terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Haikyuu!! 2 - #19

Quebrando a sequência de posts com o meu irmão adotivo Daichi Sawamura e aproveitando a pose de galã de shoujo mangá de Kageyama para mostrar como o Carnaval acabou e estou triste por não ter dormido mais e esquecido da vida. Acontece, né?

No episódio anterior... O Karasuno conseguiu vencer o Wakutani, mas isso não significou menos lágrimas para ambos os lados. Agora é hora de descobrir quem será o próximo adversário do Karasuno: Dateko ou Aoba "Traumático" Johsai?

Quer ajuda para lidar com o novatinho da crista, Futakuchi?


Haikyuu!! 2
19º episódio
De boa aqui lixando minha unha enquanto espero a próxima semana para surtar e chorar feito louca.
Opinião: Olá, leitor! Antes de começarmos com muito surto, babado e gritaria, eu gostaria de contar uma história para vocês.

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, passa das nove da noite...
Estava eu, um ânimo de velório absurdo, a fazer o post de Magi, já que a JBC fez o favor de lançar o 19º volume e eu o desfavor de ainda estar falando sobre o 16º.

Tudo estaria razoavelmente bem se O EPISÓDIO NOVO DO ANIME HYPEUU!! não tivesse saído e aumentado aquilo que eu já tenho de sobra e coloquei no nome do anime: hype.

Fim da história: larguei mão de escrever seriamente sobre a situação do 5º Distrito de Magnostadt para shorar todas as pitangas possíveis e impossíveis neste post.

Então oremos pela minha alma e pela paciência abundante de Aladdin, Titus e Sphintus, já que Marga acaba de ser jogada no precipício e estou eu aqui escrevendo sobre vôlei.

MARGA, RELAXA!
NÓIS TE BUSCA NUM INSTANTE!
SÓ DEIXA A TIA VER O QUE AS PESTES DO VÔLEI ESTÃO APRONTANDO.

Senhor, papai do céu de algodão doce feito em casa...
O DATEKO TEM SEU PRÓPRIO TANAKA.

O DAICHI SENDO FOFO DANDO INFORMAÇÃO PARA OS PERDIDOS E RECÉM-CHEGADOS DO DATEKO... QUE TEM O UNIFORME MAIS BRASILEIRO DO JAPÃO... só que não.
Daichi, aquele ser humano tão bom, tão bom, que mesmo vendo o pior levantador do mundo jogando, ainda bota panos quentes e tenta ser adoravelmente compreensivo.
Uma finta do Aoba no Dateko.
Ê, DATEKO, QUE BOSTA, HEIN?

Você percebe que o Furudate desenha direitinho quando o líbero do Dateko é o Sugawara sem a pinta e com o cabelo mais escuro. FURUDATE, VAMOS FAZER UM CURSINHO DE DESENHO, MEU AMOR? #corre

Gente, eu sinto muito, mas que respeito esse time quer que eu tenha quando apresenta um levantador com o cabelo mais ridículo da temporada? O QUE SÃO ESSAS COISINHAS PRETAS LEVANTADAS? UMA CRISTA DE GALINHO? Pensei que o Ohgiminami já tinha saído do Intercolegial.

Percebe-se a falta de alma na blogueira que vos escreve quando ela fica muito impressionada com o cabelo de um pobre adolescente de 15 anos.

Gente.
Ei, gente.
QUE ENGRAÇADO.
O UNIFORME NÃO É AMARELO.
O CARA DO PIERCING NÃO ESTÁ MAIS JOGANDO.
Aquele momento que os Mostardinhas saíram do Intercolegial, mas o Intercolegial não saiu dos Mostardinhas e virou o Dateko. Aliás, que belos tons de verde nesse jogo. SHOREY.
Aone. Já pensou em trocar de escola? Venha para o Karasuno.
Dateko perdeu a dignidade depois dessa levantada grotesca. Perigo agora é perder as pregas. E eu estou falando sério.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH HAJIMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Saudades de ver a sua carinha de criatura bruta e insensível, HAJIME I-WA-I-ZUM-MI.

A pessoa que dá gritinho quando vê Iwa-chan (1 membro).

CARALHO, HEIN, OIKAWA?
QUE DELÍCIA, NÉ?
BOTOU ATÉ A LINGUINHA PRA FORA.
GOSTOSO ACHAR BRECHA NO MURO, NÉ?

