terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Haikyuu!! 2 - #17

Hoje é dia de levar barquinhos ao mar com oferendas a Iemanjá, agradecendo pelo nosso capitão favorito estar bem. Vai lá, Ennoshita! Daichi, volta logo!

No episódio anterior... foi aniversário de São Paulo e quase se tornou aniversário de morte do Die-chi, digo, Dead-chi, não... DAICHI! Terminou o jogo contra os Mostardas e agora estamos enfrentando um time porreta de bom: o Rosa Pêssego, Wakutani/Wakunan.

Vai chorar, Ennoshita?


Haikyuu!! 2
17º episódio
Viu, gente? Meu irmãozão está vivo. Segundo post com a carinha dele estampada. ♥ Amo meu irmão.
Opinião: ISSO MESMO, COMEÇA COM O DAICHI CAÍDO, ISSO MESMO, VALEU, OBRIGADA, AÍ PASSA PARA A CARA DO OIKAWA CHOCADO, OK, VALEU MESMO. IWA-CHAN PARA DE OLHAR A BOLSA SEU DESGRAÇADO, O MEU IRMÃO TÁ NO CHÃO DESACORDADO!

POR QUE AINDA NÃO CHAMARAM O SAMU?
UKAI-KUN, HORA DE LIGAR PRO SAMU, TÁ?

SAMU!
SOCORRO!
MEU IRMÃO TROMBOU AQUI COM O TANAKA E NÃO ESTÁ RESPONDENDO!
MANDA A AMBULÂNCIA! OBRIGADA! ANDA LOGO! VALEU!

AI, JESUS, OBRIGADA!
SAWAMURA TÁ VIVO!
SEM OR, OBRIGADA!
MEU IRMÃO ESTÁ VIVO!
AI MEU DEUS, DAICHI, NÃO ME MATA DO CORAÇÃO SEU RETARDADO!

Aquele momento que o ginásio de Sendai é tão zica que:
-Já fez o Kageyama sangrar pelo nariz;
-Quase matou o Daichi.

CADÊ OS EXORCISTAS JAPONESES PARA BENZEREM ESSE GINÁSIO?
CARALHO.
DAICHI PERDEU UM DENTE.

Isso me lembra quando sofri um acidente em 2007 e também perdi um dente. Estou sem ele até hoje.
Aquele momento que você lembra que o Asahi está dentro da quadra e é do terceiro, só que você fica apavorada pensando em como o capitão pode deixar as coisas nas costas de uma banana.
TANAKA SEU FILHO DA PUTA!
NÃO VÁ SE DESCULPAR, SEU CUZÃO! A BOSTA DA CULPA NÃO É DE NINGUÉM! PARA DE SE CULPAR, SENÃO EU VOU TE DAR UNS TAPAS NA CARA!
Ainda que eu ache que foi olho gordo do Oikawa, porque sim.

TANAKA A CULPA NÃO FOI SUA, NÃO FAÇA EU TE BATER POR VOCÊ SER IDIOTA! PARA DE MERDA! NÃO SEJA FILHO DA PUTA NÃO! PAROU!

Assistam a porra da sequência.
É O VAGABUNDO DO OIKAWA MANDANDO ZICA!

VAI PRO INFERNO, DESPACHO DO AOBA!

Ennoshita, calma.
ENNOSHITA, CALMA.
VAMOS PENSAR COM CALMA.

VOCÊ CONSEGUE.
ENNOSHITA, VAI LÁ!
SEU NOME É CHIKARA (kanji de "força"), VOCÊ PODE!
VAMOS LÁ, VOCÊ CONSEGUE!
Ennoshita, não é assim que você me responde depois de tanta torcida e força positiva enviada.
Esse episódio é "sofra pelo Ennoshita" e "sofra pelo Yamaguchi".
Ah, também tem a versão "ponha se coração no moedor de carne, é legal".
Sabe o que é engraçado ao ver o Oikawa sendo técnico e explicando tudo sobre como as coisas podem rolar num jogo nas condições atuais do Karasuno? É eu simplesmente ignorar essa parte séria do post e dizer que OIKAWA TÁ MANDANDO TANTA ZICA QUE O KARASUNO ESTÁ PERDENDO E SE FODENDO POR CONTA DA INVEJA MONSTRO DELE.

