMA TE ODEIA, SINTO MUITO TE CONTAR ISSO.

      Não, Anon, as pessoas devem ser menos KIMONO VERMELHO e mais normais. Deus se agrada de pessoas menos loucas, porque as loucas só dão problemas pra ele.

      Vamos tacar todo mundo do penhasco. #PolíciaEuEstouBrincando

      O blog Kimono Amarelo recomenda blogs melhores, inclusive tem uma lista aqui do lado direito com alguns bons nomes.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/