PENA QUE O NOVATO FODEU O CARALHO DO SEU ATAQUE, HEIN, AMOR? QUE BOSTA, NÉ? AHAHAHAHAHAHAHAHAHA! QUE CU, NÉ, OIKAWA? QUE MERDA!
Acho que hoje vai ser o último dia que a gente vai assistir um jogo de dois sets com um dos times fazendo tanta merda, tanta merda, que nem suor tirou direito do adversário. huhu
LOL
Futakuchi, hoje não é o seu dia.
Se você sobreviver a ele, você sobrevive a qualquer coisa.

Tipo, o novato bate no Aone, Aone nem aí, e o Futakuchi cai como manga madura. EU ESTOU CHORANDO DE RIR DA DESGRAÇA ALHEIA! NÃO SEI POR QUEM EU CHORO MAIS DE RIR, SE PELA VADJEA QUE EU ODEIO, O OIKAWA, OU SE PELA VADJEA QUE EU AMO, FUTAKUCHI!

Aone falou de novo.
Se tiver um terceiro episódio com Aoninho falando, ele pode escolher uma música para tocar aqui no blog.

Imagino o Oikawa UM DIA jogando contra o Nekoma ou Fukurodani.
VEJO O BOKUTO ABORRECENDO A DESGRAÇA INTEIRA. Oikawa provavelmente se mataria de tão irritado que ficaria.
Por isso eu amo o Bokuto, todo mundo ODEIA ESSA CORUJA HIPERATIVA E DIFÍCIL DE LIDAR.
Esse é o famoso "SE FODE AÍ, SENPAI, PARA PEGAR MINHA BOLA A LÁ REI DA QUADRA"!
ALGUÉM ME AJUDE, O LÍBERO DO DATEKO É UM FOFO E EU QUERO COLOCÁ-LO NO COLO! ALGUÉM, POR FAVOR, ME AJUDE!

CARALHO.
O QUE FOI ESSA JOGADA?
EU PENSEI QUE O NOVATO DA CRISTA IA FODER TUDO E ELE LEVANTOU DE BOINHA PRO AONE ENFIAR NA QUADRA DO AOBA.

GENTE, QUE SEQUÊNCIA LINDA. PODE VOLTAR E ASSISTIR DE NOVO? *-*

Que isso, Iwa-chan... Que isso?
Agora vou ter que comprar um teste de gravidez por sua causa...
Hajime neste episódio estava tão perigoso que até o Oikawa viu que era melhor não abusar muito.
QUE ISSO, IWA-CHAN!
OLHA O NÍVEL, RAPAZ! COMO TU QUEBRA A MURALHA DESSE JEITO?
SEM OR... IWA-CHAN, TEJE EXPULSO DA QUADRA! TU TÁ QUEBRANDO MUITAS COISAS HOJE!

Vocês sabem o nível de bosta que está no Karasuno agora com o Dateko perdendo, né? O NÍVEL DE BOSTA QUE EU ESTOU VENDO O DATEKO PERDER.
A PRIMEIRA TEMPORADA INTEIRA VOLTANDO NA MINHA CABEÇA COM O SOFRIMENTO DOS ÚLTIMOS EPISÓDIOS.

MESMO SABENDO O FINAL DO INTERCOLEGIAL, EU NÃO CONSIGO PARAR DE TREMER DE ÓDIO... O TRAUMA VOLTOU.

O Tanaka do Dateko... É UM TANAKA DE VERDADE!
JÁ ESTAVA ATÉ TIRANDO A ROUPA! GENTE... ALGUÉM AVISA O DATEKO QUE JÁ TEM UM TANAKA NO ANIME, NÃO PRECISAMOS DE MAIS!

Aone acabou de falar do Hinata?
SIM, ACABOU DE FALAR DO HINATA.
AONE, DEUS ESTÁ VENDO O QUANTO VOCÊ VALORIZA O CORVO-FILHOTE, EU TAMBÉM. TEJE INSCRITO NO FÃ-CLUBE, MEU GRANDÃO FAVORITO!
Imagina se a gente bota o Iwa-chan para cuidar do Bokuto e o Akaashi para cuidar do Oikawa. Tudo bem que ia dar merda, já que "levantador x levantador" e "ace x ace", mas apenas imagina um dia sendo babá de vadjea e criança mimada e birrenta!
Gente.
Ali é a gangue do 1º ano?
Tem um levantador burro, um laranjinha pula-pula, um Yamacutie e um megane do mal.

Isso mesmo, mostra as cenas do meu trauma. ISSO MESMO, MOSTRA MESMO PRA EU FICAR PRONTA NA MERDA CHORANDO.

