terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval - 2016: Primeiras Desimpressões de Kiseijuu/Parasyte

É Carnaval no Kimono Amarelo!
E aqui no blog o feriado é diferente! Nada de desfile de escola de samba, marchinha ou qualquer outra coisa do tipo!
De 05 a 10/02 programação especial de Carnaval! #SeloLaFolia

Sempre quando rolam primeiras desimpressões no Carnaval elas seguem o seguinte esquema:
-Assistirei e comentarei os três primeiros episódios do anime escolhido;
-Se eu gostar não quer dizer que vai ter posts semanais.

Antes de ficarem enchendo o saco com "AINN MAS TRÊS EPISÓDIOS É MUITO POUCO PARA ENTENDER A PROFUNDEZA DOS CORAÇÕES DOS PERSONAGENS E-"... Chega.

Meu blog, minhas regras.
É "primeiras impressões", e não "vou ver a primeira temporada inteira e comentar". Não é análise completa do anime, é só "primeiras impressões". Espero que eu tenha sido BEM clara quanto a isso.
Conheça o confetizador. Ele tem o poder de confetizar todas as imagens do blog no Carnaval.
Ficha técnica
Título: Kiseijuu, também conhecido como "Parasyte" ou "Kiseijuu: Sei no Kakuritsu"
Diretor: Kenichi Shimizu
Estúdio: Madhouse
Total de episódios: 24


Kiseijuu
1º episódio
Enquanto você estava sonhando, eu estava tendo pesadelos. Essa história é para tirar o sono!
Opinião: O que eu sei sobre Parasyte/Kiseijuu? Tem alienígenas (já não gosto), moleque resistente a invasão do alienígena ao seu corpo, lutas e provavelmente coisas nojentas.

AI QUE NOJO!
NÃO QUERO MAIS ASSISTIR!
POR FAVOR, ME DEIXA SAIR DAQUI!
IIIIIIIIIIIIIIRGH! NOJENTO! NOJENTO!
(baixou o Midousuji de Yowamushi Pedal)

QUE NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOJO.
É PIOR QUE TOKYO GHOUL!
TRAZ O KANEKI DE VOLTA, SEM OR!

Puta merda.
A ABERTURA É BOA PRA CARALHO!

Gente, uma aranha na mesa e NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM, mata.
Que porra de casa é essa? Na minha, quando nós vemos esse tipo de bicho, é morto NA HORA!

Quando não é personagem importante, o povo usa CG.
Prático de fazer, horrível de ver. TACA NO LIXO, OBRIGADA, DE NADA.

ISSO MESMO, AMIGO.
TOCA NO PEITO DA MENINA.
ISSO MESMO, MEU FILHO!
PARABÉNS!
USA A DESCULPA DA MÃO ALIENÍGENA!
É ISSO AÍ!
PODEMOS APLAUDIR DE PÉ?
PODEMOS SIM.

Volta o Kaneki, por favor.
VOLTA O HIDE TAMBÉM.
VOLTA O POVO QUE TOMA CAFÉ.
VOLTA O CARNAVAL DE 2015.

Trilha sonora é dubstep.
Nóis merece as desgraça que nóis tem.

O ENCERRAMENTO.
QUE MÚSICA GOSTOSA É ESSA, SEM OR?
Gente, assim como Owari no Seraph, temos um anime com abertura e encerramento ótimos. Eu aprovo.

Agora que terminei de assistir este episódio eu posso dizer: estou fisicamente enojada e enjoada.

Eu tinha tomado um copo de leite antes de começar a mexer nesse post e agora ele está no meu estômago se revirando.
Então vai aí uma dica: curtiu Kiseijuu e não se garante na falta de nojo? Não coma antes, durante ou depois.

E olha que eu não tenho problemas com cenas de necrópsia em CSI (Anthony E. Zuiker) da vida. Como diriam os alienígenas: "falhei".

A merda disso tudo é que estou indo almoçar para depois voltar e comentar o que "digeri" desse primeiro episódio.

*meia hora depois*

Então.
Comi e esqueci o episódio. Acontece.

Estava passando um programa sobre "soul food" na NHK.
Não, não quero rever o episódio para lembrar como foi, dispenso.

Premissa interessante até para uma pessoa como eu que odeia tudo e quer que o mundo exploda em pizza com borda recheada de catupiry.

