segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hataraku Maou-sama! #05 e #06

Hoje São Paulo completa 462 anos.
Não está na sua melhor forma, anda com umas companhias meio barra pesadas e seu atual pai não parece bater bem das ideias. Feliz aniversário, São Paulo!

No episódio anterior... rolou altos barracos, babados e confusões com a nossa turminha do barulho. Primeiro temos Chiho saindo com Maou para falar dos terremotos, em seguida vamos para Ashiya sendo stalker e super-protetor com o seu rei e por fim chegamos na Emi atrapalhando as paradinhas. Legal, né? Legal melar o esquema dos outros, né? huhu

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Sabia que tem um xará seu que é pirata, Orba?


Hataraku Maou-sama!
5º episódio
Hataraku Maou-sama! numa casca de noz. Essa imagem poderia substituir a sinopse.
Opinião: Quando eu penso em começar a falar sobre o plot, Maou-sama me lembra que este anime é uma comédia e não está aqui para desenvolver um plot que só foi criado para parecer épico. No fim, este anime é zoeiro e se finge de sério por alguns poucos segundos.

A verdade é que como comédia, ainda funciona um pouco para mim.
Não é o anime mais inteligente com boas tiradas ou o mais engraçado de risadas escrachadas. Maou-sama é legalzinho.

Tem coisa realmente que não passa na minha regras de 2 anos.

Antes que alguém pire o cabeção: é, eu vi que o tiozinho careca tem o mesmo nome do piratinha rebelde de Magi. Também senti o baque. -q

Esse episódio com certeza tacou um foguinho no copo d'água, já que caixa d'água ainda é demais para esse anime.

Acabei achando um pouco de graça nas mesmas partes idiotas, porque sou uma pessoa extremamente previsível.

VIRAM A EMILIA OLHANDO TODA "KYAAH KYAAH" PARA O MAOU QUANDO ELE TIROU COM A CARA DO ORBA E A DEFENDEU?

Eu vi, shippei e não me arrependo há dois anos dessa zoeira.

O pior de tudo foi ver Rei Demonho batendo os planos da dupla do retardo (Lucifer e Orba) igual eu quando pego os detalhes do plot, conto para vocês e o negócio acontece do jeitinho que eu contei (ou com pequenas mudanças).

E Ashiya lá, morrendo, e falando para o Maou pegar os descontos do começo do mês se quisesse ir no cinema.

Ashiya é a dona de casa que raramente sai de sua vida doméstica e cuida do filho único, Maou.

Sério, é isso que me passa quando eles começam a discutir na frente dos inimigos sobre mesada, gastos e blá blá blá.
E enquanto segurava tudo para que ninguém morresse nem tudo desmoronasse, ainda veio falando que não era "figurante". Maou. POR FAVOR, NÉ? Salva as pessoas e para de se achar.
É durante essa discussão mãe-filho que o general cabeça-oca é atingido.
Não vou nem comentar a parte que ele recebe parte do poder de Maou e VAI EM CASA PEGAR A CAPA DE GENERAL.

Ashiya.
Não defina.
Apenas chore por ele.

Não bastasse toda essa zona, o que acontece?
PLOTES TUÍSTES.

Não fui pega tão de surpresa, pois... KIRIDOS, EU VI ESSE ANIME EM 2013 E MESMO MINHA MEMÓRIA SENDO RUIM, AINDA É ALGO RECENTE.

Eu não lembro bem da minha reação antigamente, mas com certeza fiquei um tanto chocada quando tudo parecia ir bem para a dupla do retardo.

Tão legal Maou fodão, patas de bode, chifre a lá Aldebaran (Cavaleiros do Zodíaco de Masami Kurumada)... Chifres?

Se eu falar para vocês que nem lembro dos chifres, alguém aí vai ficar bravo?
Aliás, alguém lê esse post? Eu vejo os números no Blogger, mas sempre fico descrente.

Editado: o print aí mostra os chifres.

Enfim...
Tem muita coisa divertida acontecendo. Uma delas é o plot twist que já estamos acostumados a ver: Maou ajudando os humanos.