Bom...
*sorri de modo maligno e lixa as unhas*
PARA O DESESPERO TOTAL DA NAÇÃO, EU SEI QUANTOS SETS A QUANTOS SETS TAL TIME PERDE.

Vou adiantar.
Vai ser 2 sets a 1.

Não, eu não tenho vergonha de dar um spoiler descarado desse.
FODA-SE. NÃO TENHO MEDO DE NINGUÉM ATÉ O CAPÍTULO 190 DO MANGÁ.
Estou fazendo um favor ao seu coração.
....
Ou não.
*burrice do Judal pega*

Vamos falar sobre o episódio?
VAMOS! Foi lindo, foi sofrimento, foi amor, deixa o tiozinho do óculos morrer não, Saeko!

Antes de começar a comentar tudo como se eu realmente pertencesse a classe séria da blogosfera especializada (nem da "especializada" eu faço parte), vamos colocar aqui o Selo Akira Midousuji da zica. Oikawa poderia trocar o nome para Tohru MIDOUSUJI. Só precisa se entortar todo e começar a chamar as pessoas que não gosta (ou gosta, sei lá) de "nojentos".

Certeza que o Iwaizumi espanca essa criatura até a morte.
Aquele momento que você sabe que nem um abraço poderá ajudar a lidar com seus próprios demônios.
Ennoshita.
Chikara Ennoshita.
É meu irmão mais novo. Vai apanhar quem colocá-lo no harém. É meu bebêzinho.

Bom, eu já sabia.
Nem foi o Tumblr, eu juro. Não lembro onde li ou quem contou, só sei que lembro da informação.

AH! LEMBREI! PERGUNTEI PRA INIS! XD
Perguntei se o começo do sobrenome lembrava um sal de fruta... huhu

Ennoshita fez algumas poucas aparições que dessem para recordar sua carinha adorável de dorminhoco, então era difícil dizer que tipo de pessoa ele poderia ser.
Está aí um cara que soube lidar bem com a pirralhada louca, Tanaka deprimido e Yamaguchi.
Nesse 17º episódio foi o momento para conhecermos alguém que queria sim jogar, mas que se perguntava se aquele treino árduo realmente valeria à pena como o treinador e capitão reforçavam.

Aliás, não gostei do capitão anterior ao Daichi. DESCULPA, SEI QUE CAPITÃO TEM QUE TER MÃO FIRME, MAS... DAICHI. Daichi é capitão, tem mão firme, mas não precisa ser escroto. Bom, só quando o Hinata e o Kageyama se odiavam a ponto de ignorá-lo. Aí tudo bem.

Ennoshita fugiu? Fugiu.
Ennoshita se sentia incerto? Se sentia incerto.
Só que ele voltou (mesmo se chamando de masoquista) e enfrentou as dificuldades, tudo por um instante de glória em sua cabeça, por aquele momento de conseguir.

E tudo na vida é assim.
Se você desiste não há chance de melhora.
Se você persiste, mesmo que demore, alcança e evolui.
Yamaguchi entrando no lugar do Tsukishima para sacar está quase parindo uma pessegueira. Aí o mozão teve que dar suas palavras de apoio ou o menino desmaiava em pé.
Asahi, agradeça aos deuses por você estar no 3º ano e não poder vislumbrar talvez o Tsukishima um dia sendo capitão. Você provavelmente morreria na mão dele.
Isso serve também para o Yamaguchi.
Um amor o Tsukishima mostrar que não é um pau no cu aleatório que gosta de encher o saco dos outros, ele deu aquelas palavras de apoio ao Yamaguchi a seu modo, pois reconheceu há um bom tempo que aquele garoto não é simplesmente sua sombra, e sim alguém com vontade de lutar e vencer.

Quando o Tsukishima estava naquela fase "deixe-me lembrar aqui do meu trauma com a porra do clube de vôlei" foi o Yamaguchi que o sacudiu (só não deu um soco por milagre) e botou o megane para acordar na vida e decidir o que raios queria fazer com a altura, o cargo no time e a habilidade.