Mesmo achando o ó essa história de alienígena e acreditando que se há mesmo vida fora do planeta, melhor eles ficarem longe dessa espécie lixo que nós somos, a história até que se desenvolveu bem.

Claro que você tem que comprar a proposta, pois à primeira vista tudo parece forçado e ridículo (mão alienígena no peito!!!). Nos próximos episódios obviamente, acredito com muita vontade, que essa situação vá ser explicada.

Esse anime me lembrou aquele que o Leonardo Kitsune e o Urso já fizeram resenha: Midori no Hibi.

Agora que eu estraguei a minha e a sua experiência com Kiseijuu, vamos falar de...

ELENCO DE DUBLAGEM!

Nobunaga Shimazaki que dubla Shinichi Izumi, o protagonista lesadinho que aos poucos vai virando provável best husbando do anime, também empresta sua voz para: o Rei Livius de Soredemo Sekai wa Utsukushii, Makoto Sunakawa de Ore Monogatari, Satoru Furuya de Diamond no Ace, Haru de Free!, entre outros.

Aya Hirano que dubla a "mão direita alienígena", Migi, também empresta sua voz para: Misa Amane de Death Note, Lucy Heartfilia de Fairy Tail, Kana Ienaga de Nurarihyon no Mago (Hiroshi Shiibashi), entre outras.

Kana Hanazawa que dubla Satomi Murano, a menina que o protagonista está a fim, também empresta sua voz para: Shiemi Moriyama de Ao no Exorcist (Kazue Kato), Ren Kougyoku de Magi e Magi: The Kingdom of Magic, Manaka Mukaido de Nagi no Asukara, Ai Kitora de World Trigger, entre outras.

O elenco ainda conta com nomes, como os de: Kazuhiko Inoue (Kakashi Hatake de Naruto), Ayumu Murase (Shoyo Hinata de Haikyuu!!), Daisuke Namikawa (Ulquiorra Cifer de Bleach), KENN (Gieve de Arslan Senki), Akira Ishida (Gaara de Naruto Shippuden), entre outros.

A abertura é "Let Me Hear" de Fear, and Lothing in Las Vegas e o encerramento é "IT'S THE RIGHT TIME" de Daichi Miura.


Kiseijuu
2º episódio
As discussões sobre coisas idiotas que Shinichi e Migi vivem tendo durante os episódios.
Opinião: TANTA COISA ERRADA ACONTECENDO NESSE EPISÓDIO.

JESUS.
NÃO SEI O QUE É PIOR.
A MÃO QUE NÃO QUER NOME.
A MÃO INTERESSADA EM ACASALAMENTO HUMANO.
A MÃO MANDANDO O MENINO MIJAR.

GENTE, ONDE RESETA O CARNAVAL PARA EU ESQUECER QUE ESTE ANIME EXISTE?

A MÃO QUER CAUSAR UMA EREÇÃO NO MOLEQUE.
OK, FECHANDO O VÍDEO AGORA, OBRIGADA POR TEREM LIDO O POST.

Posso deixar para assistir o resto depois que eu passar pelo Tumblr e ver fotos de gatinhos e coelhos?

Deos Matoba.
POR QUE, SENHOR, NÃO ME PARASTE QUANDO DECIDI COLOCAR ESSA PORRA NA LISTA?

Ok, vamos falar de... Do que mesmo?
Do episódio.

Muito bem.
Finalmente o humano e sua mão direita do espaço estão entrando em acordo, e se conhecendo melhor de várias formas erradas.

Eu adoraria falar do plot com a autoridade que tive nos outros posts, mas esse é tão...

Kiseijuu não é ruim e os episódios têm uma boa sequência de explicação, além do que a interação entre humano e alien tem o lado divertido e o lado sério. Os dois precisam cooperar para coexistir e o nosso adolescente está percebendo que "ruim com ele, pior sem ele".

Como os parasitas continuam existindo, Shinichi poderia correr o perigo de, se livrando de Migi, ser infectado por outro parasita e perder sua identidade humana ou virar comida.
Shippo esses dois (já tomei spoilers o bastante para saber que "está tudo bem" em shippar).


A partir do momento que você não é o prato principal, o problema se torna a identificação. Por incrível que pareça, mesmo que esses alienígenas não entendam direito o que são, eles têm uma espécie de sonar/GPS que informa suas localizações. Um consegue identificar o outro a partir de determinada distância e quando não há "empecilhos" humanos, como multidões.