Qual o nome do próximo episódio? "Extermínio". Haha... SÓ SE FOR DAS NOSSAS ALMAS, NÉ, HAIKYUU!!, KIRIDO?!

Próximo episódio vão animar a scan do Daichi falando para o Oikawa: "Você não sabe o que eu passei..." - NYOHOHO! AÍ SIM, MOLECADA!

Então.
Todo santo post desse anime é a mesma coisa, "precisar escrever um post, porque ninguém vem aqui para ler surto".

Tivemos a disputa entre os tons de verde: as vadjeas do Aoba Johsai contra a ex-Muralha de Ferro da China do Dateko.

Particularmente não gostei da partida, achei fraca. E um dos grandes motivos foi a imaturidade do levantador. Não deveria ser novidade, afinal, o Caldo Verde usou o 2M que tinha começado a jogar vôlei há pouco tempo.
"Dizem que a Kimono fala mal de todos os times que passam por esse anime, né?" - Hinata, falo mal até do Karasuno. ATÉ DO KARASUNO. Falo mal até de Deos Matoba se deixarem.
O que me frustrou no Dateko foram os erros bobinhos que poderiam ter sido corrigidos durante os treinamentos (se as coisas seguissem o rumo normal, de vida real, digamos assim). Infelizmente o Dateko prestou o papel que tinha que prestar, definir o Aoba Johsai como próximo adversário do Karasuno.

Gostei do que os terceiranistas, que saíram do time, falaram sobre a formação atual: "tem potencial". E o pior é que tem mesmo!

Algumas jogadas foram simplesmente lindas! Como aquela que o novato recebe de segunda, levanta pulando, só para deixar a bola no alcance do ataque, e tem Aone metendo chumbo na quadra do Aoba. AQUELA JOGADA FOI UMA DAS COISAS MAIS LINDAS QUE JÁ VI NO VÔLEI 2D!

Sem esquecer que o novato da crista também funcionou muito bem como bloqueio no começo. E o problema dele no final, quando Iwa-chan ataca, é que o menino era uma mistura de Lev (ou era Hinata?) com Tsukishima. Num bloqueio você não pode deixar os braços abertos, é preciso juntar o máximo que puder e fazer tipo um "guarda-chuva".
Seria esta uma mensagem implícita de Haruichi Furudate sobre a Copa de 2014? #desculpa
Sim, essa sou eu provando que além de surtar também presto atenção nos episódios (mentira, não presto atenção em nada).

Lembro do Kuroo ensinando o Tsukishima a fazer aquela posição com as mãos, como se curvasse os braços e até mesmo um pouco do corpo para fechar ainda mais o bloqueio (não sei explicar as coisas e provavelmente devo estar escrevendo merda, porque, Kimono, né, gente? A pessoa que menos presta atenção em detalhes).

Uma das coisas que eu gosto desgostando é essa relação de Hajiminho com Oinc-kawa. Eles funcionam muito bem como Ace e levantador, e o cara sabe quando aquela bola foi enviada por algum cagaço. Ele sente!

É como o Kageyama se segurando pelo Hinata em um dos episódios anteriores ainda desta temporada. É esse tipo de relação que eu sinto das duas duplas, mesmo achando Oikawa uma criatura desnecessária para a continuação da raça humana 2D.

Agora vamos falar de...
COMO ASSIM O HINATA NÃO ESTÁ TENDO PIRIRI ANTES DA PARTIDA?
É que já temos o Yamacutie para isso.
Eu assisti tanto vídeo dos dubladores desses dois ontem que não consegui mais ligar os nomes aos rostos... Imagino os dois sendo os dubladores. Ferrei minha experiência com o anime.
O pobre se tremendo todo, pronto para colocar os bofes e os bifes para fora, sendo acudido de forma tão adorável pela Yachi. Eu acredito nesse shipping... Só que já shippava a menina com o Hinata... E agora? Qual será meu OTP definitivo? (Não vai ter, pois sou libriana E preguiçosa, o que me faz procrastinar até o fim dos tempos)

Asahi nem sabe o número da emergência. Se depender do Ace-Corvo vai todo mundo morrer, que fique bem claro.

E que graça o Yamacutie realmente achando que a menina ia cuspir o coração de tão nervosa que ficou pensando no coleguinha entrando no meio do jogo, numa senhora hora (sonoramente isso ficou bonito) importante, e cagando tudo, que é o pior cenário possível.

Se fosse na primeira temporada, eu acho que a Yachi teria batido as botas. Aquele final foi uma porrada muito forte na cara.
Mesmo assim acho que tornou o time mais forte, foi uma perda necessária.