E que retorno a 1ª temporada quando o menino faz o primeiro saque viagem tão nervoso que quase erra e prefere a comodidade no segundo saque. Eu vi o Kageyama ali, se desesperando no jogo da temporada passada contra o Aoba Johsai e voltando ao comportamento de Rei do Kitagawa Daichii, sua escola do Ensino Fundamental.

E O QUE FOI ENNOSHITA ENTRANDO NA FRENTE DO UKAI QUANDO ELE IA DAR UNS BERROS NO POBREZINHO DO YAMAGUCHI.

Ok que o menino poderia ter feito outro estilo de saque ou tentando mais uma vez o viagem, só que dá para entender. Ainda mais quando nós somos lembrados do grande trunfo do Yamaguchi: o saque. Ele é o pinch server, o cara que entra para tentar mudar os ares e talvez deixar o adversário mais desesperado.
Yamaguchi quase parindo uma bola de vôlei quando viu seu saque relar a bunda na rede.
Só que o menino é tão novo, tão inseguro... Eu sou tão coração mole...
(Kimono, segundo intercolegial desse menino, se liga)

Obrigada, Ennoshita, por dar uma aliviada. Já basta a cobrança interior que Tadashi deve estar fazendo consigo mesmo. E acredito que o "capitão-substituto" saiba direitinho qual o sentimento envolvido ali, pois a "fuga" foi o tema do episódio.

Dizem que eu decorei algum nome dos doze jogadores do Karasuno, dizem.
Vamos ver se é verdade.

Kageyama, Hinata, Asahi, Tanaka, Sugawara, Daichi, Nishinoya, Ennoshita, Narita, Kinoshita, Tsukishima e Yamaguchi.

Adivinha quem passou a tarde inteira de um sábado lendo deliberadamente o Haikyuu Wikia. Decorei só o Karasuno mesmo.
Não perguntem os primeiros nomes de Narita e Kinoshita, não sei lembro.

O que mais aconteceu?

Ah...
Shit-ratorizawa apareceu.

E teve Oikawa narrando o episódio inteiro e desejando desgraça.

Fiz só nove prints.
Não estava muito empolgada.
A imagem que o Kinoshita tem do mozão. A IMAGEM DE ESPINHOS E CARA DE FDP MASTER.
Ah! Não fazia ideia que eram os próprio segundanistas que escolhiam entre si para ver quem seria o capitão quando o pessoa do 3º ano saísse. Eu sempre achava que o capitão é quem escolhia.
Bom, nada melhor que o povo que vai conviver com a sangria escolher o melhor "estancador", correto?

Acredito que no próximo ano o Ennoshita pega o mais o jeito de lidar com as crianças retardadas (Kageyama e Hinata) e o filhote de cruz-credo (Tsukishima).

Ah! Começou a chover.
Será que corvo voa na chuva ou é derrubada por ela?

P.S.: Fui ver no Google a cor rosa pêssego e... PARECE SALMÃO. Entendo tanto de cor quanto a autora de Cinquenta Tons de Cinza entende de tons de cinza. Enfim, continuará "Rosa Pêssego" pelo fator "apelidei na 1ª temporada, se mudar agora fode os esquemas".

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 2!

Por Kimono Vermelho aquela que respira mais aliviada, pois andou lendo o que não devia no Wikia02/02/2016

6 comentários:

  1. como a internet não colabora, vamos lá do jeito que for

    Quer alguem pra dar más noticias de uma forma que pese? chame Oikawa o novo urubu vidente de haikyuuu

    sério....como caiu bem o papel esse papel pra ele! pqp!!! vá lá!!

    alguém tem contato de um exorcita ou precisamos chamar o Urameshi pra tirar esse encosto na porrada? Quem vai ser o próximo? O nishinoya?? o Tanaka?? O tsukishima? tão demorando demais rpa chamar alguém!!!

    lembrei q qndo o cap saiu eu comentei algo e kimono chutou q era o daichi se machucando ou algo no estilo q aconteceu com o Kinjou, então... Dona kimono, vc deveria ter apostado naqle dia na loteria... desculpa não te contar antes

    é q vc não tava afundada nos spoilers do tumblr e eu não queria contar

    quem será o capitão quando o 1º ano for 3º, hinata e kageyama sem chances, fica yamaguchi e tsukishima, mas a sua lua tem q melhorar um tico pra ser capitão no modo de se relacionar com as pessoas... AGORA

    MAGINA SE YAMAGUCHI, NOSSO MENINO YAMAGUCHI, consegue melhorar para ser mais que um pinch serve? ele já andou botando o tsuki nos eixos.. MAGINA? ou talvez ele apenas seja o sugawara do capitão tsukishima.....