É inteligente, é interessante, principalmente para aqueles que adoram ficção científica, o que não é o meu caso. E mesmo assim temos uma história com bom apelo, daquelas que te deixa curioso para saber como vai terminar.

Pelo que foi apresentado até agora, não acredito na possibilidade de empatia entre Migi e a humanidade, seria bonitinho demais e fora da realidade proposta.

O que pode mudar justamente é aquele que for mais influenciável, como o humano, no caso, Shinichi.

Até agora Migi matou dois de sua própria espécie: um cachorro e um homem. Tudo visando sua própria vida e a vida do seu hospedeiro, exatamente nesta ordem.

Esquecendo um pouco o plot e falando como espectadora, eu particularmente não gosto de Kiseijuu. Não é um anime que eu pretendo rever, terminar a sequência ou qualquer coisa do tipo.

Ele é interessante? Sim.
A história até agora está sendo bem construída? Sim.
A trilha sonora é foda com dubsteps? Com certeza.

Só que não dá.
Não me desce.
Nem falo pelas minhas afrescalhações de "AAAHHHH! ABRIU A CABEÇA!", "AHHH! A CABEÇA VIROU TIRAS COM LÂMINAS NA PONTA" ou "AAHHHH! A MÃO VAI FAZER UM MONTE DE MERDA SOZINHA". Falo por gosto pessoal e nível de sanidade.

Vocês estão lendo o blog de uma mulher que aos 4 anos assistiu Akira (Katsuhiro Otomo), pois o pai achava que era desenho animado como qualquer outro. Não sei vocês, meus caros, mas eu era uma menininha fofa que adorava vestidos e bonecas aos 4 anos.

Não lido bem com partes do corpo disformes. Desculpa.


Kiseijuu
3º episódio
Incrível como tudo o que pedem para que os personagens não façam, eles acabam fazendo. Quando num filme dizem para não olharem para trás, eles olham. Tá bom, hein, Shinichi?
Opinião: Gente. GENTE. GENTE!
A mulher falando no café, com pessoas para lá e para cá, que tentou fazer sexo com o Monstro A. E a garçonete derrubou o que estava na bandeja ao ouvir. Meu vergonhômetro bateu recordes com esse anime.

GENTE, VAMOS ARRANJAR OUTRO LOCAL PARA CONVERSAR MAIS PRIVADAMENTE, VAMOS?
Hum...
Como eu posso explicar?

No final do episódio anterior tivemos a mulher (que eu já esqueci o nome, sinto muito) e o A pelados indo fazer o que no Carnaval muita gente faz.
E PIOR!!! SEM CAMISINHA!

Não falo nem pelo zika vírus, é pelas DST's mesmo e a gravidez não planejada. (Esse é um recado para vocês, não para os personagens)

Enfim...
É interessante perceber que há pelo menos três tipos de parasitas:
-Os que cooperam (Shinichi e Migi);
-Os que só comem;
-E o pior de todos, o que compreende e vive como humano.

Este último caso, o da professora de matemática, é realmente aterrorizador.
E se já não estivéssemos estourando a cota do impossível, ela ainda chega e conta que está grávida e que o bebê é humano. Totalmente humano.

Mais um plot twist para explodir cérebros e ânimos.

Bom, o que eu precisava falar sobre a série já foi dito, ou melhor, escrito.
Deixa eu descansar em paz. Meus miolos não têm mais inteligência para comentar.

P.S.: Assisti o quarto episódio para saber como terminaria a luta entre Shinichi+Migi versus A. Foi legal, foi bacana, boa animação, me deu uns trecos quando o botão da blusa voou, deu medo. CABUM!

Chega... pelo amor de Deos Matoba
Shinichi no final do terceiro episódio com a mesma reação que comecei ao assistir esse anime.
Foi a mesma sensação de assistir Tokyo Ghoul.
As histórias são relativamente bem construídas, com personagens razoavelmente interessantes e bom desenvolvimento, só que eu não quero NEM PERTO do meu continente, do meu planeta, galáxia, universo.

Não é um anime ruim, mas não é para o meu gosto. É pavoroso no sentido de "não sei lidar, me dê gifs de gatinhos".
Se me arrependo de ter assistido? Sinceramente não.
É uma boa obra, parece não depender de exageros típicos de outros gêneros e não li tantas críticas ruins pelas redes sociais na época que estava passando.
Vou baixar a abertura, o encerramento e provavelmente a OST (se eu encontrar).