E aquela fala dele ficou marcada na minha cabeça, aquela sobre não querer o mal de um mundo que o tratou tão bem. Ali pegou no kokoro e jogou na parede.

É uma das coisas mais sem noção que já rolaram.
Pensa comigo, o cara é REI de uma HORDA de demônios, manda botar para foder tudo que é dos humanos, quer ver sangue jorrar, gritos ecoarem e vidas serem tomadas. Ele não é a criatura mais benevolente do universo, obviamente.

Só que essa peste vem para o nosso mundo e...
Sério, não dá para tirar parte da razão da Emilia.

O cara que tacava o terror em Ente Isla virou:
-Assalariado de fast-food;
-Pobre (inclua o "fodido" e "lascado", pois vem no pacote);
-Não faz nada de mal.
Você chega zoando os coleguinhas, se achando o último arcanjo que presta no Paraíso e provavelmente mais competente que o seu chefe "atual"...
Só que daí o seu ex-chefe (chefe "atual") volta a forma de fodelão e faz você ficar naquele cagaço. Parabéns, Lucí, por ter enchido tanto o saco do Maou que ele ficou possesso.
O cara DÁ O GUARDA-CHUVA para uma estranha na rua só porque ela estava se molhando (a estranha FDP era Emilia). Ele pensa em usar o restinho de poder que lhe resta para FRITAR BATATAS FRITAS que não fritaram. Sim, eu gosto de pleonasmo e você precisa conviver com isso se quiser respirar sem morrer nesse blog. Ele é respeitoso com a colega de trabalho. Vocês querem uma lista de coisas boas ou "não ruins" que esse tapadinho fez e faz?

Realmente, decaiu bastante para quem era o chefão do terror na Ente Isla.

Melhor foi a cara da Chiho (certeza que chamei essa menina de "Chiyo" em algum lugar) quando o Maou disse que poderia usar o resto de poder que tem para fazê-la esquecer a verdade sobre ele e todas essas doideras.

A menina tinha ficado tão feliz quando o rapaz disse que não voltaria para Ente Isla!!!

E Lucí (deixemos Lucifer/Lúcifer, o verdadeiro, quieto no canto dele) APANHOU LINDAMENTE. Gostei, Maou! Tem que mostrar que aqui não é casa da mãe Joana!

Agora vamos falar de dubladores...
Hiro Shimono dubla Lucí, o nosso anjo caído que... QUERIA VOLTAR PARA O CÉU, LUCÍ? ACHA QUE LÁ TEM WI-FI? ESTÁ SE ENGANANDO COM AQUELE JOGO DO CACHORRO QUE VAI PARA O CÉU DOS CACHORROS, VIU?

Bom, o nome para mim não é familiar, mas você pode conferir a lista de personagens de Hiro Shimono no MAL.

O buraco já fica mais embaixo quando falamos de Hiroki Yasumoto.
O nome não é familiar, a voz é fácil de não reconhecer, só que a lista de personagens é IMPOSSÍVEL DE ESQUECER!

Hiroki Yasumoto além de emprestar sua voz para Albert Ende, o bonitão que chegou com a pequerrucha e vomitou o caminho inteiro, também dubla: Kishward de Arslan Senki, Hoozuki de Hoozuki no Reitetsu, Agni de Kuroshitsuji (Yana Toboso), Shingo Kinjou de Yowamushi Pedal e Yowamushi Pedal: Grande Road, entre outros.


Hataraku Maou-sama!
6º episódio
Maou brincando com a comida e fingindo que é o velho e mau Rei Demonho de Ente Isla.
Opinião: Pois é, gente.
Nesse episódio eu fiz uma montagem tosca no post de "metade do caminho" em 2013, porque estava passando aquela novela Salve Jorge (Globo) e... Capadócia, Turquia... Então, né.

Foi um episódio razoavelmente divertido e... Teve "prova de coragem"/"prédio antigo da escola que é assombrado".

Urushihara (nosso Lucí imprestável e hikikomori) até que não estava tão errado, uma vez que, realmente abriram um portal recentemente onde ele e Orba estavam amalocados.

