terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Hataraku Maou-sama! #03 e #04

Se vocês soubessem do plot twist que está se passando agora comigo...
GENTE, ESSE ANIME ME DEU UNS SENTIMENTOS CONFLITUOSOS!

No episódio anterior... foi Natal. Não bastasse isso vocês ainda conheceram um Rei Demônio que se viu obrigado a fugir pela Terra e que parece ter virado uma boa pessoa. O problema é que a grande heroína, sua maior inimiga, veio junto.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Você nem imagina na encrenca que está se metendo, né, Chiho?


Hataraku Maou-sama!
3º episódio
Opinião: Antes de comentar este episódio, eu gostaria de pedir para que deem uma olhada no primeiro Edital Kimonístico do ano. É sobre como a minha vida ficou mais difícil quando o "salvador de vidas" simplesmente morreu. Leia, pois vai fazer mais sentido.

P.S.: Não, isso não é nenhum pouco engraçado. É uma merda, se vocês querem saber minha opinião. E ainda estou possessa, porque queria ter passado a semana anterior escrevendo posts, e não passando apuros.

NYOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!

Maou no final do episódio levando o fôlego das pessoas... Assim não dá, sabe?

Enfim, finalmente pudemos ver a abertura e o encerramento.
Não que isso faça muita diferença, pois eu não gosto de nenhuma das duas.

Um dos meus maiores medos acabou se concretizando com Maou-sama!. Enquanto em Red Data Girl eu tinha bons sentimentos nostálgicos e surtava loucamente, isso parece que ficou mesmo em águas passadas com este anime.

Não me levem a mal, Maou é divertido, só que pelo menos nesses dois episódios se mostrou um pouco cansativo.
Quando você olha para o fansubber, coloca a mão no ombro dele e fala: "Deixa vomigo, toca po pai". #memeantigo Se arrependimento de zoeira desse dinheiro, eu continuaria pobre.
Claro, temos o desenvolvimento do plot e um momento para os coadjuvantes brilharem um pouco (a Chiho e a colega de trabalho da Emi), porém, vamos acompanhando também a repetição de comportamentos: Emilia sendo tsundere louca e Ashiya fazendo Maou pagar mico.

Não que seja ruim, sério, o que acontece é que eu achei cansativo.

E para termos um plot twist digno de choro...
Eu até cheguei a pensar em droppar.
DROPPAR UM ANIME QUE EU ASSISTI INTEIRO EM 2013 E QUE EM DOIS~TRÊS ANOS DEPOIS PERDI A EMOÇÃO.

Seria humilhante droppar um "Relembrar é viver" e eu realmente pretendo manter esse tipo de situação longe do blog. Se bem que isso pode acontecer quando eu for assistir Shingeki... Só avisando.

Enfim, foi um episódio de transição, aliás, este e o próximo (até um pouco antes do final).

Tivemos aí Maou contrariando todas as leis da natureza junto com o Ashiya e sendo legais e bonzinhos.
Seu fiel general (que anda mais para escudeiro) até foi comprar roupa nova para o chefe se encontrar com a Chiho e ficar bonitão.

ALEIÉS, MEUS AMICOS... O QUE FOI O FENAL DESTE EPISÓDEON, HEIN?
Depende, amiga. Se rolar um vuco-vuco dos bons, dizem que pode até sair filho. hehe -n
Falemos disso posteriormente.
O dia dos nossos encrenqueiros de plantão foi basicamente Maou sendo detido pela polícia, pois sua bicicleta foi encontrada no local de um crime (aquele tiroteio do episódio passado) e Emi teve que pagar fiança para a criatura e seu fiel "dona de casa".

Além disso o nosso rei demonho foi se encontrar com a Chiho para saber mais sobre os negócios lá do terremoto e tivemos uma explicação tirada do bolso frontal com zíper da calcinha de alguma muambeira, o tal sonar, link ideal e por aí vai.

O plot é genérico, as explicações para as coisas "inexplicáveis" também.

Bom, mas ninguém está aqui pelo plot, correto?
Eu estou aqui pelo shipping, pelo Maou delícia e pelas risadas que esse anime talvez nem possa mais arrancar de mim. Essas são cenas para os próximos capítulos posts.



Hataraku Maou-sama!
4º episódio
As cenas dessa tsundere criança foram de doer kokoro, ainda mais quando ela descobriu que era meio-humana e meio-anjo, e a única capaz de usar uma arma que poderia acabar com Maou.
Opinião: Aqui conhecemos um pouco mais a história de Emilia, a Heroína, e como ela acabou ganhando este título.

Juntando a ameaça que recebeu pelo telefone do que a moça julgava ser um demônio, tivemos um nominho aí citado algumas vezes e que finalmente deu o ar de sua desgraça no final do episódio: Lúcifer.

Como eu sou uma pessoa que não gosta de mexer com gente graúda, chamemos essa criança de cabelo roxo e all-star de: LUCI.

Luci foi responsável por muita coisa ruim. Foi ele quem acabou com a vila/cidade-natal de Emilia, ligou para infernizar a vida da menina no call-center e parece que vai usar a Chiho de alguma forma para acabar de vez com a paz do nosso trio pancada (Ashiya, Emilia, Maou).

A nossa heroína tsundere tem sentimentos conflituosos pelo nosso funcionário de lanchonete fast-food, uma vez que ele foi o grande responsável pela maioria das desgraças de seu passado, seja direta ou indiretamente.

Enquanto aqui na Terra, mais especificamente no Japão, na forma de um rapaz normal, Maou é adorado por Chiho, elogiado no trabalho e paga basicamente de bom samaritano espontaneamente.
O tsunderismo dessa menina chegar a ser sufocante... Mesmo que ela tenha motivos para estar tão confusa.
E é nesses altos momentos de conflito, que eu achei que a menina ia explodir, que chega Chiho com Ashiya e pegam a nossa duplinha adorável naquela situação: Maou de cueca e Emi chorando.

O humor de Maou-sama! se dá pelo inesperado, já que você não acha que uma Heroína vá ser tão patética a ponto de cair de uma escada e estatelar a cara no chão ou um grande inimigo mudar da água para o vinho e começar a se preocupar com os outros.

De alguma forma o nosso querido reizinho demoninho recuperou os seus poderes e... Ah! Esperem mais fanservice dele, viu? Se a memória não me falha (pelo menos para as sacanagens... huhu), teremos ainda Maou seduzindo lindamente nos prints e nos posts! hehehe

O que eu lembro que achei fodástico, foi a luta entre Luci e a turminha do Maou. Sério, próximo episódio vai ser muito bom.

Espero sinceramente retomar aquela loucura e surtos de 2013 com o anime...
Depois que a gente se acostuma com as doidices, não tê-las é um pouco triste.

Mas, me digam, estão acompanhando este anime ou estou cantarolando aos ventos?

Nos vemos no próximo episódio de Hataraku Maou-sama!!

Por Kimono Vermelho aquela que está ansiosa por outro post que ainda nem começou a fazer12/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/