O que sobra agora é uma semi-final de tirar o fôlego com o Aoba Johsai e o Karasuno.

No Intercolegial anterior os Corvos estavam com o mesmo time de agora, ninguém entrou, ninguém saiu, já o Aoba conta com um reforço canino em quadra, que pelo visto entra no próximo ou no próximo do próximo, o nosso querido POODLE DO MAL. Sim, já chegaram até esse dia em suas vidas, então aguentem todos os piores apelidos possíveis que eu posso dar para os personagens que vocês conhecem a séculos por lerem o mangá.

Se você só assiste o anime...
Bem... Estou falando de Kyo-alguma-coisa, conhecido como Cachorro Louco. É, aquele menino das faixinhas pretas no cabelo, cara de irritado e que pulou para longe do Oinc-kawa ao sentir sua aura assassina.
Eu gosto de ver como só os meninos das pontas não têm cara de vadia nessa imagem. huhu
O-O QUE É AQUILO? É O TSUKISHIMA ALI NO CANTINHO? PERTO DO SUGAWARA?
AINDA BEM QUE ANO QUE VEM ALGUÉM QUE ESTÁ NO TERCEIRO ANO VAI SE FORMAR, NÉ?

O quê?! Indireta?!
IMAGINA! Não sou mulher de mandar indiretas... huhu
EU COSTUMO DAR MUITAS DICAS PARA SER SIMPLESMENTE UMA "INDIRETA".

P.S.: Quase que o Tsukki fica TOTALMENTE incógnito nesse episódio. Também, quem mandou não fazer nada que me chamasse a atenção? Que imitasse o Tanaka do Dateko e fizesse um fanservice, né? EU PAGO UM SHORTCAKE DE MORANGO DEPOIS! NYOHOHOHOHO!

P.S.2: Colocaram o machucado na cara do Daichi na abertura. Eu não vi, mas o Tumblr nunca deixa passar o que é importante.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 2!

Por Kimono Vermelho aquela que deixaria a Marga morrer mais duzentas vezes só para assistir episódio novo do anime de vôlei16/02/2016

4 comentários:

  1. A quebra da parede de ferro me doeu como se eu estivesse na quadra :c Aliás, Haikyuu!! sempre me faz gritar e chorar sobre o teclado de tanto sofrimento T^T

    "O-O QUE É AQUILO? É O TSUKISHIMA ALI NO CANTINHO? PERTO DO SUGAWARA?" eu não diria perto, seu mozão meio que não se mistura, sabe? XD

    Ah, eu gostei do moleque da crista :v Ele quer tanto ajudar, tanto fazer tudo, tanto tanto que esse tanto prejudicou. É como falam, tudo em excesso estraga, mas pelo menos não era uma baguuuunça como o time dos Mostardas (?). Até porque, novato da crista estava sendo repreendido sempre que cometia alguma besteira. Não foi láááá uma grande emoção esse jogo, mas por ter começado logo na metade do segundo set, a cena metafórica da parede me fez arrepiar. Que dó, gente :c *aperta rapazes do Dateko*

    E, que coisa mais fofa esse Aone todo fã do Hinatinha -w- Fã Clube do Solzinho tem muitos adeptos -qq Será que até eles saírem do Ensino Médio ele consegue realizar o sonho de jogar contra o corvinho? XD

    Eu tinha visto umas fanarts muito amorzinho da Yachi com o Hinata, mas as dela com o Yamaguchi são igualmente fofas <3 Vâmo ser logo multishipper (???) Mas eu ri tanto daquela cena! Ai, Yams, como tu consegue ser tão fofo? Pqq!!*O* Quem quase perdeu o coração aqui fui eu, mas de puro amor, é claro -w-

    Tsukishima não quis aparecer nesse episódio, ele estava cansado de tanto paparico da Kimono e percebeu que o hype junto com a devoção ao husbando do megane seria demais para uma pessoa só, então se afastou u-u -masoq

    E como assim o machucado foi colocado na abertura agora?? Nooooossa, sou tão desatenta assim que nem tinha me ligado? Aff :c

    Próximo episódio e eu estou me tremendo. Quero muito, quero tanto assistir que vou desmarcar todos os compromissos e reservar sábado unicamente pra sentar a bunda na cadeira e ficar aqui até sair essa dose de auto flagelo mental que é Haikyuu!!