    é por essas e outras q queria logo o time skip desses guris, começando gente nova q nem em pedal (menos como a vadjea q entrou no Sohoku e to esperando o dia q o autor vai me fazer gostar, pq ainda não aconteceu, agora o Capitão novo! PQP!!! KIMONO PRECISO DESSA CENA ANIMADA PRA ONTEM!!! FOI LYNDO!!1 QUANDO NÃO É COM NOSSOS GURIS A COISA É TÃO LYYYYNDA!!! tirando alguns exageros da estética do autor, mas já acostumei)

    voltando pra haikyuu

    sempre incrivel reparar q enquanto o povo tá parindo um ovo de avestruz o noya tá calmo, yamaguchi uma pilha pq qse que o saque não foi e ele já animado com o ponto

    YAMAGUCHI MEU QUERIDINHOOOO1!!! OWWWNNNNNN!!! tudo bem, vc tá cada vez melhor e esperamos mais e mais de voce!!! a gente confia!!!

    e ennoshita mostrando como é ser um capitão, colocando gente no eixo, segurando a barra com o yamaguchi, evitando q o ukai se exalte demais e cause mais dano que qualquer outra coisa!!1

    papai te ensinou bem a como lidar com as coisas, então enquanto ele tá longe, cuide de tudo pra nós, viu????

    até maisssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Oikawa é o novo DESPACHO, só que do Aoba, porque Kyoto fica longe pra carai de Miyagi.
      Eu sei que o Tsukishima vai se machucar feio... SE ELE ME DER UM PÉ NA BUNDA. Mentira. XD É spoiler spoilento mesmo, daqueles que tu sabe.
      Acho que se acontecer alguma coisa com o Nishinoya vai ser por influência da Kiyoko, tipo, ela dando um fora nele. XD #mentiradenovo
      RAPAZ! É SÉRIO? EU ACERTEI? Sempre lembro do Kinjou quando a merda começa a subir a ladeira. Pessoa importante do time = capitão. Porque todo mundo pode ter sua cota de importância, mas sem o capitão para botar juízo, o time inteiro já estava morto e fora dos intercolegiais (Imaizumi que o diga).
      Vamos deixar o Yamacutie como capitão? Tsukishima ainda tá na fase "almofadinha". Enquanto ele não perder isso e a síndrome de inferioridade, a gente não vai pra frente.
      LOL MOM SQUAD. Bem a cara do Yamaguchi lidar com a falta de conversa entre o capitão lua e suas crias corvinais. Podia mesmo rolar isso. Ou ele ser o capitão.
      Hinata e Kageyama são MUITO RETARDADOS. Nem a vida adulta vai mudar aquelas cabeças de vento viciadas em vôlei.
      Né. Aquele capitão lindo, delícia, que... ESPERA. O PESSOAL DO SEGUNDO ANO VIROU TERCEIRO ANO, NÉ? YOWAMUSHI DA SOFRÊNCIA. Não consigo lidar com isso.
      Noya é da safra "corvinhos animados". Joga ele e o Hinata no mesmo puleiro que tu vê como a coisa muda de figura.
      Que vontade de abraçar o Yamaguchi e falar pra ele ficar calmo, que deu tudo certo, vai continuar dando tudo certo e que ele deve confiar em si mesmo. Na verdade... DÁ VONTADE DE MORDER AQUELA CRIANÇA.
      Ennoshita quase me fez parir um corvo-bebê, porque olha... QUE AMADINHO.
      Protegeu o Yama de uma bronca desnecessária. Deu vontade de chorar quando o Ukai berrou o nome dele!!! TADINHO! Vontade de dar na cara do Ukai! ¬¬
      Verdade! Ennoshita, o primogênito de Daichi e Sugawara. -q