P.S.: Sobre as dubladoras citadas no início do post... OHOHO! A primeira conheço de nome só! E a Kana Hanazawa, a segunda, é uma das poucas que eu consigo reconhecer e murmurar o nome de uma personagem ("Kougyoku?").

Não se esqueça, o melhor Carnaval você passa aqui no Kimono Amarelo!
Pelo terceiro ano fazendo posts especiais para quem quer fugir do "lugar comum" do feriado! o/

Nos vemos novamente daqui a uma hora!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca mais mais esquecer o Carnaval deste ano09/02/2016

8 comentários:

  1. Escritora que fala que assistiu esta série meio que empurrando... Pra começo e vai rir disto: um dos motivos que me levou a acompanhar Parasyte era o nome do protagonista, que qualquer semelhança com Kudou Shinichi de Detective Conan é apenas mera coincidência, afinal, era a primeira vez que vi Shinichi entre nomes de personagens em animes; a outra era a temática.

    Não gostei da série, até certa etapa tava indo bem e aí, ladeira abaixo até no final; teve a cena mais sem noção de todas com o casa principal, que não teve motivo nenhum pra acontecer e houve muito contraste entre o visual dos personagens e a ambientação - um mais antigo e outro moderno demais- deveria ter sido como Ushio to Tora ou Magic Kaito 1412, onde ambos estes aspectos estavam mais em harmonia. A abertura achei ok!, só não pega a versão full porque é uma porcaria; o encerramento tomei raiva... simplesmente não combinava com a estética que a história foi progredindo. Nada contra encerramentos calmos, apenas que neste caso, não valeu a pena. E até o momento, o pior anime animado da MADHOUSE: sério mesmo, já vi algumas séries deste estúdio e este vai envelhecer mal, literalmente; sequela da demanda de produção após os anos 2000, pois uns formaram outros estúdios e até comparando com Overlord ou Ore Monogatari... dou meus pêsames...

    E pra informação: como o mangá é dos anos 90, nem mesmo uma forcinha pra melhorar as falhas do original teve. Foi uma bela decepção, isso sim! Se for comparar com os que vi na mesma época (Magic Kaito 1412, Garo: Honoo no Kokuin, Log Horizon S2 e Yowamushi Pedal S2) me diverti bem mais com estes do que com Parasyte.

    Esta é a minha opinião. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Conan Fangirl!

      Bem que eu tinha visto o pessoal reclamando da versão full da abertura. Já baixei. XD Depois eu vejo e qualquer coisa jogo fora.
      Pois é, quando fui procurar imagens para "confetizar" vi o mangá e... Nossa. Eu achava que era mais atual. A arte é feinha. hoho Bem, anos 90 mesmo (cheirinho de anos 80).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. "Conheça o confetizador. Ele tem o poder de confetizar todas as imagens do blog no Carnaval." KPOSAKSAOPKSOAPKSAPOKSAS KIMONO MOETIZOU MIGI KSOAPKSOPAKSPASAKPSKAKS

    Sou suspeita. Adoro a temática, adoro alienígenas, temas de parasitas, dominação mundial, sangue, gente fatiada e pãns. Posso dar spoiler? Senão você pula até o próximo parágrafo -qq ****Foi doída a morta da mãe do Shinichi, causada por um dos parasitas. Bem, a abertura dá claros sinais, mas não deixou de doer :c

    A abertura é foda, mas a versão full... Ouch D: O encerramento eu geralmente pulo, a não ser que seja as de Arslan Senki e Jojo, então nem opino xD A animação concordo que, para uma Madhouse da vida, tá zoadinha... Não que eu me atente a nomes de estúdio, mas coincidiu de assistir um anime lá que nem me lembro mais do mesmo estúdio e é, zoado. Mas não me incomodou não, eu tendo a ter gosto duvidoso mesmo e crítica seletiva xD (tipo com Madoka. Desculpa, eu nunca vou esquecer como pegaram Madoka Magica e praticamente animaram aquilo em um final de semana)

    Ai meu Deus, Kimono citou Midori no Hibi. Ai como eu adoro essa porcaria ksapksaposopaksa Só não recomendo o anime e uns sete capítulos do mangá -qq /falei que meu gosto é duvidoso