    Até a próxima!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Haikyuu!! - Reinando os surtos desde 2014 (no blog).
      Tsukishima não se mistura, porque é loser que nem a esposa. :D
      Uma pena ver Datekinho sendo mandado para casa mais cedo. Fazer o quê? =/
      Hum... O Aone sim, porque ele é do 2º ano (vai para o 3º ainda, então tá tranquilo e favorável).
      Eu só não consigo entender quem consegue shippar a Yachi com o Tsukishima. Vejo umas fanarts no Tumblr, mas não orna. Tsukishima tem que ser com Yamaguchi (ou comigo, claro).
      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Tsukki não aguenta minha pegada (de elefante pisando na cara dele hohoho).
      Tumblr presta atenção em tudo, já eu. XD Vou ver no próximo episódio para ter certeza certeira. -q

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Porque vc falou da cara do meu husbando fui ver e..sim tá lá a partir desse. EEEE agora eu juro q a bola subindo no começo da abertura é o passe desse levantador novato, sério! sem contar que o encaixe da abertura com a cena q tava rolando FICOU LINDAMENTE PERFEITO

    Como nem todas as escolas tem levantadores novatos genios (né karasuno?) dateko sofreu com um cara meio despreparado o tecnico deve ser amigo do vovô Nekomata (ou estar sem escolha) pra colocar um 1º ano que desestabiliza o time (pq Lev tem talendo mas ainda não tá 100% pronto, vide OVA)

    em COMPENSAÇÃO o libero S2, só amor pro baixinho salva vidas!!!!

    fukutachi, nossa que amor de vadjea!! ela intimando os sempais a ir ajudar no time!! S2 - Tbm tá sofrendo com o karma e pagando pecados durante TODO O JOGO! é sendo empurrado, se virando com passe torto e ruim, virando capitão com novato de de cabeça....é amor, o que vai volta. MAS AMO VC!!!

    OLHAAAAAAAAA AS IDEIAAAS KEMONO!!! agora fiquei imaginando a troca e... Pra qm aguenta o Bokuto AND Kuroo naqueles treinamentos extras, Akaashinho do céu, leva o dia das falsidades de Oikawa na BOA

    Agora, O DESTAQUE DESSE EPISODIO IWA-CHAN!!! não sei se vai ter paciencia com Bokutinho lindo não, a outra alternativa é q vai fazer o guri andar na linha

    Eu SABIA que o levantador novato ia ganhar zilhões de pontinhos contigo por bloquear o Oikawa, se até os jogadores da Seijou gostaram de ver isso acontecendo, magina Kimono?

    Aoninho falando, gente...lembrei de uma coisa (spoiler) e já imaginei (e fiquei em prantos pensando nas carinhas) mas enfins, esse bloqueador com cara de mal e silencioso ganhou corações S2 - Mas ele falando do hinata q coisa mais cuteeee, uma hora o primeiro ano entende XD

    falando melhor do Iwa-chan.. QUE HOMEM!!! gente oikawa é capitão do time, mas quem controla e MANDA na vadjea é ele! e o ponto final! QUE ACE!!! a animação ficou MARAVILINDA!!

    o cachorro louco fugiu do oikawa não foi da aura assassina só não, foi do nivel de falsidade q aqle sorrisinho escondia

    aoba..falei....dateko tbm...KARASUNO MEU AMORRR!!!

    Começamos com Husbando di-van-do e sendo solicito e tals com outro time, meu mundo é mais felix quando vc tá lá daichi!! Suga analisando o jogo S2
    Asashi sendo babana....kageyama e hinata na moral como sempre e....

    YAMACUTIEEEE!!! vc com a Yachi, que COISA MAIS FOFA DO MUNDO!!!! qualquer cena com a yachi já ganha selo de fofura, com vc junto entãoooo, foi tudo de bom e mais um pouco essa cena

    agora...bora pro sofrimento do prox jogo, q esse episodio fez a QUESTÃO de relembrar como é DIFICIL mostrando a vez passada ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Não sei quem é pior, o moleque da crista ou o Lev.
      Ah, o Lev me irrita mais. :D
      Pobre Futakuchi... Ele tá pagando os pecados dele e os do Oikawa, só pode.
      Verdade, Akaashi ia escutar por um ouvido e a porcaria ia sair pelo outro. Akaashi é abençoado.
      HJWEOIRUHWEIHTIOW Todo mundo adorando o Oikawa se ferrando.
      Inis e os spoilers spoilentos. XD
      O Oikawa é a cabeça, o Iwa-chan é o pescoço. Ele vira a cabeça para onde quiser e ela tem que obedecer quietinha. XD
      Karasuno é o melhor que esse anime pode oferecer (além de uns jogadores "gatos pingados" que são amor puro e mais um pouco).

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/