Eu continuo odiando o idioma de "Ente Isla", é feio e desnecessário.
Poderiam falar Português que é praticamente uma língua alienígena.
Não vou comentar PLOT, pois este anime apenas usa a desculpa de ter uma base sólida e séria para tacar zoeira, tsunderismo e comédia.

Maou questionando seus antigos generais sobre uma foto NSFL (No Safe For Life). Quase um daqueles termos bizarros que você não deve procurar no Google ou vai se traumatizar.
O fato é que, se vocês já curtiam a Emilia tsundere, aguardem para MAIS UMA TSUNDERE.
Definitivamente Maou-sama não passou com "boas notas" no meu conceito de "assistido dois anos depois".

O humor ficou cansativo, repetitivo e... Eu não vejo mais tanta graça.E essa é uma das coisas mais assustadoras que já aconteceu comigo num "Relembrar é viver", já que eu adorava o anime e tinha ótimas lembranças dele.

Essa é a prova viva de que estou ficando velha e chata (por isso não morri de amores pela Temporada de Janeiro 2016).

E morreremos sem saber como a proprietária dos apertamentos sabe de gente estranha da Ente Isla e pãns... Além de aterrorizar o Rei Demonho e seus subordinados com uma única foto sua.

A mulher deveria ser o cão chupando manga de biquíni para os nossos coleguinhas ficarem tão chocados. (Ou vai ver os demônios não curtem mulheres... plus size)
Ashiya, Deus está vendo uma dona de casa recalcada zoando a menina do telemarketing, viu?
O pseudo-plot está se desenvolvendo.
Até agora tivemos:
-Rei Demônio e seu General Lambe-Botas fogem para a Terra;
-Passam altos perrengues e aprendem mais sobre o nosso mundo;
-Alsiel vira Ashiya, uma ótima dona de casa que se preocupa com a economia doméstica;
-Ma-Ou Satan vira Maou Sadao, um funcionário de meio-período que quer ser efetivado na versão não-processável do McDonald's;
-Emilia, a Heroína, se torna Emi Yusa, que além de atazanar a vida do ex-rei demônio, também trabalha num callcenter de telemarketing;
-Os ex-inimigos se unem contra novas ameaças... de ex-aliados: Orba da Igreja e Lúcifer, Lucí, general de Maou;
-Lucí leva um cacete de seu superior e Orba é preso pela polícia.

Deveriam passar esse anime em Ente Isla para revelar quem realmente são os grandes personagens dessa bagaceira toda.

O Rei Demônio, tocador de terror, nada mais é na Terra do que um bom samaritano, pobre e trabalhador honesto que quer subir de cargo.

O General Alsiel virou nada mais, nada menos, do que uma dona de casa que trata com mão de ferro os gastos que a "família" precisa fazer.

O General Lúcifer, outro tocador de terror em Ente Isla, se tornou um hikikomori viciado em internet e joguinhos, além de ter adotado o nome "Urushihara".
Não julguem as montagens ruins e tentativas falhas de piadas que eu fazia em 2013, ok?
Ah! Lembrei que ele não pode sair na rua, pois a polícia está o procurando.
Sabe como é, você machuca, causa altos prejuízos e fica divando com suas asas negras de anjo caído só até o momento que seu chefe aparece e te dá aqueles murros.

De qualquer forma, ele é culpado por uma parcela de cacas, entre elas os assaltos a lojas de conveniência e pessoas em determinada região lá de Tóquio. Minha cara de quem manja de bairro EM TÓQUIO.

Falem comigo sobre a Zona Sul de São Paulo e aí sim poderemos conversar de boa. (Mentira, meu conhecimentos sobre bairros paulistanos é menor do que a minha memória para decorar as capitais dos estados)

Sim, eu vi a amiga fujoshi da Chiho.
Fujoshis - Elas estão por todos os lugares!

E olha o harém de Maou aumentando, hein, gente? huhu

Nos vemos no próximo episódio de Hataraku Maou-sama!!

Por Kimono Vermelho aquela que adora São Paulo mesmo com todos os problemas25/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/