    Não prometo que vai melhorar nem piorar, porque eu maratonei o anime em dois dias, tamanho meu hype. Mas é aquela coisa, vai de gosto. Eu adorei o desenvolvimento dos personagens e Migi é disparado a melhor personagem kspoakospakpsa Alguns personagens que eu pensei que teriam participação acabaram ficando de enfeite, mas a parte que mais me fez pensar foi sobre, afinal, quem é o verdadeiro parasita? Aff, queria tanto colecionar os mangás T^T

    Acho que para quem aprecia a temática pode ser uma boa dica, mas não é uma obra indispensável. Como não assisti e nem tenho muita vontade de ver Tokyo Ghoul, fico devendo comparação. Mas eu ri sua análise inteira kspoaksakpsakospkaospa Pobre Kimono... xD

    É, pode shippar Shinichi e cristal de Murano, mas que ela é chata e tem cara de choro, olha... Aliás, todo mundo tem olho caído nessa animação -hue

    Chorei de rir com o post, mas imagino que tenha chorado sangue sobre o teclado PSKAPSOPAKSAKSA Obrigada por nos trazer as primeiras impressões dessa obra! Espero que os demais tenham valido o sacrifício kposakospaksaksa

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Você curte gente fatiada... Hum. *aumenta a segurança do blog*
      Citei Midori no Hibi, porque Video Quest fez o favor de me dizer que existia uma coisa medonha como essa na face da Terra.
      Seu gosto é tão duvidoso, que você curte GENTE FATIADA. XD *reforça novamente a segurança do blog -q*
      Que bom que pelo menos alguém rio dessa bagaceira.
      Sobre Tokyo Ghoul, se um dia der 5 minutos, vá pro mangá primeiro. Os fãs disseram que o anime é tosqueira.
      "Cristal de Murano" XD
      Chorei sangue sobre o teclado escrevendo sobre Akagami no Shirayuki-hime, o anime longo e chato. Se bem que Akatsuki no Yona não fica muito atrás.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Um dos primeiros animes que acompanhei no meu blog, que nostalgia ...

    Dito isso, é um anime anacrônico pois como o(a) anônimo(a) disse, o mangá original é bem antigo, e há coisas que a tecnologia moderna resolveria fácil, mas ou esquecem convenientemente que ela existe ou dão uma explicação sem noção para não usá-la. É difícil se empolgar com a namorada do protagonista sim, e isso é bastante incômodo às vezes, mas acho que no final ela atrapalhou pouco.

    No fim das contas, a comparação com Tokyo Ghoul é bastante feliz. São histórias sobre preconceito com "o outro" metaforicamente representado por uma entidade monstruosa maligna e com protagonistas que estão no meio do caminho, ao mesmo tempo nos dois mundos e em nenhum, mas acho Kiseijuu muito melhor resolvido (o fato de Tokyo Ghoul ser essencialmente pessimista é culpado por isso, sem dúvida). É uma história com começo, meio e fim, com desenvolvimento adequado do personagem, com bons conflitos e boas soluções (na maior parte do tempo). E mesmo para quem não gosta de gore acho que não é tão ruim assim porque a animação das lutas é medonha, muito ruim. Eu queria lutas boas e gore, mas só o que vi foi Goku versão tentáculos. "Eles são rápidos demais para enxergar!". Só faltou dizerem isso.

    Os clímaces de cada capítulo dramático do anime, contudo, são um primor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio!

      LOL "No final ela atrapalhou um pouco" - As namoradinhas dos protagonistas SEMPRE atrapalham. XD
      A culpa é do autor de Tokyo Ghoul que gosta de foder o Kaneki de diversas formas (eu acho).
      Bom, só sei que de Tokyo Ghoul e Kiseijuu quero distância dos dois. Já cumpri com a minha missão. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Minha nossa, você viu Akira com 4 anos?? Eu vi ano passado e quase morri! Aquele ursinho ainda me assombra!
    Enfim, Kiseijuu... Eu já gostava do mangá e quando saiu o anime achei fantástico também! Eu já gosto dessas obras que ficam filosofando sobre a humanidade e como nós vemos o resto dos seres vivos, e Kiseijuu, em particular, fez isso de forma magnífica. Adorei! Mas, bem, eu não tenho problemas com os aliens/ corpos disformes, né, então pra mim é bem tragável kkkkk Enfim, obrigada pelo post, esses de carnaval foram incríveis!! Isso me fez gostar mais do carnaval uahauahuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuuki!

      Vi e não curti.
      LOL Ano que vem eu confetizo mais.
      E serpentino também.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/