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Daichi cuspiu um dente. Ai, que dor que me deu kaskpaoksa Me fez lembrar que, em determinada situação em 2011, minha gengiva abriu e um pedaço do siso arrancado pelo doutor que havia cicatrizado dentro da pele, saiu. Dói só de lembrar :'D

    Tima rosa-pêssego não me desperta raiva, eu simpatizo demais com os caras kspkpsakspoaksp E o jogo tem corrido bem. Eu quase dei uma de Sugawara (vulgo Mãe) e fiquei gritando pro Daichi ir logo na enfermaria deitar e aquietar a bunda, porque um vai lá e quebra o nariz, o outro me perde o dente, corvinho já caiu de costas na quadra, olha... :v Vôlei é mais perigoso que luta livre -q Mas foi um alívio ver o capitão falando. Eu ia chorar e me desesperar se tirassem ele desacordado da quadra ;^;

    VAMOS FALAR DE YAMAGUCHI <3 Eu adoro esse guri, vamos abraçá-lo -w- ksakspkasoaks Ele e Innoshita são tão inseguros e duvidam da própria capacidade, mas, como mostrado no flashback do Inno-kun (a íntima), ele evitou a acomodação e foi dar o cara a tapa. Persistir desde o começo é louvável, mas encarar seus medos e ir atrás também é! E eu adorei que ele não desistiu *rainbows*, além de ter amado ver um pouco do Daichi antes de ser capitão, ele é paizão da turma desde aquela época <3

    Super ri e me identifiquei quando Innoshita tentou se acalmar pensando que tudo aquilo era como os amistosos. Eu tentei pensar que minha apresentação do TCC era como qualquer outra apresentação até lembrar que aquilo VALIA MEU CURSO TODO. Ai, o desespero D:

    ALGUÉM SEGURA O TREINADOR UKAI! NÃO, ALGUÉM ME SEGURA QUE EU VOU DAR NA CARA DESSE CARA (?) SE ELE CONTINUAR ASSUSTANDO O YAMACUTIE ÒÓ Quando depositam tanta confiança assim em uma pessoa, pelamor, é normal ela se apavorar, ainda mais ele cujo único talento - até então u-u - é no saque! Tipo, todo mundo espera que ele seja o fodão, todo mundo olhando pra ele, depositando suas confianças, gentes, GENTES, VAMOS PARAR E ABRAÇAR ELE, NÃO GRITAR ;^; *bem indignada*

    Tão destratando o Yamaguchi. Se destratarem o Sugawara eu vou ficar loucona òó

    Fico no aguardo do lacre do fofíssimo Tadashi u-u QUEM VAI SAMBAR NAZINIMIGA, HEIN? -n

    Até o próximo post! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      D:
      Dentes - Coisas medonhas.
      Se o Daichi saísse de maca, o Karasuno teria morrido ali. Ainda bem que não foi nada grave e nosso capitão só vai precisar descansar um pouco.
      De fato, o Wakutani é um dos poucos nessa leva do intercolegial que dá para gostar e não querer matar ninguém. Os caras são bons de "briga".
      Pois é, vôlei em Haikyuu!! é mais perigoso do que ser espião russo nos Estados Unidos.
      Moça, é "Ennoshita". Lembra do sal de fruta.
      Daichi paizão no segundo ano com um capitão mala sem alça do terceiro. Capitão aleatório, feio, burro e com cara de mamão. XD
      TCC - O terror de todo universitário.
      Pois é, santo Ennoshita que foi defender o pequeno corvo dos saques. SANTÍSSIMO.
      Esse menino está melhor que a encomenda.
      Mas já destrataram o Suga, Natália. A pessoa que fez isso se chama Oikawa. LEMBRE-SE DISSO, ele ficou desmerecendo seu husbando na temporada passada.
      Pior que pelo que vem aí, Yamacutie vai mesmo sambar com salto 15 nazinimiga. hoho

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
    2. "Mas já destrataram o Suga, Natália. A pessoa que fez isso se chama Oikawa. LEMBRE-SE DISSO, ele ficou desmerecendo seu husbando na temporada passada." Mas isso não é pessoa, é despacho, então não vale u-u (?)

      Excluir
    3. Natália,
      não esquece, tá?
      OIKAWA E NARSUS MESMO DUBLADOR!

      OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO! #desaparecenassombras

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/