quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ushio to Tora #22

HA
HAHA
HAHAHA!

E EU JURAVA QUE ESSE ANIME NÃO PODIA MAIS ME DAR PLOT TWIST!

No episódio anterior... o episódio foi muito bem feito, desenvolvido e roteirizado, o problema mesmo foi a "dor, sofrimento, dor" que anda migrando pelos animes analisados no blog e acabou caindo em Ushio to Tora.

Sabia que você pode ser considerado um youkai, Nagare?


Ushio to Tora
22º episódio
Essa é a minha cara no começo do episódio por causa do título do episódio e das coisas ruins que aconteceram no anterior. Foi um ciclo repetitivo de "dor, sofrimento, dor".
Opinião: Ok. Ainda estou esperando a lança que não balança ser destruída. Sério, com uma prévia tão amedrontadora quanto a do episódio passado, eu achei que ia ter destruição, muito choro e arrependimento, só que...

A Lança da Besta está ali presa, quase uma mocinha sequestrada, sendo pendurada em cima de um caldeirão, apenas esperando seu herói.

FALA SE NÃO PARECEU CENA DE FILME MESMO?

Totalmente, gente!
TOTALMENTE!
E que filmaço, hein?

Ushio obviamente é o herói, Tora é o amigo briguento do herói, a guria (Hinowa? Quinoa? Chia? Linhaça?) e o Nagare são os amigos que vão ajudar o herói, e a Lança da Besta é a mocinha. FATO.

AMEI O ROTEIRO DO FILME.
Será que dura até o último episódio? Porque se terminar no próximo eu vou ficar meio chateada.

De tudo que eu poderia esperar para este episódio, NADA SE CONCRETIZOU.
Tora é de uma escrotidão tsunderesca que eu tacaria um soco na cara dele e jogaria um hambúrguer antes que ele quisesse me dar o troco! hehe Olha a frase desse estúpido!
E eu fiquei tão feliz.
Sei lá, são 22 episódios de interação com esse trio de patetas: Ushio, Tora e a Lança. SIM, É UM TRIO (se bem que a Lança é o Giryo e a Jie Mei - seria um quinteto).

Essa Lança que ressoa, se move sozinha, parece ter tem afinidade com o Ushio, não faz questão de não zoar o Tora...

E uma coisa que é uma faca de dois gumes no meu coração: o nível de poder do Ushio.
Por um lado me irrita essa falta de "PODER DO PROTAGONISTA" nele, pois sempre torço para que o Bem vença. Sim, sou dessas tolinhas.
A DECLARAÇÃO! Gente, não sei vocês, só que como eu sou louca, estou shippando Ushio e a Lança.
Em compensação, eu amo o fato de que o garoto NÃO TIRA PODER DO MEIO DAS NÁDEGAS para derrotar um inimigo como a maioria de seus colegas protagonistas de shounen de batalha.

Nem vale à pena gastar saliva citando nomes, ou melhor, gastar meus dedos no teclado.

Ushio vai na raça, na insistência, e muitas vezes por sua cabeça dura (de ir só na porrada) ele se ferra um, duas, três, milhares de vezes. E ele ainda não entrou em total sintonia com a Lança, ou pelo menos nós ainda não conseguimos ver isso acontecendo.

O período certo para isso rolar seria agora que ele viu como a Lança foi feita e voltou daquela caverna (justamente mostrando que ainda não era hora de mexer com aquele pedaço escroto do Hakumen no Mono que estava lá).
Talvez treinar, conversar com a Lança, tentar se comunicar com ela.
O grande porém aqui é que a história não espera e essa é a parte mais legal!

O garoto não tem sossego para fazer isso, já que mal ele chegou, foi à escola, as coisas já ferram legal com o avatar do Hakumen no Mono atacando o templo-sede daqueles que resistem contra o monstro.
E a Lança da Besta está lá, firme e forte, esperando por seu príncipe encantado do Ensino Fundamental.
Ushio to Tora pode ter muitos clichês por conta de sua época, mas também é cheio de pequenos detalhes que tornam a história muito interessante.

E o que dizer do Nagare.

Tudo bem que o personagem não teve grandes aparições ou feitos, ele é o típico coadjuvante que a gente lembra de vez em quando, pois não é sempre que ele dá o ar de sua graça.

Ele teve um bom desenvolvimento neste episódio, ainda mais com o companheiro Torasundere!

Muito louco ele praticamente agindo como uma ayakashi, dizendo que o Tora era interessante e que como ele sempre era bom em tudo as coisas começaram a se tornar tediosas. E o cara basicamente entrou no negócio de ser sucessor da Lança POR CAPRICHO! Ele só queria se divertir mesmo que a coisa fosse perigosa!

Se bem que assumiu, se o bagulho ficasse muito doido, ele era o primeiro a pular fora. MAS É UM CARA DE PAU SEM TAMANHO!
Eu no final do episódio! XD Não acredito que o Nagare deu um beijinho no Tora! NÃO CREIO!
Esperando Hinowa (era esse o nome? Nunca lembro) ter um melhor desenvolvimento. Por enquanto ela só é essa garota "porrada porrada" e que não mostrou ainda muito além desse tsunderismo. É uma personagem bacana, espero que ela apareça mais e se revele.

Aí junta budismo (macumba oriental) com bruxaria com ciência...

E o Kirio foi sequestrado, hein?
Pois é, essa história da criação das foices bizarras lá foi interessante e pãns, contudo, não me deixou muito interessada. Foi bom para servir de apresentação para aquela tia medonha que roubou o pano vermelho no episódio passado.

Estou animada para ver o próximo episódio e espero que a Lança não seja destruída, senão o choro vai ser livre, o recalque vai ser imenso e eu vou droppar o anime as estruturas.

Nos vemos no próximo episódio de Ushio to Tora!

Por Kimono Vermelho aquela que está começando a se empolgar de novo com este anime02/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/